R-99 os melhores

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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dagofm
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R-99 os melhores

#1 Mensagem por dagofm » Sáb Out 31, 2009 5:03 am

Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.




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Re: R-99 os melhores

#2 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Out 31, 2009 5:18 am

São bons...

Seriam melhores se o radar fosse Brasileiro.




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Re: R-99 os melhores

#3 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 31, 2009 8:33 am

Dagofm, é muito dificil obter dados reais sobre as capacidades de aeronaves AWACS e AEW&C em operação, principalmente os E-3 Block 40/45 e sobre o A-50.

Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.


Um abraço e t+ :D




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Re: R-99 os melhores

#4 Mensagem por czarccc » Sáb Out 31, 2009 9:08 am

Pablo Maica escreveu:Dagofm, é muito dificil obter dados reais sobre as capacidades de aeronaves AWACS e AEW&C em operação, principalmente os E-3 Block 40/45 e sobre o A-50.

Mas o E-99 por ser uma plataforma barata, ter uma boa capacidade embarcada no mesmo nivel do e-767 e do 737 Wedgetail, creio eu, se torna uma opção de encher os olhos para qualquer país, creio que a unica desvantagem, que tmabém não é desvantegem real seja a plataforma, visto que o 767 e o 737 podem permanecer mais tempo em vôo, e tem mais raio de ação e tempo de patrulha, mas o ERJ-145 tem uma manutenção muito mais barata, simples, e seu valor é menor.


Um abraço e t+ :D

Parece que muito mais barato que seus concorrentes também.




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Re: R-99 os melhores

#5 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 31, 2009 12:31 pm

Bem que a FAB poderia fazer mais uma encomenda de pelo menos mais 3 unidades, sendo que desta vez usando o EMB-195 como plataforma.




.
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Re: R-99 os melhores

#6 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Out 31, 2009 1:10 pm

Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: R-99 os melhores

#7 Mensagem por gaitero » Sáb Out 31, 2009 1:32 pm

glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: R-99 os melhores

#8 Mensagem por gaitero » Sáb Out 31, 2009 1:44 pm

dagofm escreveu:Se comparados com outros avioes da mesma categorias,o R-99 sao realmente modernos,melhores ou simplesmente mais um na familia de avioes radares.
O E/R-99 tem uma tecnologia que não fica a dever em nada para os demais aviões.

Existe um video comparativo no Youtube muito interessante.





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Re: R-99 os melhores

#9 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 31, 2009 6:21 pm

glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...




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Re: R-99 os melhores

#10 Mensagem por czarccc » Sáb Out 31, 2009 6:26 pm

Bolovo escreveu:
glauberprestes escreveu:Utilizando exatamente a mesma carga eletrônica do E-99, um eventual 195 poderia ficar no ar por muuito mais tempo, se levasse combustível extra, junto com pessoal adicional.
Não é o 195 que tem o maior alcance, é o 190. E sou contra. Criaria duas linhas logísticas e tal...

Mas já há as duas. C-99/E-99/R-99 e VC-2




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Carlos Mathias

Re: R-99 os melhores

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 31, 2009 6:31 pm

Para nós, o lógico seria uma versão sobre o KC-390, pois que já operaremos estes.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.




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Re: R-99 os melhores

#12 Mensagem por gral » Dom Nov 01, 2009 11:32 am

gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.

O E-99 parece ser uma plataforma que desmpenha a missão com competência, embora não haja nada de excepcional nela. Considerando que era a única aeronave nacional disponível na época, o resultado foi bom. Mas que eu também gostaria de ver uma plataforma Erieye baseada na família EMB-170 , ah eu gostaria.




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Re: R-99 os melhores

#13 Mensagem por tykuna » Dom Nov 01, 2009 12:29 pm

gral escreveu:
gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.
Meu cunhado fazia estágio na Embraer, quando ela fazia os testes aerodinâmicos no E-99. Eles ficaram assustados com o arrasto causado pela antena. Ele comenta que aquilo era um crime contra a aeronave.

Vou perguntar mais infos sobre isso com ele.

Abraços




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Re: R-99 os melhores

#14 Mensagem por Thor » Dom Nov 01, 2009 2:37 pm

gral escreveu:
gaitero escreveu:O Lineage 1000 voa aproximadamente 4.400 milhas.
Enquanto o E-99 voa apenas 1800 milhas.
Uma história que ouvi, é que a perturbação aerodinâmica causada pelo radar Erieye força o E-99 a operar com flapes parcialmente estendidos, o que explicaria o baixo alcance do E-99. Acho plausível, mas não tenho certeza se é isto que acontece ou não.

O E-99 parece ser uma plataforma que desmpenha a missão com competência, embora não haja nada de excepcional nela. Considerando que era a única aeronave nacional disponível na época, o resultado foi bom. Mas que eu também gostaria de ver uma plataforma Erieye baseada na família EMB-170 , ah eu gostaria.
A velocidade de cruzeiro do E-99 é um pouco inferior à do ERJ-145, haja vista o arrasto causado pelas antenas e superfícies adicionais.
Quanto ao alcance é o esperado para a quantidade de combustível que leva. Mas o que importa é o tempo que consegue ficar no ar (on station), pois não é necessário que se voe em cruzeiro para ficar vigiando uma área específica. Não é por "charme" que a antena fica inclinada, ou seja, na melhor autonomia ela fica na horizontal.
Abraços




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Re: R-99 os melhores

#15 Mensagem por Túlio » Dom Nov 01, 2009 6:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Para nós, o lógico seria uma versão sobre o KC-390, pois que já operaremos estes.
Além disso, daria mais um impulso na linha do cargueiro, já que os modelos civis já vendem muito bem sem as versões militares.

Perfeito, imaginem só um AEW&C capaz de dar e receber REVO, tempo on-station praticamente ilimitado, haveria até o ineditismo de um possível EC-390 poder abastecer outro... :idea:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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