Exato , Wagner .wagnerm25 escreveu:Essa história de convocação para guerra lembra obviamente Guerra das Malvinas, que todo mundo aqui sabe porque aconteceu.
Problemas internos, arranje um inimigo externo.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Exato , Wagner .wagnerm25 escreveu:Essa história de convocação para guerra lembra obviamente Guerra das Malvinas, que todo mundo aqui sabe porque aconteceu.
Problemas internos, arranje um inimigo externo.
Concordo integralmente com seu complemento. No entanto, o principal da "questão venezuelana" é q não há, uma "terceira via"... A Venezuela tornou-se um país extremamente polarizado politicamente, de um lado Chávez e seu pseudo-socialismo com tendências megalomaníacas (o pior de tudo realmente é sua péssima mania de se meter em assuntos alheios) e do outra a velha petro-oligarquia americanófila apeada do poder. Como eu disse, se Chávez de alguma forma perdesse o poder, inclusive por via democrática, qual a opção a ele? Sinceramente não sei o q é pior, como disse, é 6 por meia-dúzia...Dieneces escreveu:Análise pertinente , homem-trovão . Porém , e há sempre um porém , quem não está fazendo a leitura correta é o próprio chávez . Se ele faz a revolução bolivariana dele de forma tranquila , sem peitar ninguém e atendendo aos verdadeiros anseios do povo , sem esculhambar o sistema produtivo venezuelano , sem exportar de forma beligerante sua truculência américa latina afora , se ele aproveitasse o magnífico ingresso de divisas do petróleo para tornar a economia venezuelana auto-sustentável e criar anteparos de proteção social aos mais desfavorecidos , enfim , SEs e mais SEs , talvez aí ele fosse um líder respeitável e não esse cruzamento triplo de Fidel Castro , Nero e Mussolini . O HOMEM É UM LOUCO e não o esperto que dizem . Quanto à oposição , bem ela realmente é falha e inexperiente como oposição e quando foi situação padeceu dos males das sociedades que são brindadas pela abundância do petróleo . Não sabem geri-lo com sabedoria e eficiência . Além disso , afastaram-se do debate político-partidário ao boicotarem as eleições representativas . Novas eleições estão por vir , o Chávez está em baixa em seu apoio interno e está na hora dos homens e mulheres de bem da Venezuela cumprirem o seu dever de arrancar essa nódoa chavista do Continente . Inicialmente inviabilizando via parlamento seu despotismo e , a seguir , ejetando-o do poder .
Olha, eu concordo em termos. Realmente, a opção a Chavez nesse momento tá difícil para o cidadão Venezuelano. Agora, para a paz e tranquilidade na região, para o cidadão Latino-Americano mais especificamente, qualquer alternativa é melhor que um desagregador notório como o Chavez.Enlil escreveu:Concordo integralmente com seu complemento. No entanto, o principal da "questão venezuelana" é q não há, uma "terceira via"... A Venezuela tornou-se um país extremamente polarizado politicamente, de um lado Chávez e seu pseudo-socialismo com tendências megalomaníacas (o pior de tudo realmente é sua péssima mania de se meter em assuntos alheios) e do outra a velha petro-oligarquia americanófila apeada do poder. Como eu disse, se Chávez de alguma forma perdesse o poder, inclusive por via democrática, qual a opção a ele? Sinceramente não sei o q é pior, como disse, é 6 por meia-dúzia...Dieneces escreveu:Análise pertinente , homem-trovão . Porém , e há sempre um porém , quem não está fazendo a leitura correta é o próprio chávez . Se ele faz a revolução bolivariana dele de forma tranquila , sem peitar ninguém e atendendo aos verdadeiros anseios do povo , sem esculhambar o sistema produtivo venezuelano , sem exportar de forma beligerante sua truculência américa latina afora , se ele aproveitasse o magnífico ingresso de divisas do petróleo para tornar a economia venezuelana auto-sustentável e criar anteparos de proteção social aos mais desfavorecidos , enfim , SEs e mais SEs , talvez aí ele fosse um líder respeitável e não esse cruzamento triplo de Fidel Castro , Nero e Mussolini . O HOMEM É UM LOUCO e não o esperto que dizem . Quanto à oposição , bem ela realmente é falha e inexperiente como oposição e quando foi situação padeceu dos males das sociedades que são brindadas pela abundância do petróleo . Não sabem geri-lo com sabedoria e eficiência . Além disso , afastaram-se do debate político-partidário ao boicotarem as eleições representativas . Novas eleições estão por vir , o Chávez está em baixa em seu apoio interno e está na hora dos homens e mulheres de bem da Venezuela cumprirem o seu dever de arrancar essa nódoa chavista do Continente . Inicialmente inviabilizando via parlamento seu despotismo e , a seguir , ejetando-o do poder .