R-99 os melhores
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: R-99 os melhores
Falando na capacidade REVO dos E-99, alguém sabe dizer como ficou a questão da instalação de sondas nos aviões da FAB e da Grécia? Lembro que a Embraer estava estudando sobre o assunto.
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
No meu caso, fico bastante curioso em ver como ficaria o C390 AEW. Porque o 190, 195 não teria muita novidade. Seria como no 145, mexendo na antena um pouquinho para cá ou para lá, fazendo conta de chegar para o CG. Claro, papo de bar...
Mas, acho que o que realmente importa, e o que no final escolheria a plataforma, é ver qual o radar estaria disponível para nós. E dentro das dimensões/peso/n. de operadores e consoles, ver qual a plataforma permite maior alcance e tempo on station.
Falando nisso, estou por fora nesse campo(e muitos outros ). Temos novidades na área ou o erieye ainda é o melhor disponível?
abs!
Mas, acho que o que realmente importa, e o que no final escolheria a plataforma, é ver qual o radar estaria disponível para nós. E dentro das dimensões/peso/n. de operadores e consoles, ver qual a plataforma permite maior alcance e tempo on station.
Falando nisso, estou por fora nesse campo(e muitos outros ). Temos novidades na área ou o erieye ainda é o melhor disponível?
abs!
A versão apresentada pela Embraer tem uma sonda proximo ao nariz do avião.. Porém não sei detalhes sobre interesses das forças em adota-lo...henriquejr escreveu:Falando na capacidade REVO dos E-99, alguém sabe dizer como ficou a questão da instalação de sondas nos aviões da FAB e da Grécia? Lembro que a Embraer estava estudando sobre o assunto.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Pelo que eu soube, a instalação da sonda exigiria uma boa dose de reengenharia, de forma que os custos seriam bem razoáveis. Então a ideia de que pudesse ser feita de forma simples e barata caiu por terra. Talvez possa ser adotado no MLU dos R/E-99, mas não se espantem se nunca acontecer.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
alcmartin escreveu:No meu caso, fico bastante curioso em ver como ficaria o C390 AEW. Porque o 190, 195 não teria muita novidade. Seria como no 145, mexendo na antena um pouquinho para cá ou para lá, fazendo conta de chegar para o CG. Claro, papo de bar...
abs!
Também tô meio por fora, mas pelo que vi numa olhada rápida parece que o MESA da Raytheon tem alcance e desempenho semelhante, mas não tem aquelas limitações de 30 graus nos setores frontal e traseiro do Erieye. Além disso tem o Phalcon israelense. Pelo que eu li parece ser o melhor. Fico esperando algum colega forista que saiba mais a fundo trazer um esclarecimento.
Saudações
-
- Sênior
Valeu, Czarccc! Com a palavra os colegas.
Mas, se eu fosse o Jobim ou o Cmte. Saito, já daria uma "testada" na boa vontade dos americanos, perguntando sobre o Raytheon. Vacilou na resposta, perde tudo!!
Claro, mas é tudo papo de bar...não há previsão para substituição dos E99 e eles vào muito bem, obrigado. E sobre o próprio título do tópico, para mim os E99 são sim, os melhores. Porque são nossos. Noves fora qualquer limitação por embargo de tecnologia dele que não tenhamos, ainda assim é anos luz melhor que qualquer prateleira... E,a priori, pela metade do custo de operação dos 737 americanos.
Abs!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Confere.Carlos Mathias escreveu:Waltwer, eu penso numa analogia com navios nascidos militares e civis adaptados.
Os militares me parece tem normas de construção bem mais rígidas e são preparados prá aguentar mais porrada, confere?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
O único estudo que foi feito pela Embraer, pelo que eu saiba, foi em cima da plataforma E-17X. O alcance seria bem maior, com 12 horas on station e umas 8 a 10 consoles... é uma opção para o futuro.alcmartin escreveu:No meu caso, fico bastante curioso em ver como ficaria o C390 AEW. Porque o 190, 195 não teria muita novidade. Seria como no 145, mexendo na antena um pouquinho para cá ou para lá, fazendo conta de chegar para o CG. Claro, papo de bar...
abs!
Quanto ao radar, caso a FAB necessite de uma aeronave AEW maior, em substituição aos E-99, será um radar a ser desenvolvido para esta plataforma. Como esse estudo foi apresentado faz uns 2 anos, talvez no futuro será pensado no KC-390. A própria SAAB/Ericson poderia desenvolver uma nova versão maior e mais potente.
Alguns falaram que a aeronave poderia até ser REVO, mas o espaço interno as vezes nem dá para por assentos devido aos inumeros computadores, unidades de força DC e AC, Exciters e Receivers, etc... Mesmo o E-3 com aquele tamanhão todo só possui umas 10 poltronas extras...
Agora só esperamos a atualização do atual sistema Erieye. Basta $$$, o projeto e as especificações já existem.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Thor escreveu:O único estudo que foi feito pela Embraer, pelo que eu saiba, foi em cima da plataforma E-17X. O alcance seria bem maior, com 12 horas on station e umas 8 a 10 consoles... é uma opção para o futuro.alcmartin escreveu:No meu caso, fico bastante curioso em ver como ficaria o C390 AEW. Porque o 190, 195 não teria muita novidade. Seria como no 145, mexendo na antena um pouquinho para cá ou para lá, fazendo conta de chegar para o CG. Claro, papo de bar...
abs!
