NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#15766 Mensagem por Penguin » Sex Out 02, 2009 9:31 pm

Antunes escreveu:Alguem sabe dizer o por que, de acordo com essas informações o Eurofighter seria mais bem sucedido que o Rafale?

Por que não vejo uma diferença dramatica entre os dois. Seria o Radar?
Eurofighter: + 600 encomendados (Italia, UK, Alemanha, Espanha, Áustria, Arábia Saudita)

Rafale: - 200 encomendados (França)

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#15767 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 9:34 pm

Carlos Mathias escreveu:A decisão foi tomada, ou uma das decisões foi tomada????

Há alguma coisa sobre o 5ºG por aí?
Não, só Rafale como certo. :wink:

Carlos Mathias

#15768 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 02, 2009 9:35 pm

Pô Orestes, deixa eu jogar uma gasolina... :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior

#15769 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 9:38 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô Orestes, deixa eu jogar uma gasolina... :mrgreen:
Não, sem chances, sem entender nada, dancei (e ainda queria evitar o inevitável). :? :? :?

Orestes, "o bombeiro".

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#15770 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 02, 2009 9:51 pm

Imagem

o amor é lindo
Antunes
Intermediário
Intermediário

#15771 Mensagem por Antunes » Sex Out 02, 2009 9:56 pm

Santiago escreveu:
Antunes escreveu:Alguem sabe dizer o por que, de acordo com essas informações o Eurofighter seria mais bem sucedido que o Rafale?

Por que não vejo uma diferença dramatica entre os dois. Seria o Radar?
Eurofighter: + 600 encomendados (Italia, UK, Alemanha, Espanha, Áustria, Arábia Saudita)

Caro Santiago,

Voce perdeu o contexto, e não entendeu a pergunta, ou simplesmente esta destorcendo o que falei?

Me referia ao por que -teoricamente- o Eurofighter tem um ratio de 4.5:1 contra o Su-35 enquanto o Rafale tem apenas 1:1. Se eu sou tão ignorante que não consigo ver uma relação obvia da sua resposta com a minha pergunta, me desculpe e por favor me explique.

Grande Abraço

"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
orestespf
Sênior
Sênior

#15772 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 10:03 pm

eu sou eu escreveu:http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 23968.html

será que ja postaram
Vejam, o Svensson, o CEO da SAAB, afirma que o governo da Suécia avalia a compra de ST e C-390. A parte de marketing da SAAB é risível, no mínimo isso. Vem o presidente da França e diz: vamos comprar 10 C-390. Depois aparece o CEO da SAAB (e não o presidente da Suécia) e diz algo semelhante. Putz, brincadeira a forma amadora dos caras. Nada contra a SAAB, muito menos contra a Suécias, mas isto que li... Sem comentário! Espero que o jornalista tenha errado em tudo e que não seja bem assim.

A próxima proposta mirabolante da SAAB deve ser: traremos a Suécia em peso para o Brasil, ainda estamos negociando em qual Estado ficará a nossa sede, podemos adiantar que o ES já topou.

Antunes
Intermediário
Intermediário

#15773 Mensagem por Antunes » Sex Out 02, 2009 10:06 pm

Pode vir para são paulo mesmo Orestes. Não me incomodaria com algumas suecas andando por aqui. Alias já ate conheço algumas de Uppsala :wink:
rs rs... :P

Mas serio agora, concordo com o que disse.

[]s

orestespf
Sênior
Sênior

#15774 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 10:13 pm

Antunes escreveu:Pode vir para são paulo mesmo Orestes. Não me incomodaria com algumas suecas andando por aqui. Alias já ate conheço algumas de Uppsala :wink:
rs rs... :P

Mas serio agora, concordo com o que disse.

[]s
Olá Antunes,

preferia MG, mas... :mrgreen: :mrgreen:

O lance não é o Gripen NG, assim penso. O problema maior é o desespero que se vê por parte da SAAB, sim, desespero, mas nada pejorativo. A mesma tem feito de tudo e mesmo assim nada tem dado certo, ao menos pelo que podemos ver. Se tivesse indo de vento e pompa não precisaria insistir em falas mirabolantes misturadas com cenário quase dantescos, como o esta matéria linkada pelo colega Eu sou eu. Parecem que os ajudantes da SAAB lhe traem minutos ou horas depois, veja o que fez a Embraer (no fundo é um ponto de vista da FIESP e não apenas do executivo falastrão da Embraer). Agora só falta aparecer um representante do governo sueco dizendo que não é bem assim. Então...

Abração, Antunes!!

Orestes

Penguin
Sênior
Sênior

#15775 Mensagem por Penguin » Sex Out 02, 2009 10:25 pm

Antunes escreveu:
Santiago escreveu: Eurofighter: + 600 encomendados (Italia, UK, Alemanha, Espanha, Áustria, Arábia Saudita)

Caro Santiago,

Voce perdeu o contexto, e não entendeu a pergunta, ou simplesmente esta destorcendo o que falei?

Me referia ao por que -teoricamente- o Eurofighter tem um ratio de 4.5:1 contra o Su-35 enquanto o Rafale tem apenas 1:1. Se eu sou tão ignorante que não consigo ver uma relação obvia da sua resposta com a minha pergunta, me desculpe e por favor me explique.

Grande Abraço
Tudo na vida tem vantagens e desvantagens e nada é perfeito.

O Typhoon foi otimizado para missões ar-ar.
O Rafale foi otimizado para a multifuncionalidade.

Em termos de unidades produzidas, o Rafale nunca chegará ao nível do Typhoon, a menos que o BNDES financie Rafale BR a AL e África em condições muito especiais. De pai para filho. E olhe lá.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Antunes
Intermediário
Intermediário

#15776 Mensagem por Antunes » Sex Out 02, 2009 10:29 pm

Falou tudo, esse tipo de "historinha" que tem saido recentemente, e não foram poucas, pessoalmente me incomodam. Mas fazer o que, meu conceito não vale nada...

Muito bom ver seus posts novamente Orestes!

Grande Abraço

Penguin
Sênior
Sênior

#15777 Mensagem por Penguin » Sex Out 02, 2009 10:33 pm

orestespf escreveu:
eu sou eu escreveu:http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 23968.html

será que ja postaram
Vejam, o Svensson, o CEO da SAAB, afirma que o governo da Suécia avalia a compra de ST e C-390. A parte de marketing da SAAB é risível, no mínimo isso. Vem o presidente da França e diz: vamos comprar 10 C-390. Depois aparece o CEO da SAAB (e não o presidente da Suécia) e diz algo semelhante. Putz, brincadeira a forma amadora dos caras. Nada contra a SAAB, muito menos contra a Suécias, mas isto que li... Sem comentário! Espero que o jornalista tenha errado em tudo e que não seja bem assim.

A próxima proposta mirabolante da SAAB deve ser: traremos a Suécia em peso para o Brasil, ainda estamos negociando em qual Estado ficará a nossa sede, podemos adiantar que o ES já topou.
A compra de 10 KC-390 é uma contrapartida menor financeiramente. Representa meros USD 500-600 milhões em um contrato de EUR 7 bilhões. Eles simplesmente neutralizaram a suposta vantagem francesa. Muito fácil de igualar alias.

Será que os franceses chegarão perto do off set comercial de 175% do valor do contrato ou produzirão 80% da estrutura do caça aqui ou desenvolverão 40% aqui, como os suecos estão propondo?

[]s

Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#15778 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 02, 2009 10:37 pm

Motores inclusos?

orestespf
Sênior
Sênior

#15779 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 10:37 pm

Antunes escreveu:Falou tudo, esse tipo de "historinha" que tem saido recentemente, e não foram poucas, pessoalmente me incomodam. Mas fazer o que, meu conceito não vale nada...

Muito bom ver seus posts novamente Orestes!

Grande Abraço
Obrigado, Antunes. "Censurado", por motivos óbvios (culpa minha, acho), mas por curto tempo; de volta a rotina!

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#15780 Mensagem por orestespf » Sex Out 02, 2009 10:41 pm

Santiago escreveu: A compra de 10 KC-390 é uma contrapartida menor financeiramente. Representa meros USD 500-600 milhões em um contrato de EUR 7 bilhões. Eles simplesmente neutralizaram a suposta vantagem francesa. Muito fácil de igualar alias.

Será que os franceses chegarão perto do off set comercial de 175% do valor do contrato ou produzirão 80% da estrutura do caça aqui ou desenvolverão 40% aqui, como os suecos estão propondo?

[]s
Olá Jacques,

esqueça os números, faça como eu, um matemático, abandone-os de vez (matemático que se preza trabalha com variáveis e não números, estes são consequências). A escolha dos caças será 100%, mesmo que se diga o contrário.

Ah, já estava me esquecendo: deu Rafale (novamente).

Grande abraço,

Orestes

Responder