Bender escreveu:
Eu fico imaginando hélio que se você fosse o responsável pela política externa brasileira possivelmente nossos batalhões estariam sempre em constante atividade, e nós gastaríamos nossas poucas balas de canhão, rapidamente.
Imagino também que nos tornaríamos os Estados Unidos do Brasil, colocando esse bando de índios que são os nossos vizinhos, nos seus devidos lugares,esmagaríamos a todos ao menor sinal de insurgência contra nossos interesses,invadiríamos e mostraríamos a todos eles que quem manda aqui nesse quintal somos nós! E é claro o nosso irmão do norte.
Esse bando de cucarachas seriam obrigados a se virarem com suas misérias pois nós não temos nada a ver com a miséria deles,afinal nós já temos a nossa.
Seríamos temidos! Ninguém mais ousaria nos desafiar! Sinto até uma ponta de orgulho no peito, só de pensar nas nossas forças sendo realmente o braço armado de nossa diplomacia, fazendo prevalecer nosso poder e interesses na marra.
Imagino também mais um milhão de Bolivianos morando em São Paulo refugiados da miséria absoluta da Bolívia,ótimo!mais escravos para os chineses do Brás,e essa miséria tem mais é que se aprofundar se Deus quiser,pois se depender de nós o que receberão são uma sola de bota na cara,afinal esse negócio de querer contemporizar com esse bando de vizinhos mais pobres e tentar empurrar o seu desenvolvimento a custa de nosso orgulho ferido e conspurcação de nossos interesses é coisa de vira-latas.
Viva o Império do Sul!Quem se meter com a gente vai levar porrada! Aqui não se negocia e se discute mais com ninguém que queira se meter a besta conosco! Nossa diplomacia vai ser na base da intimidação e da bomba daqui pra frente.
Vamos colocar esse Corrêa no lugar dele e se ele acha que a usina made in Brazil ficou uma merda que se dane,vá reclamar com o papa,pois se vier nos encarar nós arrebendamos com ele.
Bispo tarado,se abrir a boca mais uma vez,pra dizer que essa porra de energia ta saindo barata demais,nós vamos tomar conta de vez daquilo tudo e ainda vamos cortar a energia do Paraguai,se quiser luz que faça uma fogueira,indio gosta de fogueira,fomos nós que pagamos e construímos essa joça,vai cuidar dos seus 12 filhos mané.
Sds.
Bender eu estou fechando com o Hélio nessa. Nada de pessoal, que fique bem entendido. Mas eu gostaria que a política externa brasileira por aqui(América Latina) fosse mais ou menos como tu descreveste. Chega desse terceiro-mundismo que não é privilégio da política externa lulista, mas sim um
cacoete que vem do tempo dos generais. A diferença é que os generais não tomavam no olho dos indios aqui da A Latina, como o M A Garcia acha natural e elegante fazer.
Essa aí seria a política exterior do Hélio. Se fosse a minha, comigo na presidência, o Hélio não duraria nem seis meses no cargo, pois acharia que ele está sendo muito contemporizador. política externa de resultados mesmo seria a do Ariel Sharon.
Escreveu,
não leu,
o pau comeu.
Prefiro ser direto e não dar chances a segundas interpretações. O que eu penso é isso. Viajo bastante pela A latina. Peru, bolívia, paraguai e Chile. Estou cansando de ouvir essa conversa mole de que os "maiores" devem "cooperar mais" com todo o mundo latino. Essa é a conversa da classe operária boliviana e paraguaia que me dá náuseas. Mas que foi construída pela ideologisse
adolescente do foro de São Paulo, a mesma que faz os desprevenidos ficarem com pena do Terrorista Italiano.
Outra coisa, ser contra essa política externa petista, não é ser entreguista aos gringos, como seu post dá a entender. Sou
nacionalista pragmático, não um "reacionário". E creio que o Hélio tb não seja.
Não defendo intransigência nem radicalismo adolescente e chauvinista, mas firmeza e uso permanente de
todas as opções, inclusive as militares, para marcar posição e defender interesses.
Walter