Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS
Moderador: Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Piadas e Noticias do FUTEBOL PORTUGUÊS
Procure-as que são publicas.
Lá está o desconhecimento, ao contrário do lógico a SAD do FCP paga segundo os resultados desportivos e não económicos, o que é estranho... Para dirigentes do clube faz sentido, agora para uma empresa...
A SAD do Benfica paga consoante os resultados económicos, como em todo o mundo civilizado.
[[]]'s
Lá está o desconhecimento, ao contrário do lógico a SAD do FCP paga segundo os resultados desportivos e não económicos, o que é estranho... Para dirigentes do clube faz sentido, agora para uma empresa...
A SAD do Benfica paga consoante os resultados económicos, como em todo o mundo civilizado.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
- soultrain
- Sênior
Já agora para alguém tão inteligente não achava estranho um funcionário ter 30% do lucro de prémio?????
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Al Zarqawi
- Sênior
É só ler.Curioso que no Porto sabemos quanto as pessoas ganham e sequer constam da lista das 100 maiores fortunas do país e olhe que este Presidente já o é desde 1982.FC Porto » SAD
Orçamento dispensa vendas de jogadores
Contrariando aquela que tem sido a tendência dos últimos anos, o FC Porto não vai precisar de vender jogadores no próximo Verão para cobrir o orçamento de 81,5 milhões de euros para o exercício 2009/2010 aprovado ontem por maioria em Assembleia Geral Ordinária da SAD. As receitas já garantidas pelos portistas atingem os 89,9 milhões de euros e não dependem da inclusão de mais-valias decorrentes da venda de jogadores, prevendo-se ainda que o resultado do próximo exercício, tal como aconteceu nos últimos três, seja positivo, desta feita em cerca de 3 milhões de euros.
Um valor que pode variar de acordo com a prestação da equipa na Liga dos Campeões, prevendo o orçamento aprovado uma receita próxima da conseguida na última temporada. Sem a necessidade de dividir o market pool por ser a única equipa portuguesa na prova e com o aumento generalizado dos prémios pagos pela UEFA, um rendimento desportivo semelhante ao da última temporada pode até garantir receitas mais elevadas. Em contrapartida, sublinhe-se que o orçamento aprovado não prevê o recurso ao mercado de Janeiro para o eventual reforço do plantel. Caso tal se venha a revelar necessário, a dimensão do investimento realizado reflectir-se-á no orçamento, podendo exigir a realização de mais-valias para o seu reequilíbrio.
Como nota de rodapé, pode referir-se que, a manter-se o cashflow actual, de acordo com os dados da SAD portista, seriam precisos apenas dois anos para resolver definitivamente o passivo. Sublinhe-se igualmente que no capítulo das dívidas aos bancos, à data do fecho do último exercício, FC Porto devia 76 milhões de euros, sendo que no final de Setembro já estavam liquidados 17 milhões de euros, reduzindo o total em dívida para 59 milhões de euros fruto das verbas recebidas pelas vendas de Lisandro, Cissokho e Ibson, mas também por Quaresma e Pepe.
Entretanto, a Assembleia Geral aprovou igualmente por maioria as contas relativas ao exercício de 2008/09, tendo igualmente sido aprovada uma declaração sobre a política de remuneração da administração, onde se reafirma a recusa de recebimento de qualquer prémio pelo desempenho da SAD caso a equipa principal de futebol não garanta o primeiro lugar no campeonato.
81,5
Orçamento da FC Porto SAD em milhões de euros. Valor já coberto por receitas de 89,9 milhões mesmo sem a venda de jogadores
3
Lucro previsto do próximo exercício em milhões de euros. A confirmar-se, será o quarto ano consecutivo em que a SAD portista dá lucro
AçorianoOriental|Diário de Notícias|DN Madeira|GlobalNotícias|Infordesporto|Jornal do Fundão|Jornal de Notícias|Ocasião-Classificados|OJogo|SportTV|TSF
Assinaturas|Bilhetes|Classificados|Cosmos|Global Viagens|Indiscutível|Loja do Jornal|Lovemail|ManagerZone|Power Soccer
Saberia dizer e responder o que a administração do Benfica ganha e nada tem feito de relevante,diga-se de passagem?Pois não deve saber,esses temas não devem entrar nos almoços com administradores da SAD.
Tanta celeuma por perderem em Braga,já perderam na Ucrânia,Grécia com times muito piores e nada disseram.
No campeonato português perdem-se jogos,não é um campeonato tão fraco e até está bom,não estraguem o bom ambiente.Jogos ganham-se no campo,pelos vistos querem ganhar nos túneis,mas nem sempre estão na vossa catedral.Em Braga e noutros lugares são convidados.
Fim de assunto,a menos que responda o solicitado.
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
![Imagem](http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/37607E28-A6AA-44AB-9A8F-5F0C2E057435/510601/FCp3.jpg)
![Imagem](http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/37607E28-A6AA-44AB-9A8F-5F0C2E057435/510601/FCp3.jpg)
- soultrain
- Sênior
È só ler essa noticia e os estatutos da SAD para ver que está ERRADO e eu estou CERTO.
Admira-me um erro crasso desses de um suposto profissional da área, que nem encontra os relatórios públicos que quer e já disse que os queria mais de 1o vezes.
[[]]'s
Admira-me um erro crasso desses de um suposto profissional da área, que nem encontra os relatórios públicos que quer e já disse que os queria mais de 1o vezes.
[[]]'s
NJ
- soultrain
- Sênior
Mas se quer mesmo investir neste grande clube, deixo-lhe o tão procurado relatório já consolidado, nem deve saber o que significa. Estes relatórios são o b r i g a t ó r i a m e n t e publicos, como devia saber qualquer sociedade cotada em bolsa a isso é obrigada, mas já me vou habituando à sua mania que sabe, eu tenho a mania... mas sei.
http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/rela ... 311008.pdf
http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/rela ... 311008.pdf
NJ
- Al Zarqawi
- Sênior
Bem lamento estar num caso de analfabetismo funcional,aí não poderei fazer nada,só lamento.soultrain escreveu:È só ler essa noticia e os estatutos da SAD para ver que está ERRADO e eu estou CERTO.
[[]]'s
Mas finalmente mostrou as contas,aliás um excelente relatório,os resultados é que são trágicos ou para lá caminham.
Li,rapidamente mas irei ver com mais detalhes,mas deu para ver que houve dimuição de capitais próprios (até é negativo,por redução de activos próprios ou seja foram cedidos ou alienados),baixo encaixe financeiro em transações com jogadores,muitos jogadores pertencem ao tal fundo social e confesso que as receitas de publicidade (terei de ler se contempla não só o imediato mas se estão comprometidas em exercícios futuros)me parecem incrivelmente baixas,grande parte de vossas receitas provêm da quorização e televisão como nos outros clubes e grande endividamento bancário (amortizações elevadissimas).
Resumindo não investiria um tostão nesse clube como está hoje,como em nenhum diga-se de passagem(mas lerei com todo o detalhe por gostar do tema).
Então o Luis Filipe Vieira tem 5.56% da SAD,pensava ter mais.
Abs,
P.S.Sou da área contábil/financeira/fiscal e vivo disso.Falo com quem quer que seja sobre o assunto.
Outra coisa,todas as sociedades de capital aberto (cotadas em bolsa),tem de publicar seus relatórios de contas em meios de grande circulação,isso é universal.
Al Zarqawi - O Dragão!
- soultrain
- Sênior
Se quiser explicações sobre a lei do CÓDIGO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS eu dou, pelo visto aqui precisa, mas cobro bem e não sou da área, no entanto estou a tirar um MBA.
[[]]'s
1.4. Divulgação dos resultados e informação privilegiada
Considerando a nova redacção do artigo 248.º, a divulgação de resultados, por ser uma informação idónea para influenciar de maneira sensível o preço dos valores mobiliários, deverá sempre ser precedida de publicação de comunicado de informação privilegiada através dos meios gerais, isto é, através do sistema de difusão de informação da CMVM e do sítio do emitente na Internet.
A divulgação de resultados ou de outros factos respeitantes à actividade da empresa deve respeitar o princípio de igualdade de tratamento dos titulares de valores mobiliários (artigo 15.º). Assim, a divulgação de resultados a analistas, à comunicação social ou a grupos particulares de investidores ou a sua colocação nos relatórios e contas à disposição dos accionistas, deve ser precedida de publicação de comunicado de informação através dos meios gerais, isto é, através do sistema de difusão de informação da CMVM e do sítio do emitente na Internet.
No caso dos resultados serem apresentados ao mercado, pela primeira vez, sob a forma de relatório e contas, deverá ser publicado no módulo da extranet correspondente de acordo com o tipo de documento “Contas Semestrais”, sendo dispensável a divulgação como informação privilegiada.
Importa ter sempre presente que os comunicados de informação privilegiada devem ser imediatamente comunicados à CMVM, através da extranet, de acordo com a Instrução n.º 4/2006, apenas sendo possível a sua divulgação por outros meios de comunicação, nomeadamente por conferência de imprensa, após a sua divulgação no sistema de difusão de informação.
Antes da divulgação do comunicado devem as sociedades observar um dever de segredo relativo ao conteúdo dos mesmos. Verificando-se fugas de informação quanto ao comunicado a divulgar, a sua difusão deve ser antecipada com urgência, sem prejuízo de eventual apuramento de responsabilidade decorrente da quebra da confidencialidade.
[[]]'s
NJ
- Al Zarqawi
- Sênior
É o que falo,estou num caso de analfabetismo funcional.E está tirando MBA (isso já foi mais conceituado,hoje é para quem paga não por mérito),portanto não vamos por aí que sou do meio e conheço.Curioso fui bolsista na Universidade de Zurique (1 ano),embora na área de comércio exterior que nunca exerci é verdade.soultrain escreveu:1.4. Divulgação dos resultados e informação privilegiada
Considerando a nova redacção do artigo 248.º, a divulgação de resultados, por ser uma informação idónea para influenciar de maneira sensível o preço dos valores mobiliários, deverá sempre ser precedida de publicação de comunicado de informação privilegiada através dos meios gerais, isto é, através do sistema de difusão de informação da CMVM e do sítio do emitente na Internet.
A divulgação de resultados ou de outros factos respeitantes à actividade da empresa deve respeitar o princípio de igualdade de tratamento dos titulares de valores mobiliários (artigo 15.º). Assim, a divulgação de resultados a analistas, à comunicação social ou a grupos particulares de investidores ou a sua colocação nos relatórios e contas à disposição dos accionistas, deve ser precedida de publicação de comunicado de informação através dos meios gerais, isto é, através do sistema de difusão de informação da CMVM e do sítio do emitente na Internet.
No caso dos resultados serem apresentados ao mercado, pela primeira vez, sob a forma de relatório e contas, deverá ser publicado no módulo da extranet correspondente de acordo com o tipo de documento “Contas Semestrais”, sendo dispensável a divulgação como informação privilegiada.
Importa ter sempre presente que os comunicados de informação privilegiada devem ser imediatamente comunicados à CMVM, através da extranet, de acordo com a Instrução n.º 4/2006, apenas sendo possível a sua divulgação por outros meios de comunicação, nomeadamente por conferência de imprensa, após a sua divulgação no sistema de difusão de informação.
Antes da divulgação do comunicado devem as sociedades observar um dever de segredo relativo ao conteúdo dos mesmos. Verificando-se fugas de informação quanto ao comunicado a divulgar, a sua difusão deve ser antecipada com urgência, sem prejuízo de eventual apuramento de responsabilidade decorrente da quebra da confidencialidade.
[[]]'s
Como o artigo bem diz e passo a citar deve "ser precedido" mas não inibe a publicação em grandes meios de circulação.O S.L.e Benfica não é uma entidade secreta,deve explicações não a mim mas a seus acionitas.
Neste meio que é o de minha actividade não é qualquer um que me vem jogar areia na cara,futebol é folclore mas entramos na minha área profissional e nem sequer admito que quem não me conhece dúvide de minha seriedade.Estamos claros.
Mas voltando ao tema,é por demais sabido que todos os clubes vivem acima de suas possibilidades,mas tem uns que exageram (o Benfica está exagerando).
Entendo essa hostilidade esta época,se não ganharem ficam em muito maus lençõis.Estão a comprometer e a gastar contando com o ovo no cú da galinha.
É o que penso,ainda mais convicção tenho depois de ver por alto esse relatório e nem estou analisando fluxo de caixa,grau de endividamento (alavancagem financeira),passivo (que afirmo nesse relatório só não é pior por encaixes antecipados e etc,),graus de liquidez,curto e longo prazo,dividas fiscais (parcelamentos),amortizações,composição de activos,patrimônio próprio(embora seja SAD,isso está no clube),juros actuais e diferidos (os diferidos influenciam as amortizações),cálculo de ponto de equilibrio (receita versus despesa),valor liquido presente,ponto de inflexão e etc,).Ate´que ponto os encaixes feitos (antecipados)influenciarão resultados futuros).
Enfim fiz uma análise muito rápida e básica.
Percebo vosso nervosismo,pois se não ganharem o campeonato a situação vai ser asfixiante.
Um clube é algo diferente de uma empresa,isto é movido por paixões e victórias não tendo vai tudo para o espaço.
Abs,
P.S.Se quiser algum aprofundamento nalgum ítem estou inteiramente aberto ao diálogo,sem stress.O que vi,já chegou.
Para finalizar,quando uma empresa de capital aberto tem lucro,é sua Assembleia Geral que destina seu fim,ou seja pode não passar pela remuneração de seus acionistas(muito própria das actividades sem fins lucrativos) mas pela incorporação em suas Reservas de Lucros,estatutárias(que é o caso),operacionais etc.
Se tiver alguma dúvida em contabilidade use e abuse ajudarei no possivel.
Abs,
Al Zarqawi - O Dragão!
- soultrain
- Sênior
Lá está, continua a falar o que não sabe.
1º a publicação em Jornais, foi no tempo da outra senhora, já nem existe o Diário da Républica em formato papel, actualize-se.
2º Quanto ao MBA, só lhe posso dizer que não me custa nada, até as viagens são pagas, tire dai as suas conclusões.
Alguma analise vindo da sua pessoa, passo, dispenso. Era muito bom que fosse trabalhar para o FCP, é lá que pessoas competentes e honestas, que não precisam recorrer a meios escusos têm sucesso.
[[]]'s
1º a publicação em Jornais, foi no tempo da outra senhora, já nem existe o Diário da Républica em formato papel, actualize-se.
2º Quanto ao MBA, só lhe posso dizer que não me custa nada, até as viagens são pagas, tire dai as suas conclusões.
Alguma analise vindo da sua pessoa, passo, dispenso. Era muito bom que fosse trabalhar para o FCP, é lá que pessoas competentes e honestas, que não precisam recorrer a meios escusos têm sucesso.
[[]]'s
Editado pela última vez por soultrain em Ter Nov 03, 2009 8:18 am, em um total de 1 vez.
NJ
- Al Zarqawi
- Sênior
Juniores: Acórdão do CJ dá título ao Sporting
RELATORA DO PROCESSO CONFIRMA DECISÃO DO CASO
O Sporting vai mesmo conquistar o título nacional de juniores de 2008/2009, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De acordo com a relatora do processo, Alexandra Pessanha, o acórdão é claro, ao considerar que "o único responsável pela interrupção do jogo" entre leões e águias, na 6.ª e última jornada da fase final do campeonato, "foi a claque do Benfica".
Assim, segundo a referida fonte, citada pela Agência Lusa, foi "mantida a decisão do Conselho de Disciplina em relação ao Benfica", que havia sido penalizado com derrota, três jogos porta fechada e uma multa, sendo "absolvido o Sporting da infracção que vinha sendo acusado". A única diferença, no que diz respeito ao clube da Luz, é que, os três jogos à porta fechada serão cumpridos "imediata e consecutivamente".
Já "em relação ao Sporting, foi revogada parcialmente a decisão", com o clube a ser punido em 500 euros (pena máxima), pela infracção prevista e punida pelo artigo 156.º do Regulamento Disciplinar (comportamento incorrecto do público), já que os seus adeptos "não tiveram um comportamento exemplar".
E como não há recurso desta decisão, sendo os encarnados punidos com a pena de derrota, os leões conquistam os três pontos e arrebata o título, uma vez que os sportinguistas haviam partido para o decisivo encontro a 2 pontos dos rivais.
Data: Segunda-Feira, 2 Novembro de 2009 - 23:55
Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.
Ainda não é possivel ganhar títulos em Portugal à pedrada.Agora surgirá uma nova experiência ganhá-los nos túneis (ao que tudo indica)também não devem ser muito bem sucedidos.
Justiça foi feita ao Sporting.Aleluia,milagre.Parabéns ao Sporting e seu departamento jurídico.
Al Zarqawi - O Dragão!
- Al Zarqawi
- Sênior
És muito fraquinho.Desculpa mas nem perco mais tempo.Tenho muito que fazer hoje.soultrain escreveu:Lá está continua a falar o que não sabe.
[[]]'s
Tenha um bom dia.
Al Zarqawi - O Dragão!
- Al Zarqawi
- Sênior
Olha o fórumdefesa teve o previlégio de ver meus comentários em antes de saírem no jornal de hoje.Como se vê a contabilidade é universal e o que escrevi, esta notícia só confirma.Pelos vistos sei o que falo e escrevo.Quanto ao resto cada um que pense o que quiser,sei exactamente o que valho profissionalmente.Esta veio na hora certa.
Más contas sem a Champions Por Nuno Reis
Benfica, SAD, ressente-se com ausência da Liga dos Campeões Presença na próxima edição é, pois, 'obrigatória'. Empréstimos, reforço da equipa e indemnização a Quique Flores pesam. E há a compra de 50 por cento do passe de Mantorras.
A Benfica Futebol, SAD apresentou o seu relatório e contas consolidado relativo ao exercício 2008/2009 (compreendido entre 1 de Julho de 2008 e 30 de Junho do ano em vigor), que apresenta um resultado líquido negativo de praticamente 35 milhões de euros (34.855.766).
Não obstante, nem o rótulo de falência técnica parece preocupar Luís Filipe Vieira e seus pares, que consideram não existir motivo para alarme. O presidente da SAD, na mensagem que pode ser lida no documento, fala em degradação do balanço em termos de passivo, mas deixa bem patente a convicção de que a performance desportiva valorizará os futebolistas do plantel. Mesmo acima dos valores que constam no relatório.
O valor líquido do plantel ascende a 70 milhões de euros, subindo em relação aos cerca de 53 milhões e meio do exercício anterior, mas a Administração encarnada acredita que pode ser melhor, sobretudo se conseguir êxitos desportivos nas provas nacionais e internacionais. A importância da Liga dos Campeões nesse capítulo é, pois, indiscutível, dado tratar-se da prova de clubes que mais valoriza futebolistas.
E é a conquista do campeonato nacional, única forma de marcar directamente presença na fase de grupos da Champions, que inspira investimentos realizados no reforço do plantel da equipa principal, ascendendo no seu conjunto a 41,6 milhões de euros, no decorrer do exercício 2008/2009. Estes números estão essencialmente relacionados com as aquisições dos direitos desportivos de Carlos Martins, Pablo Aimar, e Sidnei, no início da época 2008/2009, e Shaffer, Ramires, Patric e Saviola antes do início da temporada 2009/2010, em curso.
O investimento em jogadores, assim como a criação do Benfica Stars Fund, que permite o encaixe de pelo menos 22 milhões de euros, a contabilizar apenas no próximo exercício, estão obviamente ligados à necessidade quase obrigatória de chegar à Liga dos Campeões, cujo peso no relatório e contas também se reflecte, habitualmente, em receitas de bilheteira e televisão.
Entre os aspectos relevantes da vida da Sociedade Desportiva do Benfica surge uma mensagem muito clara: ao ficar comprometido o acesso à Liga dos Campeões, há um impacto negativo nos resultados económico-financeiros da Benfica Futebol, SAD.
Acordo por Mantorras
Um dos pontos que salta à vista é o pagamento de dois milhões de euros do Benfica ao Alverca, pelos restantes 50 por cento do passe de Mantorras. Segundo fonte ligada ao processo, o acordo judicial entre os dois clubes foi alcançado nos 1,7 milhões de euros, mas houve ainda lugar ao pagamento de mais 300 mil euros referentes a acertos da aquisição da totalidade do passe.
Passivo alto e Quique caro
O passivo da Sociedade Despeotiva do Benfica subiu e de que maneira, para mais de 178 milhões de euros, quando era de sensivelmente 125 milhões no exercício anterior. Esta variação de 53,6 milhões de euros está intimamente relacionada, de acordo com o relatório, com os empréstimos obtidos, que em termos líquidos variaram cerca de 56,1 milhões.
Uma das parcelas que aumentam significativamente as despesas da SAD encarnada está relacionada com as indemnizações, inseridas nos custos com pessoal, que subiram de 770 mil euros para mais de 3 milhões e meio. Uma grossa fatia deste valor está directamente relacionada com a rescisão e consequente pagamento do ano de contrato à equipa de Quique Flores (Fran Escribá, Pako Ayestarán e Emilio Alvarez).
06:48 - 03-11-2009
COMENTÁRIOSESCREVER COMENTÁRIO VER TODOS OS 21 COMENTÁRIOS cm_fcp
03-11-2009 - 10:10sera que o jornal a bola esta com problemas em referir as palavras falencia tecnica?porque essa é a realidade!pela 1a vez na historia do clube!isto é que é boa gesta,nada de preocupaçoes meus amigos..s este ano n ganham nada la s vai a "tecnica" e fica a falencia.
desta vez aceitem o comentario sffleitaojo
03-11-2009 - 09:55Mas não era o sr LFV, que dizia que particiopação na liga dos campeões não era importante? dou uma sugestão: agora com o passe do Mantorras na mão vendam-no e resolvem o problema da falência técnica!ASILVIO2
03-11-2009 - 09:55Claro que todos queremos ver se haverá coragem para fazer ao benfica o que se fez por exemplo ao estrela da amadora,vamos ver até donde chega a impunidade,e agora tambem entendemos porque oito penaltyes(todos inexistentes) e tantas expulsoes aos adversários,tratam salvar o benfica a como de lugar...BENFICAJesus chama júnior para o treinoO treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou o júnior Vinicius para se treinar com o plantel principal, constituindo assim a principal novidade do certame, que decorreu à porta fechada.
© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva
Vocês estão nervosos porque sabem que caso não ganhem vão ladeira abaixo,mas isso é com os vossos geniais gestores do tipo MBA e se calhar nem isso.Só lamento.
Al Zarqawi - O Dragão!
- soultrain
- Sênior
hahahahaha OWNEDAl Zarqawi escreveu:És muito fraquinho.Desculpa mas nem perco mais tempo.Tenho muito que fazer hoje.soultrain escreveu:Lá está continua a falar o que não sabe.
[[]]'s
Tenha um bom dia.
NJ
- Al Zarqawi
- Sênior
Falcao dá vitória e «oitavos» ao FC Porto (1-0) Por Redacção
Um golo de Falcao, aos 83 minutos, deu a vitória ao FC Porto sobre o Apoel e carimbou o passaporte do dragão para os oitavos-de-final da Liga dos campeões.
Recorde aqui as incidências da partida.
Num jogo em que foi sempre superior ao adversário, o campeão nacional pode queixar-se apenas da desinspiração dos seus avançados para ter de esperar tanto tempo pela decisão.
Na primeira parte, Hulk desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar. O brasileiro surgiu isolado diante do guarda-redes do Apoel, mas perdeu-se em fintas e acabou por ficar sem a bola.
Antes e depois, sucederam-se os remates à baliza dos cipriotas. Umas vezes por cima, outras ao lado e muitas delas contra o corpo de adversários, os remates acabaram por não surtir efeito.
Na segunda parte, também Falcao perdeu excelente oportunidade. Isolado, dentro da área, apenas com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa a Chiotis.
Quando o jogo parecia condenado ao empate, de Espanha surge a notícia de que o Chelsea estava em vantagem (bastava que os ingleses empatassem com o At. Madrid para o dragão se apurar) e foi então que o FC Porto marcou.
