NOTÍCIAS
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- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Isso está nos planos da FAB sim. A Modernização do SIVAM vai envolver os R-99A. Li isso em uma T$D ou ASAS não me lembro mais.cb_lima escreveu:Fabricados na d'ecada de 90...
Enquanto isso o tempo passa e nao atualizamos os nossos como deviamos...
[]s
CB_Lima
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTÍCIAS
AHÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!É uma boa pergunta. Eu não sei. Mas se sim, ótimo, se não, foram praticamente refabricados.
Não contavam com a minha astúcia lixeirística.
SUCÁÁÁÁÁÁÁÁTA!!!!!
- Pablo Maica
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- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Mas sério, num avião desses, o importante é o recheio, a lataria é o de menos. Por exemplo? Olhe o E-3 Block30/35 da USAF. Por fora é um 707, inclusive com os antigos motores a jato. Mas por dentro...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Também acho, seria muito mais sensato atualizar os E-99 e quiçá colocar uma sonda de REVO... Será q é tão complicado assim, tem aquela história de dificuldades de adaptação estrutural na plataforma... No entanto, creio q o problema básico seja $$ mesmo...cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:Acho difícil o Chile pegar esses E-3D, se bem que não acho impossível. Eles conhecem o trabalho que é ter um avião desse tamanho, com essa performance, hora de vôo, número de tripulação e etc, afinal eles têm o Condor, que é um sistema diferente, mas é mais ou menos igual, afinal a plataforma é quase a mesma (um 707) e função também (AWACS). Acredito que a FACh vá partir para um plataforma mais em conta, como é por exemplo o 145AEW ou o Gulfstream AEW. Em tempo, não gostaria de ver nenhum E-3 Sentry voando por aqui, pois é absurdamente caro (pois senão, porque a RAF vai se livrar de 4 dos seus 7?) e tem prestações muito além do que necessitamos ter. Quem tem um E-3 é porque realmente necessita ter e paga essa diferença. A FAB já conta o cofrinho todo dia para conseguir manter seus cinco E-99. Com o E-3, a Terceira Força Aérea simplesmente pararia, desviando todos os recursos para manter essa monstruosidade voando. Se for para comprar alguma coisa, que seja talvez mais alguns E-99, se for possível, e muito no futuro, o próximo AEW que a Embraer for desenvolver (E-390?).
Uma excelente aeronave que sofreu diversos upgrades que nao recebemos ainda...
Daqui a pouco os nossos E-99 fazem 10 anos e a eletronica ja mudou muito de la para c'a...
Nao basta ter... tem que operar e melhorar... e obviamente... expandir.
Outro motivo seria que no momento a nossa prioridade com relacao a esse tipo de plataforma deveria ser "atualiza-la"
Sei de estudos nesse sentido e incluiam um "road map" para atualizacoes do E-99... mas a execucao dos mesmos ja (infelizmente) est'a atrasada... o que 'e preocupante.
[]s
CB_Lima
- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Fora o problema da eletronica, os E-99 e R-99 estão hoje entre as aéronaves que mais voam na FAB, incansavelmente!!! Não levara muito tempo até que as manutenções tenham que ser mais frequentes, e as celulas comecem a apresentar problemas.
Um abraço e t+
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- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Ontem tinha um E-99 voando por aqui. Tava jogando bola e o desgraçado passava toda hora!!Pablo Maica escreveu:Fora o problema da eletronica, os E-99 e R-99 estão hoje entre as aéronaves que mais voam na FAB, incansavelmente!!! Não levara muito tempo até que as manutenções tenham que ser mais frequentes, e as celulas comecem a apresentar problemas.
Um abraço e t+
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- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Aqui em SM semana passada tbm tinha um E-99 e um R-99, devem andar ai pela operação. Esses caras voam todo o Brasil semanalmente!! É muita hora do vôo!
Um abraço e t+
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- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Precisamos de mais aeronaves desse tipo...
Quem sabe um E-190 da vida...
Enfim.
Por enquanto poderíamos ter uns E-99 adicionais... e atualizar os demais... já ajudaria.
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CB_Lima
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- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
FAB dá carona a filho de Lula e mais 15
Avião estava chegando a Brasília e voltou a SP para pegar o presidente do BC, que não sabia que levaria também Lulinha e convidados. Assessoria da Presidência afirma que "é normal o presidente convidar pessoas para se encontrar com ele e oferecer transporte".
KÁTIA BRASIL
Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes.
Meirelles afirma, por meio de sua assessoria, que solicitou o avião para transportá-lo de São Paulo para Brasília e que apenas no momento do embarque soube que, "por solicitação da Presidência", o filho de Lula e mais 15 pessoas "aproveitariam o voo da aeronave colocada à disposição do BC".
A viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da AERONÁUTICA. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.
O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.
O Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.
Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.
O presidente do BC diz que não sabia o itinerário anterior do avião, deslocado para atender a sua chamada quando estava para pousar em Brasília.
O Boeing, conhecido como Sucatinha, faz o transporte aéreo do vice-presidente da República, dos presidentes do Senado, da Câmara ou do STF, de ministros ou ocupantes de cargo com status de ministro (como Meirelles) e de comandantes das Forças Armadas.
Segundo a regra que regulamenta o uso da aeronave, as autoridades que solicitarem o uso do avião devem informar à AERONÁUTICA "a quantidade de pessoas que eventualmente as acompanharão".
O decreto diz ainda que "o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido" no texto "configura infração administrativa grave".
Outro lado
A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.
A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente Lula:
"É normal o presidente da República convidar pessoas para se encontrar com ele em Brasília e oferecer transporte pelas aeronaves que servem a Presidência da República".
Lulinha não foi localizado para comentar o caso. A assessoria da Presidência afirma que não fornece informações sobre familiares de Lula.
A Presidência, o BC e a FAB não forneceram a lista de passageiros solicitada pela Folha.
O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.
Folha de São Paulo
--------------------------------------------
Eu só queria ver se o vôo faz meia volta dez minutos antes de pousar com algumas figuras dessas a bordo...o escândalo que eles iam fazer....Mas como os passageiros eram só militares né, que se f....
Avião estava chegando a Brasília e voltou a SP para pegar o presidente do BC, que não sabia que levaria também Lulinha e convidados. Assessoria da Presidência afirma que "é normal o presidente convidar pessoas para se encontrar com ele e oferecer transporte".
KÁTIA BRASIL
Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes.
Meirelles afirma, por meio de sua assessoria, que solicitou o avião para transportá-lo de São Paulo para Brasília e que apenas no momento do embarque soube que, "por solicitação da Presidência", o filho de Lula e mais 15 pessoas "aproveitariam o voo da aeronave colocada à disposição do BC".
A viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da AERONÁUTICA. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.
O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.
O Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.
Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.
O presidente do BC diz que não sabia o itinerário anterior do avião, deslocado para atender a sua chamada quando estava para pousar em Brasília.
O Boeing, conhecido como Sucatinha, faz o transporte aéreo do vice-presidente da República, dos presidentes do Senado, da Câmara ou do STF, de ministros ou ocupantes de cargo com status de ministro (como Meirelles) e de comandantes das Forças Armadas.
Segundo a regra que regulamenta o uso da aeronave, as autoridades que solicitarem o uso do avião devem informar à AERONÁUTICA "a quantidade de pessoas que eventualmente as acompanharão".
O decreto diz ainda que "o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido" no texto "configura infração administrativa grave".
Outro lado
A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.
A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente Lula:
"É normal o presidente da República convidar pessoas para se encontrar com ele em Brasília e oferecer transporte pelas aeronaves que servem a Presidência da República".
Lulinha não foi localizado para comentar o caso. A assessoria da Presidência afirma que não fornece informações sobre familiares de Lula.
A Presidência, o BC e a FAB não forneceram a lista de passageiros solicitada pela Folha.
O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.
Folha de São Paulo
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Re: NOTÍCIAS
CB, aguarde mais um tempinho, pois a Embraer está engajada em outros projetos neste momento, porém, assim que a poeira baixar, teremos novidades no campo do 190. Tudo está em estudos e na hora certa $$$$, sairá do papel.cb_lima escreveu:Precisamos de mais aeronaves desse tipo...
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CB_Lima
Abraços,
Padilha
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Re: NOTÍCIAS
FAB dá carona a filho de Lula e mais 15 acompanhantes
da Folha Online
Hoje na Folha Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, informa reportagem de Kátia Brasil, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, a viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da Aeronáutica. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.
O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.
A Folha informa que o Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.
Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.
Outro lado
A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.
A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente. Lulinha não foi localizado para comentar o caso.
O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.
