Os C-115 Buffalos são do Brasil!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: Os C-115 Buffalos são do Brasil!
Caro cb_lima eu entendo o seu pensamento, eu só penso que um país como o nosso que tem um governo que vive cortando os gastos das forças armadas, fazer gracinha de doar aeronaves, ainda mais para um país que tem um governo como o do Equador que só não aprontou para cima de nós, por que o governo daqui engrossou pra cima deles. Eu acho que eles deveriam no minímo serem vendidos ou doado para muses daqui do Brasil ou manterem tres ou quatro voando e canibalizar os restantes.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
O atual Governo é o que mais investiu em defesa nos últimos tempos. Doar essas aeronaves não é fazer gracinha, é fazer diplomacia e manter nossos interesses. Pense que assim, nós estamos de certa forma controlando a capacidade de transporte do Equador, pois nós conhecemos bem essas aeronaves e sabemos o que elas ainda aguentam. E doando elas, nós estamos garantindo que eles não operem nada melhor ao menos por um tempinho.Leonardo Besteiro escreveu:Caro cb_lima eu entendo o seu pensamento, eu só penso que um país como o nosso que tem um governo que vive cortando os gastos das forças armadas, fazer gracinha de doar aeronaves, ainda mais para um país que tem um governo como o do Equador que só não aprontou para cima de nós, por que o governo daqui engrossou pra cima deles. Eu acho que eles deveriam no minímo serem vendidos ou doado para muses daqui do Brasil ou manterem tres ou quatro voando e canibalizar os restantes.
É basicamente o que os EUA fazem e fizeram varias vezes conosco da America do Sul, a diferença é que nós é que estamos fazendo.
Sendo tambem um ato de diplomacia, onde nós doamos as aeronaves sorrindo, e eles recebem elas sorrindo.
E a FAB tem uns Búffalos reservados para museus sim...inclusive um deles que ia para o Museu Asas de um Sonho sofreu um contratempo recentemente mas acho que possa ainda ser doado. O MUSAL já tem um Búffalo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Intermediário
Caro Skyway, eu acho que ese tipo de debate não vai levar a nada pois eu acho que é errado e você e vários outros acham certo, aqui não ha ponto de vista técnico, só emocional. Quanto investimentos, eu acho que o atual governo o fez por que foi obrigado, pois não tinha mais como empurrar com a barriga como os outros governos fizeram, pois se assim fosse feito o país ficaria sem defesas e seria muito ruim para o atual governo e seus aliados, sem falar que nos ultimos anos o publico que acompanha esse tema cresceu exponencialmente. Para finalizar eu respeito a opinião de quem acha que é certo essa doação, mas eu discordo, pois o meu dinheiro está indo ali, e se fosse para doar material militar por mais velho que fosse, que fosse para Angola, Guiné Bissau, Timor Leste ou outro país lusofono ou até o Uruguai que precisa mais de ajuda que o Equador, não entendo essa obcessão do Sr. Lula pelo Equador, Bolívia e Venezuela. Paises que tem governos no minímo questináveis.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Quando você diz que aqui não há pontos de vista técnicos, só emocionais, está falando da tua opinião. Certo?
Por que todos aqui já deram exemplos técnicos do porque essa doação é correta. Seu dinheiro está alí, assim como está no bolso do corrupto, na obra que não existe, no superfaturamento de compras do governo e principalmente tambem em coisas boas, como todos os investimentos que o Governo tem feito em Defesa.
Investimentos que foram alem do necessário para hoje, mas que foram feitos tambem para o amanha e o depois, com projetos e planejamentos que só vão ganhar forma daqui a 10, 15, 20 anos.
Um abraço!
Por que todos aqui já deram exemplos técnicos do porque essa doação é correta. Seu dinheiro está alí, assim como está no bolso do corrupto, na obra que não existe, no superfaturamento de compras do governo e principalmente tambem em coisas boas, como todos os investimentos que o Governo tem feito em Defesa.
Investimentos que foram alem do necessário para hoje, mas que foram feitos tambem para o amanha e o depois, com projetos e planejamentos que só vão ganhar forma daqui a 10, 15, 20 anos.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
Caro Leonardo,Leonardo Besteiro escreveu:Caro Skyway, eu acho que ese tipo de debate não vai levar a nada pois eu acho que é errado e você e vários outros acham certo, aqui não ha ponto de vista técnico, só emocional. Quanto investimentos, eu acho que o atual governo o fez por que foi obrigado, pois não tinha mais como empurrar com a barriga como os outros governos fizeram, pois se assim fosse feito o país ficaria sem defesas e seria muito ruim para o atual governo e seus aliados, sem falar que nos ultimos anos o publico que acompanha esse tema cresceu exponencialmente. Para finalizar eu respeito a opinião de quem acha que é certo essa doação, mas eu discordo, pois o meu dinheiro está indo ali, e se fosse para doar material militar por mais velho que fosse, que fosse para Angola, Guiné Bissau, Timor Leste ou outro país lusofono ou até o Uruguai que precisa mais de ajuda que o Equador, não entendo essa obcessão do Sr. Lula pelo Equador, Bolívia e Venezuela. Paises que tem governos no minímo questináveis.
Apesar do seu post não ser direcionado a mim, permita-me comentá-lo.
Existe um “ponto de vista técnico” que parece estar sendo ignorado por você. Como já foi mencionado anteriormente, o custo de manutenção dessas aeronaves ficou extremamente caro devido ao trabalho artesanal para mantê-las. Nos tempos atuais a ordem é racionalizar, pois não existe mais essa pujança de recursos. Portanto, não existe justificava manter os Búfalos em operação.
Como você bem disse, nosso dinheiro está sendo usado ali. Então, se é para gastar que faça isso de maneira correta.
Quanto à doação, é preciso entender que existem motivos que vão muito além das informações disponíveis. Além disso, o mais lógico é que essa doação seja feita para quem já opera essa aeronave e possui uma linha logística implementada. Imagine que essa doação fosse feita para o Uruguai, o barato sairia caro para nós ou para eles. Seria necessário implementar a logística e treinar todo o pessoal envolvido na operação do C-115 (pilotos e mecânicos). Agora pense, quem bancaria todo esse investimento, tendo em vista que eles também possuem restrições orçamentárias? Não duvidaria caso o Itamaraty bancasse parte desse investimento. Lembra-se dos blindados do Paraguai?
Ainda bem que eles foram para o Equador e nós não teremos que arcar com nenhuma despesa.
Abraços,
Wesley
Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Dom Nov 08, 2009 8:25 pm, em um total de 1 vez.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Intermediário
Fightercom concordo com você, mas eu acho que não deveriam ser doados, deveriam ser vendidos, mesmo que pelo preço minímo de mercado, ou como sucata, ou então pegar uma equipe de mecânicos especializados no modelo e colocar tres a serviço. Agora meu amigo dar de graça! Não faz isso comigo não meu amigo, ainda mais para Equador, Bolívia, Paraguai ou Argentina. Nada contra o povo desses paises, mas vamos lá, sempre que podem eles tentam tirar um pedaço do Brasil e por mais que nós os ajudemos a ingratidão é sempre a mesma. Um abraço meu camarada.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- FIGHTERCOM
- Sênior
Caro Leonardo,Leonardo Besteiro escreveu:Fightercom concordo com você, mas eu acho que não deveriam ser doados, deveriam ser vendidos, mesmo que pelo preço minímo de mercado, ou como sucata, ou então pegar uma equipe de mecânicos especializados no modelo e colocar tres a serviço. Agora meu amigo dar de graça! Não faz isso comigo não meu amigo, ainda mais para Equador, Bolívia, Paraguai ou Argentina. Nada contra o povo desses paises, mas vamos lá, sempre que podem eles tentam tirar um pedaço do Brasil e por mais que nós os ajudemos a ingratidão é sempre a mesma. Um abraço meu camarada.
O custo de manutenção dos C-115 tornou proibitivo a operação dessas aeronaves. Manter três em operação? Qual a racionalidade em manter dois tipos de aeronaves para a mesma tarefa (C-105 e C-115)? A modernização da FAB visa muito além de ter material novo, visa também padronização dos meios, minimização de custos e maximização de operação.
Leonardo entenda, é melhor despachar esses Búfalos e repassar o ônus para outro país do que ficar com eles encostados e ainda assim continuar gastando. Manter essas aeronaves aqui, indiferente de estarem em operação ou encostadas, é jogar o dinheiro do contribuinte no ralo. Além do mais, quando repassamos esse material usado abrimos oportunidade para aquisição de material novo. Na cabeça dos leigos, maioria nesse país, se a FAB já tem aeronave de transporte não é necessário comprar outras.
Sendo sincero? Eu não vejo isso como uma doação a esses países, na verdade encaro isso como um alívio para o Brasil. E mais, quando esses países recebem essas "doações" automaticamente elimina-se a possibilidade de aquisição de material novo e melhor no curto e médio prazo. Em outras palavras, estamos limitando a capacidade de operação do Equador. Isso é estratégico Leonardo.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
x2 Concordo com você e com o Skyway...FIGHTERCOM escreveu:Caro Leonardo,Leonardo Besteiro escreveu:Fightercom concordo com você, mas eu acho que não deveriam ser doados, deveriam ser vendidos, mesmo que pelo preço minímo de mercado, ou como sucata, ou então pegar uma equipe de mecânicos especializados no modelo e colocar tres a serviço. Agora meu amigo dar de graça! Não faz isso comigo não meu amigo, ainda mais para Equador, Bolívia, Paraguai ou Argentina. Nada contra o povo desses paises, mas vamos lá, sempre que podem eles tentam tirar um pedaço do Brasil e por mais que nós os ajudemos a ingratidão é sempre a mesma. Um abraço meu camarada.
O custo de manutenção dos C-115 tornou proibitivo a operação dessas aeronaves. Manter três em operação? Qual a racionalidade em manter dois tipos de aeronaves para a mesma tarefa (C-105 e C-115)? A modernização da FAB visa muito além de ter material novo, visa também padronização dos meios, minimização de custos e maximização de operação.
Leonardo entenda, é melhor despachar esses Búfalos e repassar o ônus para outro país do que ficar com eles encostados e ainda assim continuar gastando. Manter essas aeronaves aqui, indiferente de estarem em operação ou encostadas, é jogar o dinheiro do contribuinte no ralo. Além do mais, quando repassamos esse material usado abrimos oportunidade para aquisição de material novo. Na cabeça dos leigos, maioria nesse país, se a FAB já tem aeronave de transporte não é necessário comprar outras.
Sendo sincero? Eu não vejo isso como uma doação a esses países, na verdade encaro isso como um alívio para o Brasil. E mais, quando esses países recebem essas "doações" automaticamente elimina-se a possibilidade de aquisição de material novo e melhor no curto e médio prazo. Em outras palavras, estamos limitando a capacidade de operação do Equador. Isso é estratégico Leonardo.
Abraços,
Wesley
E sim, é 100% técnico e nada emocional...
Emocional é querer manter essas garças por aí
No final a coisa se resume em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e diplomacia
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
Fighter o que você escreveu é muito coerente, mas eu ainda prefiro vender para sucata e pegar um extra para a FAB do que dar para "amigos" ingratos. Um abraço.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- FIGHTERCOM
- Sênior
Caro Leonardo,Asteróide escreveu:Fighter o que você escreveu é muito coerente, mas eu ainda prefiro vender para sucata e pegar um extra para a FAB do que dar para "amigos" ingratos. Um abraço.
Concordo com você, seria ideal se tivéssemos vendido esses Búfalos. No entanto, pode ser que não tenha aparecido um comprador para essas células remanescentes, aí parte-se para o Plano B (a doação).
Bem, o que vou colocar a seguir é achismo e suposição, mas seria o mais correto a se fazer tendo em vista a minimização de custos. Imagine que a FAB ao aposentar todos os C-115 possuía um total de 10 aeronaves. Mesmo encostados, ainda assim existe um custo para mantê-los estocados, a logística ainda permanece e o pessoal deve estar apto a colocar essas células em condições no caso de uma possível venda. Agora imagine o custo total dessa operação, ainda mais para algo que não estamos usando. Um ano após a aposentadoria toda essa estrutura ainda montada e consumindo recursos, mas nada de comprador... dois, três anos e nada. Vai chegar num ponto crítico, onde o custo para manter essa estrutura supera o valor dessas aeronaves. Aí corremos o risco de jogar dinheiro no ralo. Como não apareceu um comprador, melhor despachar para outro país. Não ganhamos uma graninha com a venda, mas também não perdemos.
Isso analisando apenas o aspecto econômico. Se considerarmos o aspecto estratégico, essa “doação” se torna mais interessante para Brasil.
Abraços,
Wesley
- soultrain
- Sênior
Já eu tenho outra opinião.
A coisa pode ser mais estratégica, já que permite intercâmbio entre as Forças Armadas. Esse intercâmbio é muito bom quando se é produtor de material militar, pois a força menor tende a copiar doutrinas de uso da maior.
Essa semente pode dar em KC-390, por exemplo.
[[]]'s
A coisa pode ser mais estratégica, já que permite intercâmbio entre as Forças Armadas. Esse intercâmbio é muito bom quando se é produtor de material militar, pois a força menor tende a copiar doutrinas de uso da maior.
Essa semente pode dar em KC-390, por exemplo.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Bem, a tempos alguem falava do Canada e F18, num rolo meio escroto. Bem, os canadenses apareceram e tem interesse no que sobrou dos Buffalos.
Alguem confirma?
Alguem confirma?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG