TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Juliano_ssa
Júnior
Júnior
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#24646 Mensagem por Juliano_ssa » Dom Dez 06, 2009 3:56 pm

Bem peços desculpas quanto ao meu linguaja, mas uma pessoa como senhara dilma russef merece o o que eu escrevi ela cometeu diversos crimes durante a ditadura militar, todos falam em punir os militares porem esquecem que essas pessoas tb cometeram crimes, como terrorismo, assacinatos, sequestros, roubo a bancos etc pq só os militares tem que punidos? eles tb tem que ser punidos. na minha opinião pagar indenizações é um crime pq essas pessoas poderiam ter escolhido o meio pacifico eles resolveram pela via das armas pela via do terror então não é justo só punir os nossos militares pois são eles que no futuro vão proteger a nossa nação.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#24647 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Dez 06, 2009 4:01 pm

Juliano_ssa escreveu:Bem peços desculpas quanto ao meu linguaja, mas uma pessoa como senhara dilma russef merece o o que eu escrevi ela cometeu diversos crimes durante a ditadura militar, todos falam em punir os militares porem esquecem que essas pessoas tb cometeram crimes, como terrorismo, assacinatos, sequestros, roubo a bancos etc pq só os militares tem que punidos? eles tb tem que ser punidos. na minha opinião pagar indenizações é um crime pq essas pessoas poderiam ter escolhido o meio pacifico eles resolveram pela via das armas pela via do terror então não é justo só punir os nossos militares pois são eles que no futuro vão proteger a nossa nação.
Não existem militares punidos.
Houve anistia, ampla, geral e irrestrita.
Esse papo deve ser enterrado.

[]'s

Alberto -
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#24648 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 06, 2009 4:05 pm

"Assacina"?
Um crime sim foi cometido; contra a língua pátria!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
gaitero
Sênior
Sênior

#24649 Mensagem por gaitero » Dom Dez 06, 2009 4:14 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:"Assacina"?
Um crime sim foi cometido; contra a língua pátria!
Uns 20 crimes então....

* peços
* linguaja
* senhara

Fora as abreviações by Orkut..

:wink:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#24651 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Dez 06, 2009 4:27 pm

Pelo jeito a marola voltou. :?

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#24652 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2009 4:27 pm

czarccc escreveu:
Santiago escreveu: Não Orestes. Estou no país certo.

A torcida para justificar algo (Rafale), tem marcado a defesa de uma posição geopolítica ingênua e idealista. Bonita, mas ingênua. Que tem ignorado os fatos e a história.

No mais, o Cap. Nascimento não tem moral para orientar ninguém a sair (e nem você) e com todo o respeito que ainda tenho pela sua pessoa, evite o tipo de comentário jocoso e desrespeitoso que vc acaba de fazer. Não vou baixar o nível. Se lhe faltam argumentos, melhor não responder besteira.

[]s
Me permitam interromper a sessão de afagos. Santiago, espero que me entenda. Muitos colegas foristas expuseram em detalhes muito de suas visões geopolíticas em longos posts que tive o prazer de ler, incluindo, dos que eu me lembro agora, Prick, Orestes, Bourne, jp, Delta, entre outos que não me lembro no momento. Inclusive eu já teci algumas considerações a esse respeito em menor quantidade e qualidade já que meu embasamento nessa área é muito menor do que o dos referidos colegas. Pois bem, só tenho visto você criticando a posição dos colegas. Nunca vi uma exposição aberta e bem explicada de sua visão geopolítica. E olha que fiz até pesquisa com a palavra geopolítica colocando seu nome de usuário no campo autor. Isso para não correr o risco de ser injusto. Me parece que você ocupa a posição de "franco-atirador". Seria interessante "dar a cara a tapa" para tornar a discussão mais equilibrada, mais justa. Enfim, para que alguém também possa lhe dizer que sua visão é ingênua e que ignora os fatos e a história. Ou não. Só conhecendo para saber.

