Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .gaitero escreveu:Sintra escreveu:
Eu devo ter lido mal...
Na verdade o principal interessado é a Holanda... Mas o Reino Unido como um todo é que preocupa...
FX-2 versus Hugo Chavez!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: FX-2 versus Hugo Chavez!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...Dieneces escreveu:Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .gaitero escreveu:
Na verdade o principal interessado é a Holanda... Mas o Reino Unido como um todo é que preocupa...
Os americanos inovaram, descobriram que dominação econômica envolve menos riscos e custos e ganhos muito maiores. Foram eles que decretaram o fim do colonialismo clássico após a segunda grande guerra.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Exemplo da dominação econômica dos EUA.czarccc escreveu:
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...
Os americanos inovaram, descobriram que dominação econômica envolve menos riscos e custos e ganhos muito maiores. Foram eles que decretaram o fim do colonialismo clássico após a segunda grande guerra.
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
X2. É muito alarmismo para quase nenhum meio efetivo de nos fazerem um ataque q implique na possibilidade de nos incapacitar de maneira significativa para um reposta a altura dos acontecimentos...cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Dieneces, se bem coma Colômbia o cara se mete, pode entrar o Agripino Maia na presidência que também não vai ter guerra.
Sinceramente, o país deles tá quebrado na espinha e vocês acham que o cara vai dar uma de Argentina nas Malvinas e logo contra nós?
E ainda mais atravessar a Amazônia...
ele quer abrir um fronte lá... vai precisar de estradas...
se conseguir fazer umas estradas por lá vai estar é fazendo um favor para todo mundo ... mas vai se esgotar financeiramente e aí a guerra acabou
Bem-vindos à Transamazonica 2.0... versão Bolivariana
Mais fácil ver a Argentina encarar aqueles Typhoons lá nas Malvinas...
[]s
CB_Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Só falta criármos aquele códigos coloridos americanos. Amarelo, laranja, vermelho, satânico... Obviamente, seguindo os mestres, nunca ele estará menos q laranja para as ameaças regionais... Laranja para as ameaças iminentes da Bolívia e do Paraguai, vermelha para o Equador, satânica para o Chávez... Claro q os EUA, nosso grande amigo do norte, q só quer o bem e está aqui somente em defesa da liberdade e da democracia, teriam fita verde...
Mapinguari escreveu:Exemplo da dominação econômica dos EUA.czarccc escreveu:
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sr, Bush não foi um bom exemplo nem no País deleCarlos Mathias escreveu:Mas há que se ter um bom fantasma a espreitar, o sr. Bush que o diga.
Acho melhor não irmos por essa "estrada" não ... dá para ver que não dá certo
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .gaitero escreveu:
Caxias quis quebrar sua espada por este 'inexistente' contencioso:
Questão do Pirara
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A chamada Questão do Pirara constituiu-se, na História das Relações Internacionais do Brasil, num contencioso com a Grã-Bretanha, ao final do século XIX, pela posse da região do Pirara.
Ao enviar para a então Guiana Inglesa em 1835 o explorador alemão Robert Hermann Schomburgk, patrocinado pela Royal Geographical Society sob o pretexto de fazer explorações da riqueza zoobotânica da região, a Inglaterra fomentou uma disputa fronteiriça com o Brasil, em um território a leste de onde hoje está o atual Estado de Roraima, uma região de 33 200 km².
Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
Contudo, em 1842, uma expedição militar liderada por Schomburgk colocou marcos fronteiriços, demarcando a fronteira sem a anuência do governo brasileiro. A questão se prolongou até 1904, quando, por fim, o Brasil aceitou o laudo arbitral do rei Vitor Emanuel III da Itália, que deu ganho de causa aos britânicos, perdendo o Brasil 19 630 km² de seu território (o rei italiano concedeu de volta ao Brasil os outros 13 570 km²) e, consequentemente, os afluentes da bacia do Essequibo. Com a conquista, a Inglaterra obteve acesso às águas do Rio Amazonas pelos rios Ireng e Tacutu.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Quest%C3%A3o_do_Pirara
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rapaz, então o macete é antigo, e deu certo uma vez.Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Deixou o nosso Duque doente de brabo quando viu que a gente não ia encarar esse ataque, isso não é muito citado mas não é de hoje que os Ingleses amam tanto a 'rainforest'...
Inacreditável logo o Dieneces, um dos colegas que considero mais cultos aqui não saber disso...
Inacreditável logo o Dieneces, um dos colegas que considero mais cultos aqui não saber disso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Dieneces
- Sênior
Czarccc ,Sem pesquisar arrisco dizer que os britânicos não nos invadiram militarmente , até porque sempre foram nossos aliados , de Portugal inicialmente ,e se houve alguma discussão se decidiu pelos caminhos legais dos acordos e arbitramentos , ao contrário da Cisplatina , do Paraguai , da Bolívia , dos Holandeses , dos Espanhóis e dos Franceses . Os anglo-saxônicos nunca nos deram problema
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Meu post anterior escrevi sem ler esses últimos , mas foi providencial . Afirmei que não tivemos conflitos , guerras , combates , peleias , lutas....disputas territoriais tivemos muitas e a maior parte resolvidas por meios legais , notadamente arbitramento internacional como foi o caso da Guiana Inglesa , e isso era uma questão de limites numa zona absolutamente despovoada , coisa normal para a época. Com a França tivemos problemas maiores pelas pretensões deles na Guiana e arredores , mesmo depois de expulsos militarmente do Rio de Janeiro e depois do Maranhão . Os franceses não descansavam , queriam um pedaço do nosso território de qualquer jeito...a começar pelo questionamento e não aceitação de Tordesilhas pelo rei de França...Nesse assunto vocês não me pegam desprevenidoTúlio escreveu:Deixou o nosso Duque doente de brabo quando viu que a gente não ia encarar esse ataque, isso não é muito citado mas não é de hoje que os Ingleses amam tanto a 'rainforest'...
- Dieneces
- Sênior
Para quem não sabe os ingleses faziam divisa conosco onde hoje é a Rep. da Guiana...e como sempre , dessa vez também nos acertamos diplomaticamente com eles . Já com os bárbaros gauleses , tivemos que tratar no "ferro de bico". Inclusive aí do teu mangue nós tiramos eles a ponta de lança , CM.Carlos Mathias escreveu:Rapaz, então o macete é antigo, e deu certo uma vez.Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Um ataque de cavalaria vindo da Bolivia? Só se for cavalaria montada em IlhamaBolovo escreveu:Po, cara. Não está sabendo da Blitzkrieg chavista? LA GUERRITA RELAMPAGO!Bourne escreveu:Pô mano
Tu está considerando a venezuela a nova Alemanha dos trópicos
ps: Não tinha visto o detalhe... dois eixos vindo da Bolivia
O Bolovo bebeu um cooler de abacaxi
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!