Ja era! São 12 Mirage 2000-C mesmo!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#136 Mensagem por Matheus » Sex Jul 01, 2005 12:22 pm

Zero4,

naum defendo a compra do Mirage -5f por 20 mi como vc está dizendo. Aliás pra mim pouco importa a sucata que vai ficar por aqui. Gostaria de novos caças, e a única possibilidade disso acontecer(mesmo que tu não acredite) é o leasing. Por isso acho interessante. Se for compra, a única opção interessante É o Su-27SM. Vc poderia fazer um comparativo do equipamento eletrônico do Su-27SM e da versão -5MK2(versão essa que custa 15 mi DOLARES o upgrade segundo modernização dos EAU) que vc diz ser inferior ao Su-27?

ps: pode ficar com teu F-16MLU "estado da arte"...fala sério apg-66v2 estado da arte :roll:

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Compra Mirage 2000

#137 Mensagem por juarez castro » Sex Jul 01, 2005 1:41 pm

Boa tarde,a respeiito da questão mirage 2000C/B, acho que é mais uma decisão politica do que técnica, mas acho que não é o X da questão. Nossa força aérea mal consegue manter 25% dos caças disponiveis para voo. Deveriamos sim antes de procurar tapa buraco, acelear o F5BR, adquirir misseis modernos para os memsmos(Pyton 4/5, Derby,ets) comprar algusns Fs adcionais e distribuir entre os 3 esquadrões e procurar priorizar a operacionalidade e treinamento dos pilotos, pois levamos uma surra nas ultimas operações em conjunto que foram realizadas(Salitre, etc... ou um dias destes toda uma geração de pilotos vai ser mandada para a morte certa. Deus quera que não precisar táo cedo.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#138 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 01, 2005 3:36 pm

Na voa, não dá pra comparar um Su-27SK com um Su-30MKK que é a segunda mais avançada versão do caça russo operacional do mundo!!!!
Em termos ocidentais é o mesmo que comparar um F-16A Block.15 com um F-16E Block.60!!!!!!!
Quase a mesma coisa??????????!!!!!!!!!!!!

Não exagere meu amigo. A Índia produz o Su-30MKI. Agora você vai dizer que o Su-30MKI é um lixo e o Su-30MKK é infinitamente melhor...
O Su-27SK é um dos melhores aviões operacionais do mundo. A China produz este caça e já está de bom tamanho. Eu diria que o Su-27SK é um F-15C e o Su-30MKK é o F-15E. Existe diferença mas não precisa menosprezar o caça pô. F-16A... :lol:

Que seja. Su-27Sk é quase a mesma coisa.

Não, não é a mesma coisa, não vou ficar explicando as diferenças entre eles pois existem toneladas de informações em revistas e sites disponíveis por aí, diferenças estas, que aliás, são muito grandes, antes de defender uma tese é bom ter argumentos e conhecimemto naquilo que se prende e infelizmente nesta vc não foi bem sucedido.

Só porque disse Su-30MKk ao invés de Su-27Sk você faz uma tempestade em copo d´agua. Já se coloca em uma posição superior e arrogante. Sorte que não resolveu expressar as suas toneladas de conhecimento sobre o assunto, porque acho que o fórum (servidor) não teria a capacidade de armazenar tanta informação e nós (pobres foristas mortais) não teríamos a mínima condição de entender uma só palavra.

A questão é que eles produzem o Su-27Sk, a Índia produz o Su-30MKI e a Rússia transfere tecnologias em várias áreas e você tapa os olhos e diz que eu não tenho conhecimento nenhum e que os sites de onde peguei informações não são confiáveis.

Vc tem algum artigo(confiável) ou nota oficial que comprove que o Torpedo 2000 foi cancelado graças ao envolvimento americano ??

Não, não tenho como provar. Você tem algum artigo confiável ou foto 3x4 colorida ou uma gravação em video de alta resolução mostrando o Bush dizendo que adoraria que a Suécia nos transferisse a tecnologia dos torpedos??? :roll:

Este link discute sobre o assunto, se os EUA deve ou não transferir algumas tecnologias para a Inglaterra, tem gente lá que tem medo da Inglaterra produzir um Eurofighter Furtivo.

Com certeza, é uma das maiores abobrinhas que já vi na área militar nestes últimos anos, mostra que temos Godoys espalhados pelo mundo e não é exclusidade nossa.

Desculpe-me Luis, mas nem tudo que se vê por aí , seja nacional ou estrangeiro quer dizer que seja verídico, para se ter confiabilidade em informações como esta, é bom consultar sites e revistas militares especializados e de preferência que diversos deste meios confirmem tal fato.

O Reino Unido é um dos maiores parceiros militares dos EUA, nunca houve restrições quanto acesso a material/armamento americano e representa um percentual importante no programa F/A-35 com 150 aeronaves encomendados, este tipo de notícia/comentário não tem o menor fundamento.

Eu acho que você não leu a matéria. Esta matéria circulou em vários sites pelo mundo.

Veja a matéria neste site. O fórum que coloquei era mais para mostrar a mentalidade do povo americano (sem generalizar) sobre estas questões. Você deve ter notado que muitos diziam que a Inglaterra não pode ter certas tecnologias liberadas mesmo porque os EUA que fizeram tudo sozinho, que não precisavam da ajuda britanica, bla bla bla.

Este site tem apenas a notícia:

http://www.telegraph.co.uk/money/main.jhtml?xml=/money/2005/06/19/ccjsf19.xml&menuId=242&sSheet=/money/2005/06/19/ixcoms.html

A propósito este site é do Sunday Telegraphy. Ou você só acredita em informações provenientes do Plinio Post ou Correio do Plínio? :lol:

ou neste:

http://www.highbeam.com/library/doc0.asp?DOCID=1P1:110164850&refid=ip_almanac_hf

ou neste:

http://www.infoplease.com/ipea/A0759898.html

Olhe um pequeno textinho de mais um artigo.

"U.S. technology transfer regulations are being interpreted in a way that are highly restrictive," said Byron Callan, an analyst with Merrill Lynch, attending the air show. "This is clearly an issue that has to be worked through or the project could begin to lose countries."

Mais este;

http://www.network54.com/Forum/thread?forumid=211833&messageid=1090531672&lp=1090545028

Como a notícia não é muito recente, tem muitos sites que publicaram a informação mas fica difícil de achar porque estas não estão nas páginas principais. Se você duvida digite a frase abaixo no google e veja quantos sites falam sobre esta notícia, que segundo seus espiões são falsas.

The UK is threatening to pull out of the $200bn Joint Strike Fighter programme

Digite isto no google e clique em Pesquisar.

Eles querem ter a melhor tecnologia, vender a segunda melhor para os aliados e controla-los,

F-15s de Israel e Japão possuiam aviônica superior a seus equivalentes da USAF, tanto que várias destas melhorias foram introduzidas para aeronaves americanas pelos israelenses, uma prova que sua teoria está equivocada.

Eu acho que nem vou comentar esta mensagem.

Os EUA não queriam Israel no projeto com medo de Israel vender estas tecnologias para países como a China.

Vamos analisar, os americanos seguram toda pressão das ações dos israelenses no Oriente Médio, cedem a eles material de ponta em termos tecnologicos e armamentos e o que os israelenses querem fazer ??

Vender tecnologia aos chineses, que seriam adversários diretos dos americanos e seus aliados em outros cenários (Japão e Taiwan).

Sinceramente, creio que os americanos estão com toda razão do mundo em advertir os israelenses.

Se eles tem receio com a China o que o faz pensar que isto não possa acontecer conosco. Afinal eles querem o petróleo da Ásia. Será que eles não tem nenhum interesse na América do Sul. Será que eles querem ver o Brasil potência com forças armadas modernas e capazes??? :roll: :roll: :roll:
Será que eles não temem que o Brasil adquira tecnologia e venda para o grande amigo do Bush, Sr. Chavito???

Luís Henrique escreveu:
Mas de qualquer forma colocarei a minha opinião como melhor oferta. Obviamente os Su-27 SM. Estes são superiores aos Mirage 2000C, aos Mirage 2000-5 aos F-16 MLU e aos F-16 M5.

Opinião sensata... pq engolir alguns usuários defendendo a compra de Mirage2000C upgradeados para -5F, desarmados e sem peças por 20mi EUROS a unidade tendo na outra ponta o Su-27SM por 10mi DÓLARES armado e com peças de reposição é difícil de engolir.

A minha opinião sempre foi está Zero. O que venho dizendo é que não quero ver aviões americanos no Brasil porque conheço o tratamento NEETP dos americanos.

NEETP = Não evolua eu te protejo.

Prefito o Su-27Sk das 3 e prefito o Mirage em segundo lugar. Se for para ter F-16 eu prefiro não ter nada e esperar uns anos e comprar novo. Melhor do que montar toda uma cadeia logísstica para operar armamentos e vetores americanos sendo que em um futuro próximo possamos perder tudo isto.

Luís Henrique escreveu:
U$ 10 mi a unidade para uma máquina dessas é realmente a melhor proposta. Para os que tem preconceito e só gostam de material ocidental, me desculpem, mas o Su-27 é bem melhor que a concorrência.

Ufa!

Acho que discutiamos atoa. Nós dois preferimos o Su-27Sk o problema é que você acha que é sonho então parte para o F-16 e eu prefiro defender a minha opinião, independente se é ou não um devaneio.

Como segunda possibilidade prefiro o M2000C provisoriamente do que adotar F-16, que se o fizermos, estaremos fadados a usá-lo até 2030.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#139 Mensagem por Alitson » Sex Jul 01, 2005 3:43 pm

Luís Henrique escreveu:
Na voa, não dá pra comparar um Su-27SK com um Su-30MKK que é a segunda mais avançada versão do caça russo operacional do mundo!!!!
Em termos ocidentais é o mesmo que comparar um F-16A Block.15 com um F-16E Block.60!!!!!!!
Quase a mesma coisa??????????!!!!!!!!!!!!

Não exagere meu amigo. A Índia produz o Su-30MKI. Agora você vai dizer que o Su-30MKI é um lixo e o Su-30MKK é infinitamente melhor...
O Su-27SK é um dos melhores aviões operacionais do mundo. A China produz este caça e já está de bom tamanho. Eu diria que o Su-27SK é um F-15C e o Su-30MKK é o F-15E. Existe diferença mas não precisa menosprezar o caça pô. F-16A...

Quem falou que o Su-30MKI é um lixo e o Su-30MKK é infinitamente melhor???? Vc por um acaso tem problemas com a leitura????
O que eu coloquei é que o Su-30MKI é a mais avançada versão deste caça operacional no mundo, logo após em segundo lugar o Su-30MKK...
E o eu coloquei é a grande diferença tecnologica entre um Su-30MKK e um Su-27SK!!!!!!!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 01, 2005 4:02 pm

Quem falou que o Su-30MKI é um lixo e o Su-30MKK é infinitamente melhor???? Vc por um acaso tem problemas com a leitura????
O que eu coloquei é que o Su-30MKI é a mais avançada versão deste caça operacional no mundo, logo após em segundo lugar o Su-30MKK...
E o eu coloquei é a grande diferença tecnologica entre um Su-30MKK e um Su-27SK!!!!!!!!!!!!!!!!!

Calma ai Alitson, não me leve a mal. Eu não disse que você falou isto. Apenas fiz uma comparação utilizando o MKK e MKI porque na sua outra mensagem você deu a entender que o Su-27SK é uma sucata velha.

E eu acho que não podemos tirar o mérito da China de estar produzindo esta aeronave. Sei que não é igual a um MKK ou MKI, mas o que quis dizer é que é uma aeronave moderna e excelente. Existe diferença, mas a diferença não é tão absurda.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#141 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jul 01, 2005 4:33 pm

Sorte que não resolveu expressar as suas toneladas de conhecimento sobre o assunto, porque acho que o fórum (servidor) não teria a capacidade de armazenar tanta informação e nós (pobres foristas mortais) não teríamos a mínima condição de entender uma só palavra.
Antes de finalizar qualquer comentário veja o que está escrevendo e não é somente eu que tenho tido problemas com isto, o Alitson teve o mesmo problema, menos empolgação na hora de escrever e uma boa revisada naquilo que vc quer colocar evita situações embaraçosas como vc está se colocando.

A questão é que eles produzem o Su-27Sk, a Índia produz o Su-30MKI e a Rússia transfere tecnologias em várias áreas e você tapa os olhos e diz que eu não tenho conhecimento nenhum e que os sites de onde peguei informações não são confiáveis.

Táh e daí ?? Quais outros países que tiveram os mesmos benefícios dos russos ?? O que quero colocar é que somente haverá acesso a tecnologias por parte deles se for algo economicamente viável e neste exato momento, qualquer uma de nossas FA´s não tem estas condições financeiras para tal investimento.

Isto deve-se a vários fatores que cansamos de discutir aqui, entre eles a total falta de interesse de nossas autoridades com nossas FA´s e mesmo a alta cúpula das mesmas possuem doutrinas voltadas a equipamentos ocidentais, ou seja, é uma situação que dificilmente mudará da noite para o dia e esta é uma realidade que vcs não conseguem enxergar.

Não, não tenho como provar. Você tem algum artigo confiável ou foto 3x4 colorida ou uma gravação em video de alta resolução mostrando o Bush dizendo que adoraria que a Suécia nos transferisse a tecnologia dos torpedos???

Antes de colocar algo, tenha plena convicção daquilo que vc está colocando, achismo não vai acrescentar nada a ninguem, aki no forum estamos abertos a novos conhecimentos e troca de informações, ficar colocando coisas sem nexo, não vai acrescentar nada a ninguem, nem a vc mesmo.

Eu acho que você não leu a matéria. Esta matéria circulou em vários sites pelo mundo.

Sim, tive a oportunidade de ler a matéria que é simplesmente ridicula, que não tem o menor fundamento e longe de estar perto da realidade, notícias e comentários furados não são exclusividade de fontes aki no Brasil, eles acontecem lá fora tbm.

A propósito este site é do Sunday Telegraphy. Ou você só acredita em informações provenientes do Plinio Post ou Correio do Plínio?

E daí que ela é do Sunday Telegraphy. É um site especializado em assuntos militares ??
Pelo que saiba não, tá muito longe de ser uma fonte confiável de informações, seria bom vc consultar a net ou bancas de revistas importadas que com certeza irá encontrar material confiável, que é exatamente o que faço, s/ contar que aki no forum tbm tem muita gente que coloca material sério e confiável tbm.

Se eles tem receio com a China o que o faz pensar que isto não possa acontecer conosco.

O Brasil não é a China, o Brasil não tem desavenças militares com os EUA ou qualquer outro país, antes de comparar Brasil com India/China, tem-se que estar ciente do que ocorre no cenário politico/militar.

A China quer tomar Taiwan e começa arrumar desculpas e ameças para os japoneses, ambos , aliados dos americanos.

A Indía, tem problemas fronteiriços com o Paquistão e tbm sente-se ameaçada pelo expansionismo político/militar chines na região.

A grande maioria do povo acima tem armas nucleares, agora te pergunto, como comparar as necessidades de China/India com o Brasil ??

Afinal eles querem o petróleo da Ásia. Será que eles não tem nenhum interesse na América do Sul. Será que eles querem ver o Brasil potência com forças armadas modernas e capazes???

HUUUMMMMM :roll: :roll: :roll:

Será que eles não temem que o Brasil adquira tecnologia e venda para o grande amigo do Bush, Sr. Chavito???

O Chaves quer dar a entender ao mundo que a Venezuela é a pedra do sapato dos EUA no momento, quando na verdade, os americanos nem sabem da existencia da Venezuela dentre as prioridades deles, dentro do modismo, acredito que o Chaves não passa de um Robert* na política mundial.

obs: * Robert = Alguem que quer se aparecer.

E eu acho que não podemos tirar o mérito da China de estar produzindo esta aeronave. Sei que não é igual a um MKK ou MKI, mas o que quis dizer é que é uma aeronave moderna e excelente. Existe diferença, mas a diferença não é tão absurda.

HUUUMMMMM :roll: :roll: :roll: - aí meu Deus...

juarez castro
Sênior
Sênior

Compra Miragem 2000

#142 Mensagem por juarez castro » Sex Jul 01, 2005 5:17 pm

Boa Tarde, estou observando os debates sobre preferências de caças para Anapolis, meus amigos, as opções citadas,a excessão do Mirage, são interessantes, porém como disse um ex fabiano, comprar é uma coisa operar é outra bem diferente, com o atual orçamento não seria melhor operacionalizar o que se tem ao invés de remendar?
Alguem sabe por exemplo qual é o custo operacional de jato como o SU27e a pos venda russo será que funciona?

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Compra Miragem 2000

#143 Mensagem por Lauro Melo » Sex Jul 01, 2005 6:02 pm

juarez castro escreveu:Boa Tarde, estou observando os debates sobre preferências de caças para Anapolis, meus amigos, as opções citadas,a excessão do Mirage, são interessantes, porém como disse um ex fabiano, comprar é uma coisa operar é outra bem diferente, com o atual orçamento não seria melhor operacionalizar o que se tem ao invés de remendar?
Alguem sabe por exemplo qual é o custo operacional de jato como o SU27e a pos venda russo será que funciona?

Bem Vindo Juarez,

Quantificar estes valores fica difícil ( existe uma tabela, de custos que depois posso colocar ).
Mas não existe dúvida nenhuma que o custo operacional de 12 SU-27 SK seriam muito superiores ao custo operacionais de 12-F-16 AM ou Mirage-2000 C.
Na parte de custos e logística de peças o F-16 AM leva vantagem, comparado com os outros 2.
Se levarmos em conta que estes vão ficar por 5, 10 anos esta diferença fica ainda maior.

sds,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 01, 2005 6:17 pm

Plínio, Jr.

