Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

#421 Mensagem por Skyway » Dom Nov 01, 2009 10:15 pm

Ceará, nome de uma famosa rua do Rio. :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#422 Mensagem por Bourne » Dom Nov 01, 2009 10:50 pm

Assim tá dificil. Cada nome mais complicado que outro :x

E por que ninguém responde o que da a cruza de uma quero-quero com pica-pau?

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#423 Mensagem por Enlil » Dom Nov 01, 2009 11:47 pm

Guerra escreveu:
Skyway escreveu: Dizem que o cara que tirou essa foto morreu logo depois...
Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
To brincando não, um bicho desse já rasgou um gorro meu com um ataque. Da uma olhada no esporão dele na asa.
Alguns poderiam até achar q é charla, mas não é e aconteceu ontem: estava eu e um amigo tomando chimarrão no parque Marinha do Brasil aqui de Porto Alegre sentados em um banco embaixo de um árvore de frente para um lago q há na extremidade norte do parque (ao lado do chiqueirão, digo, estádio do Inter :mrgreen:...). Buenas, do outro lado do lago tinha alguns senhores "pilotando" pequenos aeromodelos rádio-controlados (um até caiu na margem matagosa do lago e foi uma lenda os caras tirarem...). Perto deste local há uma área de nidificação de quero-queros; inclusive outro dia eu estava passando pela local e eles fizeram vários rasantes sobre minha cabeça, tão perto q tive q me esquivar... Buenas, ontem estámos ali tomando um chima e observando os aeromodelos quando de repente um quero-quero começa a atacar um dos deles. Foi muito insólito, foram de 3 a 5 minutos de "combate aéreo" até q o controlador do aeromodelo o pousou tal foi a insistente perseguição do bicho... Podemos até considerar q ele foi teoricamente abatido :D... Acho q talvez o quero-quero tenha imaginado tratar-se de uma de ave rapina q pairava sobre seu ninho... Enfim, foi muito engraçado e inusitado ver aquele senhor tentando sem sucesso fugir da ave e demonstra o quanto o bicho é "faca na bota" (como diriam aqui no RS) não se intimidando com outra "ave" q era várias vezes maior q ela...

Enlil
Sênior
Sênior

#424 Mensagem por Enlil » Seg Nov 02, 2009 12:01 am

Dieneces escreveu:Calma , pessoal vocês estão exagerando com o Quero-Quero . Passei toda minha infância e adolescência e parte de minha vida adulta (vez que outra ainda faço) caminhando em meio aos ninhos dessa ave , em campo aberto , e quando falo campo aberto não é parquinho , é centenas de hectares de campo sem um único arbusto , terreno típico dessa ave, quem conhece a pampa sabe que não se caminha 200 metros sem ver um quero-quero...recebi centenas , milhares , de rasantes de quero-queros protegendo o ninho , estando eu a pé ou à cavalo e NUNCA , MAS NUNCA um desses rasantes chegou a encostar na minha cabeça...pode acontecer e em toda minha vida já ouvi um ou outro relato , embora nunca tenha visto , mas é raro , muito raro .
Eu também, nos campos de Uruguaina. No entanto, tenha a impressão q alguns quero-queros "citadinos" são especialemente agressivos, quiçá seja porque se sintam constantemente ameaçados pelo grande tráfego de transeuntes humanos... Sem dúvida é a maior ameaça a seus ninhos...

Skyway
Sênior
Sênior

#425 Mensagem por Skyway » Seg Nov 02, 2009 12:05 am

Enlil escreveu:
Guerra escreveu: To brincando não, um bicho desse já rasgou um gorro meu com um ataque. Da uma olhada no esporão dele na asa.
Alguns poderiam até achar q é charla, mas não é e aconteceu ontem: estava eu e um amigo tomando chimarrão no parque Marinha do Brasil aqui de Porto Alegre sentados em um banco embaixo de um árvore de frente para um lago q há na extremidade norte do parque (ao lado do chiqueirão, digo, estádio do Inter :mrgreen:...). Buenas, do outro lado do lago tinha alguns senhores "pilotando" pequenos aeromodelos rádio-controlados (um até caiu na margem matagosa do lago e foi uma lenda os caras tirarem...). Perto deste local há uma área de nidificação de quero-queros; inclusive outro dia eu estava passando pela local e eles fizeram vários rasantes sobre minha cabeça, tão perto q tive q me esquivar... Buenas, ontem estámos ali tomando um chima e observando os aeromodelos quando de repente um quero-quero começa a atacar um dos deles. Foi muito insólito, foram de 3 a 5 minutos de "combate aéreo" até q o controlador do aeromodelo o pousou tal foi a insistente perseguição do bicho... Podemos até considerar q ele foi teoricamente abatido :D... Acho q talvez o quero-quero tenha imaginado tratar-se de uma de ave rapina q pairava sobre seu ninho... Enfim, foi muito engraçado e inusitado ver aquele senhor tentando sem sucesso fugir da ave e demonstra o quanto o bicho é "faca na bota" (como diriam aqui no RS) não se intimidando com outra "ave" q era várias vezes maior q ela...
Exemplo disso:

:mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Enlil
Sênior
Sênior

#426 Mensagem por Enlil » Seg Nov 02, 2009 12:15 am

Foi exatamente o q aconteceu. 2 x 0 para os quero-queros :mrgreen:...

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#427 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Nov 02, 2009 1:31 am

Que se dê ao blindado o meu nome: Ilya Ehrenburg!

Um nome imponente, como se vê.

Ilya Ehrenburg, para Presidente do Brasil!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Skyway
Sênior
Sênior

#428 Mensagem por Skyway » Seg Nov 02, 2009 1:36 am

:shock: :shock: :shock:

Xí rapaz...e essa hora a farmácia já tá fechada...

AD ASTRA PER ASPERA
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#429 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Nov 02, 2009 2:35 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Que se dê ao blindado o meu nome: Ilya Ehrenburg!

Com uma bala na testa...

Enterrarei o cadáver dele em solo capitalista, não descansará.
Iremos enterrar com uma escultura de STALIN que é para o infeliz não descansar mesmo.
[000]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#430 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 02, 2009 2:43 am

Poderia ser Ciclope, em homenagem ao nosso amigo que ama rodas e tem alergia de lagartas. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#431 Mensagem por Guerra » Seg Nov 02, 2009 7:21 am

Eu voto em "POMBA GIRA"
Agrada os santos, as aves, o Bourne...

Imagem

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Enlil
Sênior
Sênior

#432 Mensagem por Enlil » Seg Nov 02, 2009 3:12 pm

Nossa! Q meda [018]...

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#433 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Nov 02, 2009 4:29 pm

jumentodonordeste escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Que se dê ao blindado o meu nome: Ilya Ehrenburg!

Com uma bala na testa...

Enterrarei o cadáver dele em solo capitalista, não descansará.
Iremos enterrar com uma escultura de STALIN que é para o infeliz não descansar mesmo.
[000]
Suas palavras agressivas e infames terão como destino o esquecimento, tal como os times da cidade de Recife, rebaixados que serão este ano.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#434 Mensagem por Matheus » Seg Nov 02, 2009 5:29 pm

Interessante que tavam sacaneando os Gaúchos, mas vi ontem no Fantástico um desfile gay no Rio com 1,2 milhões :shock: de participantes....fora os irrustidos :mrgreen:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#435 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 02, 2009 5:38 pm

Matheus escreveu:Interessante que tavam sacaneando os Gaúchos, mas vi ontem no Fantástico um desfile gay no Rio com 1,2 milhões :shock: de participantes....fora os irrustidos :mrgreen:
Teve até discurso promocional do Minc , o ministro carioca dos Gays e das Drogas .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder