Ilya Ehrenburg escreveu:
ZeRo4.
Segure suas paixões. Todos aqui conhecem os resultados da refrega no Cáucaso. Nenhum SU-25 foi abatido pelo sistema "Spyder". Este sistema passou em branco, e isto é dito até pelas fontes "ocidentais".
Seria interessante, você parar com a vazão falsa de informações, sabe-se lá por quem plantadas, sobre a atuação efetiva do sistema "Spyder" na guerra da Geórgia, algo que não ocorreu. Lobbistas ganham bem, mas para enganar outros, não a nós. Não se deixe enganar por eles, senhor ZeRo4. Filtre informações, engane as corporações.
Eu seguroooo as minhas paixões, aliás... sou bastante racional! quem me conhece daqui a tempos sabe que eu era um defensor ferrenho do Spyder... só que depois de um tempo você lendo, estudando e analisando! e percebi que o Spyder não era a melhor opção para gente, justamente pelos fatores que eu já mencionei neste mesmo tópico anteriormente... então eu mudei, não acho que há nada errado em mudar! mas já percebi que para alguns isso tem outro efeito, cada um faz a sua opção. Quanto ao número que mandei, nem foi da Wiki, foi de uma discussao no MilitaryPhotos anteriormente, na época do conflito... já faz um tempo, por tanto não sei se foram desmentidos ou não.
Pra finalizar... isso mostra que talvez a aquisição de um sistema parecido com o Spyder seja um equívoco.
Ilya Ehrenburg escreveu:
Senhores, digo aqui uma coisa: o cerne desta discussão está equivocado. Fato é que com a defesa antiaérea sendo uma atribuição do exército, jamais teremos um conceito concernente sobre sistemas de defesa aérea, simplesmente pelo fato, de o Exército não ter a compreensão global do que vem a ser defesa aérea. Pudera, não é sua função!
Concordo demais com isso! na Russia a Defesa Aérea era uma quarta "FA" nos mesmos moldes que o USMC nos EUA! Dps essa força foi incorporada a Força Aérea.
Ilya Ehrenburg escreveu:Em um mundo, no qual você possui sistemas capazes de serem efetivos na ordem de 250 km ou mais, de distância, somados á altitudes quase que estratosféricas, não cabe entrega-los a quem não compreende em toda a sua dimensão, o uso do poder aéreo. Noutras palavras, está na hora da defesa aérea ser atribuição da FAB. Se não totalmente, ao menos, em parte.
Concordo 100%