Esquadrilhas de Demonstração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Esquadrão de Demonstração Aérea

> Patrouille de France (França)
1
2%
> Thunderbirds (EUA)
2
4%
> Blue Angels (EUA)
5
10%
> Snowbirds
0
Não há votos registrados
> Red Arrows
3
6%
> Patrouille Suisse
1
2%
> Frecce Tricolori
2
4%
> Esquadrilha da Fumaça (BRASIL)
31
61%
> Russian Knight
3
6%
> Asas de Portugal
3
6%

Total de votos: 51

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Esquadrilhas de Demonstração

#16 Mensagem por Skyway » Seg Nov 09, 2009 6:37 pm

Eu já vi os Halcones...e os caras mandam MUITO bem!
Com certeza pra mim estão entre os 5 melhores.

AD ASTRA PER ASPERA
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 09, 2009 6:50 pm

Concordo com o Lima, é difícil colocar turbo-hélices e jatos na mesma comparação.

Eu não sou tão afortunado. Pessoalmente só vi o EDA algumas vezes e recentemente a Patrouille de France. EDA dispensa comentários e eu realmente só gostaria que eles voltassem a se apresentar mais perto, pois ultimamente (acredito que por medidas de segurança) as apresentações têm sido meio longes do público.

A PdF achei sensacional, me surpreendeu. Confesso que por orgulho ou ignorância (ou um pouco de cada), tinha um certo preconceito de como seria uma apresentação com jatos. Não tenho mais. :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#18 Mensagem por R.A.Barros » Seg Nov 09, 2009 7:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com o Lima, é difícil colocar turbo-hélices e jatos na mesma comparação.

Eu não sou tão afortunado. Pessoalmente só vi o EDA algumas vezes e recentemente a Patrouille de France. EDA dispensa comentários e eu realmente só gostaria que eles voltassem a se apresentar mais perto, pois ultimamente (acredito que por medidas de segurança) as apresentações têm sido meio longes do público.

A PdF achei sensacional, me surpreendeu. Confesso que por orgulho ou ignorância (ou um pouco de cada), tinha um certo preconceito de como seria uma apresentação com jatos. Não tenho mais. :lol:
Se alguém tiver um video mostrando as manobras da PdF poste, por favor. Até agora só vi passagens com smoke ligado.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Nov 09, 2009 7:24 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Concordo com o Lima, é difícil colocar turbo-hélices e jatos na mesma comparação.

Eu acho que eles estão voltando a ficar mais "pertinho do publico"

_______________________________________________.
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Cougar_PH » Seg Nov 09, 2009 9:20 pm

Pessoal

A EDA já foi boa, hoje está razoavel...
E em relação a PAF é show, são muito bons mesmo...

e os dois são categorias diferentes.

EDITADO POR PAISANO!!!
nestor
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por nestor » Seg Nov 09, 2009 10:13 pm

Saludos

Editado pela última vez por nestor em Ter Nov 10, 2009 11:01 am, em um total de 1 vez.
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#22 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 09, 2009 10:16 pm

jumentodonordeste escreveu:Para ilustrar o tópico.
Russian Knight
Imagem

Você errou. Esta é que é a verdadeira esquadrilha da fumaça. :mrgreen:

abraços]

----------------
amor fati
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#23 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Nov 09, 2009 10:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pode crer quer é mesmo... Quer dizer que o aquecimento Global é um ataque silencioso da gloriosa mãe Rússia, trema ocidente. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 10, 2009 1:38 am

Olha,

Novamente nesse tópico eu vi a PdF por um acaso em Barcelona e putz... eu fiquei embasbacado...
A Blue Impulse Japonesa é também fantástica e os Thunderbirds vi o ano passado e fiquei maravilhado com o que eles fazem com aqueles F-16
A Red Arrows empolga... os comentaristas são engraçados (normalmente o lider comenta a manobra) e cheio de sarcasmos ... bem ao estilo inglês
Os Russian Knights... o legal é a mistura e o fato do Su-27 ser aquele monstro faz você se perguntar... "Como é que ele faz aquilo?" hehehe
Os Halcones são uma birutagem porque acima de tudo aqueles aviões são de acrobacia, então os caras deitam e rolam... nego senta a mão mesmo no avião... o troço desafia a gravidade mesmo
Os da Suiça são legais porque eu vi no meio das montanhas e com isso os F-5 passando Embu...tados fica bonito... além disso eles aparecem e desaparecem do nada o que deixa a galera doida mesmo
Os Italianos... sei lá tinha visto os Red Arrows não muito tempo antes e fiquei esperando mais... mas o Hawk é mais manobrável que os "Xavantão" hehehehe (sacanagem pois é o 339 e não o 326)... sei lá eu achei fraquinho.
A EDA eu acho muito boa mesmo pelo menos da última vez que vi eu adorei e os caras são uma simpatia... e dá-lhe Tucano... mas tenho que dizer... muito do estilo deles é meio que "imitando" (entre aspas) o meu predileto...

E aí vem os Blue Angels... pqp a sapucaia... olha... eles vem todo os anos aqui para WA e se apresentam no Sea Fest... pqp... as pontes fecham e a cidade para... vale a pena todo o transtorno? SIM... mesmo? SIM já falei que sim :lol: é como ver a melhor apresentação com aeronaves como o Tucano com a velocidade de estol mais baixa e fazer isso naquele trambolho que é o F-18... segura no motor e finge que é uma aeronave de acrobacia... só que 400km/h mais rápida hehehehehehe... é tudo muito louco... tu fica assim... vai dar M... vai dar M... e o público fica... oooooh woooooooow... imagina só milhares de pessoas fazendo isso em sincronia com a manobra... pois é... é isso que o Blue Angels causa... é uma doidera... e é tudo perfeito... parece que tem uma corda ligando as aeronaves uma a outra... tudo é veloz e perfetio...

Ainda acho que são categorias diferentes... jatos/turbohélices/aeronaves de acrobacia e cada uma tem o seu charme e a sua "manobra característica" ... sem dúvida a mais "ousada" é a EDA ... aquelas inversões com todas as aeronaves ninguém faz e é uma doidera... mas tecnicamente "perfeita" pelo menos no céu para mim são os Blue Angels depois os Red Arrows e depois o resto todo embolado.

Sei lá... são os meus 2 cents :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#25 Mensagem por henriquejr » Ter Nov 10, 2009 4:19 pm

cb_lima escreveu:Olha,

Novamente nesse tópico eu vi a PdF por um acaso em Barcelona e putz... eu fiquei embasbacado...
A Blue Impulse Japonesa é também fantástica e os Thunderbirds vi o ano passado e fiquei maravilhado com o que eles fazem com aqueles F-16
A Red Arrows empolga... os comentaristas são engraçados (normalmente o lider comenta a manobra) e cheio de sarcasmos ... bem ao estilo inglês
Os Russian Knights... o legal é a mistura e o fato do Su-27 ser aquele monstro faz você se perguntar... "Como é que ele faz aquilo?" hehehe
Os Halcones são uma birutagem porque acima de tudo aqueles aviões são de acrobacia, então os caras deitam e rolam... nego senta a mão mesmo no avião... o troço desafia a gravidade mesmo
Os da Suiça são legais porque eu vi no meio das montanhas e com isso os F-5 passando Embu...tados fica bonito... além disso eles aparecem e desaparecem do nada o que deixa a galera doida mesmo
Os Italianos... sei lá tinha visto os Red Arrows não muito tempo antes e fiquei esperando mais... mas o Hawk é mais manobrável que os "Xavantão" hehehehe (sacanagem pois é o 339 e não o 326)... sei lá eu achei fraquinho.
A EDA eu acho muito boa mesmo pelo menos da última vez que vi eu adorei e os caras são uma simpatia... e dá-lhe Tucano... mas tenho que dizer... muito do estilo deles é meio que "imitando" (entre aspas) o meu predileto...

E aí vem os Blue Angels... pqp a sapucaia... olha... eles vem todo os anos aqui para WA e se apresentam no Sea Fest... pqp... as pontes fecham e a cidade para... vale a pena todo o transtorno? SIM... mesmo? SIM já falei que sim :lol: é como ver a melhor apresentação com aeronaves como o Tucano com a velocidade de estol mais baixa e fazer isso naquele trambolho que é o F-18... segura no motor e finge que é uma aeronave de acrobacia... só que 400km/h mais rápida hehehehehehe... é tudo muito louco... tu fica assim... vai dar M... vai dar M... e o público fica... oooooh woooooooow... imagina só milhares de pessoas fazendo isso em sincronia com a manobra... pois é... é isso que o Blue Angels causa... é uma doidera... e é tudo perfeito... parece que tem uma corda ligando as aeronaves uma a outra... tudo é veloz e perfetio...

Ainda acho que são categorias diferentes... jatos/turbohélices/aeronaves de acrobacia e cada uma tem o seu charme e a sua "manobra característica" ... sem dúvida a mais "ousada" é a EDA ... aquelas inversões com todas as aeronaves ninguém faz e é uma doidera... mas tecnicamente "perfeita" pelo menos no céu para mim são os Blue Angels depois os Red Arrows e depois o resto todo embolado.

Sei lá... são os meus 2 cents :)

[]s
CB_Lima

Viajei na tua narração!!!! Praticamente me senti assistindo os Blue Angels dando um show ao vivo!!!! [003] [003] [003]

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por henriquejr » Ter Nov 10, 2009 4:25 pm

A muito anos atrás eu tive a oportunidade de ver os Thunderbirds se apresentando aqui em Natal, não lembro que ano foi pois eu era muito novo na época mas consigo lembrar daqueles imensos F-16, parecidos com águias, parado no pátio do CATRE (hoje BANT), eram simplesmente lindos!

Com relação a apresentação em si, o que eu mais lembro era o barulho dos F-16 passando sobre nossas cabeças!

Nesse dia teve também apresentação dos Xavantes disparando com metralhadoras e foguetes contra um alvo colocado no mar, tudo bem na nossa frente!!!

Não se fazem mais shows aereos como antigamente! :evil:

Dúvida, porque a EDA não utiliza fumaça colorida em suas apresentações? Verde e amarelo e azul ficaria show!

Existe planos da EDA substituir os atuais Tucanos por STs???

.
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#27 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 10, 2009 11:05 pm

henriquejr escreveu:A muito anos atrás eu tive a oportunidade de ver os Thunderbirds se apresentando aqui em Natal, não lembro que ano foi pois eu era muito novo na época mas consigo lembrar daqueles imensos F-16, parecidos com águias, parado no pátio do CATRE (hoje BANT), eram simplesmente lindos!

Com relação a apresentação em si, o que eu mais lembro era o barulho dos F-16 passando sobre nossas cabeças!

Nesse dia teve também apresentação dos Xavantes disparando com metralhadoras e foguetes contra um alvo colocado no mar, tudo bem na nossa frente!!!

Não se fazem mais shows aereos como antigamente! :evil:

Dúvida, porque a EDA não utiliza fumaça colorida em suas apresentações? Verde e amarelo e azul ficaria show!

Existe planos da EDA substituir os atuais Tucanos por STs???
Usar fumaças coloridas seria show, mas precisaria fazer uma modificação nos Tucanos, pois os mesmos não tem capacidade de carregar pods de fumaça e mesmo se tivesse ou se TIVER, aumentaria o arrasto do T-27, diminuindo a manobralidade.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Nov 11, 2009 11:09 am

Eles já fizeram algumas apresentações colocando um pigmento no óleo usando para produzir a fumaça, mas acredito que não deve ser muito bom quando este pigmento cola nas naceles dos alas prejudicando a visão.
Viajem minha!!!

_______________________________________________.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#29 Mensagem por Skyway » Qua Nov 11, 2009 11:34 am

Não é necessário um POD para ter fumaça colorida no tucano. Eles as vezes usam, mas é MUITO pouco, o que indica que existe algum problema relacionado ao uso da fumaça colorida.

Quanto ao uso do ST pelo EDA....o protótipo do ST tinha uma manobrabilidade de causar inveja a qualquer tucaninho. Rolamentos rápidos, loopins seguidos(coisa que o Tucano não pode fazer por questões estruturais), alem da maior velocidade. Porem, mudanças no projeto pra deixa-lo mais apto ao combate, tiraram essa capacidade alta de manobra dele.

A Embraer poderia produzir ST's exclusivos para o EDA se a FAB bancasse, o que já podemos imaginar ser impossível...

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 11, 2009 12:23 pm

Skyway escreveu:Não é necessário um POD para ter fumaça colorida no tucano. Eles as vezes usam, mas é MUITO pouco, o que indica que existe algum problema relacionado ao uso da fumaça colorida.

Quanto ao uso do ST pelo EDA....o protótipo do ST tinha uma manobrabilidade de causar inveja a qualquer tucaninho. Rolamentos rápidos, loopins seguidos(coisa que o Tucano não pode fazer por questões estruturais), alem da maior velocidade. Porem, mudanças no projeto pra deixa-lo mais apto ao combate, tiraram essa capacidade alta de manobra dele.

A Embraer poderia produzir ST's exclusivos para o EDA se a FAB bancasse, o que já podemos imaginar ser impossível...

Um abraço!
Pois é, assim como os atuais Tucanos usados pela EDA são bem diferentes dos Tucanos convencionais principalmente no que diz respeito a estrutura (bem mais reforçada).

Já pensou um ST sem os equipamentos de combate e aqueles que não tem utilidade (metralhadoras, equipamentos eletronicos, blindagens, tanques de combustíveis grandes, etc...) para ser usado pelo EDA com seus 1.600SHP de potência!!!! Acho que ficaria com uma relação peso/potência de um F-16!!! rsrsrsrs...

Com relação a fumaça colorida, será que as eventuais restrições se devem ao fato da exaustão dos Tucanos ser na frente (saidas de gases dos motores)? A fumaça passa por toda a fuselagem e por entre uma das asas do avião. A fumaça colorida deve manchar a pintura dos Tucanos......
Estou apenas especulando quanto a isso.

.
Responder