Ta OK Prick, eu realmente evito debater com você, porque não concordo nem em parte com sua visão.PRick escreveu:1 - Então porque não é a preferida da indústria aeroespacial brasileira? Por que (segundo fontes EXTRA-oficiais, como as suas) a proposta do Gripen é a preferida pela área de engenharia e os integrantes do processo de avaliação?Isso não é fato, apenas lobie, nada foi divulgado sobre isso.gomugomu escreveu:
2 - Que independência? Pra você independência é depender de alguem diferente dos EUA? Independência é poder produzir e capacitar aqui. Coisa que ja foi manifestado pela indústria aeroespacial brasileira que a proposta suéca É superior.Os Suecos dependem dos EUA, e ponto!! Não fabricam 30% de seus caças, do mesmo modo não detém 30% da tecnologia usada neles, portanto, não podem repassar nada comparável, a França, EUA e Rússia, a Suécia é um país pouco significativo, e vai ficar ainda mais insignificante.
3 - Vai desenvolver grande parte sim, vai ganhar experiência na produção conjunta de um caça, vai desenvolver setores importantes e entender muito afundo este processo de produção. Vai aprender mais ainda integrando diversos equipamentos de origem nacional ao uma plataforma mult-nacional. Coisa que a prposta francesa impossibilita.Isso vai ocorrer com quem tem desenvolveu e fabrica seu caça, coisa que os Suecos não fizeram e não vão fazer, o resto é lobie e propaganda via mídia, nada mais que isso.
[]´s
Pediria que você não interferisse nos meus posts e eu não farei nos seus, ja que seus argumentos geralmentes são carregados com um cunho ideológico e apaixonado muito forte (na minha visão), desmerecendo premissas básicas para se construir um debate civilizado, e com justificativas primárias que você toma antes de qualquer debate.
Abraços.