FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sérgio M B da Costa
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FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#1 Mensagem por Sérgio M B da Costa » Sex Nov 06, 2009 11:16 pm

Prezados,

Estive pesquisando no site AIRLINE.NET e verifiquei que os CASA C-295M de outros países dispõe de probe para reabastecimento em vôo.

Os da FAB não os tem por determinação da força ou em razão de custos ?

Estes probes podem ser instalados sem maiores problemas ?

Obrigado,




thiago
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#2 Mensagem por thiago » Sáb Nov 14, 2009 3:37 pm

falta no c-105 , r-99 etc.....




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#3 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 14, 2009 4:10 pm

A FAB tem algo contra as probes para revo!

Eu acho que é uma ferramenta fundamental, principalmente para os SC-105, R-99 e E-99. Os BH também todos sem probe, e certamente nenhum dos EC-725 também virá!

Creio eu que elas não são equipamentos tão caros, mas enfim deve haver alguma explicação!


Um abraço e t+ :D




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#4 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 16, 2009 4:43 pm

Explicação 01: falta de experiência. :cry:
Explicação 02: falta de vontade. :x
Explicação 03: falta de verba. :?
Explicação 04: o que mais que tá faltando :?: Não sei dizer... [005]




Carpe Diem
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#5 Mensagem por henriquejr » Seg Nov 16, 2009 6:13 pm

Nem os Mirage III que eram nossos principais interceptadores e tinham graves problemas de autonomia de voo (os argentinos comprovaram isso na guerra contra os ingleses) receberam sonda de reabastecimento quando passou por uma modernização no inicio da década de 90!




.
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#6 Mensagem por Skyway » Seg Nov 16, 2009 7:40 pm

Um recebeu, mas logo foi retirada.
A FAB comprou um probe de Mirage F1 para testar se valia a pena dotar os MIII com ela, mas não sei por que o teste não rendeu frutos para o esquadrão.

Um abraço!




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Nov 16, 2009 10:42 pm

Eu tenho a impressão de que a posição do probe foi um dos problemas...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#9 Mensagem por tykuna » Seg Nov 16, 2009 11:48 pm

glauberprestes escreveu:Eu tenho a impressão de que a posição do probe foi um dos problemas...
Sem contar o tamanho... isso chegava a ser obsceno.. :roll: :roll:




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#10 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 16, 2009 11:50 pm

$$$$$ Foi na 'epoca do Collor e a grana estava curta...

A instalacao do REVO fazia parte do programa de modernizacao do MIII ... o problema 'e que a grana nao apareceu, exigiria modificacao na celula e reforco estrutural e no fim a modernizacao ficou pelo HOTAS e algumas outras coisas incluindo a compatibilizacao com o P3.

Alem do mais, ja naquela 'epoca a aposentadoria do MIII ja estava sendo vista como necessaria... a aeronave apresentava problemas com o radar e outras coisas que custavam $$$$$$$$ para se obter com os franceses.

[]s
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#11 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 18, 2009 12:43 pm

Foi exatamente isso que fiquei sabendo lima!

A modernização dos Mirage IIIE da FAB seria bem mais completa caso não tivesse faltado recursos, terminaram fazendo uma "meia-sola", se restringindo na instalação do HOTAS, Chaff/Flares, instalação de pequenos canards que visava melhorar seu desempenho em curvas fechadas e uma revisão na parte eletrica e estrutural.
Pelo que sei a moderização previa ainda um up grade no radar Cyrano e a instalação de sondas de reabastecimento em voo!




.
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#12 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 18, 2009 2:11 pm

Mas até que em uma aeronave como o Mirage III entende-se pela não colocação da probe, agora em aéronaves novas, saindo de fabrica, ou então no inicio de sua vida operacional, pra mim é um erro estratégico.


Um abraço e t+ :D




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#13 Mensagem por Alitson » Qui Nov 19, 2009 4:54 pm

Para ter probe Revo nestas aeronaves precisamos de reabastecedores, talvez a solução já venha junto aos 4 SC-105(não C-105 renomeados) e mais os 4 C-105 do segundo lote. Assim como a FAB pretende converter mais 4 C-130M em KC-130 para atender o aumento da força até a entrada dos 30/40 KC-390. Sem falar que em 2013 devem chegar os primeiros reabastecedores de longo alcance.

[]s




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G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
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STARK ARMS G-18C GBB
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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#14 Mensagem por cascavel51 » Qua Dez 02, 2009 1:25 pm

Alitson escreveu:Para ter probe Revo nestas aeronaves precisamos de reabastecedores, talvez a solução já venha junto aos 4 SC-105(não C-105 renomeados) e mais os 4 C-105 do segundo lote. Assim como a FAB pretende converter mais 4 C-130M em KC-130 para atender o aumento da força até a entrada dos 30/40 KC-390. Sem falar que em 2013 devem chegar os primeiros reabastecedores de longo alcance.

[]s

Prezado Amigo,

gostaria que comentasse mais a fundo suas informações sobreo os KCs e sobre o reabastecedor de longo alcance...Obrigado!

Leonardo Dantas

www.transportenaveia.com




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Re: FAB - C-105A Amazonas sem probe para REVO ?

#15 Mensagem por gaitero » Qua Dez 02, 2009 1:54 pm

Sérgio M B da Costa escreveu:Prezados,

Estive pesquisando no site AIRLINE.NET e verifiquei que os CASA C-295M de outros países dispõe de probe para reabastecimento em vôo.

Os da FAB não os tem por determinação da força ou em razão de custos ?

Estes probes podem ser instalados sem maiores problemas ?

Obrigado,
Não sei se seria viável instalar os probe nas aeronaves já em operação...

Mas as outras 8 unidades, sendo 4 SC-105 e 4 C-105, do proximo lote devem vir com o probe...

O que nos falta no momento são aeronaves para executar o reabastecimento...

Com a chegada dos novos KC, este problema deve ser resolvido...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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