NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Rafinha 7 x 1 Mr. Beam!! Que surra! E os F-22!! Depois era eu o fanático, os croassantes fizeram um negócio chamado SPECTRA, e uma combinação interressante entre formato do airframe e o SPECTRA. Mas eu não posso ir adiante, o pessoal da FAB sabe tudim.
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- Zepa
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Pô pera aí: Para o Rafinha abater F22, eles estavam com tanques subalares, freio aerodinamico acionado e trem de pouso em baixo
Eles são super fod@#&*, só foram detectados porque deixaram
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
LOKI.
A lei 8.666, diz que, respeitando os requisitos necessários, a proposta vencedora é a que oferecer o menor custo de aquisição.
Ou seja, se o gripen custar mais barato e cumprir com os requisitos ele seria o vencedor da licitação.
PORÉM, aqui no Brasil é comum chamar todas as compras do governo de licitação. Mesmo aquelas que não são...
Veja Gaitero, seu conhecimeto de concorrências, licitações e concursos públicos deve ser bem, mas bem superior ao meu, posto que desde de 2003, não participo mais de confecções deste processos.
Sim respeitando todos os requisitos necessários, quando o órgão ou autarquia cumpre os requisitos necessários para o lançamento do edital, leilão, convite, concurso, etc. ele determina em que categoria de compra ele será determinado, e que modalidade de avaliação será adotada.
Para os que não conhecem o processo, as modalidades são separadas por valores de compra orçados, sendo o convite o de menor valor. Se determinado pelo órgão que está promovendo a compra que é necessário o critério de técnica preço para a aquisição, a falta de técnica mínima impede que o menor preço vença, posto que não atende os requisitos de fornecimento.
Obviamente que ninguém em sã conciência compraria o produto mais caro tendo o mesmo produto por um preço menor.
Esta lei será alterada pelo congresso em breve...
Já não era sem tempo
Esta dentro do pacote da nova END
- guilhermecn
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
OMFG
Rafale Rules
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
O Mr. Bean é inglês e, por sinal, estes são sócios do Gripen NG.PRick escreveu:Sua foto está muito boa! Não sabia que vc era o Mr. Beam.gomugomu escreveu:O Pai da verdade ronda este tópico.
É muita verdade pra uma pessoa só!
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Alberto -
- vplemes
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Só esqueceram de dizer que este "Secret Defenses", apesar do nome inglês, é comedor de lesma desde criancinha. Mais credibilidade que este, só a Quanto-é.Strike escreveu:Link: http://pbrasil.wordpress.com/
Rafale vence Eurofighter e põe em cheque a superioridade atribuida ao F 22 Raptor
É o que diz o site Secret Defenses
Segundo o site, a participação de seis aviões de combate Rafale F3 no exercício Air Tactical Leadership Course (DPAC), que segundo foi noticiado seria a reunião da “Elite” da caça mundial, mesmo não contando com os hábeis pilotos da IAF (Força Aérea de Irael) e pela ausência dos pilotos da estrela vermelha a Força Aérea Russa dentre outros consagrados caçadores e suas máquina de guerra.
O exercício teve como terreno os Emirados Árabes Unidos e foi efetuado entre 15 novembro – 9 dezembro, as informações ainda são escassas, porém nas palavras do tenente-coronel Fabrice Grandclaudon comandante do esquadrão 1 / 7 Provence (Saint-Dizier) pode-se ter uma idéia do que aconteceu,”Um Sucesso total“, garantiu.
A participação neste importante exercício internacional foi muito importante para a França, que claramente assinalou com um bom desempenho a sua participação aferindo superioridade frente as máquinas mais modernas disponíveis no inventário ocidental. Ponto positivo para a Dassault uma vez que a disponibilidade operacional do Rafale teria sido “exemplar” Eles foram capazes de participar nos exercícios de duas patrulhas de quatro aviões por dia a partir da base de Al Dhafra sem restrições e sem interrupções.
O exercício
O exercício reunia uma formidável miscelânea de máquinas e homens que iam desde F-16 C / D Block 60 e Mirage 2000-9 (EAU, ambos considerados as melhores de suas respectivas famílias), F-16 MLU (Jordânia), F-7 [uma versão modernizada do MiG-21] (Paquistão ) Typhoon [Eurofighter] (Reino Unido) F-16 e F-22 (E.U.A.). As forças auxiliares contavam ainda com a paeronaves E3 AWACS e aeronaves reabastecedoras. O exercício é importante para simular ataques a aeronaves de quarenta anos, em “missões realistas representar um conflito de alta intensidade“. O equipamento deve enfrentar uma contraposição ar e terra-ar.
O Ponto de virada
Tudo corria relativamente em sua normalidade até entrar em operação o Dassault Rafale que de posse de sua moderna suíte Optoeletrônica fez com que o jogo mudasse rapidamente. O Rafale pode identificar visualmente alvos nas metas de 30/40 km, enquanto a identificação de defesa aérea provida pelos demais vetores ficou na casa dos habituais 3/5 km.
O Rafale teria ainda detectado emissões provenientes de vários pontos no solo coisa que os F-16 da USAF, o principal destacado para isto não o conseguiu, marcando ponto no quesito Guerra Eletrônica. Um Rafale teria conseguido o feito de poder disparar uma rajada simulada de 6 armas ar-terra (A2SM) em seis alvos distintos à uma distância de 20 a 40 km e em seguida procedeu um combate ar-ar, disparando três mísseis ar-ar Mica, tudo isto no curto espaço de 60 segundos, confirmando a versatilidade e a capacidade omnirole do vetor.
Ar-Ar
No cenário ar-ar, o Rafale deu mais provas de sua superioridade frente aos Typhoon britânicos, aeronaves muitas vezes consideradas superiores e uma das máquinas mais poderosas presentes no exercício. Nos confrontos 4 contra 4 os rafales levaram a vantagem em 7 x 1.
O mais importante, o confronto contra o “Temido” F22 Raptor ( a aeronave mais poderosa e moderna) da Força Aérea dos Estados Unidos teria acabado sem a esperada superioridade atribuída ao caçador stealth, segundo a nota, o caça francês teria “esfregado” o F-22. As aeronves teriam se enfrentado em diversas ocasiões sendo que apenas em uma delas o Rafale teria ficado sobre a mira do predador futivo.
Nota do Blog
Não se tem informações acerca da possibilidade do Rafale ter enquadrado o F22, por se tratar de um exercício militar, as condicionantes e peculiaridades das provas não devem ser interpretadas como a realidade dos fatos, é necessário ainda obter as confirmações de tais feitos provenientes de outras fontes participantes do exercício uma vez que aqui só são apresentados os pontos positivos.
Porém pode-se extrair dai algumas conclusões:
1- O Rafale prova assima sua capacidade omirole prometida pelo seu fabricante.
2- A máquina francesa se mostra superior em alguns quesitos ao seu principal concorrente o Eurofighter Typhoon em médias de 7×1 no confronto igual para igual.
3- A capaciadede SEAD foi demonstrada e mostra-se um dos trunfos do caçador francês
4- Não há máquina perfeita nem tão pouco super-máquinas imbatíveis, resta mais informações para confirmar isto, porém baseando-se no mito de que o F22 seria imbatível, o Rafale teria logrado êxito sobre este, uma vez que caberia ao caçador americano abater a presa sem dificuldades, conforme o mito propagado.
Texto Plano Brasil
Link: http://pbrasil.wordpress.com/
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Por que não tem credibilidade?
Você conhece esse jornalista?
Só as mídias norte-americana e inglesa é que têm credibilidade?
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Alberto -
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Sim, existe.nveras escreveu:Perguntando agora sobre a ALEGADA SURRA dos Rafale nos Typhon, alguém sabe se há desmentido dos ingleses? Ou pelo menos um " não foi bem assim" ..ou talvez..It didn't happen like they said.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Sintra, por favor, coloque aqui essa informação.Sintra escreveu:Sim, existe.nveras escreveu:Perguntando agora sobre a ALEGADA SURRA dos Rafale nos Typhon, alguém sabe se há desmentido dos ingleses? Ou pelo menos um " não foi bem assim" ..ou talvez..It didn't happen like they said.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
AlbertoRJ escreveu:Por que não tem credibilidade?
Você conhece esse jornalista?
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Não é que não tenha credibilidade.
Eu assumo, pode ser.
Só imagine se essa notícia fosse vinculada ao F-18. Metade do fórum ja estaria chamando de calúnia, manipulação midiática, chamando meio mundo de burros.
Ou estou enganado?
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Mas não é o Mr. Bean.......AlbertoRJ escreveu:O Mr. Bean é inglês e, por sinal, estes são sócios do Gripen NG.PRick escreveu: Sua foto está muito boa! Não sabia que vc era o Mr. Beam.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Se é o que estou pensando e acompanho, tem como nome correto "Secret Défense". É francês e está hospedado no sitio do Jornal Libération.
O cara é interessante. Bem critico. Tem coisas muito interessantes sobre defesa em geral, tanto atual quanto de assuntos passados. O texto em questão deve ser o abaixo:
P. S. Não levo fé nas traduções que aparecem por ai. Principalmente quando não conheço o Blog e nem quem escreve
Esse é o homem que escreve o Blog e não parece ser pouca coisa.
Jean-Dominique Merchet, journaliste à Libération, je m'occupe des questions militaires depuis une quinzaine d'années. C'est une passion dans laquelle je suis tombé tout petit... Né en 1959, franc-comtois et versaillais, je suis un auditeur de l'Institut des hautes études de défense nationale (IHEDN 49).
Foto:
O cara é interessante. Bem critico. Tem coisas muito interessantes sobre defesa em geral, tanto atual quanto de assuntos passados. O texto em questão deve ser o abaixo:
"Carton plein" pour le Rafale, lors d'exercices aux Emirats
Fonte: http://secretdefense.blogs.liberation.fr/defense/
La participation de six avions de combat Rafale F3 au récent Air Tactical Leadership Course (ATLC) qui s'est déroulé aux Emirats arabes unis du 15 novembre au 9 décembre a été "un succès total". "Nous avons fait carton plein" assure le lieutenant-colonel Fabrice Grandclaudon, commandant de l'escadron 1/7 Provence (Saint-Dizier).
