não é por nada mas vcs até aos aviões dão azar
Liga Europa
A viagem de recreio que virou um pesadelo
por RUI FRIAS, JORGE AMARAL, MÁRIO DUARTE, Hoje
Sporting perdeu nove horas na viagem até Berlim, depois de uma avaria em pleno voo que obrigou a mudar de avião. Leões podiam ter ido a Nova Iorque
A planificação dos desafios com o Hertha de Berlim e com a Naval, hoje e no sábado, respectivamente, já não agradava à nova estrutura do futebol leonino, devido ao desgaste de duas deslocações em pouco tempo, mas, com as peripécias da acidentada ligação aérea para a capital da Alemanha, o descontentamento subiu de tom. Estava prevista uma viagem de "recreio" (o jogo já pouco interessa aos leões) de pouco mais de três horas entre Lisboa e Berlim, mas uma avaria técnica no avião da companhia aérea lusa Hi Fly fez com que a comitiva só chegasse ao destino quase nove horas depois de ter embarcado pela primeira vez.
Às 9h30, 20 minutos após a descolagem do Airbus A310-300, o comandante da aeronave detectou uma avaria num dos sistemas de comando automático. Tal não impedia que se seguisse viagem, pois subsistia ainda um outro sistema automático operacional, mas, por questões de segurança, decidiu-se regressar a Lisboa, onde a solução foi voar noutro modelo da companhia, um A340.
Resultado: uma viagem que era para ser de três horas foi uma odisseia. Além das complicações na planificação do trabalho da equipa, a jornada atribulada originou uma valente seca numa sala VIP da Portela. Em vez de chegar às 13h20 locais (mais uma hora do que em Portugal) a comitiva do Sporting só assentou pés no aeroporto de Berlim, às 18h46 locais.
Apesar do desagrado dos responsáveis sportinguistas - "acontece tudo este ano ao Sporting. Bom era que o campeonato andasse para trás, como o avião", desabafava Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral clube -, o incidente foi encarado como um azar, pelo que, segundo o DN apurou, não será tomada qualquer acção contra a companhia aérea... que ontem já enviou um A310 do Porto para Berlim para trazer a equipa de volta amanhã (o A340 utilizado é de grandes dimensões...).
Curioso é que, no espaço de tempo que passou desde a chegada à Portela até Berlim, os leões poderiam ter feito a mesma viagem, mas de ida e volta. Podiam mesmo mudar de continente, com viagens para Nova Iorque ou Luanda.
http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/int ... id=1448503