BRASIL X ESTADOS UNIDOS

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sandro Domene
Novato
Novato
Agradeceu: 1 vez

BRASIL X ESTADOS UNIDOS

#1 Mensagem por Sandro Domene » Seg Nov 09, 2009 4:11 pm

Seguindo o mesmo exercício das hipóteses, que a meu ver é mais facil acontecer do que a da Venezuela, como nossas forças armadas conseguiriam, ou tentariam barrar uma agressão dos nossos irmãos do norte?

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

Re: BRASIL X ESTADOS UNIDOS

#2 Mensagem por chm0d » Seg Nov 09, 2009 4:16 pm

Esse cenário é impossível, visto que o brasil tem muitos negócios com europa e com o próprio EUA.

Mas SE acontecesse, seria um bloqueio naval feito pelos EUA e muitos TOMAHAWK seguido de anos de guerra assimétrica(VIDE IRAQUE).

Até

Editado pela última vez por chm0d em Seg Nov 09, 2009 5:56 pm, em um total de 1 vez.
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Nov 09, 2009 4:19 pm

Nomavente isso [000]

_______________________________________________.
Sandro Domene
Novato
Novato
Agradeceu: 1 vez

#4 Mensagem por Sandro Domene » Seg Nov 09, 2009 4:38 pm

Sim, também acredito que o Brasil não terá problema sério tão cedo, mas o que quero saber na verdade, se há algum tipo de defesa da nossa parte, quanto tempo aguentaríamos? ou seria mais facil que tomar um doce de uma criança?

abraços

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#5 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 09, 2009 4:55 pm

Conflito impossível! Assim como é impossível o Brasil entrar em conflito com qualquer país europeu . O último que quase guerreamos foi a França :twisted: mas isso é passado . Hoje somos aliados estratégicos .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Nov 09, 2009 4:59 pm

As lagostas que saltavam no fundo do mar... :o

_______________________________________________.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7 Mensagem por Skyway » Seg Nov 09, 2009 5:05 pm

Dizer que é muito mais fácil uma invasão americana do que uma agressão venezuelana, é piada.

Venezuela tem como lider um maluco tapado feito uma porta(opinião minha), instável e com mania de perseguição que se acha O alvo de um país que tem assuntos muito mais sérios.

Pois bem, seguindo a questão do tópico que ainda bem que foi aberto, inclusive eu dei essa sugestão ao Ilya em outro tópico.

Seria impossível deter uma invasão americana nos moldes de um conflito convencional? Bom, levando-se em conta que nenhum conflito se inicia de uma hora para a outra, nós poderíamos nos preparar mais do que estamos normalmente.

Preparados, acredito que daríamos trabalho aos EUA nos primeiros dias, apesar dos ataques constantes de mísseis de longo alcance. A partir daí seria uma incógnita para mim, pois poderíamos cair como poderíamos resistir até passar o frenesi americano, típico das forças militares daquele país quando começa uma guerra.

As forças militares americanas costumam começar batendo com força no país, e enquanto o país apanha, elas invadem. Pois bem, temos que considerar uma coisa. Bater forte no Brasil para invadir, é uma manobra gigantesca e muito cara.

Quanto tempo demorou para os Americanos chegarem a Bagdá? uns 19/20 dias? E com apoio de rebeldes e de vários países aliados.

Agora lembrem que todo o Iraque é do tamanho do estado de Minas Gerais. E estamos considerando uma invasão apenas dos EUA, sem apoio de outros países aliados deles e nossos.

Logo, seria um feito comparável apenas a retomada da europa na segunda guerra.

Eu penso que temos sim chances de deter uma invasão usando nosso tamanho e nosso povo. Venceríamos da mesma forma que o Vietnam venceu, dando trabalho, fazendo eles gastar muito dinheiro e invertendo a opinião pública dos EUA que passariam a pensar que o objetivo não valeria mais a pena.

E poderíamos cair tambem, se nós não nos prepararmos direito e se nós não conseguirmos organizar nosso povo e não conseguirmos por em prática nossos planos.

Isso considerando uma tentativa de invasão por mar em todo o litoral e por terra atraves da nossa fronteira sul, já que uma invasão a partir da Amazônia é praticamente impossível.

É o que penso.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#8 Mensagem por Adelphi » Seg Nov 09, 2009 5:05 pm

Depois das últimas do Chávez está mais para EUA-Colômbia-Brasil x Venezuela hehehehe

Na hipótese de um conflito generalizado com os EUA, fique longe de instalações militares e espere a chuva de Tomahawks. Já um conflito localizado, como num TO Amazônia, a coisa fica mais complicada para eles, já que toda a tecnologia dura dias na umidade de lá.

Mas como o Chávez disse para o povo se preparar para a guerra e mandou 15 mil soldados para a fronteira da Colômbia e do Brasil, acho que ele mesmo já disse em que lado estamos.

Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#9 Mensagem por Sterrius » Seg Nov 09, 2009 5:19 pm

Agora lembrem que todo o Iraque é do tamanho do estado de Minas Gerais.

Uma minas gerais plana e praticamente sem vegetação! Não podemos esquecer deste "detalhe" :P

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#10 Mensagem por Thor » Seg Nov 09, 2009 5:46 pm

Dieneces escreveu:Conflito impossível! Assim como é impossível o Brasil entrar em conflito com qualquer país europeu . O último que quase guerreamos foi a França :twisted: mas isso é passado . Hoje somos aliados estratégicos .
Posso ser um pouco "teoria da conspiração", mas discordo completamente dessa afirmação. Impossível é muito forte.
Nós não temos idéia da cobiça das nações nas riquezas da Amazônia. A campanha para desinformação já está lançada a vários anos. Converse com qualquer europeu ou americano e verás que todos pensam que a Amazônia é do mundo, que o Brasil não sabe cuidar da mesma, que se queimar uma árvore na Amazônia acabará com o clima do mundo, etc...
Basta ter um motivo, seja água, petróleo, nióbio, substâncias biomedicinais, sei lá...
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
gaitero
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por gaitero » Seg Nov 09, 2009 5:48 pm

Sterrius escreveu:
Agora lembrem que todo o Iraque é do tamanho do estado de Minas Gerais.

Uma minas gerais plana e praticamente sem vegetação! Não podemos esquecer deste "detalhe" :P
E com uma população 6X maior...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por gaitero » Seg Nov 09, 2009 5:53 pm

Agora, lendo a matéria me parece que o jornal foi muito contente em sua conclusão...

O jornal F. de São Paulo.. :shock: :shock: , afirma que tudo isto não passa de uma estratégia de Chaves para tirar o foco dos graves problemas de abastecimento de água e geração de energia, que vem assolando o país a algum tempo.

gaitero
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por gaitero » Seg Nov 09, 2009 6:07 pm

Sandro Domene escreveu:Sim, também acredito que o Brasil não terá problema sério tão cedo, mas o que quero saber na verdade, se há algum tipo de defesa da nossa parte, quanto tempo aguentaríamos? ou seria mais facil que tomar um doce de uma criança?

abraços
Aguentariamos?

Olha são 190 milhões de pessoas. Que metade tenha um fuzil/pistola... A guerra no ar e no mar seria fácil, mas depois, ia morrer muito americano.

Agora. Se eles fossem nos atacar, no proximo ano, e o Brasil de alguma forma tivesse acesso a esta informação, dava para rodar o mundo comprando tudo quanto é tipo de equipamento em final de vida.... Ai a guerra seria difícil já no começo...

Não adianta, nossa econômia é muito forte, nosso país é muito grande e a população também... Os EUA nunca cometeriam o erro de nos atacar...

DDNN
Avançado
Avançado

#14 Mensagem por DDNN » Seg Nov 09, 2009 7:14 pm

gaitero escreveu:
Sandro Domene escreveu:Sim, também acredito que o Brasil não terá problema sério tão cedo, mas o que quero saber na verdade, se há algum tipo de defesa da nossa parte, quanto tempo aguentaríamos? ou seria mais facil que tomar um doce de uma criança?

abraços
Aguentariamos?

Olha são 190 milhões de pessoas. Que metade tenha um fuzil/pistola... A guerra no ar e no mar seria fácil, mas depois, ia morrer muito americano.

Agora. Se eles fossem nos atacar, no proximo ano, e o Brasil de alguma forma tivesse acesso a esta informação, dava para rodar o mundo comprando tudo quanto é tipo de equipamento em final de vida.... Ai a guerra seria difícil já no começo...

Não adianta, nossa econômia é muito forte, nosso país é muito grande e a população também... Os EUA nunca cometeriam o erro de nos atacar...
Que metade tenha um fuzil/pistola.....
:twisted:

Isso pode ser nas favelas, mas no Brasil normal que vivemos, com os manes de viva rio e nosso proprio EB ser aliado deles para desarmar a população, pode esquecer.

Cidadão pode ser apenas pistolas 380ACP ou 38SPL, carabinas somente as Pumas em 38 SPL.

Se for depender da pupolação, esqueça...... Os partisan de segunda guerra mundial estava muito melhor armado do que nos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6322 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Túlio » Seg Nov 09, 2009 7:15 pm

Famosas palavras derradeiras... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder