Veja: "Cada decisão que envolve recursos públicos, se não muito bem fundamentada, pode se transformar em arma política para a oposição ou trazer complicações futuras dos decisores junto aos órgãos de fiscalização."Santiago escreveu: "não sei de onde você tirou que uma decisão política implica necessariamente em mal uso do dinheiro público"
Eu é que não sei onde vc tirou a afirmação acima. O que disse é que uma decisão política deveria ser justificada. E ela seria legitima. Isso vale para os 3.
Ninguém está acima da lei!
Grande Abraço!
Agora junte com a parte inicial: "O poder político, eleito democraticamente não é um poder absolutista. Na democracia brasileira existem leis e regras que devem ser seguidas..."
Claramente o amigo disse o que eu apontei anteriormente.
Além disso, como dizer que não está havendo democracia neste país, até mesmo neste processo do FX-2? Como dizer que não estão seguindo as leis e regras no FX-2? Aponte um deslize e terei o prazer de ser um feroz crítico. Democracia é outra coisa, Jacques, não confunda as coisas. Mais uma, por LEI é prerrogativa do Presidente da República tomar a decisão que quiser sobre as compras militares. Confesso que não entendo seu argumento, na verdade não quero entender, pois se assim fizesse, teria uma leitura não muito boa do que insinuou mais uma vez.
Grande abraço,
Orestes