Me desculpe Delta, mas isso não é gerundismo. Mas entendo você tentar criticar a forma já que não consegue criticar o conteúdo.DELTA22 escreveu:Viva o gerundismo tipo bagre na graxa!!!...as promessas vão se concretizando.
[]s,
Douglas Bader
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Me desculpe Delta, mas isso não é gerundismo. Mas entendo você tentar criticar a forma já que não consegue criticar o conteúdo.DELTA22 escreveu:Viva o gerundismo tipo bagre na graxa!!!...as promessas vão se concretizando.
Prefiro passar a bola para evitar parecer que estou defendendo ou algo assim. Já é complicado eu participar de discussão sobre o assunto.AlbertoRJ escreveu:Vinícius, se fui eu quem interpretou de forma errônea, por favor, faça as devidas correções.Vinicius Pimenta escreveu:Caramba, estão surgindo dúvidas de coisas que eu pensei estarem bastante claras no texto. Eu provavelmente tenho que melhorar muito minha redação.
[]'s
Vinícius!!Vinicius Pimenta escreveu:Ué, mas não está dito lá que a Suécia vai comprar também se o Brasil comprar? Tem até no áudio.AlbertoRJ escreveu: Orestes,
Me refiro aos dois!
A FAB, que correria o risco de ser a única operadora desse avião e o país que se envolveria em um programa de um avião regulado por um tratado assinado entre a Suécia e os EUA.
Abraços
Vinícius, como eu disse, você está sendo super isento mas há de concordar que quase nada é concreto.Vinicius Pimenta escreveu:Prefiro passar a bola para evitar parecer que estou defendendo ou algo assim. Já é complicado eu participar de discussão sobre o assunto.AlbertoRJ escreveu: Vinícius, se fui eu quem interpretou de forma errônea, por favor, faça as devidas correções.
[]'s
Eu só achei que a questão de que tudo se trata da oferta e, portanto, é concreto, além das divisões de tarefas de desenvolvimento e depois de produção e vendas estivessem claras.
Ou não estão claras ou vocês não acreditam - que aí é outro caso e nem vou questionar.
Essas coisas que não entendi, mas deixa pra lá, tentei fazer o melhor.
Cara, o presidente tem em suas mãos informações repassadas pelos serviços de informação do estado, nacionais e talvez extrangeiros.Carlos, vc tem alguma impressão, lá no fundinho? que o lula fez cagada dia 7/set ?
Ele pode ter sido adiantado pelos acontecimentos extra fórum, entende?Pows, a tal da lingua é o chicote da bunda, o lula perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto...
O rafale levou, mas, essa proposta sueca é algo que sempre sonhamos (ate vc )
DELTA22 escreveu:Viva o gerundismo tipo bagre na graxa!!!...as promessas vão se concretizando.
Volte algumas páginas e me responda os posts que fiz contestando a proposta sueca, ai agente conversa sobre forma e conteudo, ok?DBader escreveu:Me desculpe Delta, mas isso não é gerundismo. Mas entendo você tentar criticar a forma já que não consegue criticar o conteúdo.DELTA22 escreveu:Viva o gerundismo tipo bagre na graxa!!!
[]s,
Douglas Bader
Eu sei que você fez a diferenciação, Orestes. Não esperava algo diferente. Só me pareceu que você não entendeu/tinha entendido o texto, pois algumas coisas que você apontou me pareceram respondidas ao longo do mesmo. Aqui no tópico, fora de contexto, eu até concordaria com a maioria, senão toda sua intrepretação, mas pelo conjunto do texto, nem tudo que você pinçou e comentou eu concordo. Mas, sei lá, de repente entendi errado e é questão de interpretação mesmo.orestespf escreveu:Vinícius, muito sério agora, não percebi espaço para dúvida alguma em seu texto, achei excelente, pelo menos tive a sensação (forte) que você foi o mais fiel possível no que foi dito na tal entrevista/coletiva. Errei? Uma coisa é analisar que foi dito por eles, outra coisa é questionar o seu papel enquanto jornalista (este eu não questiono, me pareceu ótimo).Vinicius Pimenta escreveu:Caramba, estão surgindo dúvidas de coisas que eu pensei estarem bastante claras no texto. Eu provavelmente tenho que melhorar muito minha redação.
Grande abraço; parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho!!!
Orestes
Agora quem não entendeu fui eu. Afinal de contas, a Suécia é séria ou não é séria?!AlbertoRJ escreveu:Nunca um país sério como a Suécia ia tratar dessa questão assim.
Douglas, você conhece aquela piadinha cretina de dois caras perdidos e em uma ilha? Nesta, depois de dias de "secura", um dos dois resolve dar uma cantada no outro. Aí o cara fica puto com o papo do amigo e diz não, mas o primeiro insiste e diz assim:DBader escreveu:Tudo o que está na proposta é promessa. A partir do momento em que o Brasil optar por esta proposta, as promessas vão se concretizando. Com a proposta da Dassault é a mesma coisa: promessa de transferência de tecnologia. Se o Brasil não optar pela proposta da Dassault, a transferência de tecnologia não se concretizará.AlbertoRJ escreveu:O que na proposta divulgada pela Saab é concreto e o que é promessa?
O compromisso de aquisição do Gripen NG está na proposta sueca. Se o Brasil optar por ela, a suécia comprará o Gripen NG. Se não optar, não comprará. Não acredito que nada foi apresentado "de boca", com certeza está tudo por escrito e deverá ser cumprido sob pena de multa, como qualquer contrato.
[]s,
Douglas Bader
Promessa?DBader escreveu:Tudo o que está na proposta é promessa. A partir do momento em que o Brasil optar por esta proposta, as promessas vão se concretizando. Com a proposta da Dassault é a mesma coisa: promessa de transferência de tecnologia. Se o Brasil não optar pela proposta da Dassault, a transferência de tecnologia não se concretizará.AlbertoRJ escreveu:O que na proposta divulgada pela Saab é concreto e o que é promessa?
O compromisso de aquisição do Gripen NG está na proposta sueca. Se o Brasil optar por ela, a suécia comprará o Gripen NG. Se não optar, não comprará. Não acredito que nada foi apresentado "de boca", com certeza está tudo por escrito e deverá ser cumprido sob pena de multa, como qualquer contrato.
[]s,
Douglas Bader
Quem disse que a Suécia não é séria?DBader escreveu:Agora quem não entendeu fui eu. Afinal de contas, a Suécia é séria ou não é séria?!AlbertoRJ escreveu:Nunca um país sério como a Suécia ia tratar dessa questão assim.
[]s,
Douglas Bader
Se para alguns aqui a Suécia fosse um país sério, a proposta entregue por ela seria levada mais a sério.AlbertoRJ escreveu:Quem disse que a Suécia não é séria?
Ué, não estou me deixando levar. Nem estou dizendo que concordo, mas é o que eu falei, como a gente trabalha em cima disso, de acreditar ou não? Acho complicado essa questão de crença. Eu tenho que acreditar no total e irrestrito da Dassault ou eu posso jogar na latinha de de conversa? Acho que a gente precisaria definir critérios objetivos. Essa questão de crença nunca deixa a gente sair do loop.AlbertoRJ escreveu:Orestes,
Me refiro aos dois!
A FAB, que correria o risco de ser a única operadora desse avião e o país que se envolveria em um programa de um avião regulado por um tratado assinado entre a Suécia e os EUA.
AbraçosVinícius!!Ué, mas não está dito lá que a Suécia vai comprar também se o Brasil comprar? Tem até no áudio.
Isso não existe!
Aí você está se deixando levar pela conversa deles, com todo o respeito.
Onde e quando um país fez isso na história? Isso não!!
Se quisessem comprar o Gripen NG eles já estariam até financiando o programa, o que não fazem.
Nunca um país sério como a Suécia ia tratar dessa questão assim.
Abraços