Terras de Portugal...
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Terras de Portugal...
Sim falava do cavalo Andaluz que por ter origem Bérbere também não deixa de ter "parentesco como irmãos de raça" com os PSL.
Mas ambos seguiram um caminho diferente de evolução nos seus usos atravéz dos tempo,os lusitanos desenvolveram características de lida no campo,das tourinhas,são cavalos mais fortes e compactos de membros mais fortes também,os Andaluzes maravilhosos também, tem as canelas mais secas,e as frontes mais retas,ao contrário dos lusitanos que tem as frontes das cabeças mais "acarneiradas"
Ambos são cavalos de reis em dias de majestade,mas minha paixão é pelos lusitanos,cujo o Brasil possui o maior plantél da raça no mundo,e sobre o qual eu tive o prazer de cavalgar todos os fins de semana durante 5 maravilhosso anos da minha vida.
Todas as raças brasileiras conhecidas,os Crioulos do Sul,os Mangalargas de SP e Minas,os Campolinas e praticamente todas as raças do mundo com excessaõ do Cavalo Árabe possuem o sangue Lusitano ou Andaluz,ambos são os país de todas as raças.
Al Zarkawi,tive o prazer na época que frenquentava as exposições e Haras aqui no Brasil (São Paulo) de conhecer algumas figuras maravilhosas de Portugal,Ginetes,peões,tratadores,adestradores da dressage e donos de algumas coudelarias portuguesas,figuras extraordinárias apaixonadas pelos cavalos.
Conheço a história de praticamente todas as coudelarias portuguesas e sua linhagens de sangue,esse conhecimento eu adiquiri através de livros e amigos,em uma época que esse assunto era uma paixão.Valeu pelos links! [009]Desfrutarei aos poucos
Meu sonho é ir a Golegã,e na unica oportunidade que surjiu um problema pessoal de ultima hora me impediu de ir junto com meus amigos,mas não desisti,um dia chego lá.
Abraços a todos.
Vou achar um video e postar aqui,de um evento que houve este ano,na cidade no interior de São Paulo na qual eu andava nesse cavalo especial. e onde tenho grandes e queridos amigos. Bons tempos.
Mas ambos seguiram um caminho diferente de evolução nos seus usos atravéz dos tempo,os lusitanos desenvolveram características de lida no campo,das tourinhas,são cavalos mais fortes e compactos de membros mais fortes também,os Andaluzes maravilhosos também, tem as canelas mais secas,e as frontes mais retas,ao contrário dos lusitanos que tem as frontes das cabeças mais "acarneiradas"
Ambos são cavalos de reis em dias de majestade,mas minha paixão é pelos lusitanos,cujo o Brasil possui o maior plantél da raça no mundo,e sobre o qual eu tive o prazer de cavalgar todos os fins de semana durante 5 maravilhosso anos da minha vida.
Todas as raças brasileiras conhecidas,os Crioulos do Sul,os Mangalargas de SP e Minas,os Campolinas e praticamente todas as raças do mundo com excessaõ do Cavalo Árabe possuem o sangue Lusitano ou Andaluz,ambos são os país de todas as raças.
Al Zarkawi,tive o prazer na época que frenquentava as exposições e Haras aqui no Brasil (São Paulo) de conhecer algumas figuras maravilhosas de Portugal,Ginetes,peões,tratadores,adestradores da dressage e donos de algumas coudelarias portuguesas,figuras extraordinárias apaixonadas pelos cavalos.
Conheço a história de praticamente todas as coudelarias portuguesas e sua linhagens de sangue,esse conhecimento eu adiquiri através de livros e amigos,em uma época que esse assunto era uma paixão.Valeu pelos links! [009]Desfrutarei aos poucos
Meu sonho é ir a Golegã,e na unica oportunidade que surjiu um problema pessoal de ultima hora me impediu de ir junto com meus amigos,mas não desisti,um dia chego lá.
Abraços a todos.
Vou achar um video e postar aqui,de um evento que houve este ano,na cidade no interior de São Paulo na qual eu andava nesse cavalo especial. e onde tenho grandes e queridos amigos. Bons tempos.
- Al Zarqawi
- Sênior
Enquanto não vai à Golegã,tem aqui um video bem demonstrativo dessa grande festa.Bender escreveu: Al Zarkawi,tive o prazer na época que frenquentava as exposições e Haras aqui no Brasil (São Paulo) de conhecer algumas figuras maravilhosas de Portugal,Ginetes,peões,tratadores,adestradores da dressage e donos de algumas coudelarias portuguesas,figuras extraordinárias apaixonadas pelos cavalos.