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Re: NOTÍCIAS
Fábio....da uma olhada dois posts acima do seu...Fábio Nascimento escreveu:FAB dá carona a filho de Lula e mais 15 acompanhantes
da Folha Online
Hoje na Folha Faltando dez minutos para pousar no aeroporto internacional de Brasília no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, o Boeing 737 de prefixo 2116, da FAB (Força Aérea Brasileira), teve de mudar de itinerário e retornar a São Paulo para buscar novos passageiros: o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com 15 acompanhantes, informa reportagem de Kátia Brasil, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, a viagem do Boeing começou em Gavião Peixoto (SP), levando a Brasília militares a serviço da Aeronáutica. Eram 17h, já perto da capital federal, quando o comandante recebeu ordem de voltar a São Paulo.
O Boeing voltou e pousou às 19h em Guarulhos, onde foi abastecido. O comandante recebeu nova ordem: os passageiros embarcariam em Congonhas, não em Guarulhos.
A Folha informa que o Sucatinha partiu de Guarulhos às 20h30. Como já havia sido abastecida, a aeronave teve que ficar voando por uma hora para gastar combustível e ingressar nas condições de pouso em Congonhas, onde aterrissou às 21h30.
Os militares foram deslocados para a parte traseira, para que os novos passageiros embarcassem. A decolagem foi às 23h. O avião chegou a Brasília uma hora e 40 minutos depois.
Outro lado
A assessoria do Banco Central diz que Meirelles solicitou a aeronave da FAB apenas para ele e um assessor.
A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que os passageiros, incluindo Lulinha, eram convidados do presidente. Lulinha não foi localizado para comentar o caso.
O tenente-coronel Henry Wender, assessor da FAB, afirma que, como o Boeing estava à disposição da Presidência, a FAB não tem controle de lista de passageiros e de itinerário.
Mais atenção pra não duplicar notícias aí.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: NOTÍCIAS
Exclusivo: derrubada de satélite vai comprometer meteorologia
23/11/2009 - 08h59
Redação
A previsão do tempo, hoje com 98% de acerto, pode ter a margem de eficiência reduzida a menos da metade - em torno de 45% - a partir de dezembro. Isso porque o principal satélite responsável por monitorar as condições climáticas na América do Sul vai ser desativado. O GOES 10 pertence aos Estados Unidos, que o consideram lixo espacial e vão derrubá-lo por considerá-lo obsoleto e caro: custa mais de 10 milhões de dólares por ano em manutenção e equipe. Está virado para a América do Sul há dois anos por acordo internacional. O coordenador do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE, Luis Augusto Machado, diz que diversas áreas vão ser prejudicadas: as enchentes de Santa Catarina ou uma grande queimada na Amazônia, por exemplo, poderão passar despercebidas. O meteorologista do Instituto Somar Marcel Rocco diz que a alternativa imediata será usar outro satélite, o GOES 12, que também pertence aos Estados Unidos e está igualmente sucateado. Segundo uma fonte do governo, o Brasil foi avisado da derrubada do satélite há 5 meses, manteve o assunto em sigilo e não adotou nenhuma providência. O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, foi a Washington na última sexta-feira em busca de um acordo. Os Estados Unidos disseram que um posicionamento do satélite GOES 12 direcionado para a América do Sul só será possível em maio - até lá, serão quase 6 meses sem previsão do tempo precisa. A reportagem é de Marcelo Freitas.
http://bandnewsfm.band.com.br/conteudo.asp?ID=226701
23/11/2009 - 08h59
Redação
A previsão do tempo, hoje com 98% de acerto, pode ter a margem de eficiência reduzida a menos da metade - em torno de 45% - a partir de dezembro. Isso porque o principal satélite responsável por monitorar as condições climáticas na América do Sul vai ser desativado. O GOES 10 pertence aos Estados Unidos, que o consideram lixo espacial e vão derrubá-lo por considerá-lo obsoleto e caro: custa mais de 10 milhões de dólares por ano em manutenção e equipe. Está virado para a América do Sul há dois anos por acordo internacional. O coordenador do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE, Luis Augusto Machado, diz que diversas áreas vão ser prejudicadas: as enchentes de Santa Catarina ou uma grande queimada na Amazônia, por exemplo, poderão passar despercebidas. O meteorologista do Instituto Somar Marcel Rocco diz que a alternativa imediata será usar outro satélite, o GOES 12, que também pertence aos Estados Unidos e está igualmente sucateado. Segundo uma fonte do governo, o Brasil foi avisado da derrubada do satélite há 5 meses, manteve o assunto em sigilo e não adotou nenhuma providência. O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, foi a Washington na última sexta-feira em busca de um acordo. Os Estados Unidos disseram que um posicionamento do satélite GOES 12 direcionado para a América do Sul só será possível em maio - até lá, serão quase 6 meses sem previsão do tempo precisa. A reportagem é de Marcelo Freitas.
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Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
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