Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

#466 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 03, 2009 11:05 pm

VBTP Caxias

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#467 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 03, 2009 11:09 pm

nossa.
olha os nomes que ridículo!!!!!!

* Guarani
* Tapuia
* Goitacás

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Carlos Mathias

#468 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 03, 2009 11:36 pm

Bota nome nenhum, uma sigla e um número e acaba com essa babaquice de nome de bugre.

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#469 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 03, 2009 11:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Bota nome nenhum, uma sigla e um número e acaba com essa babaquice de nome de bugre.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Veja por exemplo a Marinha, só nome chique nos navios. Por que no EB tem que ser nome de índio e cobra ?!
Assim não dá! :{

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#470 Mensagem por Bourne » Qua Nov 04, 2009 12:53 am

Enlil escreveu:Não, os javalis são nativos da Europa, Ásia e Norte da África. No Brasil temos os catetos (Tayassu tajacu) e queixadas (Tayassu pecari)...
Queixada é um bom nome :wink:

E, como já sugeriram, por que não Caxias.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#471 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 04, 2009 1:00 am

Pq não? VBTP Mascarenhas, ou Dutra, ou Max Wolff, ou qualquer pessoa que combateu na 2GM. Gosto de usar nomes de pessoas, Caxias também seria legal, mas já foi o nome do M41C e esse nome é bem poderoso, eu guardaria para um VCI ou CC.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#472 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Qua Nov 04, 2009 1:18 am

Skyway escreveu:Diz a lenda que Araribóia, nesse momento retratado pela estátua na estação das Barcas, está olhando para o Rio de Janeiro e pensando, "pô....eu podia estar lá né...".
:mrgreen: :mrgreen:
...É para acabar com aqueles bandidos da cidade favela... Tem até as favelas Bairro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:

Na verdade ele toma conta, para que a violencia do Rio não venha pra cá. Já pensou se ele ta de costa destraido... Niteroi ia ficar igual ao Rio: Favela, Favela, Favela... Mendingo Mendingo, Mendingo... Bandido, Bandido, Bandido...

Po mas é uma pena o desmando que o Rio passa e passou desde final dos anos 80, a cidade quem faz é a população. Se for ver a cidade do Rio hoje, não possui uma industria forte. O Estado do Rio de Janeiro que esta crescendo, mas a cidade do Rio a quanto tempo não se escuta um noticia de grande empresa, escritorio não conta. E oque me da raiva, é que o povo ( Favelado, Baixa renda etc), fica feliz com os investimentos que serão feitos se não tem o basico.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#473 Mensagem por Bourne » Qua Nov 04, 2009 1:20 am

Bolovo escreveu:Pq não? VBTP Mascarenhas, ou Dutra, ou Max Wolff, ou qualquer pessoa que combateu na 2GM. Gosto de usar nomes de pessoas, Caxias também seria legal, mas já foi o nome do M41C e esse nome é bem poderoso, eu guardaria para um VCI ou CC.
Tudo bem. Desde que seja nome de gente importante para a EB.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#474 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 04, 2009 1:24 am

Oia um Stryker lá no fundo

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#475 Mensagem por Enlil » Qua Nov 04, 2009 7:13 am

guilhermecn escreveu:
Enlil escreveu: Mais um... É, Namtar não voltará tão cedo a Kur-Nu-Gia...
É, realmente a companhia do Ilza está te fazendo mal
Hammurabi deve estar se remexendo em Kur-Nu-Gia :D
Monoteístas :roll:...

Hamurabi nunca esteve em Kur-Nu-Gia, pois foi um humano, temente e venerador de meu panteão:

Quando Anu o Sublime, Rei dos Anunnaki, e Bel, o Senhor do céu e da terra, que decretaram o destino da terra, atribuído a Marduk, o super-poderoso filho de Ea, o deus da justiça, o domínio sobre o homem terrestre, e se fez grande entre os Igigi, eles chamaram a Babilônia por seu nome ilustre, fez-se grande na terra, e fundaram um reino eterno na mesma, cujas fundações são tão sólidas quanto as do céu e da terra, em seguida, Anu e Bel me chamam pelo nome, Hamurabi, o príncipe exaltado, que temia a Deus, para trazer sobre a regra da justiça na terra, para destruir os maus e os malfeitores, de modo que o forte não deve prejudicar os mais fracos, de modo que eu deveria governar as pessoas negras chefiando-as como Shamash, e iluminar a terra, para promover o bem-estar da humanidade...

http://www.wsu.edu/~dee/MESO/CODE.HTM

Ilya Ehrenburg, mais um humano, não é da mesma era...

R.A.Barros
Sênior
Sênior

#476 Mensagem por R.A.Barros » Qua Nov 04, 2009 7:45 am

Bolovo escreveu:Pq não? VBTP Mascarenhas, ou Dutra, ou Max Wolff, ou qualquer pessoa que combateu na 2GM. Gosto de usar nomes de pessoas, Caxias também seria legal, mas já foi o nome do M41C e esse nome é bem poderoso, eu guardaria para um VCI ou CC.
Juro que cheguei a pensar na 2GM.
VBTP Mascarenhas me sôa bem.

NÃO RECUAMOS JAMAIS;
PARA-SAR
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#477 Mensagem por Enlil » Qua Nov 04, 2009 7:59 am

Acho q esses nomes deveriam ser reservados para os CC ou obuseiros autopropulsados. Creio q o Exército está sugerindo nomes de nações indígenas para seguir a linha do Charrua, q não foi fabricado em série. Até poderia ser Charrua mesmo... Eu preferiria um nome de bicho e até mesmo de nação indígena; o problema está justamente na sugestão de um nome entre um vasto leque de possibilidades...

Anderson TR
Sênior
Sênior

#478 Mensagem por Anderson TR » Qui Nov 05, 2009 5:09 am

Enlil escreveu:
Hamurabi nunca esteve em Kur-Nu-Gia, pois foi um humano, temente e venerador de meu panteão:

Quando Anu o Sublime, Rei dos Anunnaki, e Bel, o Senhor do céu e da terra, que decretaram o destino da terra, atribuído a Marduk, o super-poderoso filho de Ea, o deus da justiça, o domínio sobre o homem terrestre, e se fez grande entre os Igigi, eles chamaram a Babilônia por seu nome ilustre, fez-se grande na terra, e fundaram um reino eterno na mesma, cujas fundações são tão sólidas quanto as do céu e da terra, em seguida, Anu e Bel me chamam pelo nome, Hamurabi, o príncipe exaltado, que temia a Deus, para trazer sobre a regra da justiça na terra, para destruir os maus e os malfeitores, de modo que o forte não deve prejudicar os mais fracos, de modo que eu deveria governar as pessoas negras chefiando-as como Shamash, e iluminar a terra, para promover o bem-estar da humanidade...

http://www.wsu.edu/~dee/MESO/CODE.HTM

Ilya Ehrenburg, mais um humano, não é da mesma era...

Já que tá off...E existem considerações a respeito dessas supostas divindades vou falar sobre o que ja pesquisei....Bel,Enlil,Marduk e outros nomes de deuses dessas épocas estão ligados e possuem ritos, mitos e cultos muito parecidos, inclusive com similitudes entre outros deuses fenícios e até centro americanos(Astecas) que exigiam entre outras coisas até sacrifícios humanos....Muitos acreditam no que querem acreditar, porém, muitos estudiosos (historiadores,Arqueólogos) conseguiram coletar vestígios arqueológicos de ìdolos(imagens de supostos deuses e ferramentas sacerdotais) que possuiam atributos e "poderes" parecidos e finalidades identicas em várias regiões.....Enfim, fé é um algo particular e muito pessoal e com certeza envolve uma influencia de cada meio social (ultrapassando isso quando se consolida além dessa nossa dimensão física)......E para mim(sem querer impor minhas crenças, é apenas no que acredito) esses supostos "deuses" não passam de Anjos caídos, ou seja, criaturas criadas que se rebelaram contra o criador de todas as coisas se fazendo passar por divindades e recebendo adoração de muitas civilizações ao longo da história da humanidade, nada mais que isso!!

Háa :mrgreen: ...Esses nomes que colocaram como opção aí será que não poderiam ser modificados não???

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#479 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 05, 2009 11:33 pm

Bom, a enquete do site do DB já tem resultado:

http://defesabrasil.com/site/blogs/nota ... btp-mr.php

Nenhuma surpresa. Ah, no link vocês encontram as parciais da enquete do EB.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#480 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 17, 2009 9:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Bota nome nenhum, uma sigla e um número e acaba com essa babaquice de nome de bugre.
Que nada. Vamos por um nome politicamente correto..., vamos adotar a sugestão do Talha...., VBTP Genocida.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002] :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder