orestespf escreveu:A melhor maneira de projetar (ainda mais) o Rafale é soltar um sem-número de contra-informação dizendo que o mesmo corre o risco de não ser comprado. Isto faz o custo cair, acalma a concorrência, passa ideia de credibilidade no processo, ameniza a imagens de seus defensores políticos.
Interessante que o hábito comum questiona a informação, por outro lado, a contra-informação sempre é muito bem recebida. Motivo: a contra-informação sempre é permeada de detalhes que deslumbra os ávidos por migalhas, já a informação sempre é sutil, pobre, confusa e principalmente incompleta. Então, por que nos prender a informação se esta sempre nos obriga a pensar? Portanto é melhor ficar com a contra-informação, sei que sou enganado, mas não estou sozinho. E pensar pra quê? Tem gente que pensa pra mim, não tenho tempo pra isso.
Quem é feliz com contra-informação sempre acaba elogiando o inimigo...
Muito interessante suas teses Orestes. Porém cabe ao "leitor" usa-las com cautela, para o processo de análise não se tornar um processo de adaptação da realidade ao desejo individual.
Mas aparecem em horas oportunas.