Extradição ou não de Cesare Battisti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Extradição ou não de Cesare Battisti

#91 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 18, 2009 5:11 pm

Essa foto com os petistas e psolistas babando no carniceiro italiano deve ter ajudado muito à causa esquerdopata . Que tiro no pé...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#92 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 18, 2009 5:41 pm

Santiago escreveu:Estarrecedora foto:

Imagem

http://noticias.uol.com.br/album/091117 ... fotoNav=30

Senadores e deputados visitam o ex-ativista político italiano Cesare Battisti, no presídio da Papuda, em Brasília; o italiano afirmou hoje à Ansa que "ainda tem muita confiança" no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá ter a oportunidade de ratificar ou não o refúgio concedido a ele pelo governo brasileiro no início do ano
Deviam extraditar tb toda essa chiruzada vagabunda aí da foto... :evil: :evil: :evil: :evil: [006]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#93 Mensagem por Clermont » Qua Nov 18, 2009 5:45 pm

Ufa! Finalmente acabou! Nos livramos do cretino.

Tomara que esta derrota sirva para desmoralizar o nojento do Tarso Genro nas próximas eleições no Rio Grande do Sul...

Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#94 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qua Nov 18, 2009 5:45 pm

Deputados italianos aplaudem voto de Mendes pela extradição de Battisti
Publicidade

da Ansa, em Roma

A Câmara dos Deputados da Itália recebeu com aplausos a notícia de que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, votou pela extradição do ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país.

A informação foi levada à casa pelo deputado Massimo Corsaro, membro do partido Povo da Liberdade (PDL), o mesmo do premiê Silvio Berlusconi.

Ao serem comunicados, os demais parlamentares aplaudiram longamente a posição da máxima corte do Judiciário brasileiro.

A deputada Olga D'Antona, integrante do opositor Partido Democrata (PD), disse que o sinal verde à extradição representa "uma vitória para a Itália e seu sistema judiciário".

Nesta quarta-feira, após retomar a terceira audiência do julgamento sobre o pedido de extradição de Battisti, solicitada pela Itália, o presidente do STF, Gilmar Mendes, disse não considerar de natureza política nenhum dos quatro crimes atribuídos a ele.

Os quatro homicídios, ocorridos no fim da década de 1970, ocorreram quando Cesare Battisti era membro da organização de esquerda Proletários Armados pelo Comunismo. Por causa deles, o ex-ativista acabou condenado à prisão perpétua.

"Deve-se recordar que os delitos se tratam, na verdade, de quatro homicídios premeditados isoladamente, cometidos fora do contexto de rebelião", enfatizou o magistrado em seu voto.

Após um pequeno intervalo, os ministros do Supremo voltaram a se reunir nesta tarde. Quando concluir seu voto, Mendes deverá apoiar a extradição de Battisti ao Estado italiano, mas os membros da Corte ainda terão de definir se submeterão a decisão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Gutta cavat lapidem"
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qua Nov 18, 2009 6:16 pm

Aproveita Battisti e leva esse outro louco

"Gutta cavat lapidem"
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#96 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 18, 2009 6:19 pm

Clermont escreveu:Ufa! Finalmente acabou! Nos livramos do cretino.

Tomara que esta derrota sirva para desmoralizar o nojento do Tarso Genro nas próximas eleições no Rio Grande do Sul...
Infelizmente ainda não. Falta o STF dizer se o Lula pode ou não decidir.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#97 Mensagem por Clermont » Qua Nov 18, 2009 6:20 pm

Mas, por outro lado, eu acabei de ler que um dos ministros do STF ponderou que Lula poderá adiar a entrega de Battisti à Itália, para que antes o ex-ativista responda pelos crimes de falsificação de documento e uso de passaporte falso, pelos quais é acusado no Brasil.

Ou seja, vai que numa dessas, o sujeito fica mais algum tempo no país. Aí, algum advogado esperto pede alguma coisa do tipo "aguardar o julgamento em liberdade", um juiz compreensivo (esquerdista?) concede, e o bandido, no primeiro dia, vai correndo para o consulado venezuelano mais próximo?

Já pensaram o vexame para o Brasil?

