Pra que discutir "o que eu acho" se quem decidirá de fato tem uma visão (e correta!!!) completamente diferente das individualidades do DB?
De duas, uma: ou alguns ainda acham que o DB é trampolim para influenciar o governo e/ou a FAB ou estão procurando desculpas para justificar a possível derrota de seu caça preferido (seja qual for entre os três).
"O que eu penso", "o que eu acho", etc. não conta, o fato é que as coisas serão finalizadas da maneira que tem que ser, gostemos ou não disso. A única coisa que resta a esta altura do campeonato é assistir o jogo e tentar compreender o final da partida, mas ficando claro que ninguém aqui (e fora daqui) não está apitando e bandeirando o jogo. Aceitemos e sem reclamar, visto que influenciar por estas vias é pura bobagem. Quem pode influenciar algo (aqui e/ou em qualquer lugar do mundo) são "nomes", pessoas, a mídia não impacta absolutamente nada. Insisto, aceitemos.
As coisas são do jeitinho que estão aí, não há voltas, gostem (nós e "outros" de fora) ou não. É o governo que vai decidir, mas claro, ouvindo a FAB (daí dizer que seguirá as recomendações rigorosamente...). Insisto no que já disse tempos atrás: o governo é o protagonista e a FAB não é nada mais do que coadjuvante (se bobear, barroca mesmo). E para que ninguém diga que este (ou qualquer outro que tivemos e teremos) é autoritário: em todo lugar do mundo é assim, querer ser diferente é se preparar para cometer erros estúpidos (confiram os grandes países do ocidente e confirmarão). Na verdade questionar o que está previsto em lei e tentar mudar as regras no meio do jogo é que se revela como forma-pensamento verdadeiramente autoritária.
Orestes
PS (edit): ganhar no grito só se aplica àqueles que não estão satisfeitos com as regras (previamente postas) e não àqueles que a seguem desde o início. Dizer que o governo que ganhar no grito ou no tapetão soa muito mal (no fundo, contradição total), visto que este não tem feito nada diferente do que anunciou desde o início do FX-2 (aceito demonstrações contrárias, críveis, claro).