NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1516 Mensagem por R.A.Barros » Qua Out 07, 2009 10:45 am

O que aconteceu? como esse cara perdeu o capacete? quando???
Pode ter certeza que esse capacete ta com alguém da williams.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1517 Mensagem por P44 » Qua Out 07, 2009 10:47 am

até porque eles só têm UM capacete, tadinhos...


....


Robert Kubica e Renault confirmam acordo
Já é oficial: Robert Kubica será piloto da Renault em 2010. O piloto polaco e a equipa francesa anunciaram hoje a ligação, que ambos esperam ser recheada de sucessos.


As indicações dos últimos dias já davam quase como certa a passagem de Kubica para a Renault, para ocupar o lugar deixado vago por Fernando Alonso, embora a Toyota também tenha tentado assinar com o actual piloto da BMW Sauber para 2010. Contudo, concretizaram-se os indício e Kubica será mesmo piloto da Renault em 2010.

"Desde o Robert fez a sua estreia na F1 em 2006 que ele tem estado sob o nosso radar, sendo um dos pilotos mais talentosos da sua geração e ele cumpriu essa promessa pelo que é óptimo tê-lo num dos nossos carros na próxima temporada", começou por dizer Bob Bell, director da equipa gaulesa.

"A Renault tem grandes ambições e esperanças para o futuro da equipa e sentimos que o Roebrt pode desempenhar um papel importante na sua concretização", acrescentou, sendo o optimismo também partilhado pelo novo recruta da formação.

"Estou muito contente por me juntar à Renault para 2010. Sinto que tenho uma ligação especial com esta equipa porque em 2005 venci a World Series by Renault. Isso deu-me a oportunidade de testar com a equipa em Barcelona, o que levou à minha estreia na Fórmula 1. Partilho com a Renault uma mentalidade vencedora e sinto-me confortável com a sua atitude amigável e aberta", referiu o polaco, que conta com uma vitória no seu currículo.

"Estou altamente motivado e optimista de que juntos poderemos estar na frente no próximo ano e lutar pelo título", concluiu o polaco.

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/77484




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1518 Mensagem por R.A.Barros » Qua Out 07, 2009 10:54 am

kkkkkkkkkkkkkkk
gringo zuando 'mostrando' que no Brasil só tem índio.

Imagem




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1519 Mensagem por Edu Lopes » Qui Out 08, 2009 8:48 am

Piquet pode 'comprar' vaga para Nelsinho em equipe novata

Portal Terra

MADRI - Nelsinho Piquet sonha em retornar à Fórmula 1 e uma das possibilidades é o ingresso na Campos, uma das equipes que estrearão na categoria na próxima temporada. O jornal espanhol Marca reconhece a chance e afirma: o tricampeão mundial Nelson Piquet, pai do ex-competidor da Renault, pode 'comprar' a vaga para o filho.

Além de garantir que Piquet está disposto a colocar dinheiro do seu bolso para que o filho corra na Campos, o Marca avalia que esta é a única forma de Nelsinho retornar à F1. De acordo com o jornal, o brasileiro entrou na "lista negra" do automobilismo após protagonizar o escândalo da "marmelada" no GP de Cingapura do ano passado.

- Seu pai (Nelson Piquet), como muitos outros empresários e por ser um bilionário, está de olho nas equipes mais fracas, com dificuldades financeiras para se manter durante a temporada. Sua intenção é colocar dinheiro e definir suas exigências, o que não se pode fazer com as equipes grandes - afirma o Marca.

Além da Campos, a F1 terá a estreia de USF1, Manor e Lotus (que já participou da categoria, mas que em 2010 contará com uma nova estrutura) na próxima temporada.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/200 ... 012436.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1520 Mensagem por Bourne » Qui Out 08, 2009 11:16 am

Eu queria ter um papai igual ao Nelsão Piquet. Poderia até ser postiço como Tio Ron Dennis. :cry:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1521 Mensagem por Bourne » Qui Out 08, 2009 10:30 pm

O Piquetzão fodeu com o Briatore por ter acabado com a carreira do seu pimpolho. Mas, no fim das contas, pode ter dado o lugar na Renault para o Di Grassi. Além do mais o chefe atual, Bob Bell, sempre apoiou o Di Grassi para ser piloto titular desde os tempos pré-Piquet :lol:
Di Grassi pode substituir Grosjean no GP do Brasil
Revista alemã diz que Lucas di Grassi substituirá Grosjean na Renault no Brasil
Brasileiro assumiria vaga após mau desempenho nas últimas cinco provas
GLOBOESPORTE.COM Berlim
Lucas di Grassi pode substituir Romain Grosjean na Renault no GP do Brasil, no dia 18 de outubro em Interlagos. A revista alemã "Auto Motor und Sport" publicou nesta quinta-feira que a equipe francesa está insatisfeita com o desempenho do atual titular, que ainda não pontuou desde sua estreia, no GP da Europa, e cometeu vários erros. O brasileiro quase correu no GP de Cingapura deste ano, após o francês passar mal na quinta-feira da corrida.
Terceiro colocado na temporada 2009 da Fórmula GP2, Di Grassi voltou a ser piloto reserva da Renault em Valência, após a saída de Nelsinho Piquet, demitido por Flavio Briatore, ex-chefe da equipe francesa. Além do mau desempenho, Grosjean tinha como empresário o italiano, que foi banido do automobilismo após a revelação da armação do GP de Cingapura de 2008.
A Renault ainda não decidiu o segundo piloto para a temporada 2010. Na quarta-feira, ela anunciou a contratação de Robert Kubica para a vaga de Fernando Alonso e os rumores da saída de Romain Grosjean no próximo ano aumentaram muito. De acordo com a imprensa europeia, o time negocia com Heikki Kovalainen e pode efetivar Lucas di Grassi.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... NO+BR.html




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1522 Mensagem por Bourne » Sáb Out 10, 2009 11:31 pm

Estranho, não? [049]

Por que será que o Massa está fazendo todos os procedimentos médicos e de treinamento para voltar as pistas tão depressa. Ficou uma semana mandando a ver no kart e, nessa semana, ficou direto no simulador da Ferrari e fez todos os exames. Ainda, era para começar a testar segunda-feira, mas já pega o carro domingo.

Sei não. É capaz de ao invés de dar a bandeirada final no GP do Brasil, é capaz de pegar o carro sexta e correr.
Massa conclui exames e volta à pista neste domingo

Ferrari afirma que condições neurológicas do brasileiro são "muito positivas"

Publicado em 10/10/2009 - 13h52 Da Redação

Os exames médicos de Felipe Massa no hospital Pitié Salpetrière, em Paris, na França, chegaram ao fim na tarde deste sábado.

A equipe médica, coordenada pelo professor Jean-Charles Piette, delegado médico da FIA, concluiu hoje uma série de exames neurológicos que se iniciaram ontem, com resultados "muito positivos", de acordo com a Ferrari.

Felipe voltará neste domingo a Maranello, onde pilotará o modelo F2007 da equipe, equipado com os pneus Bridgestone da GP2. O carro faz parte do programa "F1 Clienti", que forneceu o mesmo modelo para os testes de Michael Schumacher, em agosto, quando o alemão ainda pretendia retornar à F-1 em substituição ao braileiro.

O teste de Massa estava previsto para a próxima segunda-feira, mas a equipe decidiu antecipar o retorno do brasileiro às pistas.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/14203/




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1523 Mensagem por Bourne » Seg Out 12, 2009 12:23 am

Segundo o Luciono Burti pelo Twitter, o Barrica assinou o contrato com a Williams que deve correr com motorzinho genérico da Cosworth.

Avisto duas hipóteses para o ano que vem. A primeira é que o carro da Williams é fantástico e o motor um foguete que deixa os Ferrari, Renault e Mercedes no chinelo. Além do seu KERS ser uma coisa de outro mundo e a única ou das poucas a usarem. Assim, é capaz do Barrica vencer o campeonato e muitas corridas.

A segunda e mais realista é que a Williams desenvolve um carro mediano e com um motorzinho meia boa que garante a luta pelo meio do grid para trás, mas a falta de dinheiro joga a equipe cada vez mais para o fundo ao longo do ano. Sempre ficando atrás das grandes e médias que tem mais dinheiro para desenvolver o carro. Sendo assim, um fim de carreira digno para o Barrica, mas sendo só mais e lutando para chegar aos pontos corrida após corrida e comemorar um podium como se fosse a conquista de um campeonato.

A terceira e mais pessimista é que o carro é bonzinho, mas não é lá essas coisas, e o motor uma bomba sendo fraco e quebradeiro. Daí, danosse. Seria um fim de carreira vergonhoso para o Rubinho.
LucianoBurti Quem confirmou foi uma pessoa ligada a Williams dizendo que Rubens assinou por 2 anos (1+1) e usarao motores Cosworth. Isso eh novidade...
34 minutes ago from Echofon

LucianoBurti Eh isso, Rubinho na Williams em 2010! Mas cortaram a materia no Fantastico por falta de tempo, la eu explicava como fiquei sabendo...
37 minutes ago from Echofon




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1524 Mensagem por Bourne » Seg Out 12, 2009 2:40 pm

Oia como pode ser a pintura da Renault em Interlagos :mrgreen:

Imagem

Tudo para se livrar do esqueleto a ING e não tem patrocínio forte mesmo.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1525 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 14, 2009 5:32 pm

Bem mais bonita essa Renault assim.

Sobre o Barrichello, acho má ideia ir para a Williams. Não acho que ele terá um carro competitivo. Eu acho que a Brawn deve se manter entre as primeiras ano que vem, ainda mais com a Mercedez e novos patrocínios.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1526 Mensagem por Bourne » Qua Out 14, 2009 6:06 pm

Olha que declaração linda do Massa. Será que já começou a Guerra?
Massa fala para Rubinho "ir pra cima" no GP; escute

"Disse para ele fazer o melhor, pois o que tiver de acontecer, vai acontecer"

Publicado em 14/10/2009 - 17h05 Bruno Vicaria
De São Paulo

Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/14301/

No longo papo que teve com os jornalistas brasileiros, durante um almoço em São Paulo, Felipe Massa afirmou ter telefonado para Rubens Barrichello, incentivando o parceiro para a corrida deste domingo em Interlagos.

O piloto da Ferrari, afastado das pistas desde o acidente na classificação do GP da Hungria, usou o exemplo da corrida do ano passado, quando venceu a prova, mas perdeu o título com o quinto lugar de Lewis Hamilton, da McLaren.

"O campeonato tem grandes chances de acabar aqui. São 14 pontos, é um número elevado, mas falei com o Rubinho hoje e disse: "Vai pra cima". Disse para ele ganhar a corrida e fazer o melhor, pois o que tiver de acontecer, vai acontecer. Aí, vai depender mais do Button do que dele", disse.

"Foi o que aconteceu no ano passado. Meu resultado estava ali e só dependia do outro. É difícil, mas não é impossível", comentou o piloto brasileiro, que, bastante animado, relatou como vem sendo sua recuperação do tenebroso acidente em Hungaroring, onde foi atingido na cabeça por uma mola.

"A preocupação maior para mim era a visão esquerda, que estava muito ruim no começo. Inchou, não enxergava nada, mas foi melhorando. Sentia que ia melhorando. Toda semana ia ao médico e tinha uma evolução grande. Era onde percebia que mais poderia ter um progresso. Tinha 95% de certeza que iria melhorar", conta.

"Queria voltar a guiar. Voltei a andar de kart e, para o F-1, você entende muitas coisas no kart. Tudo o que eu fiz no kart, fazia antes do acidente", analisou o piloto, que admitiu ter sentido uma certa preocupação nas primeiras voltas com a F2007 em Fiorano.

"Quando cheguei para treinar, sabia que nada de estranho aconteceria, mas tem aquela parte negativa na cabeça: "será que algo podia acontecer?" Só que, depois da terceira volta, sabia que tudo estava normal", afirmou o atual vice-campeão, que aproveitou a visita em Maranello para já se inteirar sobre o projeto de 2010.

"Fiquei uma semana em Maranello não só pensando no treino, mas trabalhando para 2010. Tivemos várias reuniões, e uma durou quatro horas, com todas as informações do novo carro. Esse é o momento principal para trabalhar no carro e tomar a decisão certa."

Assim como o carro novo, Massa destacou que "[Fernando] Alonso é uma novidade. É um excelente piloto; na Ferrari você tem de imaginar que seu companheiro será um cara forte. Nunca corri com o Alonso para saber. A certeza é que ele será um cara que pode fazer muito. Espero que a gente trabalhe bem junto, pois fiz isso com todos os meus colegas."

O ferrarista admitiu que tinha conhecimento da tranferência do espanhol desde o início do ano, e alfinetou o novo parceiro, dizendo que ele terá de se adaptar ao modus operandi da escuderia. "Sabia que o Alonso viria em 2011, desde o começo do ano. Aí algumas coisas mudaram. Quando teve o papo para 2010, não tinha nada contra mim. Não tenho a mínima ideia."

"Se eu fosse para a Renault, poderia temer [no caso, algum problema com o espanhol, acostumado a ser primeiro piloto por onde passou]. Ele está vindo para uma equipe que tem um jeito de trabalhar. Sei como funciona, trabalho bem e gostam de mim. Ele vai ter de trabalhar do jeito da Ferrari".




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1527 Mensagem por Moccelin » Qui Out 15, 2009 1:37 am

Começou!!! Massinha alfinetando Alonso bem light, mas alfinetando hehehehehehehe...

Sobre o Rubinho... Vamos ver sábado e domingo, ele tem que correr sem medo de ser feliz, ou é primeiro ou é nada!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1528 Mensagem por Bourne » Qui Out 15, 2009 11:23 am

Infelizmente, pelas fotos que vi no site grande premio, a Renault vai continuar com a pintura horrível da McRenault. :cry:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1529 Mensagem por P44 » Sex Out 16, 2009 5:59 am

Bourne escreveu:Oia como pode ser a pintura da Renault em Interlagos :mrgreen:

Imagem

Tudo para se livrar do esqueleto a ING e não tem patrocínio forte mesmo.

bunitim! (não és tu Bourne, é o carro, nada de confusões)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1530 Mensagem por Bourne » Sex Out 16, 2009 11:24 am

Estou assistindo o primeiro treino livre. Não sei se é impressão minha, mas os carros da Brawn estão com patrocino do Banco do Brasil na asa dianteira, além da Itaipava e o energético que é um estouro, TNT. Até parece um carro da F-truck. :lol: :mrgreen:




Responder