TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#24421 Mensagem por Booz » Sáb Dez 05, 2009 1:14 am

Perigo! Perigo! Perigo!
Aproximação de um homem de lata violácea, Orestes Robinson!!

Imagem

:mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Bender

#24422 Mensagem por Bender » Sáb Dez 05, 2009 1:22 am

Carlos Mathias escreveu:Agora os argumentos de "xepa 3 X 1" e "presidente ladrão" vão sumir por um tempo, como é a praxe quando o nível sobe.

Ótimos posts do Orestes e JP. :)
X100! Mas voce sabe que o redemoinho leva :?

jp a patroa vai te pegar essa hora acordado,e vai pensar que voce está até essa hora na net,fazendo...
Imagem

:mrgreen:

Carlos Mathias

#24423 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:28 am

Não, acabei de fazer e ela foi dormir, feliz da vida. :wink: 8-] :mrgreen:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#24424 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 05, 2009 1:29 am

Caro , Orestes .Discordo respeitosamente do amigo , no atacado e no varejo. A política externa de Lula de enfrentamento aos EUA e de despeito aos países "desenvolvidos" é um caminho perigoso e que logo nos dará dissabores desnecessários . E isso por Lula não querer deixar desamparados seus companheiros do Foro de São Paulo , notadamente Chávez . Falar que Lula chamou alguém de Hipócrita é dizer que o roto falou do esfarrapado , logo ele que condenou as eleições de honduras e baba para as NÃO-ELEIÇÕES cubanas , que vibra com as eleições no mínimo suspeitas iranianas e diz que os protestos da oposição no Irã são "choro de torcedor". Lula é um boquirroto que não está sabendo acompanhar com dignidade o avanço brasileiro no concerto das nações , esse amadrinhamento de Ahmadinejad é lapidar no escárnio aos europeus e norte-americanos que estão sendo peitados seguidamente pelo programa nuclear iraniano . Lula disse , embora a maioria aqui do DB , quer desconhecer/tangenciar , que EUA , Rússia , não tem moral para barrar o programa nuclear iraniano , diz que "para se ter moral para dizer para os outros (Irã) NÃO TEREM é preciso não ter"....uma nítida admissão da possibilidade do Irã possuir o que EUA e Rússia (e Israel) JÁ TÊM . Trazendo a prepotência despótica de Lula para o nosso terreno familiar do FX2 , sua declaração de 7 DE SETEMBRO , ao arrepio do calhamaço de avaliações da FAB , PASSANDO POR CIMA de tudo e de todos , criando embaraço para todos ,mais reforça a posição no mínimo descuidadamente petulante do supremo mandatário brasileiro . A vida segue , todavia . O Irã não terá permissão para possuir armas nucleares . A utopia bolivariana começa a fazer água na medida que avança no sentido de aplicar princípios de governança de cunho cubano-soviético na economia venezuelana . E tem ainda a ridícula investida de Lula no avanço de sua RealPolitik em direção ao Norte , albergando em conluio com Chávez o ex-presidente Zelaya , na embaixada brasileira de Tegucigalpa , buscando com isso um levante popular que o reinstalasse no governo . Erro primário de Lula .Bastava consultar o Itamaraty para saber que Zelaya não tinha apoio popular , do congresso , do ministério público , da suprema corte , das forças armadas...de nadie . Pelos últimos informes Zelaya deve procurar asilo no exterior....fala-se do Brasil...Quando Lula movimenta sua diplomacia sindical de botequim , o Barão de Rio Branco se revira no túmulo . Saudações Não-Lineares .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#24425 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:32 am

O Irã não terá permissão para possuir armas nucleares
Só o Irã?

Dieneces
Sênior
Sênior

#24426 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 05, 2009 1:34 am

Carlos Mathias escreveu:Agora os argumentos de "xepa 3 X 1" e "presidente ladrão" vão sumir por um tempo, como é a praxe quando o nível sobe.

Ótimos posts do Orestes e JP. :)
Falar que o Rafale é muito mais caro e contestar o Lula é baixar o nível?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bender

#24427 Mensagem por Bender » Sáb Dez 05, 2009 1:36 am

Jp e Carlos seus insones :mrgreen: sintam o drama do que é a vida no escritório:
(só para provocar 8-] )
Est.a no valeparaibano de hoje. Não consegui colar o link. Copiei.

Defesa

Ministério deixa F-X2 para 2010

O resultado do programa F-X2, que prevê a compra de 36 caças pela Força Aérea Brasileira pode ficar para 2010. Isso porque o relatório técnico das aeronaves elaborado pela FAB ainda está em fase de conclusão, sem previsão de término. O documento vai ajudar o Ministério da Defesa a definir o vencedor da disputa militar, estimada em R$ 4 bilhões.

A pedido do ministro da Defesa, Nelson Jobim, o alto escalão da Força Aérea Brasileira deve restringir o relatório apenas às especificações técnicas de cada supersônico, sem indicar o vencedor na avaliação.

Diante da falta de prazos o ministério acredita que dificilmente o nome da empresa vencedora --Boeing, Saab ou Dassault-- será conhecido antes do final desse ano.

Vem aí o FX-3234 (nveras)
Já imaginaram o que é passar 1 ano analisando uma montanha de papelada que seu chefe deu pra voce produzir um relatório,e finalmente quando está chegando ao fim do ano,e voce pensa que finalmente ele vai fechar o negócio com os fornecedores franceses,e voce vai viajar tranquilo para o natal e ano novo,ele vem e joga um calhamaço de mais de 1000 páginas em cima da sua mesa,escrita em russo e diz pra voce:"traduz essa porra e entrega até dia 15 de Janeiro um relatório sobre esse ai tambem...

:roll: :twisted: :mrgreen:

Dieneces
Sênior
Sênior

#24428 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 05, 2009 1:39 am

Carlos Mathias escreveu:
O Irã não terá permissão para possuir armas nucleares
Só o Irã?
É o caso de que tratamos , podemos falar do programa nuclear do Burkina-Faso também , ou do Malawi...mas esses o Lula não está defendendo...

Carlos Mathias

#24429 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:39 am

Pois é amigo, já pensou???? Eu já,e penso que já deva estar pronto, o calhamaço foi entregue antes da LAAD se não me engano.

Bender

#24430 Mensagem por Bender » Sáb Dez 05, 2009 1:41 am

Sem dúvida,mais ai a dramaticidade da istorinha do escritório no fim do ano,perde a graça :mrgreen:

Sds.

Carlos Mathias

#24431 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:42 am

Falar que o Rafale é muito mais caro e contestar o Lula é baixar o nível?
Eu disse que o nível estava baixo? Onde Dieneces? Cite, por favor, e eu me reportarei imediatamente, assim como daqueles outros que estou aguardando.
Disse que subiu, se estava alto, agora está mais alto ainda, pois entramos no debate das implicações geopolíticas dessas compras, das declarações feitas em corrente, do últimos movimentos americanos...

Carlos Mathias

#24432 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:44 am

Sem dúvida,mais ai a dramaticidade da istorinha do escritório no fim do ano,perde a graça
Verdade, mas a jogada em si não, continua com o pendão de descabelar (no sentido de tirar os cabelos brancos) cabeças azuladas. :wink: :lol:

Bender

#24433 Mensagem por Bender » Sáb Dez 05, 2009 1:49 am

Carlos Mathias escreveu:
Sem dúvida,mais ai a dramaticidade da istorinha do escritório no fim do ano,perde a graça
Verdade, mas a jogada em si não, continua com o pendão de descabelar (no sentido de tirar os cabelos brancos) cabeças azuladas. :wink: :lol:
Veja a partir do momento em que a coisa chega nesse ponto:(com licença Orestes!)
Os sujeitos lineares (maquiavelicamente, ingenuamente, apressados mesmo, etc.) dirão que o presidente Lula comentou mais uma gafe diplomática. Erro crasso!!!!! O presidente literalmente enquadrou a primeira ministra da Alemanha, no fundo ele mandou ela calar a boca. Pensem, se o Brasil fosse o mesmo do passado recente, jamais (insisto, jamais!), teria coragem de tamanha afronta moral. E não se esqueçam, nosso presidente igualmente enquadrou o presidente dos EUA e da Rússia, literalmente chamou a todos de hipócritas, isto foi mais do que dito, mais do que claro ficou.
Tudo passa a ser possível,inclusive qualquer rumo,soltam-se as amarras.

Sds.

DELTA22
Sênior
Sênior

#24434 Mensagem por DELTA22 » Sáb Dez 05, 2009 1:49 am

Bender escreveu:Já imaginaram o que é passar 1 ano analisando uma montanha de papelada que seu chefe deu pra voce produzir um relatório,e finalmente quando está chegando ao fim do ano,e voce pensa que finalmente ele vai fechar o negócio com os fornecedores franceses,e voce vai viajar tranquilo para o natal e ano novo,ele vem e joga um calhamaço de mais de 1000 páginas em cima da sua mesa,escrita em russo e diz pra voce:"traduz essa porra e entrega até dia 15 de Janeiro um relatório sobre esse ai tambem...

:roll: :twisted: :mrgreen:
E se... ao pedir tal tarefa, seu subordinado te diz: "Pero, chefe, yo no sé ruso y no quiero hacer clase de esto!".... FUdió!!! :twisted: :lol: :lol:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

#24435 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 05, 2009 1:51 am

Por isso que mesmo longe no horizonte, a calcinha azul ainda está à vista como bóia salva-vidas.
Quanto mais os barcos se afastam, mais a bóia passa a ser convidativa.

Responder