Bom, eu coloquei vários sites mostrando sobre a notícia de que os americanos não estavam repassando a tecnologia aos britânicos e você diz que o site não é especializado em defesa e bla bla bla....O que posso fazer. Não vou obriga-lo a acreditar. Cada um tem a sua opinião.

Sorte que não resolveu expressar as suas toneladas de conhecimento sobre o assunto, porque acho que o fórum (servidor) não teria a capacidade de armazenar tanta informação e nós (pobres foristas mortais) não teríamos a mínima condição de entender uma só palavra.

Antes de finalizar qualquer comentário veja o que está escrevendo e não é somente eu que tenho tido problemas com isto, o Alitson teve o mesmo problema, menos empolgação na hora de escrever e uma boa revisada naquilo que vc quer colocar evita situações embaraçosas como vc está se colocando.

Não estou em nenhuma situação embaraçosa. Como você não tem argumentos suficientes para provar o contrário, ou seja, para provar que os EUA são ótimos amigos e repassam tecnologia para todo mundo, você começa a fazer picuinhas.

Não interessa se escrevi Su-27Sk ou Su-30MKK, bastava apenas um comentário do tipo:

Não é o Su-30MKk é o Su-27Sk.

Eu diria, tem toda a razão.

Agora, não precisa ficar dizendo que não tenho conhecimento, que fui infeliz, que preciso pesquisar melhor, que o fórum precisa disso e daquilo, que preciso ler revistas especializadas e pesquisar em fontes confiáveis e bla bla bla....

Com relação ao Alitson, eu havia feito uma comparação e ele entendeu que havia colocado palavras na boca dele. Além disto falei de maneira brincalhona, tanto que coloquei o smile no final da mensagem. Ele interpretou errado e eu já me retratei na última mensagem.

Táh e daí ?? Quais outros países que tiveram os mesmos benefícios dos russos ?? O que quero colocar é que somente haverá acesso a tecnologias por parte deles se for algo economicamente viável e neste exato momento, qualquer uma de nossas FA´s não tem estas condições financeiras para tal investimento.

Isto deve-se a vários fatores que cansamos de discutir aqui, entre eles a total falta de interesse de nossas autoridades com nossas FA´s e mesmo a alta cúpula das mesmas possuem doutrinas voltadas a equipamentos ocidentais, ou seja, é uma situação que dificilmente mudará da noite para o dia e esta é uma realidade que vcs não conseguem enxergar.

Eu consigo enxergar Plinio, apenas quero o melhor para as nossas forças armadas e não é por causa dos nossos políticos e da maneira como eles tratam o questão da defesa que eu vou parar de opinar. Se fosse assim o fórum não deveria existir porque 99% das coisas que falamos que seria bom para o Brasil na realidade não acontecem.

Não, não tenho como provar. Você tem algum artigo confiável ou foto 3x4 colorida ou uma gravação em video de alta resolução mostrando o Bush dizendo que adoraria que a Suécia nos transferisse a tecnologia dos torpedos???

Antes de colocar algo, tenha plena convicção daquilo que vc está colocando, achismo não vai acrescentar nada a ninguem, aki no forum estamos abertos a novos conhecimentos e troca de informações, ficar colocando coisas sem nexo, não vai acrescentar nada a ninguem, nem a vc mesmo.

Coisas sem nexo. Achismo. Ora, cada um tem uma opinião, e as opiniões são formadas através de informações e a minha conclusão sobre o assunto, ou seja, o que eu acho. Não preciso ter certeza absoluta do que falo (ou digito), mas prefiro tentar. Imagine se todos só dessem idéias e argumentassem sobre aquilo que tem certeza. Como evoluiríamos. Tem uma frase muito boa que meu pai usa muito.

"É a própria ação que nos permite progredir no saber."
Prof. Luis Almeida Marins

Agora, de qualquer forma, eu já vi muitas notícias (não perderei nem mais um segundo para pesquisa-las e coloca-las para você) sobre problemas de transferência de tecnologia com a Inglaterra, com a Austrália, etc. Acreditar ou não, isto é você que decide.

Aliás, você só acreditaria se eu te mostrasse uma carta assinada pelo Bush e outra assinada pelo Putin. A primeira dizendo que a política de defesa dos EUA é a de restringir desenvolvimento bélico no mundo para que eles continuem sendo a única super-potência mundial e a segunda dizendo que a Rússia adoraria ter o Brasil como parceiro estratégico e que transferiria tecnologias mediante pagamento.

Sim, tive a oportunidade de ler a matéria que é simplesmente ridicula, que não tem o menor fundamento e longe de estar perto da realidade, notícias e comentários furados não são exclusividade de fontes aki no Brasil, eles acontecem lá fora tbm.

Bom, a informação é de fontes britânicas. Talvez eles gostem de estragar a relação com os EUA atoa. Ainda se fosse um jornal venezuelano eu entenderia o seu ponto de vista. Mas estando esta matéria veiculada em vários sites, eu acho que você também deve ser pago pelo governo americano. :wink:

A propósito este site é do Sunday Telegraphy. Ou você só acredita em informações provenientes do Plinio Post ou Correio do Plínio?

E daí que ela é do Sunday Telegraphy. É um site especializado em assuntos militares ??
Pelo que saiba não, tá muito longe de ser uma fonte confiável de informações, seria bom vc consultar a net ou bancas de revistas importadas que com certeza irá encontrar material confiável, que é exatamente o que faço, s/ contar que aki no forum tbm tem muita gente que coloca material sério e confiável tbm.

Então prove o contrário e me mostre as fontes confiáveis.

Nossa esse negócio de fonte confiável e bla bla bla ta até parecendo que trabalhamos em um serviço de espionagem. Por qual motivo divulgariam isto em vários sites na internet. Apenas para eu ler e discutir com você? Não entendo porque alguém inventaria uma notícia dessas.

Se eles tem receio com a China o que o faz pensar que isto não possa acontecer conosco.

O Brasil não é a China, o Brasil não tem desavenças militares com os EUA ou qualquer outro país, antes de comparar Brasil com India/China, tem-se que estar ciente do que ocorre no cenário politico/militar.

A China quer tomar Taiwan e começa arrumar desculpas e ameças para os japoneses, ambos , aliados dos americanos.

A Indía, tem problemas fronteiriços com o Paquistão e tbm sente-se ameaçada pelo expansionismo político/militar chines na região.

A grande maioria do povo acima tem armas nucleares, agora te pergunto, como comparar as necessidades de China/India com o Brasil ??

Plínio, você não precisa me dar aula sobre China, Índia e Brasil. Todos os países são diferentes o que digo é que os russos precisam de dinheiro e estão dispostos a tranferir tecnologia. Os EUA não precisam de dinheiro e não estão dispostos a transferir tecnologia.

Aliás você comentou da Índia e de seu problema com o Paquistão, mas só para lembrar os EUA ofereceram F-16 para a Índia.
A questão é, os EUA querem fazer uma aliança com a Índia para conter a China se preciso, ou querem conter a indústria bélica da Rússia e França, ou querem ter maior influência para segurar a índia em um possível conflito com Taiwan, ou todas as anteriores???

Afinal eles querem o petróleo da Ásia. Será que eles não tem nenhum interesse na América do Sul. Será que eles querem ver o Brasil potência com forças armadas modernas e capazes???

HUUUMMMMM

Não entendi a ironia. Agradeço de qualquer forma.

O Chaves quer dar a entender ao mundo que a Venezuela é a pedra do sapato dos EUA no momento, quando na verdade, os americanos nem sabem da existencia da Venezuela dentre as prioridades deles, dentro do modismo, acredito que o Chaves não passa de um Robert* na política mundial.

obs: * Robert = Alguem que quer se aparecer.

Você tem provas disto. O Chavés fez uma declaração para você que é este o interesse dele? Sabe o fórum precisa de informações corretas, de fontes confiáveis............................................................................
Ah, me desculpe, esqueci que todos têm o direito de achar, conhecido também como achismo ou axismo. Talvez isto possa parecer sem nexo para outras pessoas, mas eu respeito a sua opinião.

Aliás, a sua fonte confiável de informação não é o Pânico na TV, é?

HUUUMMMMM - aí meu Deus...

Desculpe se machucou. Na próxima vez antes de dar uma opinião eu pergunto se você se ofenderá ou algo do tipo.
Bom, pelo menos você acredita em Deus. Temos algo em comum. :wink:

Obs.: Nunca tive nenhum problema com nenhum forista. Procuro dar a minha opinião nas mensagens respeitando outras opiniões. Mas também não gosto de ser considerado um idiota que não tem conhecimento, que precisa ler revistas especializadas, ter mais cautela no que fala e procurar fontes confiáveis.

Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#145 Mensagem por Jose Matos » Sex Jul 01, 2005 7:21 pm

Olá Luis

Há para aqui tanto post que até me perco. Em relação à questão do F-16 MLU no Brasil, a Embraer não teria qualquer problema em fazer a MLU, dado que as OGMA em Portugal também fizeram isso.

É claro que a compra ou aluguer do F-16 para o Brasil teria que ter no contrato a garantia de peças de reposição. Não vejo grandes problemas nisso com os americanos. Aliás, o mesmo acontece com o F-5 ou com o A-4 ao serviço da Marinha. São aviões americanos e não têm problemas por causa disso.

O que se passa é que o Mirage é mais um negócio político que outra coisa. E a França a esse nível continua a ter grande influência junto do Brasil.

Um abraço

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#146 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jul 02, 2005 5:30 am

Ola Srs,

Ate a umas semanas atras eu nao achava ma ideia essa historia de comprarmos o M2k RDI, mas depois de que fui a Le Bourget e conversei com um cara da Dassault, um cara da Dinamarca (F-16MLU) e um russo que estava mostrando o Su-27, eu tiro o meu chapeu para o F-16.

Nao vou entrar no merito politico mas, esse nosso Governo realmente e uma piada :( ...

Quantos os M2kRDI os franceses querem e mais e se verem livres dele... como bucha de canhao... Voila, o aviao e pelo menos melhor do que o que o resto da A. Latina tem (excesao ao pais que da show de bola chamado Chile)...

O F-16 MLU e claramente melhor... chega ate doer (ataque, defesa alcance) ele so perde em razao de subida e combate HI-LO-HI & HI-HI o resto e de dar do (alem e claro ser um produto mais do que testado em combate - bem mais do que o M2k e alem de ter upgrades disponiveis de Israel aos EUA passando pela Europa)...

E tao bom que o Paquistao apesar de poder comprar produtos de outros paises na primeira oportunidade dada pelos EUA so quer saber de F-16!

Sem contar que a Embraer tomou um Chocolate dos EUA pq o ACS ta ficando "pesado"... hmmm :?

O SU-27, so fico com receio do custo pela hora de voo e a logistica associada, afinal de contas a manutencao daquele monstro deve dar um trabalho ($$)

Se ficassemos bonzinhos ainda podiamos implorar pelo Gripen, mas ai ja e sonhar demais :(

Que venha o M2kRDI... q pelo menos deve prestar para interceptar Cessna e fazer bonito em Show Aereo e exercicio contra Pucara, AT-33 e A-37 :twisted:

[]s

CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 02, 2005 3:15 pm

Boa tarde, concordo com teu raciocinio, o F16 MLU neste contesto seria uma solução inteligente, mas ainda penso que a melhor solução custo/beneficio seria acelerar a modernização do F5BR, adiquirir os misseis de curto alcance top de linha e BVRs e operacionalizar ao máximo os tres esquadrões de primeira linha com mais intercambios e treinamentos com forças que tenham participado de confrontos recentes, pois não sei se voces sabem mas nossos pilotos levaram um PAU dos chilenos na oper. salitre porque desconheciam os envelopes de engajamento dos Pyton 4(Acoplam a 45 graus de visada) e foram derrubados como moscas. Uma coisa é voce ter um equipamento defasado mas voce não conhecer o desempenho dos equipamentos disponíveis no mercado e usado pelo seu oponente, é no mínimo primário!

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#148 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jul 02, 2005 3:22 pm

Bom, eu coloquei vários sites mostrando sobre a notícia de que os americanos não estavam repassando a tecnologia aos britânicos e você diz que o site não é especializado em defesa e bla bla bla....O que posso fazer. Não vou obriga-lo a acreditar. Cada um tem a sua opinião.

Concordo, cabe a cada um acreditar ou não nestes tipos de informações, afinal de contas acompanho assuntos militares há 20 anos, se para vc, navegar na net, colocar palavras chaves na pesquisa do google e o que aparecer tá dito e falado, seja feliz com isto, só não espere concordância das pessoas quanto a estes absurdos que coloca.

Bom, a informação é de fontes britânicas. Talvez eles gostem de estragar a relação com os EUA atoa. Mas estando esta matéria veiculada em vários sites,
eu já vi muitas notícias (não perderei nem mais um segundo para pesquisa-las e coloca-las para você) sobre problemas de transferência de tecnologia com a Inglaterra, com a Austrália, etc.

Vc continua não me comprovando a veracidade disto, vários sites , quais, onde ??
Daqui a pouco, seguindo a sua forma de raciocínio, estaremos debatendo ¨noticias militares¨colocadas em sites de revistas Carinho e Capricho, por pessoas que não possuem noção alguma do assunto e dar credibilidade a estas informações.

eu acho que você também deve ser pago pelo governo americano.

É verdade, sou um agente da CIA infiltrado no Brasil com a missão de convencer os usuários deste forum que os EUA são a salvação do mundo.
OOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAA.... :roll: :roll: :roll:

Então prove o contrário e me mostre as fontes confiáveis.

Nossa esse negócio de fonte confiável e bla bla bla ta até parecendo que trabalhamos em um serviço de espionagem. Por qual motivo divulgariam isto em vários sites na internet. Apenas para eu ler e discutir com você? Não entendo porque alguém inventaria uma notícia dessas.

Não tem nada de secreto, todos eles estão acessíveis para consulta, Janes, Military News (sugerido aki pelo Jet Crash que é muito boa), Reuters, revistas e respectivos sites da Air Forces Monthly e Air International, Word Air Power Journal, Air Flight, Combate Aircraft, tem-se ai uma boa quantidade e variedade de possibilidade que acabam trazendo outras, outros usuários daqui do forum utilizam boas fontes tbm, bé só conferir.

Plínio, você não precisa me dar aula sobre China, Índia e Brasil. Todos os países são diferentes o que digo é que os russos precisam de dinheiro e estão dispostos a tranferir tecnologia. Os EUA não precisam de dinheiro e não estão dispostos a transferir tecnologia.

Aliás você comentou da Índia e de seu problema com o Paquistão, mas só para lembrar os EUA ofereceram F-16 para a Índia.

A questão não é aula, não vejo nada demais dos EUA terem e defenderem os seus interesses, é algo que está no direito deles, assim como deveríamos fazer o mesmo, só que diferente dos demais, eles mostram ao mundo o que realmente pretendem e os outros escondem isto.

Quem disse que eles não precisam de dinheiro ??

Quanto a transferencia de tecnologia é algo muito relativo, paises como Holanda, Belgica, Turquia e Coreia do Sul produziram F-16s, mas para que eles abrissem mão disto, foram em grandes quantidades, a Inglaterra produz localmente o WAH-64D Apache, será que não abririam uma excessão em programa por aki em uma quantidade razoavel ?? :?:

Não podemos dizer nem sim , nem não, pois isto nunca foi perguntado a eles. :!: :!: :!:

É uma possibilidade que nunca foi questionada e claro, no momento não vejo viabilidades de uma produção local por exemplo, do F-16, pois é uma aeronave que dentro em breve será obsoleta, quem sabe algo no futuro com o F/A-35 ??
É algo a ser analisado, e claro, dependendo da situação politica entre os 02 países naquele momento poderá ser respondido.

Quero deixar claro que não defendo veemente uma aliança com eles, aliás vejo quem tiver condições de nos oferecer algo dentro das nossas necessidades, podem ser russos, franceses, suecos e porque não eles tbm, não vejo o menor problema.

Você tem provas disto. O Chavés fez uma declaração para você que é este o interesse dele? Sabe o fórum precisa de informações corretas, de fontes confiáveis............................................................................

Não, isto é opinião minha mesmo...e não é necessário provas.

Aliás, a sua fonte confiável de informação não é o Pânico na TV, é?

Gosto muito do programa, mas não estão em minhas fontes de informação por não serem especializados nos assunto, como as que citei acima.

Na próxima vez antes de dar uma opinião eu pergunto se você se ofenderá ou algo do tipo.

No que se refere a opiniões, acredito que não seja necessário..

Nunca tive nenhum problema com nenhum forista. Procuro dar a minha opinião nas mensagens respeitando outras opiniões. Mas também não gosto de ser considerado um idiota que não tem conhecimento, que precisa ler revistas especializadas, ter mais cautela no que fala e procurar fontes confiáveis.

Não há necessidade de conflitos, mas colocar um material de conteúdo, para que possa acrescentar para nosso conhecimento, faz com que todos nós ganhamos com isto, seja vc, eu e os demais tbm.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#149 Mensagem por Alitson » Dom Jul 03, 2005 4:55 am

Como que alguém pode "ceder" toda a tecnologia se o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã???????????
A história comprova isto e não há o que negar!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#150 Mensagem por talharim » Dom Jul 03, 2005 2:20 pm

É engraçado como a situação da FAB poderia ter sido bem diferente caso não houvesse embargos de armas nas décadas de 60,70 e 80.

No lugar dos MIII teriam vindo F-4 Phantoms

Os F-5s teriam sido substituídos nos anos 80 por F-16s

Teríamos nos inventários da FAB 16 F-4 C/D Phantom e 47 F-16 A/B MLU.

Os F-4 estariam sendo trocados muito provavelmente por F-18s e os F-16s estariam sendo modernizados..........

8-]

Responder