La participation à ce grand exercice international était très importante pour la France alors que les négociations pour la vente de 60 Rafale aux EAU se poursuivent. Clairement, un bon point a été marqué par les Français auprès de leurs collègues émiriens. D'autant que la disponibilité des Rafale a été "exemplaire" : ils ont pû participer à tous les exercices à raison de deux patrouilles de quatre avions par jour, depuis la base d'Al Dhafra
Le "plateau" réuni pour cet ATLP était impressionnant : F-16 C/D block 60 et Mirage 2000-9 (Emirats), F-16 MLU (Jordanie), F-7 [une version modernisée du Mig-21] (Pakistan), Typhoon [Eurofighter] (Royaume-Uni) et F-16 CJ et F-22 (Etats-Unis). Plus des Awacs et des tankers. L'exercice consiste à simuler des raids importants, jusqu'à quarante avions, dans "des missions réalistes représentatives d'un conflit de haute intensité". Les appareils doivent faire face à une oppositon aérienne et sol-air.
Au plan du combat aérien, son optronique secteur frontal (OSF) a permis aux Rafale d'identifier visuelement des cibles jusqu'à 30/40 kilomètres, alors que l'identification habituelle en défense aérienne se fait entre trois et cinq kilomètres. En matière de guerre électronique, les Rafales ont détecté des menaces sol-air que les F-16 CJ américains, dont c'est la vocation principale, n'avaient pas vu. Un Rafale a pu simuler le tir de six munitions air-sol (A2SM) sur 6 objectifs différents (programmés) à une distance de 20 à 40 kilomètres, puis tirer trois missiles air-air Mica, le tout en une minute - ce qui témoigne de la polyvalence de l'avion.
Lors d'affrontements air-air, le Rafale a "mis des tôles" aux Typhoons de la Royal Air Force, assure le lieutenant-colonel Grandclaudon. En version dégradée, à quatre contre quatre, les Rafale ont réalisé des scores de 4 à 0 et de 3 à 1.
L'avion de combat français s'est également frotté au F-22, le chasseur le plus moderne de l'USAF. Au cours d'une rencontre, ils se sont affrontés à six reprises, le F-22 ne mettant qu'un seul coup au but.
P. S. Não levo fé nas traduções que aparecem por ai. Principalmente quando não conheço o Blog e nem quem escreve
Esse é o homem que escreve o Blog e não parece ser pouca coisa.
Jean-Dominique Merchet, journaliste à Libération, je m'occupe des questions militaires depuis une quinzaine d'années. C'est une passion dans laquelle je suis tombé tout petit... Né en 1959, franc-comtois et versaillais, je suis un auditeur de l'Institut des hautes études de défense nationale (IHEDN 49).
Foto:
Editado pela última vez por Bourne em Sáb Dez 19, 2009 10:10 pm, em um total de 1 vez.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Em realidad, o Sintra, é um homem do deserto.... e no mínimo pró americano....entonces, sua opinião é a mesma dos sites franceses....... errei????
PD: Buenas......ajo que ello tambien habla la lengua de Cervantes.... e que estas de lo otro lado del Mediterraneo...pronto para a invasão.. .... Afinal, a península é muçulmana
PD: Buenas......ajo que ello tambien habla la lengua de Cervantes.... e que estas de lo otro lado del Mediterraneo...pronto para a invasão.. .... Afinal, a península é muçulmana
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
O que tem mais no fórum é matéria do SH.gomugomu escreveu:AlbertoRJ escreveu:Por que não tem credibilidade?
Você conhece esse jornalista?
Só as mídias norte-americana e inglesa é que têm credibilidade?
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Não é que não tenha credibilidade.
Eu assumo, pode ser.
Só imagine se essa notícia fosse vinculada ao F-18. Metade do fórum ja estaria chamando de calúnia, manipulação midiática, chamando meio mundo de burros.
Ou estou enganado?
Só que o jornalista do blog colocou a sua fonte, um piloto francês do 1/7 provence.
A mesma descrição existe em outro blog, de um piloto francês.
Não tem credibilidade??
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Pode até ter. Mas foi um piloto francês.
Teria credibilidade irretocável se o orador fosse um diretor do exercício ou até um piloto concorrente.
Aí eu queria ver, francês falar que a França foi bem é fácil.
Lembrando, não disse que não foi... Mas se fosse o F-18.... Ai Jesus.... Já iam falar que eu era funcionário da Boeing.
Teria credibilidade irretocável se o orador fosse um diretor do exercício ou até um piloto concorrente.
Aí eu queria ver, francês falar que a França foi bem é fácil.
Lembrando, não disse que não foi... Mas se fosse o F-18.... Ai Jesus.... Já iam falar que eu era funcionário da Boeing.