Falcao, com um remate cruzado, colocou a bola fora do alcance de Chiotis.
Sem realizar uma grande exibição – mostrando-se, sobretudo, muito perdulário – o FC Porto acabou por fazer jus à condição de favorito.
Ganhou o jogo e, como bónus, assegurou passagem aos oitavos-de-final da Champions.
Sob a arbitragem do esloveno Damir Skomina as equipas alinham:
APOEL: Chiotis; Porsaitidis, Kontis, Broerse e Elia; Nuno Morais e Satisias; Jean Paulista, Hélio Pinto e Charalambides; Mirosavljevic
Suplentes: Kissas, Grncarov, Kyriakou, Michail, Alexandrou, Haxhi e Breska
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Guarín, Fernando e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodriguez
Suplentes: Beto, Maicon, Tomás Costa, Belluschi, Farias, Dias e Claro
Golo: Falcao (83) 21:40 - 03-11-2009
Um golo de Falcao, aos 83 minutos, deu a vitória ao FC Porto sobre o Apoel e carimbou o passaporte do dragão para os oitavos-de-final da Liga dos campeões.
Recorde aqui as incidências da partida.
Num jogo em que foi sempre superior ao adversário, o campeão nacional pode queixar-se apenas da desinspiração dos seus avançados para ter de esperar tanto tempo pela decisão.
Na primeira parte, Hulk desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar. O brasileiro surgiu isolado diante do guarda-redes do Apoel, mas perdeu-se em fintas e acabou por ficar sem a bola.
Antes e depois, sucederam-se os remates à baliza dos cipriotas. Umas vezes por cima, outras ao lado e muitas delas contra o corpo de adversários, os remates acabaram por não surtir efeito.
Na segunda parte, também Falcao perdeu excelente oportunidade. Isolado, dentro da área, apenas com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa a Chiotis.
Quando o jogo parecia condenado ao empate, de Espanha surge a notícia de que o Chelsea estava em vantagem (bastava que os ingleses empatassem com o At. Madrid para o dragão se apurar) e foi então que o FC Porto marcou.
Falcao, com um remate cruzado, colocou a bola fora do alcance de Chiotis.
Sem realizar uma grande exibição – mostrando-se, sobretudo, muito perdulário – o FC Porto acabou por fazer jus à condição de favorito.
Ganhou o jogo e, como bónus, assegurou passagem aos oitavos-de-final da Champions.
Sob a arbitragem do esloveno Damir Skomina as equipas alinham:
APOEL: Chiotis; Porsaitidis, Kontis, Broerse e Elia; Nuno Morais e Satisias; Jean Paulista, Hélio Pinto e Charalambides; Mirosavljevic
Suplentes: Kissas, Grncarov, Kyriakou, Michail, Alexandrou, Haxhi e Breska
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Guarín, Fernando e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodriguez
Suplentes: Beto, Maicon, Tomás Costa, Belluschi, Farias, Dias e Claro
Golo: Falcao (83) 21:40 - 03-11-2009
Al Zarqawi - O Dragão!
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2844 vezes
- Agradeceram: 2505 vezes
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
In abola.ptAlex Ferguson critica Benquerença
Por Redacção
O treinador do Manchester United criticou fortemente a arbitragem do árbitro português Olegário Benquerença, durante a recepção ao CSKA Moscovo, que terminou empatado, com três golos para cada equipa.
Em causa está uma grande penalidade por assinalar sobre o médio Fletcher. Benquerença considerou que o jogador simulou falta para castigo máximo, quando na verdade sofreu mesmo um toque do adversário, que o impossibilitou de continuar a disputar o lance, já bem dentro da área moscovita.
«Eu não acredito. Não consigo acreditar nesta decisão. Foi uma das piores que já ao longo da minha vida», referiu o técnico dos red devils.
Ferguson deixou ainda elogios ao guardião do CSKA, Igor Akinfeev, considerando que «realizou defesas fantásticas». E assumiu que a equipa russa fez uns 25 minutos finais com «uma intensidade enorme.»
bem vindo ao nosso mundo, Alex
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
*Turn on the news and eat their lies*