Rafale F-1 para a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Rafale F-1 para a MB

#556 Mensagem por U-27 » Sex Nov 27, 2009 8:32 am

saullo escreveu:Se num mundo imaginário nos fossem doados os 10 Rafale F-1, a MB pegava, revendia e comprava um montão de cacarecos, tipo uns 30 A-4, 10 S-2, modernizava e punha tudo no A-12...Aí ele ia ficar cheio...
Desculpe pessoal, sexta-feira de manhã... [096] [096] [096]

Abraços

boa!
gostei da ideia!




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
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Re: Rafale F-1 para a MB

#557 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Nov 27, 2009 8:59 am

Ao que parece o A-12 terá as seguintes aeronaves:

A-4M Skyhawk

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/11/af-1-foto-cees-jan-van-der-ende.jpg


EC-725 configurado para AEW&C

http://img130.imageshack.us/img130/199/61461805.jpg

Essas duas aeronaves dariam à MB um ótimo poder, ainda mais frente aos vizinhos.


Abraços,

Wesley




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Re: Rafale F-1 para a MB

#558 Mensagem por Marino » Sex Nov 27, 2009 9:04 am

Não descartem os S-2.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Rafale F-1 para a MB

#559 Mensagem por gaitero » Sex Nov 27, 2009 1:31 pm

Marino escreveu:Não descartem os S-2.
X2...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Rafale F-1 para a MB

#560 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 27, 2009 2:46 pm

Apenas conjecturando um plano B para o AWACS.




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Re: Rafale F-1 para a MB

#561 Mensagem por saullo » Sáb Nov 28, 2009 10:25 am

Correto, já que a MB está engolindo 16 Super Cougar, por que não adaptar uns 4 para AEW se os S-2 por acaso mixarem.

Abraços




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Re: Rafale F-1 para a MB

#562 Mensagem por Marino » Sáb Nov 28, 2009 10:37 am

Já escrevi, o problema não é o S-2, e sim o radar.
A MB e a Embraer estão trabalhando em conjunto para decidir sobre um radar mais moderno.




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Re: Rafale F-1 para a MB

#563 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 11:09 am

Marino escreveu:Já escrevi, o problema não é o S-2, e sim o radar.
A MB e a Embraer estão trabalhando em conjunto para decidir sobre um radar mais moderno.
Que deve recair sobre o italiano...




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Re: Rafale F-1 para a MB

#564 Mensagem por P44 » Seg Nov 30, 2009 3:26 pm

Naval Aviation: Rafale F1s to be Upgraded to F3 Standard from 2010


(Source: compiled by defense-aerospace.com; posted Nov. 27, 2009)



French defense minister Hervé Morin last week announced that 300 million euros will be spent to modernize the French Navy’s ten oldest Rafale Marine fighters, which were initially delivered to F1 standard. "We will proceed with the modernization of these aircraft to bring them to the same standard as the Rafale now emerging from the Dassault production line," Morin said during a visit last week to the aircraft carrier Charles de Gaulle.

Funded under the government’s Economic Recovery Plan, the retrofit program, originally expected around 2012, will now be brought forward to 2010. Ten F1 aircraft are concerned, which were delivered to the Naval Aviation from July 1999.

While aircraft M1 is still flying for the purpose of testing new equipment, M2 to M10 have been mothballed at the Landivisiau naval air station. Having only air defense capabilities, these aircraft have already undergone the upgrade to F3 standard. The idea is to keep the airframe and all suitable equipment, while removing obsolete parts and integrating these F1 aircraft into the F3 assembly line. The duration of a F1-to-F3 retrofit will be between 12 and 18 months.

This method will generate ten upgraded aircraft with which to gradually replace the Modernized Super Etendard (SEM) fighters now operated by squadron 11F and due for retirement.

While the rate of Rafale production for the French armed forces remains uncertain because of potential export orders, the Naval Aviation Command has as yet only received a small number of Rafale. After the accidental loss of M22 and M25 in September, only 16 Rafale remain in navy service. Two of them were directly delivered to Standard F3, while the others have been upgraded from F2 to F3 standard.

-ends-




Triste sina ter nascido português 👎
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Re: Rafale F-1 para a MB

#565 Mensagem por kekosam » Ter Dez 01, 2009 5:32 pm

Quantos F1 a Aeronavale recebeu? Dez já deixarão de existir (virarão F3).




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: Rafale F-1 para a MB

#566 Mensagem por gaitero » Ter Dez 01, 2009 6:33 pm

kekosam escreveu:Quantos F1 a Aeronavale recebeu? Dez já deixarão de existir (virarão F3).
Eles receberam 10... :wink: :wink:

Sendo que o 01 já esta na versão F3...

E os outros 9 devem entrar na faca já em 2010...




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PRick

Re: Rafale F-1 para a MB

#567 Mensagem por PRick » Sex Jan 22, 2010 2:25 am

P44 escreveu:Naval Aviation: Rafale F1s to be Upgraded to F3 Standard from 2010


(Source: compiled by defense-aerospace.com; posted Nov. 27, 2009)



French defense minister Hervé Morin last week announced that 300 million euros will be spent to modernize the French Navy’s ten oldest Rafale Marine fighters, which were initially delivered to F1 standard. "We will proceed with the modernization of these aircraft to bring them to the same standard as the Rafale now emerging from the Dassault production line," Morin said during a visit last week to the aircraft carrier Charles de Gaulle.

Funded under the government’s Economic Recovery Plan, the retrofit program, originally expected around 2012, will now be brought forward to 2010. Ten F1 aircraft are concerned, which were delivered to the Naval Aviation from July 1999.

