orestespf escreveu:Vinícius, o problema é que não dá para repetir todas as citações, tem as tais limitações. Mas veja bem, eu lhe disse algo e você respondeu da forma que está acima. Pows, se você respondeu secamente, então quem deve fazer a leitura e concluir o que quiser sou eu, não é? Você dizer o que disseram não me diz outra coisa, no caso supracitado, que você concorda totalmente com aquilo. Não fosse assim, diria: apesar de ter ouvido isso, não concordo, ou tenho minhas dúvidas, etc. Ou ainda, não responderia meu post, razoável e aceitável. Mas você vem, escreve desta forma e depois diz que sou eu que coloco palavras em sua conta? Foi você quem disse isso, cabe a mim ler e interpretar em cima do que está escrito. Ou o Orestes nem conseguir ler mais consegue?
Acho então que você nem conseguir mais ler consegue. A interpretação ficou por sua conta. Você disse: "fica
subentendido (ou seja, algo subjetivo, uma opinião) que os suecos querem que o governo brasileiro financie. Eu simplesmente disse que na entrevista eles disseram que vão financiar. Ponto.
Você não leu ou sabe-se lá por qual motivo ignorou minha mensagem (que você citou e falou para eu fazer outra pergunta) na qual afirmo que essa questão do custo não tinha ficado clara para mim e que eu esperava respostas para segunda-feira. Aliás, por incrível que pareça, foi justamente essa mensagem que originou essa sua. Não sei porque você deu o looping.
O mínimo que você deveria fazer, já que não entendeu, era perguntar se eu acreditava. Não o fez, tirou suas próprias conclusões e foi sim, deselegante e de certo modo agressivo.
Sobre defender a opção do governo, sou o único neste ambiente virtual, porém, diga-se de passagem, o que menos tem errado (mesmo errando muito). Sabe por quê? Porque as informações que têm contado são as que saem de lá, ainda mais depois que ficou mais do que claro que a decisão será política. Tentar tirar algo das FFAA e dos concorrentes é ter a certeza que nada se sabe, já do governo...
E não há mal nisso. Mas pelo menos agora você deixa claro que tem uma posição não neutra no assunto.
Só acho que você está atirando na pessoa errada, porque em nenhum momento eu afirmei preferência pelo Gripen, nem falei que o governo está errado.
Eu entendo que, como estou apresentando informações sobre aquele que não é o seu preferido, você queira contestá-las. Mas contente a informação, não aquele que está disponibilizando para o debate, que é o que você está fazendo, e não é a primeira vez.