Os Sapões da FAB são blindados? Se não, temos tecnologia para blindá-los aqui?glauberprestes escreveu:Os sapões podem ir chegando ao RJ na medida que os UH-60 e os EC 725 forem chegando... A conversão realmente pode ser bancada pelo governo federal como o Walter disse, porque pode ser inserido nas melhorias para a Copa e para as Olimpíadas. Seriam 32 milhões pela modernização das 4 unidades.
Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Operações Policiais e Militares
E a notícia tá rodando o mundo.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
A princípio sim, afinal blindaram os Esquilos e produziram aquele kit para os Cougar, então podem blindar os Sapões também... Não sei qual é a comparação entre a relação peso potência dos Sapões II novinhos como o "Caveirão do Ar" e os Sapões indo pra vala como os da FAB.
E aí vem a pergunta, SE os Sapões podem ser modernizados, porque a FAB não o fez?
Ah, pra quem não viu, no Jornal Nacional de hoje o Min Justiça falou que recebeu carta branca do Polvo pra comprar um Helicóptero novo pra PMERJ...
E aí vem a pergunta, SE os Sapões podem ser modernizados, porque a FAB não o fez?
Ah, pra quem não viu, no Jornal Nacional de hoje o Min Justiça falou que recebeu carta branca do Polvo pra comprar um Helicóptero novo pra PMERJ...
The cake is a lie...
- GDA_Fear
- Sênior
SENSACIONALISMO é isso que é a imprensa não só aqui, isso é no mundo todoEdu Lopes escreveu:Imprensa é uma merda, né. Agora mesmo passou no RJTV uma reportagem sobre o cena de um policial do BOPE mandando spray de pimenta nos cornos de uns "manifestantes" e a Renata Caputti fez questão de frizar que o policial jogou spray "nas pessoas", como se o caveira estivesse sem ter o que fazer e, assim, do nada, resolveu jogar um sprayzinho nas crianças e idosos.
Quando teremos uma imprensa sem medo das "comunidades"? Os jornalistas do fórum podem me tirar uma dúvida? Na faculdade de jornalismo ensinam que o reporter SEMPRE tem que criticar a polícia? É praxe isso? Coisa impressionante!
- GDA_Fear
- Sênior
Enquanto o Exército não tomar os morros por TEMPO INDETERMINADO vai ficar nessa merda aí. É GUERRA MALANDRO enquanto a ficha dos polítcos não cair que o RIO VIVE UMA GUERRA, vai ficar assim tem que tomar os morros por tempo INDETERMINADO INVADE COM TANQUES,HELOS,BLINDADOS,e tropas especiais do EB.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O problema é que a opinião pública ainda não está preparada pra isso, tipo, não adianta nada os militares, os políticos, etc acharem isso, tem que haver clamor popular pra esse tipo de ação. Enquanto as "passeatas pela paz" (daquelas que metem o pau na polícia) continuarem juntanto mihares, sendo que metade fuma um de vez em quando vai estar assim...
Mas o gaúcho lá deu uma declaração que o que aconteceu hoje (não a derrubada do heli em sí, mas toda a ação) é um sinal de que a bandidagem está sendo sufocada. Até que ponto isso é realidade eu não sei, afinal estou a 400km do Rio.
Foi muito engraçada a cena do Governador do rio dando declarações com o Ministro do Meio Ambiente atrás dele, um declarado fumador de maconha! Ele defende uma coisa que eu defendo a muito tempo, que é a legalização da maconha, porém foi uma cena interessante, que é um governador dando uma declaração com um maconheiro logo atrás dele.
Antes que me metam o pau sobre a minha opinião, eu defendo essa legalização porque é uma contradição a bebida ser liberada e o fumo não, apesar de odiar qualquer tipo de cigarro e raramente beber (e quando bebo bebo uma taça de vinho, ou uma caipirinha e olhe lá).
Mas o gaúcho lá deu uma declaração que o que aconteceu hoje (não a derrubada do heli em sí, mas toda a ação) é um sinal de que a bandidagem está sendo sufocada. Até que ponto isso é realidade eu não sei, afinal estou a 400km do Rio.
Foi muito engraçada a cena do Governador do rio dando declarações com o Ministro do Meio Ambiente atrás dele, um declarado fumador de maconha! Ele defende uma coisa que eu defendo a muito tempo, que é a legalização da maconha, porém foi uma cena interessante, que é um governador dando uma declaração com um maconheiro logo atrás dele.
Antes que me metam o pau sobre a minha opinião, eu defendo essa legalização porque é uma contradição a bebida ser liberada e o fumo não, apesar de odiar qualquer tipo de cigarro e raramente beber (e quando bebo bebo uma taça de vinho, ou uma caipirinha e olhe lá).
The cake is a lie...
- scyther
- Intermediário
Moura, saindo os DPFs de cena quem cuidará do aspecto de legalidade da atuação policial? O MP seria a melhor opção de chefia da polícia, mas para tal órgão seria inviável acompanhar diretamente o trabalho da polícia. Estão alardeando demais que não é preciso delegados, mas no modelo atual, com bachareis em Direito presidindo o IP ainda há falhas de legalidade gritantes, não sei como a chefia por parte de pessoal formado em qualquer área vai melhorar a situação. É preciso pensar algo que solucione essa questão. Neste fórum discute-se demais sobre fuzis, táticas, equipamentos etc., mas é preterido que tudo vai por água a baixo se houver erros de legalidade envolvidos. A atividade fim da Polícia Federal (ostensiva e judiciária) é proteção da ordem do Estado, com consequente aplicação da lei penal, sendo que frustada essa última parte é ferida a segurança pública devida ao cidadão.moura escreveu:Opinião
Nada é tão ruim que não possa piorar! »
[...]
No tocante à competência, no serviço público brasileiro a melhor forma de auferir tal mérito é por concurso público, pois indicações só fazem aumentar a situação de "rabo preso". Não vejo uma Polícia Federal mais forte com pessoal tendo a indicação de chefia como forma de promoção de pessoal. O serviço púlbico brasileiro mostra muito bem que onde há espaço excessivo para juízo de conveniência ocorrem abusos frequentes.
Não escrevi isto defendendo os DPFs por conveniência pessoal, próximo concurso tentarei ingressar como APF, e acho muito pouco fundamentados e infantis os posicionamentos da ADPF e da FENAPEF. Veicula-se uma imagem da polícia como um fim em si mesma, levando em conta somente a satisfação e realização do servidor público.
Abraços!
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 618 vezes
Não adianta, do jeito que esta a PMERJ e a PCERJ (óbvio que em determinadas áreas) vão ter que se equipar num padrão PNC (policia nacional colombiana) que é um "exercito policia".
Policiais de colete nivel II e psitola apoiados peo meia duzia com fuzail não dão mais conta!!
Mas infelizmente tudo depende dos politicos e da burocracia!!
Enquanto isso só resta ao policiais cariocas rezarem todo dia antes de sair de casa!!
Um abraço e t+
Policiais de colete nivel II e psitola apoiados peo meia duzia com fuzail não dão mais conta!!
Mas infelizmente tudo depende dos politicos e da burocracia!!
Enquanto isso só resta ao policiais cariocas rezarem todo dia antes de sair de casa!!
Um abraço e t+

-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Segundo as más línguas, o governador também fumava maconha na juventude. O filho do governador definitivamente fuma, um amigo de infância meu presenciou o fato.Moccelin escreveu:Foi muito engraçada a cena do Governador do rio dando declarações com o Ministro do Meio Ambiente atrás dele, um declarado fumador de maconha!
Quanto à legalização da maconha, não sou nem contra nem a favor. Sou contra é tratar comprador e vendedor de formas diferentes, pois são dois lados da mesma moeda.
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Olha, eu sabia que ia piorar antes de melhorar. De acordo com as explicações do Beltrame, os traficantes que foram expulsos dos 4 morros já pacificados tentam dominar outros territórios. Isso causa esse aumento repentino das disputas e da violência.Moccelin escreveu:O problema é que a opinião pública ainda não está preparada pra isso, tipo, não adianta nada os militares, os políticos, etc acharem isso, tem que haver clamor popular pra esse tipo de ação. Enquanto as "passeatas pela paz" (daquelas que metem o pau na polícia) continuarem juntanto mihares, sendo que metade fuma um de vez em quando vai estar assim...
Legalizar??? Tem é que CRIMINALIZAR mais ainda essa maldita erva do capiroto junto com o pó dos infernos! 05 anos de cadeia para cada viciado que for pego!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

-
- Júnior
Eu acho que está na hora de se adaptar uma REMAX com uma FN MAG ao esquilo, assim o "co-piloto" possa prover fogo rumo ao chão pra varrer essa escória. Ou ainda uma Dillon M134 Gatling, que dizem ser mais precisa que uma MAG.Bolovo escreveu:E eu pensava que helicóptero abatido só existia no Iraque. Tá na hora de escolherem uma cor azul para os Hinds...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
oras moccelin
isso não é motivo?
se é assim proibam o alcool tambem
ele só causa dano a sociedade mesmo!
isso não é motivo?
se é assim proibam o alcool tambem
ele só causa dano a sociedade mesmo!
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Bom dia,
estive semana passada na segurança do primeiro ministro de Cabo Verde, na ocasião tive oportunidade de trocar informações com o chefe de segurança do primeiro miniros, um policial com quase vinte anos de serviço, ele me falou que lá os policiais entram na base da carreira e que para chegar no topo tem que passar em um curso de cinco anos na escola superior de policia e que o requisito para entra na policia é nivel superior em area que tenha afinidade com o serviço policial.
O não existe inquerito, hoje o maior problema na policia brasileira é a sua divisão em civil e militar e o IPL .
O IPL na maioria das vezes é mal feito não por falta de conhecimento juridico por parte do delegado mas por falta de experiencia de rua e vida, até por que os vicios produzidos no IPL não contaminam o processo.
Como pode um policial(delegado) que passa de tres a cinco meses numa academia de policia e que nunca fez serviço de investigação seja na rua ou dentro da instituição querer coordenar, planejar, chefiar, uma operação policial ou uma investigação.
A policia não precisa de juristas mas sim de investigadores.
Botem uma coisa na cabeça delegado e inquerito só existe no Brasil, se é tão imprescindível porque não exite em outros países, pricipalmente os desenvolvidos.
Um Abraço.
estive semana passada na segurança do primeiro ministro de Cabo Verde, na ocasião tive oportunidade de trocar informações com o chefe de segurança do primeiro miniros, um policial com quase vinte anos de serviço, ele me falou que lá os policiais entram na base da carreira e que para chegar no topo tem que passar em um curso de cinco anos na escola superior de policia e que o requisito para entra na policia é nivel superior em area que tenha afinidade com o serviço policial.
O não existe inquerito, hoje o maior problema na policia brasileira é a sua divisão em civil e militar e o IPL .
O IPL na maioria das vezes é mal feito não por falta de conhecimento juridico por parte do delegado mas por falta de experiencia de rua e vida, até por que os vicios produzidos no IPL não contaminam o processo.
Como pode um policial(delegado) que passa de tres a cinco meses numa academia de policia e que nunca fez serviço de investigação seja na rua ou dentro da instituição querer coordenar, planejar, chefiar, uma operação policial ou uma investigação.
A policia não precisa de juristas mas sim de investigadores.
Botem uma coisa na cabeça delegado e inquerito só existe no Brasil, se é tão imprescindível porque não exite em outros países, pricipalmente os desenvolvidos.
Um Abraço.
scyther escreveu:Moura, saindo os DPFs de cena quem cuidará do aspecto de legalidade da atuação policial? O MP seria a melhor opção de chefia da polícia, mas para tal órgão seria inviável acompanhar diretamente o trabalho da polícia. Estão alardeando demais que não é preciso delegados, mas no modelo atual, com bachareis em Direito presidindo o IP ainda há falhas de legalidade gritantes, não sei como a chefia por parte de pessoal formado em qualquer área vai melhorar a situação. É preciso pensar algo que solucione essa questão. Neste fórum discute-se demais sobre fuzis, táticas, equipamentos etc., mas é preterido que tudo vai por água a baixo se houver erros de legalidade envolvidos. A atividade fim da Polícia Federal (ostensiva e judiciária) é proteção da ordem do Estado, com consequente aplicação da lei penal, sendo que frustada essa última parte é ferida a segurança pública devida ao cidadão.moura escreveu:Opinião
Nada é tão ruim que não possa piorar! »
[...]um
No tocante à competência, no serviço público brasileiro a melhor forma de auferir tal mérito é por concurso público, pois indicações só fazem aumentar a situação de "rabo preso". Não vejo uma Polícia Federal mais forte com pessoal tendo a indicação de chefia como forma de promoção de pessoal. O serviço púlbico brasileiro mostra muito bem que onde há espaço excessivo para juízo de conveniência ocorrem abusos frequentes.
Não escrevi isto defendendo os DPFs por conveniência pessoal, próximo concurso tentarei ingressar como APF, e acho muito pouco fundamentados e infantis os posicionamentos da ADPF e da FENAPEF. Veicula-se uma imagem da polícia como um fim em si mesma, levando em conta somente a satisfação e realização do servidor público.
Abraços!
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
segundo um video do SBT, o heli caiu já pegando fogo, e por extrema pericia do piloto para nao cair nas casas aida teve presenca de espirito para jogar a aeronave num campo de futebol...pode ter certeza vai ter troco...
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... AFICO.html
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... AFICO.html
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Acho que não dá não. Só se for uma .50, pois o recuo de uma gatling acaba derrubando o heli.The Ancient Enemy escreveu:Eu acho que está na hora de se adaptar uma REMAX com uma FN MAG ao esquilo, assim o "co-piloto" possa prover fogo rumo ao chão pra varrer essa escória. Ou ainda uma Dillon M134 Gatling, que dizem ser mais precisa que uma MAG.Bolovo escreveu:E eu pensava que helicóptero abatido só existia no Iraque. Tá na hora de escolherem uma cor azul para os Hinds...
Mas..., em um H-1H sapão Huey II pode operar com (acho) até 2 Gatlings GAU-2.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...