#2988
Mensagem
por Al Zarqawi » Dom Out 11, 2009 2:24 pm
Queiroz supera Scolari
EM 15 JOGOS SOMA MAIS 3 PONTOS
O encontro com os magiares concluiu um ciclo de 15 jogos de Carlos Queiroz à frente da Seleção. Numa análise fria, desprovida de condicionalismos, o atual selecionador apresenta um registo mais profícuo do que o seu antecessor, Luiz Felipe Scolari.
Desde a partida com as Ilhas Faroé até agora Carlos Queiroz obteve 29 pontos, contra 26 do treinador brasileiro, todos eles obtidos em jogos de preparação. Scolari, ao contrário do técnico português, venceu o Brasil mas sofreu mais uma derrota no cômputo geral.
Mesmo em matéria de golos as semelhanças são evidentes - com Scolari marcou mais 2 golos mas também consentiu mais quatro.
Se Portugal ganhar a Malta, na próxima quarta-feira, garante um lugar no playoff, da mesma forma que Carlos Queiroz tem como certa a ultrapassagem a Juca (tem 40) em número de jogos como selecionador.
Se obtiver um bilhete para a África do Sul, o treinador deixará também para trás António Oliveira. Até agora, Carlos Queiroz contabiliza 18 vitórias em 38 jogos, uma média de aproveitamento superior a 47 por cento, melhor, por exemplo, do que Artur Jorge, mas inferior à de Scolari ou de Humberto Coelho.
Golos
Simão já marcou 20 golos (é a quarta vez que marca dois num jogo) na Seleção e cada vez constitui ameaça mais séria para Nené e João Vieira Pinto, ao mesmo tempo que, sem que ninguém dê por isso, se aproxima de Cristiano Ronaldo. O dia de ontem ficou também marcado pela 75.ª internacionalização do avançado do Atlético Madrid e pelo segundo golo de Liedson em três jogos, de facto um bom início do atacante do Sporting na seleção nacional.
Autor: ANTONINO RIBEIRO
Data: Domingo, 11 Outubro de 2009 - 6:20
Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
Personare.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Tempo
Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.
Comentário
Isto para quem tem memória curta e não se lembra do início da era Scolari (verdadeiramente trágica)até de 3 a 0 levamos da Espanha em Guimarães,fomos para o Euro 2004 com opções totalmente equivocadas e o cidadão só mudou por perder o primeiro jogo contra a Grécia e recorrer à base do F.C.do Porto de José Mourinho.
Deixou uma selecção passados 4 anos,sem formação,sub 21 e etc.
Só para recordar,por vezes lembrar faz bem.
Claro que tem gente contrariada por Portugal ainda não estar eliminada para esses ainda é possivel mas terão de sofrer junto com quem quer que Portugal se classifique.
Está claramente renovada,joga há cinco jogos com a corda no pescoço (pontos mal perdidos em casa)por azelhices de finalização,jogar nessas condições é muito pesado mas gostei de sua actitude não desistir,vai até o fim.
Como diz o outro vou pagar para ser burro sózinho.
Portugal acima de tudo.
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.