M III que tiveram a pior modernização de sempre? Caças que passaram 33 anos sem uma modernização que assim se possa chamar, que tinham peças que não se fabricavam mais, apesar dos avisos do fabricante, continuavam a enviar para reparação? Ou seja uma operação vergonhosa, a pior operação de todos os operadores do tipo, é isso que está a falar? Todos os restantes operadores tiveram uma disponibilidade assinalável, voaram capazes até à sua retirada, alguns ainda voam. Como saíram os da FAB?helio escreveu:Héliosoultrain escreveu:Tulio,
Uma parte da razão eu já tentei explicar na resposta que eu dei ao Santigo, a outra é que a FAB tinha uma aproximação muito grande ao EUA, o cavalo de batalha eram aeronaves Americanas, só uma duzia de MIII e os AMX posteriormente destoaram, assim o caminho mais fácil sempre foi pegar em algo que já estava feito pelos EUA.
Soultrain: Mas porque somente uma duzia de MIII? Vc está se esquecendo do contrato leonino de logistica que a França fez com o Brasil? Por acaso os F-5 tiveram baixissimo indice de operacionalidade como seus pares de Anápolis, verdadeiros hangarqueens?
Onde foi possível substitui-se por equivalente,houve ajuda da Alemanha e dos Sul Africanos. Agora o que a FAB comprava dos Franceses para pedir tal coisa? No caso do AMX o DEFA foi nacionalizado e pouco mais que isso.
Por favor Soultrain! Vc não vai repetir esta falácia sobre os Vulcan dos AMX só porque foi publicada numa revista chapa branca? Já afirmei e repito, a adoção do canhão de 30mm foi uma opção brasileira!Fuentes? O proprio dono da fábrica que fabricou os canos dos canhões,o Sr Flavio Bernardini da finada industria Bernardini. até os mais ufanistas sabem disto!
Ainda recentemente o pessoal da logística foi fazer formação aos EUA.
Outra coisa interessante do vídeo foi que a FAB foi obrigada a passar os dados que obteve dos F-5, depois que os EUA se recusaram a dar, caricato no mínimo.
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Diga-me qual é o tão afamado mito do tal contrato?
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