A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: A-12
Realisticamente eu acho que é navio demais... e dos caros demais.
Nem a marinha francesa, que é francesa, vai ter ou tem tanta coisa. (tem 13 destróiers e 11 fragatas atualmente)
Não acho que vão ser 30, muito menos 30 FREMM, KDX-II ou coisa parecida. Elas podem até vir, mas não nestas quantidades.
abraços]
Nem a marinha francesa, que é francesa, vai ter ou tem tanta coisa. (tem 13 destróiers e 11 fragatas atualmente)
Não acho que vão ser 30, muito menos 30 FREMM, KDX-II ou coisa parecida. Elas podem até vir, mas não nestas quantidades.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
FABIO escreveu:
E não consegue arranjar um em segunda mão?peço desculpas pelos erros ortograficos é que meu teclado está péssimo vou comprar um novo.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Brasileiro
- Sênior
Não Luis, nada de segunda mão.
Agora só com trasnferência tecnológica e compensação comercial por parte da loja!
hahahaha
abraços]
Agora só com trasnferência tecnológica e compensação comercial por parte da loja!
hahahaha
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
eu acho que deve sere 14 escoltas de 6.000 ton. e 16 corvetas barroso só que turbinadas
ou seja com armamento pesado como aquelas corvetas israelenses.
ou seja com armamento pesado como aquelas corvetas israelenses.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
FABIO escreveu:peço desculpas pelos erros ortograficos é que meu teclado está péssimo vou comprar um novo.
EXTRA - EXTRA - EXTRA
COMPRA DE OPORTUNIDADE
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM
!!!Teclado usado a R$ 5,00!!!
Montes uma frota de teclados!!!
(((E não vais ficar na mão na manutenção, aqui mais uns para CANIBALIZAÇÃO)))
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... utador-_JM
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Se o MD realmente conseguir concretizar e tirar do papel metade do que o NJ fala, virão trinta e muito mais...
Resta saber se no futuro esses projetos todos não se tornarão mais um "estorvo" neoliberal, ou uma herança maldita dos fantasmas da vingança da ditadura que não morreu...
Resta saber se no futuro esses projetos todos não se tornarão mais um "estorvo" neoliberal, ou uma herança maldita dos fantasmas da vingança da ditadura que não morreu...
Carpe Diem
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Brasileiro, realmente não precisariam ser 30 FREMM ou 30 KDX-II.Brasileiro escreveu:Realisticamente eu acho que é navio demais... e dos caros demais.
abraços]
Poderão ser 10-12 de primeira linha e as demais escoltas podem ser um tipo com muita padronização com as de primeira linha (em termos de armas e sensores), mas só que mais baratas de operar. Veja o caso das fragatas La Fayette francesas e das Formidable (derivadas das La Fayette), da Marinha de Singapura. Podem utilizar mísseis Aster 15 em sistema VLS e usam propulsão CODAD (combinada Diesel e Diesel). Seriam navios extremamente econômicos, bem armados e equipados, mantendo alto grau de padronização com as FREMM/FREDA.
Entre as La Fayette e Formidable eu até prefiro as Formidable, por uma série de motivos:
Mesmo deslocando menos (3.200t x 3.500t), são mais velozes (27nós contra 25 nós das francesas) e levarão mais mísseis Aster 15 (32 mísseis contra 16 das La Fayette, que receberão esses mísseis em um upgrade. Hoje usam o sistema Crotale Naval).
Lembro ainda de outra classe derivada da La Fayette: as Al Riyadh (F3000S Sawari II), da Marinha da Arábia Saudita. Essas, apesar de deslocarem mais do que as francesas (4.700t), também contam com apenas 16 Aster 15 e têm velocidade máxima de 24,5 nós, com a mesma planta propulsora CODAD das La Fayette.
Mapinguari
- Brasileiro
- Sênior
É exatamente isso o que eu penso Mapinguari. Uns 8 navios do porte da FREMM e umas 12 de 3500 a 4000 toneladas de deslocamento.
Depende do que vai compor a 2ª esquadra. Honestamente acho difícil ela contar com porta-aviões, portanto, a maior e melhor equipada esquadra vai ser a do Rio, que terá o principal navio. Não consigo imaginar a 2ª esquadra com mais de 6 a 8 escoltas, e nem mesmo com navios "destróiers".
abraços]
Depende do que vai compor a 2ª esquadra. Honestamente acho difícil ela contar com porta-aviões, portanto, a maior e melhor equipada esquadra vai ser a do Rio, que terá o principal navio. Não consigo imaginar a 2ª esquadra com mais de 6 a 8 escoltas, e nem mesmo com navios "destróiers".
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
pode ser 18 dessas operando o S. Linx e 12 Freem operado os S. Hawk.soultrain escreveu:Muitas informações e fotos em Português:
http://pbrasil.wordpress.com/projetos/m ... da-gowind/
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes