Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4276 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 13, 2009 10:56 am

PQD escreveu:Após roubo, ladrão toma banho de mar em SC

http://videos.r7.com/apos-roubo-ladrao- ... 6c675.html
Que pena... poderiam ter acertado o cara que e já deixar ali servindo de ração para peixe.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4277 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 13, 2009 1:46 pm

Bolão... Bolão... Quantos dias até os "Direitos Humanos" reprovarem a ação dos policiais que atiraram contra o bandido colocando em risco a vida do mesmo?

The cake is a lie...
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#4278 Mensagem por PQD » Sex Nov 13, 2009 4:46 pm

Shimon Peres oferece tecnologia de segurança para Olimpíada do Rio

Agência Brasil

RIO - O presidente de Israel, Shimon Peres, ofereceu hoje (13) ajuda na área de tecnologias de segurança e comunicações para as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. Shimon Peres fez a proposta durante encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e empresários dos dois países.

Peres e cerca de 40 empresários israelenses almoçaram e assistiram a uma apresentações sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e sobre as possibilidades de investimentos no estado. Depois da reunião, em breve pronunciamento à imprensa, ele disse que Israel apoia as Olimpíadas do Rio.

“Em nome do nosso povo, gostaria de dizer como estamos felizes [pela escolha do Rio como sede] e estamos entre os apoiadores. Vim aqui com um grupo de empresários de Israel e, em tudo que vocês quiserem, estaremos prontos para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, disse Peres.

Segundo ele, Israel já foi solicitada a colaborar nas duas olimpíadas anteriores, em Atenas (2004) e em Pequim (2008), com o uso de tecnologias de segurança e comunicações. “E tudo o que tivermos, estará a seu serviço”, afirmou.

O presidente israelense disse que já está há três dias no Brasil e que todos os dias foram momentos especiais, como quando se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jogador de futebol Ronaldo, do Corinthians.

Antes de almoçar, no Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura do Rio, Peres havia se reunido com dirigentes da Petrobras. Amanhã (14) à noite, o chefe de Estado visita o Estádio do Maracanã, antes de se despedir do Brasil e viajar à Argentina.

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#4279 Mensagem por Ogun K-9 » Sex Nov 13, 2009 6:45 pm

MÉXICO.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4280 Mensagem por binfa » Sex Nov 13, 2009 7:35 pm

[quote="Ogun K-9"]MÉXICO.

Imagem

Imagem

C@r@leo, isso sim que é pacoteira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje a maior preocupação do governo Mexicano é com o MARAS (inclusive o Discovery apresentou um documentário),

Esta organização estendeu seus tentaculos em todos os seguimentos da sociedade mexicana e orgãos governamentais, das FA à Justiça...

Ai vocês já viram a merd@ feita......

Imagem

Imagem
Marijuana patterned jewel-encrusted watch (encomendado pelo Gabeira!)

Imagem
Gold pistol grips with raised eagles

Imagem

Imagem

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
PQD
Sênior
Sênior

#4281 Mensagem por PQD » Sex Nov 13, 2009 9:58 pm

Ogun K-9 escreveu:MÉXICO.

Imagem

os caras falam em tijolo, que nada isso é um paralelepipedo de cocaina, belissima apreencao.

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#4282 Mensagem por R.A.Barros » Sex Nov 13, 2009 10:27 pm

México é tenso!
Não é de hoje que as quadrilhas de drogas tomou conta. Espero que o Rio não evolua e crie militias.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4283 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 14, 2009 2:46 am

Tem que fortalecer é o HOMEM! não adianta coisa nenhuma falar em investimento com um policial recém-formado ganhando R$ 900,00 de salário! Ou a população fecha de uma vez e juntos lutamos contra a vagabundagem ou a situação, infelizmente, só tendem a piorar.

Hoje perdi mais um colega PM para vagabundagem, vítima de latrocínio! foi um dos PMs que inclusive participou daquela famosa filmagem do tiroteio no morro dos Macacos e tbm apareceu numa filmagem de um tiroteio na favela do Mandela...

Perdeu a vida por quê, pra quê??? Estou muito frustrado com essa sociedade!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#4284 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 14, 2009 9:19 am

ZeRo é o que eu sempre falei, e que é um maldito vicio nosse pais fanfarrão que a gente vive, o mal tem que ser cortado pela raiz, e não ficar aparando os galhos!!!

Mas é claro dinheiro de salario fica ruim de desviar e fazer esquema, ja compra de material (como os poderosos lapis franceses da PF) ai sim, da pra desvia, da uma superfaturada!!!

Ps: vou postar umas fotos dos armamentos apreendidos no mexico, perto dos traficantes mexicanos os cariocas parecem batedores de carteira!

Um abraço e t+ :D

PQD
Sênior
Sênior

#4285 Mensagem por PQD » Sáb Nov 14, 2009 1:23 pm

Forças Armadas treinam defesa de bacia de petróleo

Da Agência Estado

A Operação Laçador vai mobilizar oito mil membros do Exército, Marinha e Aeronáutica para a simulação de uma guerra convencional na região Sul do País, entre os dias 16 e 27 de novembro. Este será o maior exercício militar combinado da América Latina. Na simulação, um país fictício com recursos energéticos esgotados ocupa uma bacia petrolífera do país vizinho, no Oceano Atlântico, e, hipoteticamente, planeja se apossar da hidrelétrica binacional de Itá, que os dois compartilham.

Os dados gerais da manobra foram apresentados à imprensa hoje pelo comandante militar do Sul, general-de-Exército José Carlos De Nardi. Mesmo que, nas perguntas, os jornalistas tivessem buscado analogias entre a operação e temas reais como a usina binacional de Itaipu, objeto de polêmicas no Paraguai, e a preocupação brasileira com a defesa do petróleo da camada de pré-sal, De Nardi não acredita que o exercício possa provocar algum desconforto em vizinhos.

"Não há ideia nenhuma com países irmãos", destacou, para reiterar que a estratégia das Forças Armadas do Brasil é só de dissuasão e jamais de ocupação. "Ou seja, não se metam conosco que não nos meteremos com ninguém", disse, em tom bem-humorado.

Segundo o general, todas as manobras serão feitas em áreas internas do País, distantes das fronteiras. Entre as ações de treinamento previstas estão deslocamentos de tropas para ocupação de espaços territoriais, marítimos e aéreos com uso de 61 aeronaves, nove navios e dois submarinos, entre outros equipamentos. Uma das ações será a tomada de uma suposta usina hidrelétrica binacional no Rio Uruguai, entre Itá (SC) e Aratiba (RS).

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#4286 Mensagem por Ogun K-9 » Sáb Nov 14, 2009 9:10 pm

México.Traficante carioca acha que ta bem armado!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com policial vendido tem que ser assim mesmo

Imagem
Imagem
Imagem

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4287 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 14, 2009 9:42 pm

Discussão meio estranha essa... pra mim bandido tem que morrer! não importa se é aqui ou no México!

Falaram com tanto entusiasmo do armamento dos traficantes Mexicanos que eu fiquei com muita curiosidade de ver. Eu não sei se os traficantes do RJ "acham" que possuem boas armas... Mas olhando essas fotos postadas pelo Ogun eu não vi nada demais...

Tudo que tem nessas fotos tem por aqui: Pistolas, Fuzis, Subs, Metralhadoras .30 e .50! Mas tem algumas coisas que eu já vi aqui no RJ e que eu não estou vendo nessas fotos:

- Granadas Ofensivas e Defensivas
- LAW, RPG-7 e AT-4
- Minas Anti-Pessoais

Ou seja, pra mim essas fotos não dizem muita coisa. Hoje é dia de Baile na Chatuba, no Complexo do Alemão... se alguém for lá encontra fácil, no duro cerca de 150-200 Fuzis! Pistolas e Subs eu não vou nem contar, pq da perder as contas... Na última grande operação no Complexo do Alemão, foram necessários 1.000, isso mesmo MIL Policiais para tomar todo Complexo.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4288 Mensagem por henriquejr » Dom Nov 15, 2009 1:53 am

O Mexico se transformou no novo Cartel de Calin!

.
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#4289 Mensagem por Franz Luiz » Dom Nov 15, 2009 10:29 am

Moccelin escreveu:Parece que o filme vai ser legal, é interessante essa virada nas produções culturais brasileiras, tudo bem que ainda é minoria, mas parou aquela baixaria de SEMPRE colocarem o marginal como um coitado, que entrou nessa sem querer, o bandido-herói e por aí vai......
Concordo com o amigo Moccelin. Minhas preces estão a ser ouvidas.
Bandido finalmente colocado como bandido em um filme que não seja americano.
Grande avanço da sociedade brasileira. Continuarei orando então.
Quem sabe logo isto toma todo a sociedade.

Franz Luiz

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#4290 Mensagem por moura » Seg Nov 16, 2009 12:18 pm

16/11/2009

Modernidade
Em 'era tecnológica', PF testa avião-espião e novo tipo de grampo »

Um "supergrampo" que não depende da intermediação das operadoras de telefonia e "aeronaves-espiãs" não tripuladas vão equipar a Polícia Federal nos próximos anos. O novo sistema de interceptação telefônica está em fase final de desenvolvimento, e os aviões do programa VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) começam a operar em dezembro.

Para realizar escutas atualmente, a PF é obrigada a contar com funcionários e equipamentos das empresas de telefonia. O sistema hoje é considerado "passivo", pois apenas grava ligações a partir de canais que as operadoras criam em cumprimento a decisões judiciais.

A nova estrutura de interceptação, chamada de "invasiva", possui equipamentos de varredura digital que permitirão à PF ter acesso aos sistemas das companhias sem a interferência delas.

Autoridades envolvidas na implantação do "supergrampo" dizem que a participação das operadoras expõe as investigações a vazamentos e dá margem a escutas ilegais, principalmente por meio da falsificação de mandados judiciais. Além disso, a intermediação das empresas gera custo e perda de tempo com burocracia, dizem.

De acordo com o projeto, os grampos poderão ser autorizados pela Justiça por meio digital. Juízes, promotores e delegados responsáveis pelas investigações poderão consultar o sistema a qualquer momento.

A PF está criando os instrumentos de interceptação com o acompanhamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), instituição presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que já acusou duramente a PF de cometer excessos no uso das escutas telefônicas.

O projeto em andamento prevê que o CNJ terá acesso a dados gerais do sistema de interceptação, o que permitirá ao órgão apurar, por exemplo, o número total de grampos em curso em todo o Brasil. Hoje, para realizar essa quantificação, o conselho depende das informações prestadas pelos Tribunais de Justiça estaduais.

Quanto à possibilidade de abusos no uso do "supergrampo", os envolvidos na adoção da tecnologia afirmam que responsáveis por excessos poderão ser identificados. Dizem que o equipamento só poderá ser acessado com o uso de senhas e irregularidades poderão ser descobertas em auditorias.

Antes de ser implementado nas investigações da PF, o sistema ainda deverá passar por testes em varas do Poder Judiciário nos próximos meses.

Avião-espião

Já as aeronaves-espiãs da PF começam a sobrevoar o país em dezembro, segundo o coordenador do projeto VANT, o delegado Alessandro Moretti.

Munidos de câmeras especiais e radares, os três primeiros aviões do projeto deverão ser usados para combate ao tráfico em São Paulo, no Rio de Janeiro e nas fronteiras do sul do país.

Indagado sobre o fato de um helicóptero da Polícia Militar do Rio ter sido derrubado por traficantes em outubro, Moretti afirmou que tal acontecimento não deve ocorrer com os equipamentos da PF, pois eles vão operar a 7.000 metros de altura. "Só mesmo um armamento de guerra, como um canhão antiaéreo, poderia derrubá-lo. Não acredito que os traficantes cheguem a esse ponto."

Segundo Moretti, os novos aviões da PF são fabricados pela empresa israelense IAI e o custo total do projeto, que envolve 15 aeronaves, será de cerca de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 345 milhões).

Fonte: Folha de S. Paulo

Responder