TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#24121 Mensagem por Bender » Qui Dez 03, 2009 12:55 am

gomugomu escreveu:
Bolovo escreveu: Tinha uma melhor, quero dizer, mais mentirosa que essa, que era aquela do "cruza o país com 8 tons de armamento". Essa era surreal. Pouquinho apelativa. Eu com meus, sei lá, dez anos na época via aquilo e ficava doido. Tanto que tudo que era revista, jogo, filme, poster do Flanker eu comprava. Flankeiro de carteirinha. Daí em 2005 eu conheci o DB, me converti e virei gripeiro. Salvei minha alma. [051]

Ainda há tempo para algumas pessoas...

Bem vindo ao reino dos céus! [002]

HAHAHAHAHA!
Desde que eu acompanho esse suplicio desse FX eu acho que nós estamos todos aqui :shock: 1600 páginas fora os tópicos abandonados.
Imagem

E o jp ainda fica falando para os contritos que o fim está próximo! :shock: Esse folhetim já teve uma porrada de fins,e todos infelizes :shock: Sai capeta! :mrgreen:

Sds.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24122 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 03, 2009 12:58 am

Segundo minhas estimativas, as mensagens relacionadas ao FX2 correspondem por 52% de toda banda utilizada pela internet brasileira.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#24123 Mensagem por Bourne » Qui Dez 03, 2009 1:02 am

Bolovo escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Reprodução de poster do Su-35 feito pela KNAAPO durante o FX-1 da FAB. Pro CM matar a saudade. (ou morrer de raiva, sei lá... :D :roll: )
Em: http://www.aereo.jor.br/
Tinha uma melhor, quero dizer, mais mentirosa que essa, que era aquela do "cruza o país com 8 tons de armamento". Essa era surreal. Pouquinho apelativa. Eu com meus, sei lá, dez anos na época via aquilo e ficava doido. Tanto que tudo que era revista, jogo, filme, poster do Flanker eu comprava. Flankeiro de carteirinha. Daí em 2005 eu conheci o DB, me converti e virei gripeiro. Salvei minha alma. [051]
EU CONFESSO!!!!

Tive paixões estranhas no passado que as vezes retornam para me atormentar :|

Imagem

Bender

#24124 Mensagem por Bender » Qui Dez 03, 2009 1:04 am

É o maior desperdicio de banda da Web do mundo,fico imaginando se der zebra,como será o consumo da banda na América do Sul só com sacanagem com a gente :shock: Vai explodir.

Sds.

Bender

#24125 Mensagem por Bender » Qui Dez 03, 2009 1:07 am

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu: Tinha uma melhor, quero dizer, mais mentirosa que essa, que era aquela do "cruza o país com 8 tons de armamento". Essa era surreal. Pouquinho apelativa. Eu com meus, sei lá, dez anos na época via aquilo e ficava doido. Tanto que tudo que era revista, jogo, filme, poster do Flanker eu comprava. Flankeiro de carteirinha. Daí em 2005 eu conheci o DB, me converti e virei gripeiro. Salvei minha alma. [051]
EU CONFESSO!!!!

Tive paixões estranhas no passado que as vezes retornam para me atormentar :|

Imagem
Me emocionei! Até me correu um lagrimom :cry:

Imagem

Sds.

Booz
Sênior
Sênior

#24126 Mensagem por Booz » Qui Dez 03, 2009 1:23 am

O Bender é o nosso gênio gráfico do mal.
Aquele seu robô, seu alterego, agora chora copiosas lágrimas de óleo Singer.
Ainda por cima tem o Mapinguari, nosso abominável metereologista de plantão.
1609 né?! Só faltam 391 páginas.
O interessante é que o SNA não "comeu" nem umas 300 :mrgreen:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24127 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 03, 2009 1:40 am

Quando chegar a dois mil posts, o NJ se registra no DB e vai postar aqui "HAHA! Eu consegui! 2 mil!!!", e horas mais tarde o Rafale é anunciado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Booz
Sênior
Sênior

#24128 Mensagem por Booz » Qui Dez 03, 2009 1:45 am

Bolovo escreveu:Quando chegar a dois mil posts, o NJ se registra no DB e vai postar aqui "HAHA! Eu consegui! 2 mil!!!", e horas mais tarde o Rafale é anunciado.
Pelo menos não será o Mangabeirra "herr" Unger que irá explicar porque "demorrou" tanto.

Imagem
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#24129 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Dez 03, 2009 2:58 am

vladvel escreveu:pessoal, se por um acaso o fx-2 "melar", seria muita loucura o governo se aproximar da China para suprir suas necessidades nas "aéreas"? Qual seria a repercussão dessa atitude?
Os aviões chineses parece que estão melhorando sua qualidade, talvez, lá pra 2020, 2025 eles já tenham igualdade com os produtos ocidentais, isso sem falar no caça de 5 geração!!!!
Prezado Vladvel, não creio que o FX2 vai melar. Se não se acertar a questão preço, o Rafale não leva. Daí, não sei qual dos outros dois o GF/FAB iria escolher.

Mas se houvesse a hipótese aventada por você - melação do FX2 - creio que a nova escolha, rápida, deveria oficialmente envolver 2 aeronaves, uma Hi e uma Low. A Hi seria o SU-35. A low uma aeronave chinesa. Os Tot's de ambos levariam a 5 g., ou de um ou de outro, no cenário pós-2020.

É so achismo mesmo! Descarga(by CM)!

Grande abraço!

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#24130 Mensagem por Enlil » Qui Dez 03, 2009 3:10 am

knigh7 escreveu:
Olá, Enlil,

Esse preço, que aliás, não é 54mi, mas sim, 52,2 para a ADLA, é o preço Fly-Away (ou U.P. C.), que não envolve os custos de desenvolvimento dos Rafales F-3. É só a aeronave.
O Preço que envolve os custos da aeronave e de desenvolvimento e de seu desenvolvimento (bancada em grande parte pelo Governo, no caso o francês) denomina-se Program Unit Cost (no caso do Rafale, é de 138mi de Euros)
Valeu knigh7, obrigado pela informação.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#24131 Mensagem por Enlil » Qui Dez 03, 2009 5:03 am

Carlos Mathias escreveu:Mãezinha protetora,fazei com que aqueles corno dos comedor de croassant,NÃO baixe logo essa porra DE JEITO NENHUM,pra zente XnãoX TER que comprar coisa em que o parafuso gire do avesso e o paínel seja da cor azul do pinico de plastico que eu tinha em Santos quando era criança e adorava por ser mais barato, melhor, mais robusto, mais eficiente, mais independente e ter um punch inigualável).

Sem desculpas e amém dobrado!!!!! :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#24132 Mensagem por Andre Correa » Qui Dez 03, 2009 8:36 am

eu acho que o NJ e o LLa choram se não der certo com o Rafale... devem estar a fazer birra, do tipo, se não for Rafale então não vai nenhum.
É só no Brasil mesmo que a vontade dos operadores militares não pode ser levada em conta numa compra bilionária, de aparelhos a serem operados pelos próprios militares... NJ, se não vai usar, desocupa a moita.
Até 1 mês atrás eu defendia o FX-2 e tinha 100% de certeza que iríamos comprar, hj jah acredito apenas em 50%... e a cada dia menos... não sentem um cheiro de "vamos passar a bola pra frente pq não deu pelo que queríamos"????? Pq eu, mesmo a morar em Portugal, sinto o cheiro daqui!! [003]

Audaces Fortuna Iuvat
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#24133 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Dez 03, 2009 8:40 am

Caros Amigos,
se o governo anterior-mente, já tinha uma trajetória de conformidade com a proposta, Francesa, agora com os últimos fatos de veto do senado americano na compra dos Super Tucanos para a Força Aérea Americana, somados a todo o histórico negativo de inúmeros negócios anteriores com os americanos.
Cá pra nós, vai dar Rafaele na FAB e não tiro a razão do governo, pode até ser o mais caro de todos tanto para adquirir quanto para operar mas não dá para confiar em Americanos mesmo.

Abraço!

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#24134 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 03, 2009 9:05 am

Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
se o governo anterior-mente, já tinha uma trajetória de conformidade com a proposta, Francesa, agora com os últimos fatos de veto do senado americano na compra dos Super Tucanos para a Força Aérea Americana, somados a todo o histórico negativo de inúmeros negócios anteriores com os americanos.
Cá pra nós, vai dar Rafaele na FAB e não tiro a razão do governo, pode até ser o mais caro de todos tanto para adquirir quanto para operar mas não dá para confiar em Americanos mesmo.

Abraço!
Vetos do Senado norte-americano , Barão , quando saiu isso?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#24135 Mensagem por Andre Correa » Qui Dez 03, 2009 9:11 am

eu soh tinha visto tentativas de veto, mas nada concreto, pois sabem que se sai algo assim antes da decisão no Brasil, o SH decola e vai pro espaço de vez...

Audaces Fortuna Iuvat
Responder