
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POIS A DIFERENÇA DE CUSTO É TÃO GRANDE ASSIM...POIS O BRASIL É MUITO GRANDE EM TODOS OS SENTIDOS....
Moderador: Conselho de Moderação
Walterciclone escreveu:Mas tb existe um pequeno detalhe técnico, O Mig 29K não tem barra de lançamento por catapulta.Enlil escreveu:Esse sim seria um sonho. Cabe até em um Kiev modificado. A India já confirmou um segundo lote, a Rússia comprará algumas dúzias para substituir os Su-33. O problema são as resistências internas no Brasil...
Enlil escreveu:É um problema, mas será q custaria muito caro para um lote? Seria uma adaptação só no trem dianteiro, creio... Ou fizemos uma Skijump no SP...
Pablo Maica escreveu:Para colocar uma barra de lançamento no Mig-29 teriam de ser feitos reforços estruturais, creio eu que em toda parte dianteira da aeronave, caso contrario acho que só o trem vai sair voando!
Fitted for, but not with, como dizem os espelheiros.folding wings and catapult attachments were added
Carlos, vc que é especialista em aeronaves russas, sabe indicar ONDE são estes pontos?Carlos Mathias escreveu:Fitted for, but not with, como dizem os espelheiros.folding wings and catapult attachments were added
Sim, deve estar lá. Não pus em dúvida. Só gostaria de VER. Se pudermos tirar todas as incertezas sobre a possibilidade de operação do Fulcrum no NAe São Paulo, melhor. Quanto mais candidatos, melhor.Carlos Mathias escreveu:Não Alcântara, não sei...![]()
Mas se eles dizem que está lá, deve estar, né?
Eu faria outra pergunta: compensaria investir tanto assim no A-12? Tendo em vista que já existem planos para um futuro A-13, não seria melhor concentrar os esforços ($$$) na futura belonave?Enlil escreveu:Ele é maior q o Rafale, mas o problema talvez não seja seja o tamanho, mas a disposição da MB de fazer uma significativa intervenção no SP ($$$) caso fosse necessário... O único problema q vejo é q talvez seu comprimento seja maior do q o dos elevadores. No entanto, ele tem quase a mesma envergadura do Rafale e é mais baixo do q este último: Será q custaria muito caro modificar os elevadores?
Dimensões do Rafale M:
# Length: 15.27 m (50.1 ft)
# Wingspan: 10.80 m (35.4 ft)
# Height: 5.34 m (17.5 ft)
Dimensões do MiG-29K:
# Length: 17.3 m (57.76 ft)
# Wingspan: 11.99 m (39.34 ft)
# Height: 4.40 m (14.44 ft)
# Wing area: 43 m² (462 ft²)
O peso normal de operação do MiG-29K é de 18.550/18.650kg
http://www.globalsecurity.org/military/ ... ig-29k.htm
Caro botafoguense(eu lamento muito), o problema, não é , de fato, adaptar o navio a aeronave(no caso em tela, o MIG-29K) , mas sim a aeronave ao Navio. Não creio um minuto que a MB pense em instalar uma rampa Sky-Jump no Obelix.
Carlos Mathias escreveu:Essas medidas do MIG-29K são com as asas estendidas, tem que ver com as asas e profundores dobrados.