Povo Judeu é uma invenção?
Moderador: Conselho de Moderação
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Povo Judeu é uma invenção?
indulgencia eu falo para a igreja não da forma etimologica
não adianta nada mostra dicionario para mim
vá ler o que é indulgencia
purgatorio
pecado
perdão
confissão
ai sim você ira ver a acusação infundada que é isto
meu dogmatismo não me tira liberdade alguma
a fé é seguir a tudo, sem negar nada, e não escolher o que se quer seguir
e alem do que, cristianismo primitivo? bem, não sei, mas, se e´por eles serem talvez humildes não dizem que eles são melhoras
afinal, ignoram são pedro que fez a igreja de cristo ir para roma e não seguem isto.
pois bem, como disse antes, repito, conheço bem toda essa conversa e sei muito bem que é um bando de baboseira, afinal, a igreja tem tudo documentado tambem, muitos historiadores ja negão isto tudo, inquisição,
e alem do mais
a simonia, se aconteceu, foi heresia perseguida
o mesmo com a venda de icones, sempre foi pecado mortal vender qualquer objeto sacro...
veja como é sem fundamento esta acusação?
se teve algum padre, bispo, cardeal que pecou, ele vai pagar por isso, porem, isto não tira a santidade da igreja, que é infalivel nos seus dogmas e nos seus ensinamentos
não adianta nada mostra dicionario para mim
vá ler o que é indulgencia
purgatorio
pecado
perdão
confissão
ai sim você ira ver a acusação infundada que é isto
meu dogmatismo não me tira liberdade alguma
a fé é seguir a tudo, sem negar nada, e não escolher o que se quer seguir
e alem do que, cristianismo primitivo? bem, não sei, mas, se e´por eles serem talvez humildes não dizem que eles são melhoras
afinal, ignoram são pedro que fez a igreja de cristo ir para roma e não seguem isto.
pois bem, como disse antes, repito, conheço bem toda essa conversa e sei muito bem que é um bando de baboseira, afinal, a igreja tem tudo documentado tambem, muitos historiadores ja negão isto tudo, inquisição,
e alem do mais
a simonia, se aconteceu, foi heresia perseguida
o mesmo com a venda de icones, sempre foi pecado mortal vender qualquer objeto sacro...
veja como é sem fundamento esta acusação?
se teve algum padre, bispo, cardeal que pecou, ele vai pagar por isso, porem, isto não tira a santidade da igreja, que é infalivel nos seus dogmas e nos seus ensinamentos
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Santidade da Igreja? Infalível? Entenda uma coisa, não estou questionando sua fé, mas seu dogmatismo radical. E ainda nega a inquisição e a venda de indulgências?
Tu querendo ou não poucas coisas são mais hipócritas e reacionárias nesse mundo do q cúpula da Igreja Católica q:
- Matou e torturou centenas de milhares de pessoas para manter seu poder;
- Prega o não apego a coisas materiais, enquanto tem a elite eclesiástica mais cleptocrática do mundo;
- Uma instituição q prega o celibato. Q a maioria de seu sacerdotes não seguem;
- Q nega o sacerdócio a quem dá a vida - as mulheres;
- Q protege pedófilos;
- Q diz q o homossexualismo é uma doença. Enquanto isso é comum em seu quadros;
- Q é contra métodos contraceptivos, inclusive os q previnem DST's?
É simplesmente ridículo, pra ser eufemístico, um instituição defender isso em pleno século XXI.
É lamentável alguém defender tão incisivamente algo assim. Não questione mais os protestantes ou muçulmanos; sua "infalibidade dogmática" é tão fundamentalista quanto os mais exacerbados e inflexíveis praticantes desta outra vertente cristã ou do islã.
Tu poderia viver sem atravessadores, no entanto, infelizmente, escolheste ser um vassalo de uma hierarquia reacionária, hipócrita, oportunista e corrupta q perde cada vez mais espaço no Brasil e no mundo para os protestantes e para o islã, e não é por acaso. Deverias ser o primeiro a questioná-la se é tão importante para ti.
Enfim, fui, para mim chega, fico aqui, gozando da plena liberdade de meu imaginário e arbítrio. Se preferes limitar esta vida esperando a redenção em outra mítica e ideal, vá em frente...
Não me leve a mal. Um grande abraço.
Tu querendo ou não poucas coisas são mais hipócritas e reacionárias nesse mundo do q cúpula da Igreja Católica q:
- Matou e torturou centenas de milhares de pessoas para manter seu poder;
- Prega o não apego a coisas materiais, enquanto tem a elite eclesiástica mais cleptocrática do mundo;
- Uma instituição q prega o celibato. Q a maioria de seu sacerdotes não seguem;
- Q nega o sacerdócio a quem dá a vida - as mulheres;
- Q protege pedófilos;
- Q diz q o homossexualismo é uma doença. Enquanto isso é comum em seu quadros;
- Q é contra métodos contraceptivos, inclusive os q previnem DST's?
É simplesmente ridículo, pra ser eufemístico, um instituição defender isso em pleno século XXI.
É lamentável alguém defender tão incisivamente algo assim. Não questione mais os protestantes ou muçulmanos; sua "infalibidade dogmática" é tão fundamentalista quanto os mais exacerbados e inflexíveis praticantes desta outra vertente cristã ou do islã.
Tu poderia viver sem atravessadores, no entanto, infelizmente, escolheste ser um vassalo de uma hierarquia reacionária, hipócrita, oportunista e corrupta q perde cada vez mais espaço no Brasil e no mundo para os protestantes e para o islã, e não é por acaso. Deverias ser o primeiro a questioná-la se é tão importante para ti.
Enfim, fui, para mim chega, fico aqui, gozando da plena liberdade de meu imaginário e arbítrio. Se preferes limitar esta vida esperando a redenção em outra mítica e ideal, vá em frente...
Não me leve a mal. Um grande abraço.
- U-27
- Sênior
bom
se vc provar 1% disso que vc falou ja sera muito
de qualquer forma
quem escolheu fui eu
protege pedfilos?
prove
e é claro que é contra camisinha
agora se te irrita o fato de eu ser religioso
ja que tu vive na liberdade
me deixe ser livre então
tudo que vc falou foi um monte de bobagem
se vc provar 1% disso que vc falou ja sera muito
de qualquer forma
quem escolheu fui eu
protege pedfilos?
prove
e é claro que é contra camisinha
agora se te irrita o fato de eu ser religioso
ja que tu vive na liberdade
me deixe ser livre então
tudo que vc falou foi um monte de bobagem
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Então tá, eu disse um monte de "bobagem" ...
P.S: em nenhum momento disse q sou contra alguém ser religioso, aliás, nunca falaria isso. Meus posts foram em um sentido completamente diferente. Mas deixa pra lá...
P.S: em nenhum momento disse q sou contra alguém ser religioso, aliás, nunca falaria isso. Meus posts foram em um sentido completamente diferente. Mas deixa pra lá...
- U-27
- Sênior
não sei...
ao meu ver te incomoda imensamente isto
não sei
a e um adendo, quanto ao fato de a igreja proibir algo mas membros do clero fazerem não quer dizer que deixa de ser errado
quer dizer que tais membros serão condenados se não acordarem.
ao meu ver te incomoda imensamente isto
não sei
a e um adendo, quanto ao fato de a igreja proibir algo mas membros do clero fazerem não quer dizer que deixa de ser errado
quer dizer que tais membros serão condenados se não acordarem.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
FSSPX? O que é isso?U-27 escreveu:Deus não fala em directo comigo e_e
sim é meio moderna
na verdade
é uma organização bem confusa, não sei bem dizzer o que ela defende...
uns dizem que defende tradição, outros dizem que é moderna
mas pelo que vejo, é moderna
viva a FSSPX
- U-27
- Sênior
Fraternidade Sacerdotal de São Pio X
é uma fraternidade que manteve a tradição na igreja e combate o modernismo...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O que vem a ser o modernismo, Rafael?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Bispo Marcel Lefebvre.cabeça de martelo escreveu:FSSPX? O que é isso?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
FSSPX é o FX-3
agora a sério , não era aquela seita ainda mais retrógada e conservadora do que a igreja "normal"?????
agora a sério , não era aquela seita ainda mais retrógada e conservadora do que a igreja "normal"?????
Triste sina ter nascido português
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Opus Dei?P44 escreveu:FSSPX é o FX-3
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
U-27 , tu conheces os Legionários de Cristo?U-27 escreveu:Fraternidade Sacerdotal de São Pio X
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- U-27
- Sênior
opus dei ja falei que são meio que "modernistas"
é um grpo estranho
prefiro não opinar
retrogrado não
a fé não muda, afinal Deus não muda, eles defendem a verdadeira fé catolica e o retorno das praticas pre-conciliares.
modernistas são aqueles que defendem a modernização da igreja, considerando que a moral muda com o tempo, mas esquecendo que Deus não muda e por isso não muda a forma de julgar as pessoas, sendo assim, uma heresia.
bem, paisano falou certo, Dom Marcel Lefebvre que fundou a FSSPX e esta teve problemas quando ele ordenou bispos sem permissão do papa, porem, pelo que sei não são mais excomungados.
é um grpo estranho
prefiro não opinar
retrogrado não
a fé não muda, afinal Deus não muda, eles defendem a verdadeira fé catolica e o retorno das praticas pre-conciliares.
modernistas são aqueles que defendem a modernização da igreja, considerando que a moral muda com o tempo, mas esquecendo que Deus não muda e por isso não muda a forma de julgar as pessoas, sendo assim, uma heresia.
bem, paisano falou certo, Dom Marcel Lefebvre que fundou a FSSPX e esta teve problemas quando ele ordenou bispos sem permissão do papa, porem, pelo que sei não são mais excomungados.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Dieneces escreveu:Opus Dei?P44 escreveu:FSSPX é o FX-3
pois, eu já sabia que não era a O.D. porque esses são super-mega-hiper-revolucionários para o U-27
quanto ao cara em questão:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcel_Lefebvre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fraternida ... e_S._Pio_X
Triste sina ter nascido português
- U-27
- Sênior