While aircraft M1 is still flying for the purpose of testing new equipment, M2 to M10 have been mothballed at the Landivisiau naval air station. Having only air defense capabilities, these aircraft have already undergone the upgrade to F3 standard. The idea is to keep the airframe and all suitable equipment, while removing obsolete parts and integrating these F1 aircraft into the F3 assembly line. The duration of a F1-to-F3 retrofit will be between 12 and 18 months.

This method will generate ten upgraded aircraft with which to gradually replace the Modernized Super Etendard (SEM) fighters now operated by squadron 11F and due for retirement.

While the rate of Rafale production for the French armed forces remains uncertain because of potential export orders, the Naval Aviation Command has as yet only received a small number of Rafale. After the accidental loss of M22 and M25 in September, only 16 Rafale remain in navy service. Two of them were directly delivered to Standard F3, while the others have been upgraded from F2 to F3 standard.

-ends-

Pois é, essa notícia coloca uma pedra num monte de besteiras que foram ditas nesse tópico, e apenas evidência a oportunidade que a MB perdeu. Agora, vamos brincarmos com esses A-4.

[]´s




Lord Nauta
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Re: Rafale F-1 para a MB

#568 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jan 22, 2010 7:48 am

PRick escreveu:
P44 escreveu:Naval Aviation: Rafale F1s to be Upgraded to F3 Standard from 2010


(Source: compiled by defense-aerospace.com; posted Nov. 27, 2009)



French defense minister Hervé Morin last week announced that 300 million euros will be spent to modernize the French Navy’s ten oldest Rafale Marine fighters, which were initially delivered to F1 standard. "We will proceed with the modernization of these aircraft to bring them to the same standard as the Rafale now emerging from the Dassault production line," Morin said during a visit last week to the aircraft carrier Charles de Gaulle.

Funded under the government’s Economic Recovery Plan, the retrofit program, originally expected around 2012, will now be brought forward to 2010. Ten F1 aircraft are concerned, which were delivered to the Naval Aviation from July 1999.

While aircraft M1 is still flying for the purpose of testing new equipment, M2 to M10 have been mothballed at the Landivisiau naval air station. Having only air defense capabilities, these aircraft have already undergone the upgrade to F3 standard. The idea is to keep the airframe and all suitable equipment, while removing obsolete parts and integrating these F1 aircraft into the F3 assembly line. The duration of a F1-to-F3 retrofit will be between 12 and 18 months.

This method will generate ten upgraded aircraft with which to gradually replace the Modernized Super Etendard (SEM) fighters now operated by squadron 11F and due for retirement.

While the rate of Rafale production for the French armed forces remains uncertain because of potential export orders, the Naval Aviation Command has as yet only received a small number of Rafale. After the accidental loss of M22 and M25 in September, only 16 Rafale remain in navy service. Two of them were directly delivered to Standard F3, while the others have been upgraded from F2 to F3 standard.

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Pois é, essa notícia coloca uma pedra num monte de besteiras que foram ditas nesse tópico, e apenas evidência a oportunidade que a MB perdeu. Agora, vamos brincarmos com esses A-4.

[]´s

Prezado Amigo

Nem tudo foi ''besteira''. Existia uma boa possibilidade em relação aos Rafale. Ocorreram conversas produtivas a respeito deste assunto. Entretanto o processo FX.2 não poderia ser ''atropelado''.

Sds

Lord Nauta




Bender

Re: Rafale F-1 para a MB

#569 Mensagem por Bender » Sex Jan 22, 2010 9:50 am

Lord Nauta escreveu:
PRick escreveu:
Pois é, essa notícia coloca uma pedra num monte de besteiras que foram ditas nesse tópico, e apenas evidência a oportunidade que a MB perdeu. Agora, vamos brincarmos com esses A-4.

[]´s

Prezado Amigo

Nem tudo foi ''besteira''. Existia uma boa possibilidade em relação aos Rafale. Ocorreram conversas produtivas a respeito deste assunto. Entretanto o processo FX.2 não poderia ser ''atropelado''.

Sds

Lord Nauta
Concordo Nauta,a MB está na dela com sensatez,levando em conta,a uniformidade de meios futura,é a atitude correta,na minha forma de vêr,esta istorinha não está morta ainda,o fato desses exemplares estarem em vias da modernização não os afasta de um possível negocio com a MB,muito pelo contrário na minha visão se realmente o GF decidir pelo Rafale no FX,estarão em vias de virem pra cá sim,e no padrão F3 melhor ainda,devemos ter em conta que as negociações atuais do FX esbarram em aspectos do preço,e talvez vejamos alguns "extra" atenuantes desse preço sendo negociados,Kcs390 e quem sabe esses 10 exemplares com preços do retrofit bem abaixo do que estes que estão sendo divulgados de forma tão publica,quando até então fazem questão de esconder os preços de outras negociações,pois em negócios de grande porte isso é até natural.

Divulgar esses valores do retrofit dessas 9 peças, me parece uma maneira de valorizar um produto que estava encostado,adicionando real valor a eles,aos interessados de plantão,e sinalizando sua utilidade plena.

Colocar esses caças para voar no NaeSP é uma maneira confortável e "experta" dos vendedores amarrarem uma venda mais lucrativa e de maior porte futura,para aqueles que já demonstram inclinação em optar por um modelo frances de Nae,para o futuro,estupidos os franceses não são, só são ávaros. :mrgreen:

Sds.




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Re: Rafale F-1 para a MB

#570 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 22, 2010 11:35 am

Que venham os Gripens Navais!!!!




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