alcmartin escreveu:Alcantara escreveu:Mas acho que, se a Dassault não baixar o preço, não poderá ser indicada como melhor escolha. O preço dela está, aparentemente, está
MUITO acima do das outras propostas.
Fica difícil justificar em ano de eleição a opção pelo mais caro. A população, de uma maneira geral, não tem conhecimento para saber por si só que a proposta X ou Z tras mais conhecimento tecnológico que Y e vai prestar muito mais atenção no valor da negociação.
Por isso o GF fala tanto em relatório da FAB. Ele precisa da justificativa técnica.
Abraços!
Olá, Alcantara!
Mas não há justificativa técnica. Os 3 passaram no short list. Só se inventarem. A justificativa, tal como a decisão, tem que ser política. Ou tentar ganhar no cansaço, seja dos franceses, seja da FAB(alguém entubando o rojão de assinar
) Mas aí vem a minha pergunta, qual o limite?
Existe sim.
"Por allá de las prestaciones" dos caças, existe a parte de
off sets, tranferencia de tecnologia etc que compõem a
avaliação técnica, não?
Se em termos de caça (vetor propriamente dito), qualquer um dos três atende os requesitos da FAB, o mesmo não podemos dizer sobre as ofertas nos outros quesitos da negociação, entendeu?
Isso, pra mim, não é avaliação política, é técnica. Não é a toa que o relatório da FAB tem mais de 25 mil páginas.
Relatório pronto, cabe agora ao GF decidir pra que lado vai.
Abraços!!!