FAB Heavy LIFT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual será a escolha da FAB

C-17 GMIII
44
24%
Il-76MD
55
30%
A-330/767 mais uma pequena quantidade de um dois acima
23
12%
Só C-390 Amazonas chega perfeitamente
64
34%
 
Total de votos: 186

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: FAB Heavy LIFT

#451 Mensagem por gaitero » Sáb Out 03, 2009 11:12 am

Túlio escreveu:
gaitero escreveu: Opa, esta eu nem estava por dentro... manda infos da dita que nóis ve de imediato a situação... :roll:

A grande desvantagem em ser Moderador às vezes se revela uma vantagem: a gente tem de ler TUDO:

viewtopic.php?f=10&t=15622
Bom então a coisa mudou de figura....

:mrgreen: :mrgreen:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#452 Mensagem por Skyway » Sáb Out 03, 2009 2:28 pm

Uai, eu não entendo o DB....eu dou essa noticia em primeira mão e ninguem da importância.
viewtopic.php?f=10&t=14340&start=555

Aí depoooois que eu postei, vem a mesma noticia e vira um carnaval! :shock: :lol:

Eu heim... :lol:

Leu esse meu post tambem tulitcho? :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61522
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: FAB Heavy LIFT

#453 Mensagem por Túlio » Sáb Out 03, 2009 3:31 pm

Li, mas havias dito que era BOATO, se não me engano até desmentido houve... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#454 Mensagem por Skyway » Sáb Out 03, 2009 3:32 pm

Túlio escreveu:Li, mas havias dito que era BOATO, se não me engano até desmentido houve... :wink:
E a noticia do walter é a mesmíssima coisa, BOATO.

Nada confirmado ainda. :wink:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61522
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: FAB Heavy LIFT

#455 Mensagem por Túlio » Sáb Out 03, 2009 3:34 pm

Xi, então embolou... :? :? :? :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#456 Mensagem por Skyway » Sáb Out 03, 2009 3:37 pm

Essa historia da Clean Air aida vai dar muito pano pra manga ainda....pq se for verdade, vai ser um "deus nos acuda"...,as se for fake mesmo, quem espalhou isso e com que intenção? É outro "deus nos acuda"... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#457 Mensagem por Matheus » Sáb Out 03, 2009 5:04 pm

Por mim passava a régua e fechava a conta nos IL-76, una 10 sendo pelo menos 4 na versão KC. Substituia o Hércules por KC-390 e comprava mais um lote dos C-105.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#458 Mensagem por alex » Sex Jan 22, 2010 8:45 am

Olhando para os kc 307 trazendo os corpos dos militares do Haiti, lendo que eles apoiaram os A1 na Salitre e outras operações e sempre lembrando que haverá uma manutenção de um deles chego a conclusão que estamos com falta de aviões reabastecedores.
A matematica é cruel neste ponto. Um KC deve estar sempre de prontidão para suprir a defesa aerea, outro em possivel manutenção e outros dois devem estar sobrecarregados.
Pô , aumento o numero de aviões a serem reabastecidos , m2000 e F5 do 14, A1 e os bichos estão fazendo toda urgencia de viagens internacionais para emergencia, entrega de suprimentos e manobras da FAB.
Lembrando que os motores não foram atualizados e vida util deve ter diminuido bastante.
Por isso estou perguntando se vai dar esperar o KC390( deve voar daqui a tres anos o prototipo?) ?
Se não quais seriam as opções?

Compraríamos mais usados?
De uma reportagem antiga da revista Força Aerea os nossos estavam em excelente estado
perto do resto do mundo. provavelmente comprariamos usados e teriamos que reforma-los . Valeria a pena?

Comprariamos os A330 ou Boeing Novos?
Sairia caro, seriam poucas unidades ? Esta compra poderia fazer o KC390 atrasar, poor faltas de verbas?

Comprariamos outro tipo de avião comercial e adaptariamos para reabastecimento?
Qual?

Optariamos pela industria nacional e adaptariamos os 190 da Embaer para reabastecimento?
Seria possivel ?

Duvidas e mais duvidas




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#459 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 22, 2010 10:16 am

Plinio Jr escreveu:O An-70 seria uma boa opção, mas as indefinições do projeto, o colocam em uma situação dificil não somente aqui , mas para demais interessados.....

Creio que a disputa fique entre Il-76 x C-17........ :wink:

O Antonov 70 parece que vai decolar de novo rumo a certificação, agora que um novo líder pró-russo foi eleito na Ucrânia. Vamos esperar mais uns 2 anos para ver no que que dá.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#460 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 27, 2010 8:32 pm

O Il 476 já está a caminho e poderia ser uma boa opção para um Heavy lift?
Do MP.Net
http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... /page1886
http://www.globalsecurity.org/milita...sia/il-476.htm
MAK Ilyushin has developed a modernized Il-476 project with a new wing, avionics and engines with Perm PS-90A-76. The Il-476 or 'fourth-generation Il-76' will feature PS-90A76 engines, a glass cockpit and a further 13 to 17 per cent improvement in fuel efficiency. As of mid-2008 the Ulyanovsk Aircraft Factory was preparing for the production of a brand-new version of the Ilyushin Il-76, called the Il-476. The Ilyushin Il-476 is equipped with a fully digital flight-control system, a glass cockpit and a new-generation PS-90 engine. The factory will need to upgrade its equipment to manufacture the Ilyushin Il-476, as initially only 20 percent of the necessary equipment was ready. Fortunately, the Ilyushin Group had sufficient financial capability to organize the production.
Historically, the Il-76 aircraft was manufactured Tashkent Aviation and industry associations Chkalov. In Russia the role of a serial production final assembly was claimed Voronezhskoe aircraft association, although in recent years, cargo aircraft were not involved. The proposed corporation satisfied with the decision of all: the final issue of Il-476 will be at Ulyanovsk "Aviastar-SP, which has become a center for the creation of a transport aircraft. Voronezhtsy passing technological modernization program, becoming suppliers of critical components of the Il-476...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder