Domingo Aereo em Campo de Marte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Domingo Aereo em Campo de Marte

#1 Mensagem por R.A.Barros » Dom Out 25, 2009 12:32 pm

Quem foi ? Fotos ???

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Domingo Aereo em Campo de Marte

#2 Mensagem por Carlos Eduardo » Dom Nov 01, 2009 2:54 pm

Eu fui, e esse Domingo Aéreo 2009 no CM foi fraco em aviões tanto no solo como em vôo. Os portões abriram as 9h e logo chega um sapão da FAB que pousa no pátio pra estática, junto com 2 Buffalo, um Casa, um Tucano AFA, um T-25, Pantera do EB, Bandeirulha e lá pelas tantas um caravan chega e depois um bandeirante que fez o lançamento de paraquedistas.
Na parte da manhã umas 6 passagens de 1 F-5M sendo umas 2 boas e 4 com trem baixo, em seguida apresentação do decathlon, seguido de um longo período de inatividade até as 14:30. Reaparece o F-5M com mais umas 7 passagens sendo umas 2 tbm de tirar fôlego, do nada aparece um Xavante que faz 3 passagens e se vai. Lé pelas 16h apresentação da Wingwalker no Grumman com a hélice supersônica arrebentando tudo. Logo em seguida novamente o Decathlon e por fim o EDA decola pro show.

Evento não só fraco mas também limitado pelo espaço aéreo com os caças tendo que fazer circuito apertado e tirando potência logo atravessando as cabeceiras com medo de apavorar a população sensível.

O que salvou foi o público muito alegre de mais de 100.000 que festejava a cada passagem das aeronaves.

"É grande a diversidade de cores e credos, mas único é o sentimento de amor à Família e ao Brasil." (Locutor da NBR durante desfile de 7 de Setembro de 2000)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#3 Mensagem por R.A.Barros » Dom Nov 01, 2009 6:06 pm

Carlos Eduardo escreveu:Eu fui, e esse Domingo Aéreo 2009 no CM foi fraco em aviões tanto no solo como em vôo. Os portões abriram as 9h e logo chega um sapão da FAB que pousa no pátio pra estática, junto com 2 Buffalo, um Casa, um Tucano AFA, um T-25, Pantera do EB, Bandeirulha e lá pelas tantas um caravan chega e depois um bandeirante que fez o lançamento de paraquedistas.
Na parte da manhã umas 6 passagens de 1 F-5M sendo umas 2 boas e 4 com trem baixo, em seguida apresentação do decathlon, seguido de um longo período de inatividade até as 14:30. Reaparece o F-5M com mais umas 7 passagens sendo umas 2 tbm de tirar fôlego, do nada aparece um Xavante que faz 3 passagens e se vai. Lé pelas 16h apresentação da Wingwalker no Grumman com a hélice supersônica arrebentando tudo. Logo em seguida novamente o Decathlon e por fim o EDA decola pro show.

Evento não só fraco mas também limitado pelo espaço aéreo com os caças tendo que fazer circuito apertado e tirando potência logo atravessando as cabeceiras com medo de apavorar a população sensível.

O que salvou foi o público muito alegre de mais de 100.000 que festejava a cada passagem das aeronaves.
Nossa!
Tava lotado hein..

Não teve AMX e Mirages?
Pena.
Tem fotos?

Abraçso

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário

#4 Mensagem por Carlos Eduardo » Dom Nov 01, 2009 7:09 pm

Fotos não tenho, mas no youtube digitando Domingo Aéreo e vendo os mais recentes aparece tudo o que aconteceu lá, inclusive uns vídeos de boa qualidade.

Abraço

"É grande a diversidade de cores e credos, mas único é o sentimento de amor à Família e ao Brasil." (Locutor da NBR durante desfile de 7 de Setembro de 2000)
Carlos Mathias

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 01, 2009 8:44 pm

Tá reclamando? No MUSAL foi uma passagem de A-1 e só. Passagem de trem baixo prá mim não conta.

Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário

#6 Mensagem por Carlos Eduardo » Dom Nov 01, 2009 9:04 pm

Bah então esse ano os Portões abertos foram de uma pobreza generalizada! Comparando com os ocorridos nos últimos 8 anos, foi fraco mesmo. Em alta só a presença do público.

Nas outras vezes que fui no CM teve passagens de 2 AMX em ala, 2 f5 ná época o E ainda, xavante, Hercules fazendo passagens, Buffalo mostrando a capacidade STOL, rasante do Pantera do EB, baita som faz aquilo, fora o resto como EDA e outros acrobáticos. Mirage nunca vi em São Paulo, se aparecesse um F-2000 no CM levava o povo ao delírio e a população nos arredores ao pânico hehe.

Carlos Mathias

#7 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 01, 2009 9:10 pm

Muquiranagem total mesmo.

Jacobs
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Jacobs » Dom Nov 01, 2009 11:58 pm

O domingo aéreo no campo de marte não foi tão ruim assim.

O que me irritou foi a cronica falta de organização da praça de alimentação, e o povo imbecil sub-desenvolvido que rouba as cadeiras pra ficar de boa assistindo o show. E quem quer comer, salci-fufu. Esse gente nasceu pra ver jogo do curintia mesmo...

Bom, eu cheguei la de tarde, tinha Sapão, Pantera, Esquilo, C-295, Bandeirulha Bandeirante, Brasilia, Buffalo para mostra estática. Dentro dos hangares, haviam vários F-5EM desmontados fazendo revisão (engraçado como eles ficam pequeninos sem asa e sem o suporte dos motores).

Me chamou a atenção ver uma fila de 7~8 F-5 jordanianos em processo de revisão. Todos ainda com a cor do país de origem.

O F-5 que passou de tarde fez várias passagens, pena que a maior parte delas foram feitas com configuração de pouso. Só 3 foram passagens rápidas (que me fizeram abrir um sorriso de orelha a orelha hehehehe). Também foi uma surpresa ver o Xavante, que fez 3 passagens e vazou. Porém A-1 e Mirage-2000 que é bom nada.

O EDA como sempre foi um sucesso retumbante plus-plus. Percebi algumas novidades em termos de manobras, em relação à apresentação de 2007 (em 2008 não houve apresentação por falta de teto).

Imagem
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#9 Mensagem por faterra » Seg Nov 02, 2009 12:06 am

Domingo Aéreo - Campo de Marte/SP - 25/10/2009

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra