Matheus escreveu:Eu li há um tempo atrás mas não estou lembrando direito, posso estar falando besteira, mas o alcorão não é muito posteiror ao antigo testamento? não foi escrito somente por 1 pessoa, Maomé? Logo me parece que, historicamente falando, o antigo testamento me parece mais fiável, já que foi escrito há muito mais tempo e por vários autores.
Quanto as religiões, na minha opinião a maioria está com o foco errado.
Sem me ater a religião alguma mas apenas à lógica pura, dez sujeitos escrevendo besteira são mais credíveis que um escrevendo asneira? Da mesma forma, vinte sujeitos escrevendo maravilhas são mais credíveis que um escrevendo kôzaz brilhantes?
Exemplos de besteiras: Deus é vingativo, Deus dá preferência a um povo só, Deus quer que a gente mate, torture e morra por ele, Deus tem dúvidas e pode ser tentado pelo diabo, como naquele episódio do coitado do Jó...
Exemplos de kôzaz legais: Deus é amor, Deus quer que sejamos tolerantes e amistosos uns com os outros, Deus não frequenta igrejas (esta é minha, devo ser Profeta...
)
Por essas e outras é que pouco ligo para religião, prefiro me relacionar com Deus sem gente me dizendo no que acreditar; mesma razão pela qual não me meto com partidos políticos...