PS: Sim, quanto a parte destacada, a carapuça serviu na medida! :mrgreen:
Afinal tenho uma visão geopolítica que representa um fator de favorecimento ao Rafale no F-X2 (se procurar achará posts meus expondo melhor minha visão nesse sentido), mas não o único, mas sim mais um dentre vários (na minha opinião) já expostos a exaustão nessas mais de 1600 páginas, sendo vários deles fatores técnicos. Gostaria que você explicasse melhor a ingenuidade e ignorância aos fatos e à história. Mas depois da parte fácil, que você já fez em várias oportunidades, que é apresentar possíveis problemas e incertezas (algo inerente a qualquer aliança desse tipo), que apresentasse uma visão não ingênua e que não ignora os fatos e a história, para que possamos, assim como você, concordar ou discordar, apresentar possíveis problemas e incertezas em sua visão, enfim podermos todos nos acentarmos em uma mesa face a face e não com alguns no meio da rua e outros com fuzis com mira de longo alcance nas janelas dos prédios ao redor.

Saudações
Prezado Czar,

O fato de não concordar com as opiniões dos citados colegas não me dá o direito de desrespeita-los. E isso nunca o fiz. Tenho sim, postado minhas idéias que muitas vezes são diferentes. Mostre onde eu tenho criticado sistematicamente a posição de alguém? Se o fiz em algum momento, não tenho nenhum problema em pedir desculpas.

Em diversos post, ao longo do F-X2, tenho deixado claro minha visão geopolítica e explicado as razões. Não tenho a intenção de impor essa visão a ninguém. Aqui é um fórum de debates e é isso que espero.

Quanto a sua impressão de franco-atirador, realmente não entendi. Poderia explica-la melhor? Se buscar nos meus posts anteriores verá que sempre procuro embasar o que escrevo com exemplos do mundo real.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
gaitero
Sênior
Sênior

#24653 Mensagem por gaitero » Dom Dez 06, 2009 4:38 pm

Santiago escreveu:
Prezado Czar,

O fato de não concordar com as opiniões dos citados colegas não me dá o direito de desrespeita-los. E isso nunca o fiz. Tenho sim, postado minhas idéias que muitas vezes são diferentes. Mostre onde eu tenho criticado sistematicamente a posição de alguém? Se o fiz em algum momento, não tenho nenhum problema em pedir desculpas.

Em diversos post, ao longo do F-X2, tenho deixado claro minha visão geopolítica e explicado as razões. Não tenho a intenção de impor essa visão a ninguém. Aqui é um fórum de debates e é isso que espero.

Quanto a sua impressão de franco-atirador, realmente não entendi. Poderia explica-la melhor? Se buscar nos meus posts anteriores verá que sempre procuro embasar o que escrevo com exemplos do mundo real.

[]s

Eu sou um cara que nunca, ou melhor, quase nunca concordo com o Santiago. Mas nem por isto eu analiso seus pensamentos de maneira errônea. Parece até uma ambigüidade, mas eu concordo com tudo o que o Santiago diz, porém eu discordo no final.

Nossa, vou tentar explicar melhor...

Eu entendo, concordo e até comento com outras pessoas opiniões que são publicadas aqui, não só pelo Santiago, mas por todos os membros que possuem opiniões contrárias.

Eu acredito que se você analisar todas as opiniões, você ficará louco e se matará. Por isto eu continuo com a minha linha de raciocínio, mas não tenho o direito e a competência para criticar as linhas tanto do Santiago, quando dos demais membros.

É curioso, mas quando eu fazia parte do governo FHC, eu tinha nos EUA um grande apresso e acreditava que nossas nações poderiam ser muito mais parceiras do que são, acreditava que para o Brasil, ter o apoio e trabalhar em conjunto com os EUA, era a melhor maneira de resolver os nossos problemas e também os problemas americanos. E eu estava correto. O Brasil e os EUA, respeitando algumas claras diferenças, possuem muito, mas muito em comum, compartilham inclusive de vários problemas que possuem uma única solução.

Porém, o que vejo hoje me desanimou e creio que assim também ocorreu com o NJ. A oportunidade era única, os EUA poderiam ter transferido toda a linha de produção do F-18, isto não faria diferença para eles, eles em breve vão iniciar a produção do F-35. Mas não foi isto que eu vi...

De qualquer modo, os EUA ainda é, em minha opinião, o melhor parceiro para o Brasil. Mas agora é pensar na França.

Editado pela última vez por gaitero em Dom Dez 06, 2009 4:43 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Penguin
Sênior
Sênior

#24654 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2009 4:40 pm

PRick escreveu:
czarccc escreveu:[ quote="Santiago"] Não Orestes. Estou no país certo.

A torcida para justificar algo (Rafale), tem marcado a defesa de uma posição geopolítica ingênua e idealista. Bonita, mas ingênua. Que tem ignorado os fatos e a história.

No mais, o Cap. Nascimento não tem moral para orientar ninguém a sair (e nem você) e com todo o respeito que ainda tenho pela sua pessoa, evite o tipo de comentário jocoso e desrespeitoso que vc acaba de fazer. Não vou baixar o nível. Se lhe faltam argumentos, melhor não responder besteira.

[]s
Me permitam interromper a sessão de afagos. Santiago, espero que me entenda. Muitos colegas foristas expuseram em detalhes muito de suas visões geopolíticas em longos posts que tive o prazer de ler, incluindo, dos que eu me lembro agora, Prick, Orestes, Bourne, jp, Delta, entre outos que não me lembro no momento. Inclusive eu já teci algumas considerações a esse respeito em menor quantidade e qualidade já que meu embasamento nessa área é muito menor do que o dos referidos colegas. Pois bem, só tenho visto você criticando a posição dos colegas. Nunca vi uma exposição aberta e bem explicada de sua visão geopolítica. E olha que fiz até pesquisa com a palavra geopolítica colocando seu nome de usuário no campo autor. Isso para não correr o risco de ser injusto. Me parece que você ocupa a posição de "franco-atirador". Seria interessante "dar a cara a tapa" para tornar a discussão mais equilibrada, mais justa. Enfim, para que alguém também possa lhe dizer que sua visão é ingênua e que ignora os fatos e a história. Ou não. Só conhecendo para saber.

PS: Sim, quanto a parte destacada, a carapuça serviu na medida! :mrgreen:
Afinal tenho uma visão geopolítica que representa um fator de favorecimento ao Rafale no F-X2 (se procurar achará posts meus expondo melhor minha visão nesse sentido), mas não o único, mas sim mais um dentre vários (na minha opinião) já expostos a exaustão nessas mais de 1600 páginas, sendo vários deles fatores técnicos. Gostaria que você explicasse melhor a ingenuidade e ignorância aos fatos e à história. Mas depois da parte fácil, que você já fez em várias oportunidades, que é apresentar possíveis problemas e incertezas (algo inerente a qualquer aliança desse tipo), que apresentasse uma visão não ingênua e que não ignora os fatos e a história, para que possamos, assim como você, concordar ou discordar, apresentar possíveis problemas e incertezas em sua visão, enfim podermos todos nos acentarmos em uma mesa face a face e não com alguns no meio da rua e outros com fuzis com mira de longo alcance nas janelas dos prédios ao redor.

Saudações

A posição desse pessoal é siga os EUA, eles são a fonte de toda a sabedoria, gostam do abraços amigo por trás, subordinados, dependentes, o velho complexo de vira-latas. E mesmo que isso ao longo de nossa história, só tenha resultados em danos aos nossos interesses. NUNCA!!! As nossas relações com os EUA nos foram benéficas, do ponto de vista de uma amizade ou aliança. Não ganhamos nada com isso, pelo contrário, sempre fomos tratados como quintal. Quem quer ser respeitado, tem que se fazer respeitar, tem que andar com as próprias pernas.

Endeusam uma sociedade mediocre, sem valores culturais, que dá péssimos exemplos, e está indo para a vala, exatamente, porque nem mesmo segue mais os princípios que nortearam sua fundação e expansão. Quem trabalha para sustentar o mundo não são eles, cada vez mais parasitas da riqueza produzida fora, importada por meio de moeda sem lastro e os ganhos na ciranda financeira.

São esses que andam sempre por Miami e NY comprando produtos fabricados na China, Japão e no resto do Oriente. Que chegam lá sem impostos, porque são comprados com moeda sem valor. Esse castelo de cartas começou a desabar, e graças a incompetência deles, está desabando mais rápido.

Agora, não nos interessa bater de frente com a situação atual, pelo contrário, assim, como China e Índia, vamos continuar comendo pelas beiradas, mas DEFENDENDO NOSSOS INTERESSES, e não os deles. Na ONU, na OMC, FMI não existem mais refresco, em todos os lugares vamos nos fazer presentes e defender NOSSOS interesses.

[]´s[/quote]

-------------------------------------------------

Realmente o seu anti-americanismo lhe cega. Vc viu em algum post meu alguma mínima referência aos EUA? Vc está vendo fantasmas.

Vc defende que o Brasil dessa vez fique dependente da França. Tudo por causa da paixão desenfreada por um caça? Isso sim é complexo de vira-latas no seu mais alto grau.

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Dom Dez 06, 2009 5:16 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#24655 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2009 5:01 pm

Marino escreveu:
Pois é. Logo logo vão se chocar com o novo direcionamento do Governo Brasileiro.
2023 é longo prazo. Creio que o mundo vai mudar muito antes disso.
Se os franceses repetem o que fizeram com o INACE...o casco do SNBR não sai em menos de 50 anos. Sem quebras de contratos. Apenas por "dificuldades técnicas".
Santiago, o casco do SSN vai ser feito por engenheiros brasileiros, que foram para a França cursar PROJETO DE SUBMARINOS. Esta situação é distinta da compra de um projeto pronto, como aconteceu com os NPa da INACE, mas que resultou em benefício, pois os engenheiros brasileiros mostraram que não dependiam de auxílio externo para acabar o projeto.
Claro. O processo learning by doing sempre será benéfico do ponto de vista de aprendizado.
De qualquer forma o envolvimento francês no SNBR terá que ser grande para que ele saia no prazo e se materialize. O NPa é algo simplório.

[]s

Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#24656 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2009 5:10 pm

Franz Luiz escreveu:Bem, para aqueles que se dizem imparciais (impossível no ser humano, na minha opinião):
Vamos também frisar aqui o que todos nós defendemos (investimento em PD) e ainda não foi exaltado no texto:

- O ministro avaliou que o Brasil está em geral bem posicionado diante dos desafios internacionais, com uma exceção importante: inovação tecnológica. Comparou o investimento anual dos EUA em pesquisa, de US$ 300 bilhões, com o brasileiro, de US$ 15 bilhões. “Se não fizermos avanços, estaremos num patamar inferior de competitividade em termos econômicos, políticos e militares.“

Quanto à Sra. Dilma ser contra os Militares e assumir postura contra tudo que é militar após ser eleita,
não temos argumentos suficientes para tal afirmação, pelo contrário, visto que tem voz muito ativa no
atual governo e com certeza foi muito consultada pelo Sr. Presidente para implantação do projeto
país "forte" militarmente. Caso fosse contra, acredito que o Min. da Defesa teria encontrado dificuldades
muito maiores para a transformação do setor que ocupa e provavelmente não teríamos nem o SN.
Quanto às ofensas para com ela, acredito desnecessárias e somente nos levam a lembrar da inúmeras
ofensas feitas aos Srs Presidente e Min. da Defesa pelos interessados na vitória do Gripen à algumas semanas
atrás, aqui e em outros fóruns.
Tática antiga e ofensiva à inteligência para desacreditar os responsáveis por decisões que não sejam favoráveis à eles. Continuemos com debate de idéias e posicionamentos.
Abraço

Franz Luiz
Essa foi o alerta mais importante que já li por parte de um membro do Governo. Estou 100% de acordo com isso.
Vamos ver como o alerta repercute.

[]s

Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24657 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 06, 2009 5:13 pm

Olha, na boa...

Hoje em dia eu gosto muito do Rafale, mais até do que os outros 2 candidatos, mas por outro lado eu também não acho que a solução para o céu e a terra estão nos franceses...

Sério... o que eu as vezes leio por aqui é que já que vamos ser granders abracemos a França e deixemos para lá os EUA porque afinal de contas quando quisermos nos tornar grandes eles irão nos amassar...

Sei lá... a solução não está na França e muito menos nos EUA... a solução está no Brasil e o respeito aos planos, planejamento, e uma política de estado séria.

Vamos parar com esses rótulos Srs... isso já deu o que tinha que dar... somos um pouquinho melhores do que isso.

Eu sei lá... os brasileiros deveriam estar mais preocupados com as nossas próprias atitudes... porque os EUA sabem muito bem o que querem... e olha... os franceses também, ok?

Se a confusão não se resolveu até hoje pq os franceses tentaram pegar um cheque em branco nosso... isso é bem ruim também Srs e de maneira alguma os torna 'melhores' do que os EUA... ou será que não perceberam isso? :?

Em tempo... quem elogia muito a MB tem que lembrar que o M-X dela (sub nuclear) só está se resolvendo depois de 30 anos... ou seja... o governo não tem interesse... não leva... ou leva (como no caso dos EC-725)

Refitam...!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#24658 Mensagem por Bender » Dom Dez 06, 2009 5:17 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Pelo jeito a marola voltou. :?

Um fraternal abraço,
Sem duvida,o DB tem a incrível capacidade de nos rejuvenecer :D Eu por exemplo após passar por essas paginas me sinto como a dois meses atraz! :shock:

Me parece que também que só mudaram os nicks. :|
"aquela terrorista, sequestradora e assacina que deveria está presa e enjaulada em uma prisão"
"aquela bandida da dilma russef"
A Moderação está chamando a ATENÇÃO do usuário Juliano_ssa, por afronta o Item 7.1.2 do Regulamento do Fórum Defesa Brasil.

A administração do DB precisa ficar cada vez mais atenta,a pessoas que usam nossas páginas para divulgar ofensas pessoais e desqualificar de forma baixa e estúpida os dirigentes do país.

Isso é grave!

Não deve a administração se expor a sofrer um processo por calúnia e difamação,as custas de manter a pseudo "liberdade de expressão" desses cidadãos que se abrigam aqui para vomitar seus recalques sabe-se lá com que interesses políticos e pessoais.

Minha opinião.

Sds.

Penguin
Sênior
Sênior

#24659 Mensagem por Penguin » Dom Dez 06, 2009 5:30 pm

cb_lima escreveu:Olha, na boa...

Hoje em dia eu gosto muito do Rafale, mais até do que os outros 2 candidatos, mas por outro lado eu também não acho que a solução para o céu e a terra estão nos franceses...

Sério... o que eu as vezes leio por aqui é que já que vamos ser granders abracemos a França e deixemos para lá os EUA porque afinal de contas quando quisermos nos tornar grandes eles irão nos amassar...

Sei lá... a solução não está na França e muito menos nos EUA... a solução está no Brasil e o respeito aos planos, planejamento, e uma política de estado séria.

Vamos parar com esses rótulos Srs... isso já deu o que tinha que dar... somos um pouquinho melhores do que isso.

Eu sei lá... os brasileiros deveriam estar mais preocupados com as nossas próprias atitudes... porque os EUA sabem muito bem o que querem... e olha... os franceses também, ok?

Se a confusão não se resolveu até hoje pq os franceses tentaram pegar um cheque em branco nosso... isso é bem ruim também Srs e de maneira alguma os torna 'melhores' do que os EUA... ou será que não perceberam isso? :?

Em tempo... quem elogia muito a MB tem que lembrar que o M-X dela (sub nuclear) só está se resolvendo depois de 30 anos... ou seja... o governo não tem interesse... não leva... ou leva (como no caso dos EC-725)

Refitam...!

[]s
CB_Lima
Prezado CB,

Observações muito pertinentes. Concordo com vc.

O ministro Samuel Pinheiro disse algo (que sempre compartilhei) que deixa alguns discursos obsoletos:

O ministro avaliou que o Brasil está em geral bem posicionado diante dos desafios internacionais, com uma exceção importante: inovação tecnológica. Comparou o investimento anual dos EUA em pesquisa, de US$ 300 bilhões, com o brasileiro, de US$ 15 bilhões. “Se não fizermos avanços, estaremos num patamar inferior de competitividade em termos econômicos, políticos e militares.“

Esses investimentos dependem do comprometimento do país com a competitividade em termos econômicos, políticos e militares. Se eles não ocorreram e não ocorrem como deveriam, isso é culpa único e exclusivamente nossa.

[]s

Carlo M. Cipolla
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#24660 Mensagem por Franz Luiz » Dom Dez 06, 2009 5:34 pm

Perdoem pelo erro terrível; corrijam meu texto: "...há algumas semanas."
Tempo passado.
Lapso temporal-mental-idoso.
Obrigado.
Continuemos que está interessante de novo.
Franz Luiz

Responder