Luiz Bastos escreveu:Se a LR saiu do país, isto significa que os FN estão importando estas viaturas. Isto não fere a END já que temos similares nacionais ?
E pelo que eu sei por um amigo, as viaturas LR estão com operacionalidade baixíssima justamente por falta de peças, tendo que canibalizar as vezes 4 viaturas para se manter uma funcionando. Fui
Projetos Recentes Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
deve haver algum motivo óbvio pra marinha estar dando emprego pros ingleses, tendo uma viatura semelhante no país. Aliás o Marruá tem gerado muitos elogios entre os operadores.
''Em 2008, o Corpo de Fuzileiros Navais homologou o Agrale Marruá e adquiriu um primeiro lote de viaturas,para substituir as versões mais antigas dos Toyota Bandeirante em uso pela Força. Os Marruás da Marinha possuem características únicas que os diferem dos usados pelo Exército, como pintura resistente à corrosão causada pelo mar, pneus especiais para uso em terreno arenoso, assim como são configurados para o transporte de seis ocupantes.''silverstone2 escreveu:deve haver algum motivo óbvio pra marinha estar dando emprego pros ingleses, tendo uma viatura semelhante no país. Aliás o Marruá tem gerado muitos elogios entre os operadores.
Luiz Bastos escreveu:Se a LR saiu do país, isto significa que os FN estão importando estas viaturas. Isto não fere a END já que temos similares nacionais ?
E pelo que eu sei por um amigo, as viaturas LR estão com operacionalidade baixíssima justamente por falta de peças, tendo que canibalizar as vezes 4 viaturas para se manter uma funcionando. Fui
Esta claro que a encomenda atual é de apenas 8 LR, ou seja, apenas para completar a frota...
É bem provável que as LR, devem ser, no futuro, substituidas em sua totalidade por novos veículos 4x4, que com certeza serão os Agrale Marrua...
Foto do Primeiro lote, retirada do Defesa Net:
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Galera.
O Marruá é tao ruim que a Argentina comprou mais 43. Mas no Brasil as coisas são diferentes. Me lembra aquele caso dos Cascavéis e Urutus da Marinha que mal entraram em operação nos CFN e foram encostados, sendo que no exercito funcionam bem até hoje. Este estrangeirismo naval é que quebra afirma. Desde o Almirante Cockrane até os dias atuais. Fui
O Marruá é tao ruim que a Argentina comprou mais 43. Mas no Brasil as coisas são diferentes. Me lembra aquele caso dos Cascavéis e Urutus da Marinha que mal entraram em operação nos CFN e foram encostados, sendo que no exercito funcionam bem até hoje. Este estrangeirismo naval é que quebra afirma. Desde o Almirante Cockrane até os dias atuais. Fui
A brincadeira não cola...Luiz Bastos escreveu:Galera.
Não sei quem do DB, acho que foi o Jauro ou o Guerra, que contou uma história sobre os LM e o Marruá. Ela era mais ou menos assim, em um determinado batalhão, todos os LR eram utilizados e os Marruás sobravam no pátio, isto no começo, até que um dia foi necessário o uso do marruá por um oficial de alta patente e este gostou tanto que passou a usar apenas o Marruá, ai todos começaram a querer experimentar, e hoje os marruá são os que mais rodam, enquanto os LR ficam no pátio...
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Sobre os Marruá, já foi respondido.Luiz Bastos escreveu:Galera.
Sobre os Urutus: era um blindado "anfíbio" com capacidade de transpor cursos d'água. A MB os usou até o limite, arriscando a vida de seu pessoal em mar aberto, com ONDAS (o que não era recomendado). Foram substituidos RECENTEMENTE pelos Piranha.
Sobre os Cascavéis: são blindados de RECONHECIMENTO, enquanto os FN precisavam de CC para CHOQUE em uma cabeça de praia. Também foram usados até o limite, atestando que a MB não é avessa a material nacional. As NECESSIDADES são diferentes das do EB. Há que se entender isso quando pensamos em FUZILEIROS NAVAIS, e não em uma Brigada do EB.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias escreveu:Onde? Em Copacabana no calçadão da Atlântica?
http://uruguaymilitaria.com/Foro/viewto ... &start=780
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Essas só se pode alugar, não comprar...Carlos Mathias escreveu:Onde? Em Copacabana no calçadão da Atlântica?
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Pode ser que encomendaram na Augusta aqui em SP.
Na av industrial no ABC.
Na av industrial no ABC.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
São derivados do Mowag Piranha I, são AVGP Cougar canadenses usados. Virão sem a torre para o Uruguai.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Eita coisinha feia de jesus...Bolovo escreveu:São derivados do Mowag Piranha I, são AVGP Cougar canadenses usados. Virão sem a torre para o Uruguai.
Bolovo, não tô conseguindo abrir o link do forum uruguaio agora para confirmar, mas me lembro que disseram lá que vieram com a torre, sem o armamento e o rádio, mas com a torre, podendo, se for do interresse deles, se instalar esses componentes futuramente. Tem certeza da informação que sobre as torres ou procede o que foi dito lá no forum uruguaio?Bolovo escreveu:São derivados do Mowag Piranha I, são AVGP Cougar canadenses usados. Virão sem a torre para o Uruguai.
Saudações
Editado pela última vez por brisa em Dom Dez 06, 2009 5:47 pm, em um total de 1 vez.