Abraços a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=71wR_1jM ... re=related
Foi uma falha minha não ter mencionado os cavaleiros tauromáquicos,quase todos eles possuem das melhores coudelarias portuguesas.Vou ver se acho.
Os cavalos que eles usam nas lides tauromáquicas são absolutamente incriveis.
Abs,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2983 vezes
- Al Zarqawi
- Sênior
Boas fotos,Cabeça.
Al Zarqawi - O Dragão!
Na paisagem impõe-se a lezíria onde pastam touros e cavalos. Por isso todo o Vale do Tejo é palco de forte tradições ligadas à arte de tourear, às danças e músicas populares - como o fandango - aos trajes garridos dos campinos.
Se é aficcionado visite as praças de touros, as coudelarias, bem como as feiras e festas que se realizam nas bonitas terras ribeirinhas. É o caso da Feira do Cavalo, na Golegã, ou da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, onde pode assistir a animadas touradas. Em Vila Franca de Xira, visite as ganadarias onde se criam touros ou o Centro Equestre da Lezíria Grande, com o seu famoso cavalo lusitano.
Toda a região é rica em património arquitectónico e artístico que pode visitar nos seus monumentos, igrejas e museus.Não perca o castelo de Almourol, numa pequena ilha do rio, e as localidades vizinhas como Constância ou Abrantes, de cujo castelo, lá no alto, tem um panorama a perder de vista.
Toda a região é um verdadeiro convite aos passeios a pé, a cavalo ou de barco por rios e barragens. Pelo que pode também praticar a pesca desportiva, canoagem e outros desportos náuticos.
Finalmente, vale a pena percorrer as quintas e adegas que, na Rota do Vinho do Ribatejo, mostram também a tradição do vinho na região, e provar a sua deliciosa gastronomia.
Algumas fotos do Ribatejo a zona mais linda de Portugal.
por fim saudações ribatejanas
Se é aficcionado visite as praças de touros, as coudelarias, bem como as feiras e festas que se realizam nas bonitas terras ribeirinhas. É o caso da Feira do Cavalo, na Golegã, ou da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, onde pode assistir a animadas touradas. Em Vila Franca de Xira, visite as ganadarias onde se criam touros ou o Centro Equestre da Lezíria Grande, com o seu famoso cavalo lusitano.
Toda a região é rica em património arquitectónico e artístico que pode visitar nos seus monumentos, igrejas e museus.Não perca o castelo de Almourol, numa pequena ilha do rio, e as localidades vizinhas como Constância ou Abrantes, de cujo castelo, lá no alto, tem um panorama a perder de vista.
Toda a região é um verdadeiro convite aos passeios a pé, a cavalo ou de barco por rios e barragens. Pelo que pode também praticar a pesca desportiva, canoagem e outros desportos náuticos.
Finalmente, vale a pena percorrer as quintas e adegas que, na Rota do Vinho do Ribatejo, mostram também a tradição do vinho na região, e provar a sua deliciosa gastronomia.
Algumas fotos do Ribatejo a zona mais linda de Portugal.
por fim saudações ribatejanas
É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
- Al Zarqawi
- Sênior
Absolutamente fantástico essas fotos,Rui.Obrigado.
Abs,
Abs,
Al Zarqawi - O Dragão!
- soultrain
- Sênior
Já fiz um desembarque às 02:00 na praia sul nesse Castelo na Ilha de Almorol, fantástico, pena é a água poluída que recebemos de Castela, o Tejo é uma vergonha, um escândalo, um crime lesa pátria.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Lindas imagens!
Soultrain
Sds.
Soultrain
Faça então um desembarque no Tiête bem onde ele divide a Capital de São Paulo,e sinta o que é ser literalmente derretido pelos muitos sais minerais,e propriedades terapeuticas daquelas aguas aromáticas. [8-] Há, tem o perigo dos ferozes animais aquáticos também...Já fiz um desembarque às 02:00 na praia sul nesse Castelo na Ilha de Almorol, fantástico, pena é a água poluída que recebemos de Castela, o Tejo é uma vergonha, um escândalo, um crime lesa pátria.