Melhor guardar os fogos de artifício para o dia em que este meliante comunista for filmado, dentro de uma desconfortável cela de uma penitenciária italiana, fazendo cara de vítima indefesa...

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#98 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 18, 2009 6:44 pm

Imagem
O PLENÁRIO JULGA E PORRALOUCAS PRÓ-BATTISTI INSULTAM O STF

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qua Nov 18, 2009 6:47 pm

OH noes!! Lá vem de novo, vai ser igual ao F-x... Ex-1, depois Ex-2 etc.... no final ele não vai sair do Brasil vivo, pois vai morrer de velhice á espera de uma solução.

"Gutta cavat lapidem"
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#100 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 18, 2009 7:37 pm

É uma notícia boa atrás da outra.

Battisti ameaça se matar em caso de extradição, diz irmão.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... irmao.html

Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qua Nov 18, 2009 7:45 pm

wagnerm25 escreveu:É uma notícia boa atrás da outra.

Battisti ameaça se matar em caso de extradição, diz irmão.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... irmao.html
Imagem

"Gutta cavat lapidem"
Dieneces
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 18, 2009 8:13 pm

O teto dele aqui é de uns 39-40% no segundo turno , Clermont . Perde pro Tapir , o meu cachorro . Tá com dificuldade de juntar apoio já para o primeiro turno . O Fogaça deve ser o contendor . Uma terceira via trabalhista que está surgindo pode fazer bastante votos...e não pensem que a Yeda tá morta . Tá fazendo um dos melhores governos da história do RS , apesar da perseguição de setores da mídia e da esquerda delirante (que vem a ser toda esquerda).

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#103 Mensagem por Enlil » Qua Nov 18, 2009 8:23 pm

wagnerm25 escreveu:

Infelizmente ainda não. Falta o STF dizer se o Lula pode ou não decidir.
O STF não decide quanto a isso (ficou bem claro no julgamento do caso q recém eu estava vendo pela TV Justiça). A decisão do Chefe do Executivo é discricionária.

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Nov 18, 2009 8:29 pm

Pois é. Agora, por causa da extradição de Battisti, os antigos algozes do adorado regime militar, terão de enfrentar julgadores de toga, pois a súmula evidencia de forma elucidativa, que atos cruéis não se abrigam sobre o manto da ideologia política, portanto, não são passíveis de proteção pela lei de anistia. Por acaso, não era isso que dizia o nosso fantástico Ministro da Justiça, tão odiado por alguns?

Se Battisti aqui ficasse, não haveria o que se dizer. Mas... O voto, bem diz. E feridas antigas, quando novamente abertas, possuem o dom amargo de sangrar copiosamente.

Ficarei de camarote a ver e a ver, como muito prazer, o desenrolar de uma história cujo fim parecia conhecido, mas que voltou do túmulo por pura picuinha, de seres medíocres, cegos e presos ao passado. Cada choro e lágrimas destes, para mim, será uma piada. Motivo de riso, que por ser eu, dotado de uma modesta e nobre alma, será discreto, disfarçado no canto da boca.

Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Qua Nov 18, 2009 10:11 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Dieneces
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 18, 2009 9:06 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Pois é. Agora, por causa da extradição de Battisti, os antigos algozes do adorado regime militar, terão de enfrentar julgadores de toga, pois a súmula evidencia de forma elucidativa, que atos cruéis não se abrigam sobre o manto da ideologia política, portanto, não são passíveis de proteção pela lei de anistia. Por acaso, não era isso que dizia o nosso fantástico Ministro da Justiça, tão odiado por alguns?

Se Battisti aqui ficasse, não haveria o que se dizer. Mas... O voto, bem diz. E feridas antigas, quando novamente abertas, possuem o dom amargo de sangrar copiosamente.

Ficarei de camarote a ver e a ver, como muito prazer, o desenrolar de uma história cujo fim parecia conhecido, mas que voltou do túmulo por pura picuinha, de seres medíocres, cegos e presos ao passado. Cada choro e lágrimas destes, para mim, será uma piada. Motivo riso, que por ser eu, dotado de uma modesta e nobre alma, será discreto, disfarçado no canto da boca.
Para quem era mimosinho do Stálin eu não esperava nada diferente de vossa pessoa , tovaritch Ilya . :wink:

Responder