Quanto ao radar, caso a FAB necessite de uma aeronave AEW maior, em substituição aos E-99, será um radar a ser desenvolvido para esta plataforma. Como esse estudo foi apresentado faz uns 2 anos, talvez no futuro será pensado no KC-390. A própria SAAB/Ericson poderia desenvolver uma nova versão maior e mais potente.
Alguns falaram que a aeronave poderia até ser REVO, mas o espaço interno as vezes nem dá para por assentos devido aos inumeros computadores, unidades de força DC e AC, Exciters e Receivers, etc... Mesmo o E-3 com aquele tamanhão todo só possui umas 10 poltronas extras...
Agora só esperamos a atualização do atual sistema Erieye. Basta $$$, o projeto e as especificações já existem.
Abraços
Thor, fiquei sabendo que estava nos planos da FAB um Up Grade no radar Erieye dos E-99A, passando para a versão atual oferecido pela Ericson. Você sabe informar a diferença entre o modelo que operamos atualmente e o da ultima versão do Erieye? Será que as vantagens são tão evidentes que compensaria os custos da modernização?
Abraços
.
-
- Sênior
Valeu, Thor!!Thor escreveu:O único estudo que foi feito pela Embraer, pelo que eu saiba, foi em cima da plataforma E-17X. O alcance seria bem maior, com 12 horas on station e umas 8 a 10 consoles... é uma opção para o futuro.alcmartin escreveu:No meu caso, fico bastante curioso em ver como ficaria o C390 AEW. Porque o 190, 195 não teria muita novidade. Seria como no 145, mexendo na antena um pouquinho para cá ou para lá, fazendo conta de chegar para o CG. Claro, papo de bar...
abs!
Abraços
Show de bola...Mas com 12 horas on station bem que podiam ter uma galley e serviço caprichado para o povo... e não vale taifeiro grandão!! Se quiserem a gente empresta umas comissarias!
Abs!!
- Thor
- Sênior
Uma possível modernização atenderia a dois aspectos: operacional e logístico.henriquejr escreveu:Thor escreveu: O único estudo que foi feito pela Embraer, pelo que eu saiba, foi em cima da plataforma E-17X. O alcance seria bem maior, com 12 horas on station e umas 8 a 10 consoles... é uma opção para o futuro.
Abraços
Thor, fiquei sabendo que estava nos planos da FAB um Up Grade no radar Erieye dos E-99A, passando para a versão atual oferecido pela Ericson. Você sabe informar a diferença entre o modelo que operamos atualmente e o da ultima versão do Erieye? Será que as vantagens são tão evidentes que compensaria os custos da modernização?
Abraços
Operacional advem da experiência adquirida ao longo de mais de 10000h e inúmeras operações e cenários novos de emprego da aeronave. Logístico devido obsolescência de material eletrônico.
É fácil compreender simplesmente fazendo uma analogia com esse computador no qual você está agora lendo essa mensagem. Desde quando você o possui? Daqui a 10 anos ainda terá a mesma confiabilidade? Coloque seu computador com as placas de rede em ambiente de alta e baixa pressão, trepidando, sob calor e frio, em ambiente seco e úmido, sob intenso tráfego de informações, deixando desligado por algumas semanas, qual será o índice de falha após uns 5 anos nesse ambiente? Se pifar a placa mãe ou uma memória DDR2 você achará fácil no mercado em 2020? Como serão os recursos de software para o site do ForumDB daqui a 10 anos? Será que o Windows de amanhã terá mais recursos que o XP de hoje?
Abraços
Obs: o projeto e o hardware do sistema Erieye é da década de 90.
Brasil acima de tudo!!!
- Thor
- Sênior
Você deve ter percebido o aumento significativo no quadro feminino de controladoras de tráfego aéreo e em breve teremos pilotos mulheres nos Esquadrões de primeira linha da FAB. Sem falar nas técnicas em eletrônica...alcmartin escreveu: Valeu, Thor!!
Show de bola...Mas com 12 horas on station bem que podiam ter uma galley e serviço caprichado para o povo... e não vale taifeiro grandão!! Se quiserem a gente empresta umas comissarias!
Abs!!
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
È vero...as controladoras estão dominando. E em Guaratinguetá, onde vou sempre, é nítido o grande número de alunas. Acho que a mulherada está estudando mais que os homens. E aqui fora idem, com o numero de pilotas aumentando muito. Recentemente, fui o único homem numa tripulação de 6. Nos aeroportos, me senti um paxá, hehe... Mas, por outro lado, ir ao shooping almoçar junto era impossível...
Abs!!
Abs!!
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
A algum tempo circulou que os R-99 seriam "emprestados" a Africa do Sul para a Copa do Mundo, isso ainda está de pé?
_______________________________________________.
- Thor
- Sênior
Até ano passado era certo, porém a própria sede cancelou o pedido, acho que por restrições orçamentárias.Fábio Nascimento escreveu:A algum tempo circulou que os R-99 seriam "emprestados" a Africa do Sul para a Copa do Mundo, isso ainda está de pé?
Brasil acima de tudo!!!