[[]]'s
Sds.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2983 vezes
Fundado em 1900 pelo Infante D. Afonso de Bragança, o Instituto de Odivelas é um estabelecimento de ensino dependente do Estado-Maior do Exército que tem por fim a educação de filhas de militares, de elementos da GNR, da PSP, de pessoal militarizado e de civis. Frequentam actualmente o Instituto de Odivelas entre 292 alunas distribuídas pelos 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.
O Instituto de Odivelas tem por missão fomentar educação moral e cívica que vise desenvolver nas alunas o sentido do dever e da honra e os atributos de carácter, em especial a integridade moral, espírito de disciplina e noção de responsabilidade.
Funcionando em regime de internato, e actualmente também de externato, constitui sua principal preocupação a formação moral, intelectual e física das alunas.
São atribuições do Instituto de Odivelas: observar nos cursos ministrados, as competências essenciais e as orientações programáticas e metodológicas fixadas pelo Ministério da Educação; ministrar sólida formação humanística e técnica de forma a facultar às alunas os conhecimentos e a cultura indispensáveis à frequência do ensino superior e ao ingresso nos cursos de formação dos Quadros Permanentes das Forças Armadas; estender a sua acção às ex-alunas que frequentem cursos exteriores ao Instituto, mantendo para isso um lar no Instituto de Odivelas; e integrar nos seus cursos alunas oriundas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, ao abrigo de acordos de cooperação internacionais.
O Instituto de Odivelas ministra o 2º Ciclo do Ensino Básico (5º e 6º anos de escolaridade), 3º Ciclo de Ensino Básico (7º, 8º e 9º anos de escolaridade) e o Ensino Secundário (10º, 11º e 12º anos dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades, de Ciências Sociais e Humanas e de Artes Visuais) seguindo as competências e os conteúdos programáticos fixados pelo Ministério da Educação.
A escola oferece ainda um conjunto de disciplinas (Higiene, Puericultura, Educação Moral e Religiosa Católica, Inglês Prático, Informática); actividades desportivas (Ginástica Rítmica Especial e de Formação, Natação de Aprendizagem e Natação Avançada, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Instituto de Odivelas- Equitação, Instrução Militar, Esgrima) e artísticas (Piano, Órgão, Viola, Flauta, Coro e Teatro) que constituem o seu “currículo interno”.
Para cumprir a sua missão, dispõe de 67 professores, dos quais cerca de 50% pertencem ao Quadro de Pessoal de Civis do Exército, sendo os restantes requisitados ao Ministério da Educação.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
eu conhecia uma canção acerca das "meninas de odivelas"
*Turn on the news and eat their lies*
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Uma foto de Portugal que me marcou era de dois velhinhos, donos de uma vinícola bem ao sul de Portugal, acho que era no Algarve. A propriedade era absolutamente maravilhosa, lindíssima, o dia era daqueles esplendorosos (céu azulíssimo).
Os velhinhos (bem velhinhos) pareciam dois nobres ingleses, ou melhor, escoceses. Nem sei se a vinícola não era no Douro e produzia vinho do porto.
Sei lá, acho que eu iria adorar conhecer o sul português. Pena os bérberes que postam aqui no fórum.
salu2.
Os velhinhos (bem velhinhos) pareciam dois nobres ingleses, ou melhor, escoceses. Nem sei se a vinícola não era no Douro e produzia vinho do porto.
Sei lá, acho que eu iria adorar conhecer o sul português. Pena os bérberes que postam aqui no fórum.
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- P44
- Sênior
Vinicola não deve ser no algarve, e com ingleses deve ser no Douro, afinal os ingleses dominam a produção do vinho do porto desde tempos imemoriais.
Agora vc terá de escolher se quer ir ao norte visitar os infiéis ou ao sul venerar Alá, e admirar as caravanas de camelos que vagueiam pelo deserto.
Agora vc terá de escolher se quer ir ao norte visitar os infiéis ou ao sul venerar Alá, e admirar as caravanas de camelos que vagueiam pelo deserto.
-
- Sênior
Eu sei, eu sei. Acho que era no Alentejo, que deve ser ao sul (a vinícola era ao sul, não era no Douro não). Mas os velhinhos pareciam dois dandis, com paletós de tweed e boina. Pareciam respeitáveis.
Abraço, Prepe.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- P44
- Sênior
pois, no alentejo tb há vinhaça, se bem que acho que não há ingleses, além de que o alentejo é terra cheia de COMUNAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
-
- Sênior
O Morcego deve ter sido desterrado para lá !!!