Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Acho que fizeram de propósito para se diferenciar dos Mi-35 Bolivarianos. Assim membros das Farc vão saber direitinho quem vai estar entregando shampoo para usarem quando se lavarem em águas brasileiras/amazônicas.
Alex
Alex
- alexmabastos
- Sênior
alexmabastos escreveu:Acho que fizeram de propósito para se diferenciar dos Mi-35 Bolivarianos. Assim membros das Farc vão saber direitinho quem vai estar entregando shampoo para usarem quando se lavarem em águas brasileiras/amazônicas.
Alex
Se bem que talvez não dê tempo de olharem para cima
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Ou, talvez, seja o padrão da FAB e não imitação de ninguém
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Bourne escreveu:Ou, talvez, seja o padrão da FAB e não imitação de ninguém
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Requesitos semelhentes geram soluções semelhantes.Bourne escreveu:Ou, talvez, seja o padrão da FAB e não imitação de ninguém
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Skyway
- Sênior
E como é a FAB que mais voa na amazônia, ela deve entender um pouco.
O padrão da FAB no Hind ficou muito bonito, mas ainda acho o da República Tcheca o mais bonito:
O padrão da FAB no Hind ficou muito bonito, mas ainda acho o da República Tcheca o mais bonito:
AD ASTRA PER ASPERA
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Pô, baseando-me naquelas fotos do Sabre (as únicas), acho que qualquer outro é mais bonito do que o da FAB.
Mas preciso ver como ele ta agora e com os armamentos, quem sabe não fica bonito?
Mas preciso ver como ele ta agora e com os armamentos, quem sabe não fica bonito?
Editado pela última vez por R.A.Barros em Ter Dez 22, 2009 2:08 pm, em um total de 1 vez.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- alexmabastos
- Sênior
Sem contar que uma camuflagem com mais de uma cor ou tom para mim quebra mais fácil a silhueta ( contorno ).
- Skyway
- Sênior
Gosto é gosto R.A.Barros...não se discute.R.A.Barros escreveu:Pô, baseando-me naquelas fotos do Sabre (as únicas), acho que qualquer outro é mais bonito do que o da FAB.
AD ASTRA PER ASPERA
Gostei das fotos, gostaria de saber, este Heli é um dos melhores de sua categoria?Skyway escreveu:Pois é, não é nenhuma novidade o AH-2 com a pintura da FAB, por isso não entendo o que aconteceu.
E reforço o que falei na época que essas fotos apareceram na internet, ficou lindão.
Um abraço!
A Fab acertou na compra?
Não domino este assunto, mais pelo que vem sendo noticiado parace ter sido uma boa aquisição.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Acho que na categoria transporte + ataque, só tem ele.as72 escreveu:Gostei das fotos, gostaria de saber, este Heli é um dos melhores de sua categoria?Skyway escreveu:Pois é, não é nenhuma novidade o AH-2 com a pintura da FAB, por isso não entendo o que aconteceu.
E reforço o que falei na época que essas fotos apareceram na internet, ficou lindão.
Um abraço!
A Fab acertou na compra?
Não domino este assunto, mais pelo que vem sendo noticiado parace ter sido uma boa aquisição.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
Que foi pensado como ataque + transporte, só o Hind mesmo. Mas tem por ai as gabotas dos battle hawk da vida... heheheR.A.Barros escreveu:Acho que na categoria transporte + ataque, só tem ele.as72 escreveu: Gostei das fotos, gostaria de saber, este Heli é um dos melhores de sua categoria?
A Fab acertou na compra?
- Skyway
- Sênior
Nem...helicópteros com as duas capacidades tem de monte, só que com diferentes capacidades tanto para ataque quanto para transporte. A grande maioria são helicópteros de transporte com alguma capacidade de ataque, e outros poucos(me lembro de dois, Hind e Apache) são helicópteros de ataque com alguma capacidade para transporte. Todos eles fazem as duas coisas, mas é mais comum executarem ou uma coisa ou outra. O próprio Hind é assim, ou ele se dedica a transporte e sacrifica muito a capacidade de ataque, ou ele se dedica ao ataque e sacrifica muito o transporte.R.A.Barros escreveu:Acho que na categoria transporte + ataque, só tem ele.as72 escreveu: Gostei das fotos, gostaria de saber, este Heli é um dos melhores de sua categoria?
A Fab acertou na compra?
As vantagens do Hind na minha opinião são 2... a primeira, assim como a de um BattleHawk, é que mesmo sacrificando a quantidade de armas para se dedicar ao transporte, ele continua com uma capacidade de ataque razoavelmente boa..e segundo que comparado ao Apache, o transporte de pessoal é mais seguro por ser feito dentro da aeronave, e não no estilo "agarre-se e reze" do Apache.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
Isso aí.Jacobs escreveu:Que foi pensado como ataque + transporte, só o Hind mesmo.R.A.Barros escreveu: Acho que na categoria transporte + ataque, só tem ele.
AD ASTRA PER ASPERA
Junto com a família do Cobra/Super Cobra, é o helicóptero de ataque mais antigo em serviço e tem bastante limitações. Por outro lado, incorporou tecnologias modernas, desenvolvidas para o Mi-28 e usa os mesmos foguetes, mísseis e optrônicos que este.as72 escreveu:Gostei das fotos, gostaria de saber, este Heli é um dos melhores de sua categoria?
A Fab acertou na compra?
Ele custa perto da metade do preço que qualquer outro helicóptero de ataque de última geração. Com certeza não é o melhor em termos absolutos, mas apresenta provavelmente o melhor custo/benefício para as condições que a FAB irá operar.
Abraços,
Carpe noctem!