Exército reestrutura unidades de Artilharia

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jun 30, 2005 10:11 pm

Brasileiro escreveu:Calma Sniper!! 8-]

Vamos parte-por-parte, o Exército não pode dar um passo maior do que as pernas, primeiro vamos pro mais fácil e não menos importante, depois vamos ver o que se pode fazer, e com certeza será feito.
O que o Exército quer, na verdade, é dar mais garantia de utilização adequada do equipamento, o que já é um avanço. Se não fizessem isso, correriam o risco, de na hora de comprar um equipamento novo, ficarem impossibilitados de utilizá-los da melhor maneira.
Além do mais os canhões 40mm/FILA, são suficientemente modernos para nos dar proteção contra qualquer ameaça no cenário de América do Sul.
O problema do Exército no que se trata de anti-aérea são os 35mm que precisam de solução. Em artilharia terrestre, imagino que os ASTROS como principal meio de ataque do Exército, deveriam ser modernizados.

Alguém pode me dizer qual é o material utilizado pelas BiaAAe? São os L60 manuais?

abraços

Eu nao vejo o que o bofors pode fazer contra um F-16 voando alto, Mas... a verdade é que nao temos defesa anti-aerea. Iglas e Bofors so servem contra o paraguai, Daqui a pouco o chile como é muito amiguinho dos eua compra Patriot e nos aqui a mingua, tentando acertar um Hipotetico F-16 com Igla, Mistral.....
Se ele pelomenos acabasse o Piranha Terra ar

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jun 30, 2005 11:18 pm

Einsamkeit escreveu:Se ele pelomenos acabasse o Piranha Terra ar

O Piranha Terra-Ar é uma merda...

Prefiro continuar com Igla e Bofors!!!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#33 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jun 30, 2005 11:33 pm

Nao sei de nada Finken, so ouvi falar do projeto, mais acho que com booster ele sera bem melhor que o igla, o Spyder israelense tambem é otimo e pode usar meios da força aerea como Python e derby (se ela vier a operar).

Imagem
sgt alex
Júnior
Júnior

#34 Mensagem por sgt alex » Sex Jul 01, 2005 9:08 am

Slip Junior escreveu:Essa não pude deixar passar... heheheheh

sgt alex escreveu:ATENÇÃO: No final da revista aparece as fotos dos instrutores, monitores e alunos nos anos de 2003 e 2004. Reparem no ano de 2003, na foto do Curso de Operador de Radar, o elemento mais a esquerda da foto (é aquele rapaz fortinho), sim sou eu mesmo.

Só me diga uma coisa: a criança já nasceu?! hehehehehe (Brincadeira! ;) )

Abraços

Já, e nasceu com 35 cm, depois eu mando a foto.

sgt alex
Júnior
Júnior

#35 Mensagem por sgt alex » Sex Jul 01, 2005 9:17 am

SGT GUERRA escreveu:
sgt alex escreveu:
Brasileiro escreveu:
ATENÇÃO: No final da revista aparece as fotos dos instrutores, monitores e alunos nos anos de 2003 e 2004. Reparem no ano de 2003, na foto do Curso de Operador de Radar, o elemento mais a esquerda da foto (é aquele rapaz fortinho), sim sou eu mesmo.

Antigao hein Alex!? :lol: :lol: Vocë ta com cara de xerife da turma :!: :!:

Porque as turmas sao tao pequenas?

Na verdade eu era o 2º mais antigo, o cara a minha esquerda era o mais antigo.
Quanto ao número de alunos por turma, eu acredito que seja por três motivos:
1) questões financeiras;
2) porquê sempre existem vagas para a Marinha e Aeronáutica; assim como para as nações amigas; no ano de 2003, se você reparar na foto da turma de Artilharia de Costa e Antiaérea, existem um Sargento da Aeronáutica (Infantaria) e um da Marinha (Fuzileiros Navais);
3) E finalmente pelo número de equipamento existente.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Alcantara » Sex Jul 01, 2005 11:56 am

Einsamkeit escreveu:
Alcantara escreveu:E, enquanto isso, o PzH-2000 alemão (e agora americano também) bate fogo a 52 Km de distância... é f*d@ tentar acompanhar a evolução na área militar com esses merd@s que temos em Brasília... :cry:

Onde leu que os Eua comprarao ele? se fosse por isso nao teriam cancelado o deles, que tem caracteristicas quase totalmente parecidas.

Opa, pessoal, quero corrigir um erro meu. O alcance máximo, no momento, é de 40 Km usando munição RAP (Rocket-Assisted Projectile, ou Projétil com Propulsão Auxiliar a Foguete) do tipo M549. O PzH-2000 já testou, no entanto, a granada M2000 Assegai ("base bleed"), desenvolvida pela empresa sul-africana Naschem, atingindo o alcance de 41.8 Km. Entre os projetos atualmente em curso na Rheinmetall encontra-se uma granada que poderá permitir ao PzH-2000 alcançar alvos a até 80 Km. :!: :shock: :!:

E, Einsamkeit, o EUA ainda não compraram o PzH-2000 mas estudam o caso. Li uma matéria que dizia que eles poderiam alugar (leasing?) o modelo e assim ter um equipamento mais moderno do que os M-109 e , em adição, conseguir uma maior padronização de equipamentos dentro do ambito da OTAN.

:arrow: "Certamente, a compra ou o aluguel imediato de obuseiros superiores da Alemanha,
França ou Grã Bretanha e o aprimoramento ou a substituição do Paladin seriam meios custo-eficientes e menos arriscados de resolver os problemas da artilharia, a curto prazo. Esses obuseiros em muito ajudariam as forças estadunidenses enfrentando ameaças de contrafogo
em algum conflito futuro. À razão de 8 milhões de dólares por sistema, (2 milhões menos que o Crusader), o obuseiro autopropulsado alemão PzH2000 pareceria ser a melhor opção.58 O canhão mecanizado pesado alemão se aproxima às capacidades do Crusader, mesmo assim precisando de alguma modificação para acomodar os parâmetros da logística e C2 dos EUA. Faz-se necessário um acordo relativo à manutenção junto aos fabricantes de obuseiros
e munições, que permitiria uma independência americana para desenvolver as suas próprias peças de reparo e munições para que a aquisição não fique sujeita à influência política. Outrossim, conectar o programa de aluguel com os esforços combinados de aliados na Transformação
pode ajudar o Exército a compensar algumas falhas orçamentárias e aumentar o poder político necessário
durante futuros debates orçamentários relativos a aquisições da Força Futura. Ter a participação de aliados em projetos da Transformação,
incluindo ajuda em financiar futuros desenvolvimentos,
pode provar ser vantajoso para o Exército e para os cidadãos pagadores de impostos. Isso também seria feito conforme os procedimentos estrangeiros de testes comparativos. Alugar o PzH 2000 pelo menos faria os sistemas de artilharia dentre algumas nações da OTAN mais interoperacionais porque países como a Grécia, a Itália e os Países Baixos têm, ou estão adotando, o obuseiro
alemão.
"

O PzH-2000 não cobre todos os requesitos do Crusader mas chega bem próximo disto. A principal diferença é o nível de proteção passiva dos ocupantres do veículo. De acordo com os requesitos norte-americanos o compartimento da tripulação teria que ser separado do compartimento do canhão, permitindo que uma simples tripulação em compartimento altamente blindado possa controlar o fogo de uma bateria inteira.

O fabricante do PzH-2000 já está pensando em projetar uma versão dele dentro da "filosofia" do projeto norte-americano.

:arrow: "Wegmann anticipates that there is an international market as ageing US-developed M109s, towed howitzers, and former Eastern bloc equipments requires replacement. NATO standardization requirements as well as the Joint Ballistic Memorandum of Understanding endorsed by France, Germany, Italy, United Kingdom and the United States are met, which ensures interoperability of the PzH 2000 and the interchangeability of ammunition. It is the objective of Wegmann´s international marketing efforts to interest additional allied and friendly armies in the PzH 2000 with the intention of introducing and procuring this weapon system jointly with the German artillery. A larger procurement quantity will result in a lower unit price in Germany as well as a more attractive competitive price on the world market.

The PzH 2000 is an improvement over the US Paladin, but it does not meet all of the American Crusader's requirements. The PzH 2000 is configured as a typical howitzer, with the majority of the crew located in the weapons compartment [the Crusader vehicles have separate crew and weapons compartments, which allows additional armor to be placed around the crew compartment and provides better protection from hits in the weapons compartment]. PzH 2000 contractor officials have said that they could develop an automated resupply vehicle based on the PzH 2000 chassis and modify the PzH 2000 howitzer to meet all of the Crusader key requirements and many of the other Crusader requirements. A modified PzH 2000 howitzer and an automated PzH 2000-based resupply vehicle each would require a crew of three--the same crew size as the Crusader vehicles are expected to require. However, a modified PzH 2000 howitzer would still have crew located in the weapons compartment and the associated adverse impact on survivability.
"

E para completar, estavam em andamento negociações para que a General Dynamics, dos Estados Unidos, comprassem 49% do controle acionário da KMW (Kraus Mafei - Wegmann). A família alemã Bode manteria os 51% restantes e o controle da empresa. Isso almentaria muito a possibilidade do PzH-2000 ser adquirido pelos EUA.

Abraços!!

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 01, 2005 5:51 pm

Os Alemaes nao estao mais tao entreguistas assim, ate compraram a HDW denovo, nao acho que venderiam.

Imagem
Responder