
Um abraço!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Nos slides Russos, estava escrito assim; ( grupos; Tor M2 ) ( Baterias; Igla-S/ lançadores de Igla-S sobre carros/ artilharia ).glauberprestes escreveu:Parece que querem equipar todo os grupos exclusivamente com o vencedor, e remanejar os iglas para as baterias. Eu acho burrada.
Glauber, não sei em que sentido exatamente vc se refere a burrada. Mas o que sempre se ouviu foi que o Igla se ressentia de um adequado sistema de aquisição de alvos/guiamento. isso deverá ser sanado com o SABER M 60. me parece que é a AVIBRAS que está trabalhando neste momento no Software de guiagem que integrará o binômio míssil/radar.glauberprestes escreveu:Parece que querem equipar todo os grupos exclusivamente com o vencedor, e remanejar os iglas para as baterias. Eu acho burrada.
É que existem 5 grupos, e a previsão de compra de até 15 baterias. Cada grupo tem 3 baterias, e os iglas ficam aonde?Walterciclone escreveu:Glauber, não sei em que sentido exatamente vc se refere a burrada. Mas o que sempre se ouviu foi que o Igla se ressentia de um adequado sistema de aquisição de alvos/guiamento. isso deverá ser sanado com o SABER M 60. me parece que é a AVIBRAS que está trabalhando neste momento no Software de guiagem que integrará o binômio míssil/radar.glauberprestes escreveu:Parece que querem equipar todo os grupos exclusivamente com o vencedor, e remanejar os iglas para as baterias. Eu acho burrada.
Essa info eu não tenho.glauberprestes escreveu:É que existem 5 grupos, e a previsão de compra de até 15 baterias. Cada grupo tem 3 baterias, e os iglas ficam aonde?Walterciclone escreveu: Glauber, não sei em que sentido exatamente vc se refere a burrada. Mas o que sempre se ouviu foi que o Igla se ressentia de um adequado sistema de aquisição de alvos/guiamento. isso deverá ser sanado com o SABER M 60. me parece que é a AVIBRAS que está trabalhando neste momento no Software de guiagem que integrará o binômio míssil/radar.
Aí é com a ala São paulina do DB!Carlos Mathias escreveu:Muito cuidado com perguntas capciosas...e os iglas ficam aonde?![]()
![]()
![]()
Ficam no buraco dos "macaquinhos"(ponte preta?)glauberprestes escreveu:Aí é com a ala São paulina do DB!Carlos Mathias escreveu: Muito cuidado com perguntas capciosas...![]()
![]()
![]()
Mas lembre-se que uma nova brigada será criada (com sede em Brasília). Logo, deverão ser criados mais alguns grupos.glauberprestes escreveu:É que existem 5 grupos, e a previsão de compra de até 15 baterias. Cada grupo tem 3 baterias, e os iglas ficam aonde?Walterciclone escreveu: Glauber, não sei em que sentido exatamente vc se refere a burrada. Mas o que sempre se ouviu foi que o Igla se ressentia de um adequado sistema de aquisição de alvos/guiamento. isso deverá ser sanado com o SABER M 60. me parece que é a AVIBRAS que está trabalhando neste momento no Software de guiagem que integrará o binômio míssil/radar.
Longe de mim.Carlos Mathias escreveu:É impressão minha ou já estão reclamando de termos os TOR-M2E?
Pelo amor do bom Pai, digam que eu sou burro e entendi errado, por favor!!!!!
O que me preocupa, é o fato de o alcance mínimo do Tor pode chegar a 2km em alguns casos.Carlos Mathias escreveu:Glauber, o TOR é talvez o mais polivalente destes sistemas. Um quase faz tudo mesmo.
O Igla talvez não seja tããããããão importante perto dele.