Poder de rastreamento

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
andre.esp
Júnior
Júnior

Poder de rastreamento

#1 Mensagem por andre.esp » Qui Jun 30, 2005 8:41 pm

Existe algum tipo de radar, que consegue rastrear os aviões 'invisiveis' da força aere dos EUA :?:

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Slip Junior » Qui Jun 30, 2005 8:45 pm

Bom, os russos já devem ter o projeto de pelo menos uma dezena de radares que segundo eles são capazes de realizar tal tarefa. Agora existe uma enorme distância entre um projeto de radar e um radar operacional assim como entre um radar que se diz capaz de realizar tal tarefa e um que seja realmente capaz.

Abraços

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#3 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 30, 2005 9:28 pm

No site http://www.sistemasdearmas.cjb.net tem alguns artigos sobre antifurtividade.
Em relação à eficiência do sistema, o que seria preciso era a Rússia pedir uns F-35 emprestado para colocar diante do radar pra ver se funciona...claro, os EUA não vão dar mole assim.

abraços

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Sex Jul 01, 2005 12:20 am

Provavelmente os americanos tem algum radar que detecte seus caças furtivos...quem faz o vírus normalmente tem o antídoto.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 01, 2005 12:32 am

Acho que nem eles têm. Lembrando que os aviões não são indetectáveis. Eles são detectáveis sim, mas à distâncias muito menores que aeronaves convencionais.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Malandro » Sex Jul 01, 2005 12:45 am

Eu ouvi falar no sistema russo-ucraniano Kolshuga ( não sei como se escreve ) . Dizem que se o piloto usar rádio ( e acho que até datalink ) o sistema é capaz de rastreá-lo . A China parece que comprou alguns .

CFB
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por CFB » Sex Jul 01, 2005 2:55 am

Malandro escreveu:Eu ouvi falar no sistema russo-ucraniano Kolshuga ( não sei como se escreve ) . Dizem que se o piloto usar rádio ( e acho que até datalink ) o sistema é capaz de rastreá-lo . A China parece que comprou alguns .

Bom se esse sistema existe mesmo naum seria bom p/ o Brasil comprar uns tb

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#8 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 01, 2005 10:26 am

Tem um sistema que é interessante chamado Silent Sentry, que é um tipo de radar que o emissor das ondas são as antenas de TV, e só precisa de um receptor e um processador. As ondas de rádio que emitem as imagens de TV, são de baixa frequência, ao contrário das microondas que são utilizadas em radares há muito tempo. Os caças considerados "invisíveis", não são invisíveis para esse tipo de onda.
O sistema pode ser utilizado em teroicamente qualquer tipo de emissor de rádio FM, porque elas cobrem toda a Terra, e por isso podem ser utilizadas para localizar mísseis e alvos voando muito baixo. Vários países como a China e Itália já se interessaram pelo programa.

abraços

Responder