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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Skyway
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Re: NOTÍCIAS

#16696 Mensagem por Skyway » Qui Dez 10, 2009 8:30 pm

Bolovo escreveu:
Alcantara escreveu:
Só por curiosidade... fonte? :?:
É vero. É complicado por pessoal sair de um Super Tucano e ir para um caça a reação. A diferença de performance é muito grande. Estão comendo horas e horas dos biplaces da FAB. A história de procurar um LIFT é vero.
Engraçado, eu só tenho escutado o contrário.

Inclusive na FAB já tem pilotos que saíram de Super Tucano direto pra F-5M e A-1, e não tiveram problema algum.

O problema é óbvio se passar de tucano para um jato, pois a resposta do motor e a velocidade é muito diferente, mas o Super Tucano tem uma diferença de resposta do motor não muuuito grande em relação a um jato. A velocidade é muito diferente, mas pilotos não são robôs programados para voarem numa mesma velocidade, eles se acostumam as características do avião, e essa adaptação tem ocorrido sem problemas.

Um abraço.




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brisa

Re: NOTÍCIAS

#16697 Mensagem por brisa » Qui Dez 10, 2009 8:43 pm

O mais engraçado deste DB, é que tem foristas antigos que levam o nosso gordinho a sério..... e Viva a praia de Pipa.... :mrgreen:




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Bourne
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Re: NOTÍCIAS

#16698 Mensagem por Bourne » Qui Dez 10, 2009 8:53 pm

brisa escreveu:O mais engraçado deste DB, é que tem foristas antigos que levam o nosso gordinho a sério..... e Viva a praia de Pipa.... :mrgreen:
Que gordinho?

P. S. Não sou por que estou ficando saradinho :lol:




brisa

Re: NOTÍCIAS

#16699 Mensagem por brisa » Qui Dez 10, 2009 9:46 pm

Não Bourne....não é voce..... alias malhação nas alcovas, emagrece tambemmmm 8-] :mrgreen:




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Re: NOTÍCIAS

#16700 Mensagem por FABIO » Qui Dez 10, 2009 11:43 pm

brisa se não vou pensar que sou eu porque não sou gordinho, sou GORDÃO [002] ,brisa
falando nisso já vistes uma PIROGA GRANDE?? obs. piroga são canoas que os indios usam
para navegar nos rios :mrgreen: :lol: :shock:




Enlil
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Re: NOTÍCIAS

#16701 Mensagem por Enlil » Sex Dez 11, 2009 4:59 am

Administra essa Brisa :mrgreen:...




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Re: NOTÍCIAS

#16702 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Dez 11, 2009 8:36 am

[018] [018]




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
brisa

Re: NOTÍCIAS

#16703 Mensagem por brisa » Sex Dez 11, 2009 8:45 am

FABIO escreveu:brisa se não vou pensar que sou eu porque não sou gordinho, sou GORDÃO [002] ,brisa
falando nisso já vistes uma PIROGA GRANDE?? obs. piroga são canoas que os indios usam
para navegar nos rios :mrgreen: :lol: :shock:
Fabio.... somente pela televisão :mrgreen: quem entende sobre as capacidades marinheiras destas canoas, é o Bourne. :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#16704 Mensagem por gaitero » Sex Dez 11, 2009 10:06 am

Skyway escreveu:
Engraçado, eu só tenho escutado o contrário.

Inclusive na FAB já tem pilotos que saíram de Super Tucano direto pra F-5M e A-1, e não tiveram problema algum.

O problema é óbvio se passar de tucano para um jato, pois a resposta do motor e a velocidade é muito diferente, mas o Super Tucano tem uma diferença de resposta do motor não muuuito grande em relação a um jato. A velocidade é muito diferente, mas pilotos não são robôs programados para voarem numa mesma velocidade, eles se acostumam as características do avião, e essa adaptação tem ocorrido sem problemas.

Um abraço.
No caso do AL-X tem casos e casos.

Mas o maior problema é a velocidade, realmente.

Eu acredito que seria mais interessante deixar os ST apenas para patrulha. Os Tucanos modernizados e os ''tucaninhos'' para treinamento. E uma aeronave Lift para fazer a conversão.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: NOTÍCIAS

#16705 Mensagem por Skyway » Sex Dez 11, 2009 10:10 am

Pelo que escuto, a velocidade não é considerada um problema, mas só o ponto onde a adaptação é mais necessária.

Um abraço!




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Re: NOTÍCIAS

#16706 Mensagem por U-27 » Sex Dez 11, 2009 11:09 am

bourne sempre frescando!




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Re: NOTÍCIAS

#16707 Mensagem por Antonio Alvarenga » Sex Dez 11, 2009 6:02 pm

Skyway escreveu:
FABIO escreveu:´pessoal pelo menos ouvi que a FAB vai comprar 24 M-346 para ser o avião LIFT.tomara
o super tucano não está indo bem na transição antes dos pilotos voarem no F-5.

Engraçado, eu só tenho escutado o contrário.

Inclusive na FAB já tem pilotos que saíram de Super Tucano direto pra F-5M e A-1, e não tiveram problema algum.

O problema é óbvio se passar de tucano para um jato, pois a resposta do motor e a velocidade é muito diferente, mas o Super Tucano tem uma diferença de resposta do motor não muuuito grande em relação a um jato. A velocidade é muito diferente, mas pilotos não são robôs programados para voarem numa mesma velocidade, eles se acostumam as características do avião, e essa adaptação tem ocorrido sem problemas.

Um abraço.
Interessante. 500 cadetes da USAF fazem a transição do T-6 para o T-38 por ano sem problemas. Porque o pessoal que faz a transição do Super Tucano (que tem um envelope de voo um pouco maior que o T-6) teria problemas para fazer a transição do F-5M?




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Re: NOTÍCIAS

#16708 Mensagem por Jacobs » Sex Dez 11, 2009 6:42 pm

Antonio Alvarenga escreveu:
Skyway escreveu:
Engraçado, eu só tenho escutado o contrário.

Inclusive na FAB já tem pilotos que saíram de Super Tucano direto pra F-5M e A-1, e não tiveram problema algum.

O problema é óbvio se passar de tucano para um jato, pois a resposta do motor e a velocidade é muito diferente, mas o Super Tucano tem uma diferença de resposta do motor não muuuito grande em relação a um jato. A velocidade é muito diferente, mas pilotos não são robôs programados para voarem numa mesma velocidade, eles se acostumam as características do avião, e essa adaptação tem ocorrido sem problemas.

Um abraço.
Interessante. 500 cadetes da USAF fazem a transição do T-6 para o T-38 por ano sem problemas. Porque o pessoal que faz a transição do Super Tucano (que tem um envelope de voo um pouco maior que o T-6) teria problemas para fazer a transição do F-5M?
Puxa, tirou as palavras da minha boca. O pessoal esceçe que o T-38 e o F-5 é tudo farinha do mesmo saco. rsrs

E outra, o nosso vetor com melhor performance de vôo é o M-2000. Tem como algum cadete chegar no GDA sem ter passado antes pelo F-5?




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Re: NOTÍCIAS

#16709 Mensagem por DELTA22 » Sáb Dez 12, 2009 2:32 pm

É óbvio que está no lugar errado, teria que ser lá no tópico do F-X2, mas como esse foi "fechado para balanço", deixo a noticia aqui.
[]'s a todos.
Celso Amorim esnoba enviado de Obama

Reunião com chefe da diplomacia dos EUA para América Latina fica a cargo de Marco Aurélio Garcia, não do chanceler brasileiro
Entendimento do Itamaraty é o de que hierarquicamente Amorim deveria receber apenas a chefe de Arturo Valenzuela, Hillary Clinton

IGOR GIELOW
SECRETÁRIO DE REDAÇÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA

Em mais um capítulo do embate entre Brasil e EUA, o responsável por América Latina de Washington não será recebido na segunda-feira pelo chanceler Celso Amorim. Falará com o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, e com o sub de Amorim, Antônio Patriota.

Segundo a Folha apurou, isso foi visto como um recado pelos americanos. Em um momento em que o contencioso entre Brasil e EUA chega a graus elevados, com divergências que vão do apoio ao governo pós-golpe de Honduras à recepção calorosa de Lula ao presidente do Irã, o secretário-assistente de Estado para hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, esperava mais.

Nas últimas semanas, o Brasil e os EUA bateram de frente. Congressistas reclamaram da recepção ao presidente iraniano, e o próprio Barack Obama enviou uma carta a Lula no fim de novembro elencando os temas de divergência entre os países. Ninguém menos que Marco Aurélio Garcia disse que o tom do texto causou "decepção". O próprio Amorim havia cobrado "maior franqueza" dos EUA com a região.

Garcia é a ponta de lança da diplomacia de Lula para a América Latina fora do escopo do Itamaraty, o que geralmente gera desconforto pela retórica ideológica do assessor. Ele se alinha ao antiamericanismo presente em setores da gestão Amorim, mas, por não ser diplomata, escapa dos ritos de contato entre países. A conversa deverá ser franca.

A versão do Itamaraty é a de que hierarquicamente Amorim só deveria receber a chefe de Valenzuela, Hillary Clinton. No órgão, o americano irá encontrar-se com o sub do chanceler, Antônio Patriota.

Ainda assim, americanos creem que a conversa pode servir para amainar as tensões. A agenda com Garcia, contudo, é a mesma enumerada na carta de Obama: Irã, Honduras e mudanças climáticas.

No primeiro quesito, a polêmica visita do presidente Mahmoud Ahmadinejad ainda não foi digerida pelos americanos. Oficialmente, todos dizem que os EUA pediram ao Brasil para agir como mediador neutro na disputa sobre o programa nuclear de Teerã. Para os EUA e para a ONU, ele esconde más intenções -ou seja, a bomba.

O Brasil isentou-se da votação condenando o Irã no tema. Lula recebeu Ahmadinejad e defendeu seu programa nuclear. Os EUA querem saber de que lado Brasília está.

Sobre Honduras, país cuja solução eleitoral para o golpe foi considerada satisfatória para os EUA, a questão vai ser tentar mudar a posição brasileira -que não reconhece o governo eleito sucessor do deposto Manuel Zelaya.

Sobre clima, a discussão será mais formalista, já que os negociadores estão em Copenhague. Um último tema da visita de Valenzuela será discutido não com Garcia, mas com o ministro Nelson Jobim (Defesa). Ele irá reforçar o lobby pela Boeing na licitação brasileira para a compra de 36 caças.

Fonte: Folha via Resenha EB.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Penguin
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Re: NOTÍCIAS

#16710 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 12, 2009 2:41 pm

10/12/2009 - 12h06
Brasil e EUA discutem projetos de cooperação

BRASÍLIA - Adversários, nos últimos dias, em temas políticos e comerciais, como o futuro de Honduras e as negociações na Organização Mundial do Comércio (OMC), Brasil e Estados Unidos querem discutir projetos de cooperação. O esforço para dar prioridade às afinidades entre os dois países fez parte da agenda de uma alta autoridade dos EUA, em visita discreta ao Brasil nesta semana, e é um dos principais temas da visita do subsecretário de Estado para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, que inicia no domingo, pelo Brasil, uma visita aos países do Mercosul. Os EUA querem firmar o mais rapidamente possível um acordo-quadro em comércio e investimentos com o Brasil, para abrir mais espaço para a " cooperação " , disse o representante-adjunto de Comércio dos EUA, Everett Eissenstat, ao participar, no Palácio do Itamaraty, da reunião do Mecanismo de Consultas Bilaterais, com representantes de pelo menos seis ministérios. O Mecanismo de Consultas, órgão tradicional de discussões entre os dois governos, deve dar lugar ao novo acordo, que dá menos ênfase às divergências e maior abrigo institucional a ações conjuntas, argumentou Eissenstat.

" No fim de janeiro, devemos trocar textos e começar a negociação, que não deve ser complicada " , disse, após a reunião, o chefe do departamento econômico do Itamaraty, Carlos Márcio Cozendey. Após a aprovação do acordo, os dois governos devem fixar uma agenda de trabalho, com discussões sobre temas como cooperação no setor sanitário e ações comerciais em terceiros países, como o Haiti.

Nos últimos meses, Brasília e Washington têm se colocado em campos opostos, na questão de Honduras (EUA já reconheceram o governo eleito, condenado pelo Brasil); na OMC (Celso Amorim trocou acusações com o representante de Comércio dos EUA, Ron Kirk, em Genebra); e na condenação ao programa nuclear do Irã (os EUA querem medidas duras contra o governo iraniano, o Brasil dá crédito às afirmações do Irã de que o programa não inclui a bomba). As discussões dos técnicos, porém, não refletem o clima de confronto.

Na reunião de ontem, segundo um dos participantes, o tom cuidadoso da administração Obama em relação às relações bilaterais ficou evidente no tratamento da questão da propriedade intelectual. Eissenstat não deixou de tratar da discussão sobre subsídios americanos ilegais na OMC, onde o Brasil ganhou o direito à " retaliação cruzada " , com medidas contra direitos de propriedade intelectual dos EUA em represália aos subsídios ilegais. A retaliação cruzada é uma arma comercial ainda desconhecida, com consequências imprevistas, alertou o negociador americano, que, no entanto, evitou fazer ameaças e recebeu com surpreendente boa vontade os relatos sobre a proteção à propriedade intelectual no Brasil - tema de cobranças em reuniões passadas.

Os EUA devem ainda, trocar informações com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para facilitar a análise de casos de direitos de propriedade intelectual que afetam a concorrência. Os dois países combinaram de colaborar nas contestações que Embraer e Boeing vêm fazendo contra a canadense Bombardier, acusada de subsídios ilegais em suas fábricas na Europa.

Os brasileiros queixaram-se da demora nos EUA para liberar a importação de carne bovina e suína no mercado local. No caso da carne suína, apesar de uma missão sanitária ter dado sinal verde, em 2008, até hoje o governo não colocou o tema em consulta pública, como preveem as regras locais. Os produtores temem que o governo Obama tenha brecado o processo de liberação, que avançou na administração republicana. Eissenstat pediu apenas para que o assunto não fosse levado à esfera política, porque se limitaria à esfera técnica. Não convenceu. " É protecionismo " , reclama o representante dos exportadores, Pedro Camargo Neto.

Eissenstat também não foi muito otimista em relação ao pedido dos produtores têxteis, para modificar o acordo de comércio com o Haiti, de forma a permitir produção de têxteis destinada ao mercado americano em fábricas haitianas com maior quantidade de matéria-prima brasileira. As mudanças dependem do Congresso, onde há resistências, argumentou.

(Sergio Leo | Valor)




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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