A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: A-12
Realisticamente eu acho que é navio demais... e dos caros demais.
Nem a marinha francesa, que é francesa, vai ter ou tem tanta coisa. (tem 13 destróiers e 11 fragatas atualmente)
Não acho que vão ser 30, muito menos 30 FREMM, KDX-II ou coisa parecida. Elas podem até vir, mas não nestas quantidades.
abraços]
Nem a marinha francesa, que é francesa, vai ter ou tem tanta coisa. (tem 13 destróiers e 11 fragatas atualmente)
Não acho que vão ser 30, muito menos 30 FREMM, KDX-II ou coisa parecida. Elas podem até vir, mas não nestas quantidades.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
FABIO escreveu:
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
E não consegue arranjar um em segunda mão?peço desculpas pelos erros ortograficos é que meu teclado está péssimo vou comprar um novo.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Brasileiro
- Sênior
Não Luis, nada de segunda mão.
Agora só com trasnferência tecnológica e compensação comercial por parte da loja!
hahahaha
abraços]
Agora só com trasnferência tecnológica e compensação comercial por parte da loja!
hahahaha
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
eu acho que deve sere 14 escoltas de 6.000 ton. e 16 corvetas barroso só que turbinadas
ou seja com armamento pesado como aquelas corvetas israelenses.
ou seja com armamento pesado como aquelas corvetas israelenses.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6509 vezes
- Agradeceram: 6877 vezes
- Contato:
FABIO escreveu:peço desculpas pelos erros ortograficos é que meu teclado está péssimo vou comprar um novo.
EXTRA - EXTRA - EXTRA
COMPRA DE OPORTUNIDADE
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM
!!!Teclado usado a R$ 5,00!!!
Montes uma frota de teclados!!!
(((E não vais ficar na mão na manutenção, aqui mais uns para CANIBALIZAÇÃO)))
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... utador-_JM
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3364 vezes
Se o MD realmente conseguir concretizar e tirar do papel metade do que o NJ fala, virão trinta e muito mais...
Resta saber se no futuro esses projetos todos não se tornarão mais um "estorvo" neoliberal, ou uma herança maldita dos fantasmas da vingança da ditadura que não morreu...![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Resta saber se no futuro esses projetos todos não se tornarão mais um "estorvo" neoliberal, ou uma herança maldita dos fantasmas da vingança da ditadura que não morreu...
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Carpe Diem
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Brasileiro, realmente não precisariam ser 30 FREMM ou 30 KDX-II.Brasileiro escreveu:Realisticamente eu acho que é navio demais... e dos caros demais.
abraços]
Poderão ser 10-12 de primeira linha e as demais escoltas podem ser um tipo com muita padronização com as de primeira linha (em termos de armas e sensores), mas só que mais baratas de operar. Veja o caso das fragatas La Fayette francesas e das Formidable (derivadas das La Fayette), da Marinha de Singapura. Podem utilizar mísseis Aster 15 em sistema VLS e usam propulsão CODAD (combinada Diesel e Diesel). Seriam navios extremamente econômicos, bem armados e equipados, mantendo alto grau de padronização com as FREMM/FREDA.
Entre as La Fayette e Formidable eu até prefiro as Formidable, por uma série de motivos:
Mesmo deslocando menos (3.200t x 3.500t), são mais velozes (27nós contra 25 nós das francesas) e levarão mais mísseis Aster 15 (32 mísseis contra 16 das La Fayette, que receberão esses mísseis em um upgrade. Hoje usam o sistema Crotale Naval).
Lembro ainda de outra classe derivada da La Fayette: as Al Riyadh (F3000S Sawari II), da Marinha da Arábia Saudita. Essas, apesar de deslocarem mais do que as francesas (4.700t), também contam com apenas 16 Aster 15 e têm velocidade máxima de 24,5 nós, com a mesma planta propulsora CODAD das La Fayette.
Mapinguari
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
- Brasileiro
- Sênior
É exatamente isso o que eu penso Mapinguari. Uns 8 navios do porte da FREMM e umas 12 de 3500 a 4000 toneladas de deslocamento.
Depende do que vai compor a 2ª esquadra. Honestamente acho difícil ela contar com porta-aviões, portanto, a maior e melhor equipada esquadra vai ser a do Rio, que terá o principal navio. Não consigo imaginar a 2ª esquadra com mais de 6 a 8 escoltas, e nem mesmo com navios "destróiers".
abraços]
Depende do que vai compor a 2ª esquadra. Honestamente acho difícil ela contar com porta-aviões, portanto, a maior e melhor equipada esquadra vai ser a do Rio, que terá o principal navio. Não consigo imaginar a 2ª esquadra com mais de 6 a 8 escoltas, e nem mesmo com navios "destróiers".
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
pode ser 18 dessas operando o S. Linx e 12 Freem operado os S. Hawk.soultrain escreveu:Muitas informações e fotos em Português:
http://pbrasil.wordpress.com/projetos/m ... da-gowind/
![]()
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes