TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

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Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19471 Mensagem por Bender » Dom Set 27, 2009 10:59 pm

orestespf
Não estou interessado em comentar seus posts, vazios de ideias, só provocativos. Este foi o último.
Perfeito professor!

Cidadão123, também não comento mais seus posts,no que depender de mim vai falar pras paredes.

.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19472 Mensagem por PRick » Dom Set 27, 2009 11:02 pm

DBader escreveu:
PRick escreveu: A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.
Isso não é verdade. Tanto a Embraer quanto outras empresas selecionada pela FAB tem conhecimento sobre a parte técnica das propostas. Tanto tem, que avaliaram.

[]s,
Douglas Bader

Somente, o pessoal do Programa tem acesso global das propostas, como já falaram, o resto é MENTIRA! Eles avaliaram o que? Se o prazo final das propostas ainda não terminou. O que houve foram propostas para transferências de alguns sistemas, fornecedores, nada mais que isso.

[]´s




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Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19473 Mensagem por Penguin » Dom Set 27, 2009 11:03 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Por vias tortuosas, se acabará tendo uma certa transparência no processo F-X2.

NJ e Lula: Rafale
Embraer: Gripen NG
FAB: ?

Como isso afetará os argumentos e discursos de cada parte?

[]s
A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.

Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.

[]´s
Prick,

As empresas-chave na aérea aeronáutica foram envolvidas no processo sim. Não só a Embraer. Elas serão as principais receptoras das tecnologias que poderão ser transferida no âmbito do F-X2. Nesse aspecto (TdT) elas tem muito a dizer a FAB e ao Governo. Isso não quer dizer que elas farão a escolha. Longe disso. Mas se somarmos esse aspecto a outros, dá para perceber sem muito esforço que a seleção da melhor proposta é tarefa complexa, mesmo para especialistas.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Dom Set 27, 2009 11:04 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19474 Mensagem por nike123 » Dom Set 27, 2009 11:03 pm

hmmm interessante, e facil discutir quando se tem argumentos a favor ultiliza-los e quando se tem argumentos que nao tme resposta simplismente falar coisas como "prefiro nao comentar" ou entao "arruma outra desculpa blablablbal". Bom primeiro, estamos cheios de porque nao, talvez alguns porque sim seriam bem vindos ne. Algo como o Rafale tem a melhor proposta ou mesmo se for ultilizar o discurso do Lula de "e uma jogada politica e extrategica" favor me explicar oque seria uma jogada politica e extrategica.

Nao trabalho para embraer muito menos para qualquer empresa envolvida com isso, mas posso fazer uma lista aqui de Porque Sim a respeito do Gripen NG, que logicamente seram debatidos como "isso nao e verdade" "e voce acredita nisso" "ate crianca sabe que nao e verdade". Mas por favor me postem os argumentos a favor do Rafale, so isso que peco para me calar.

Ahhh Bender a respeito da familia do piloto, quem entrou no assunto a respeito da familia do piloto foi voce, entao nao me venha com esse jogo barato e ridiculo tentando virar um jogo por que eu perguntei "alguem sabe por que os dois cacas rafales cairam" e sua resposta foi exatamente esta.

Citação:
alias alguem pode me dizer por que que os 2 rafales cairam?



Sr. nike123 um piloto morreu nesse acidente!Tem familia!Usar um argumento desse pra elamear a reputação de uma empresa e seus defender interesses espúrios é coisa que um escroto faria!Imagino que o sr. não seja não é?Então edite esse seu post nojento!


Sds Orestes!

Portanto nao seja sujo o suficiente de tentar virar o jogo.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19475 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 27, 2009 11:04 pm

DELTA22 escreveu:
nike123 escreveu:Alem da transferencia da tecnologia oque e imporatnte para a embraer e evitar que o governo brasileiro salve um dos maiores concorrentes dela na aviacao executiva, ou seja dinheiro brasileiro salvando empregos na franca e tirando empregos do brasil. Com esse dinheiro seram produzidos mais jatos Falcon para a concorrer com o jatos embraer Legacy e Phenon.
Peloamordedeus... arruma outra desculpa, porque essa cá pra nós só convence criança do maternal e se for pensar bem, dada a inteligencia das crianças de hoje, talvez nem elas... :wink:

[]'s.
A "desculpa" do nike123 me parece consistente. Eu até iria um pouco além dos produtos que ele mencionou, mas deixa pra lá... Sinceramente, não acredito que essa questão mercadológica seja o único motivo que motivaram a declaração do tal VP da Embraer, mas me parece bastante razoável considerar tal correlação.

De qualquer forma, se você pudesse me esclarecer o motivo pelo qual você considera tal argumento como algo que não convence nem "criança de maternal", eu agradeceria.

Abraços




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19476 Mensagem por Wardog » Dom Set 27, 2009 11:05 pm

PRick escreveu:
gomugomu escreveu:Têm gente aqui que anda assistindo muito filme de teoria da conspiração. Francamente, taxar foristas novos, entusiastas da aviação e preocupados com o futuro do país como laranjas de uma empresa?
Vamos abrir os olhos minha gente, a realidade é uma, não adianta fazer adaptações dela na sua mente porque o produto não corresponderá a realidade.

E digo mais, por que um piloto morreu não se pode comentar sobre os aspectos técnicos de um caça e as possíveis causas que o levaram a cair? E colocar o mesmo nesta discussão ja que o Brasil está prestes a comprar 36?
CLARO, que o caça ter caido ou não pouco importa para o processo, ja que caças concorrentes também cairam e "só cai quem voa".
Agora essa pretenção e agressividade declarada não mais me intimida e pesso que não intimide os colegas foristas novatos, que têm todo o direito de fazer suas críticas, reclamações, seja a quem for.

Quanto aos "conspiracionistas", acorda né gente, o mundo não gira em torno de seus umbigos!
Não se trata de conspiração, apenas de constatar uma realidade, além de você, do nada, apareceram alguns foristas, iguais, todos com um traço em comum, aliam desconhecimento, preguiça e deturpações das mais variadas para aliarem um determinado concorrente do FX-2, além de tudo não gosta de ler, não pesquiza, porque a resposta já foi dada, porém, a queda dos 02 Gripens que coloquei acima se deverão a problemas com o caça. Porém, quem entendi um pouco de aviação, sabe que existem diversos fatores que podem contribuir para a queda de um caça.

[]´s
Para um fato tornar-se uma realidade existem 2 métodos: O médoto indutivo, provido de uma investigação minuciosa e o método dedutivo, focado no silogismo, provido de uma verdade absoluta. Ou o Sr. sabe algo que mais ninguém aqui sabe ou o Sr. apenas comenta falácias, sem comprovação alguma e desprovidas de veracidade (mero fanatismo).

Caro colega, quanto a parte de não gostar de ler, deduzo mais uma das tantas habilidades subliminares do Sr.: o poder da adivinhação.
Agora, não me venha comparar textos técnicos, seguidos de testemunhos autorizados, de autoridades dentro do assunto abordado, com 1000 páginas de tópicos compostas, em grande parte, por falácias, como as do Sr.
A acusação de não querer ler, mostra apenas o caráter bairrista e acomodado de certos membros do fórum, porque nem aqui nem na China se precisa ler 1000 páginas de tópico para se postar com propriedade.

Saudações.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19477 Mensagem por PRick » Dom Set 27, 2009 11:09 pm

nike123 escreveu:hmmm interessante, e facil discutir quando se tem argumentos a favor ultiliza-los e quando se tem argumentos que nao tme resposta simplismente falar coisas como "prefiro nao comentar" ou entao "arruma outra desculpa blablablbal". Bom primeiro, estamos cheios de porque nao, talvez alguns porque sim seriam bem vindos ne. Algo como o Rafale tem a melhor proposta ou mesmo se for ultilizar o discurso do Lula de "e uma jogada politica e extrategica" favor me explicar oque seria uma jogada politica e extrategica.

Nao trabalho para embraer muito menos para qualquer empresa envolvida com isso, mas posso fazer uma lista aqui de Porque Sim a respeito do Gripen NG, que logicamente seram debatidos como "isso nao e verdade" "e voce acredita nisso" "ate crianca sabe que nao e verdade". Mas por favor me postem os argumentos a favor do Rafale, so isso que peco para me calar.

Ahhh Bender a respeito da familia do piloto, quem entrou no assunto a respeito da familia do piloto foi voce, entao nao me venha com esse jogo barato e ridiculo tentando virar um jogo por que eu perguntei "alguem sabe por que os dois cacas rafales cairam" e sua resposta foi exatamente esta.

Citação:
alias alguem pode me dizer por que que os 2 rafales cairam?



Sr. nike123 um piloto morreu nesse acidente!Tem familia!Usar um argumento desse pra elamear a reputação de uma empresa e seus defender interesses espúrios é coisa que um escroto faria!Imagino que o sr. não seja não é?Então edite esse seu post nojento!


Sds Orestes!

Portanto nao seja sujo o suficiente de tentar virar o jogo.
Como já falei, VAI LER O FÓRUM, em vez de ficar escrevendo posts de pura propaganda, ao contrário dos 02 GRIPENS que CAIRAM POR DEFEITO OU CULPA DOS CAÇAS, os 02 Rafales se chocaram no ar, conforma o depoimento do piloto sobrevivente. A noticia já foi postada aqui.

[]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19478 Mensagem por DBader » Dom Set 27, 2009 11:11 pm

PRick escreveu:
DBader escreveu: Isso não é verdade. Tanto a Embraer quanto outras empresas selecionada pela FAB tem conhecimento sobre a parte técnica das propostas. Tanto tem, que avaliaram.

[]s,
Douglas Bader

Somente, o pessoal do Programa tem acesso global das propostas, como já falaram, o resto é MENTIRA! Eles avaliaram o que? Se o prazo final das propostas ainda não terminou. O que houve foram propostas para transferências de alguns sistemas, fornecedores, nada mais que isso.

[]´s
Avaliaram a proposta final (BAFO) que foi entregue em 12 de junho. Não diga que é mentira porque as empresas de fato avaliaram as propostas.
Em relação às propostas de transferência de tecnologia, item em que a aeronave francesa estaria bem à frente dos concorrentes, nos bastidores do setor aeroespacial brasileiro a informação também é diferente. Segundo fonte ligada aos militares, durante a seleção do FX-2, as empresas Embraer, Atech, Mectron e Aeroeletrônica foram convocadas pela Aeronáutica para fazer uma avaliação das propostas de parceria feitas pelos concorrentes, principalmente na transferência de tecnologia.
[]s,
Douglas Bader




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19479 Mensagem por DELTA22 » Dom Set 27, 2009 11:11 pm

Slip Junior escreveu:
DELTA22 escreveu:Peloamordedeus... arruma outra desculpa, porque essa cá pra nós só convence criança do maternal e se for pensar bem, dada a inteligencia das crianças de hoje, talvez nem elas... :wink:

[]'s.
A "desculpa" do nike123 me parece consistente. Eu até iria um pouco além dos produtos que ele mencionou, mas deixa pra lá... Sinceramente, não acredito que essa questão mercadológica seja o único motivo que motivaram a declaração do tal VP da Embraer, mas me parece bastante razoável considerar tal correlação.

De qualquer forma, se você pudesse me esclarecer o motivo pelo qual você considera tal argumento como algo que não convence nem "criança de maternal", eu agradeceria.

Abraços
Vou te explicar lá no poste acima (em vermelho). ^^^^^^^^^^^^^^

Um abraço




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19480 Mensagem por nike123 » Dom Set 27, 2009 11:12 pm

Sinto que desta vez o Gripen veio para ficar, vendo que os argumentos estao acabando e logo menos Lulinha ira perceber que se meteu em uma sinuca de bico e nao tera como tomar uma decisao baseada no seu bigode tera de respeitar a melhor proposta. Afinal de contas quero ver ele explicar depois que optou pelo mais caro que a embraer nao queria e a FAB nao considera a melhor proposta, apenas para satisfazer seu ego e de mais alguns poucos seguidores por ai.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19481 Mensagem por orestespf » Dom Set 27, 2009 11:13 pm

Bender escreveu:orestespf
Não estou interessado em comentar seus posts, vazios de ideias, só provocativos. Este foi o último.
Perfeito professor!

Cidadão123, também não comento mais seus posts,no que depender de mim vai falar pras paredes.

.
Bender, é que não aceito conversar com "bógus" e "fake". Se estes deixam de ser sérios ao agir assim, como cobrar coerência e respostas?


Grande abraço,

Orestes




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19482 Mensagem por Wardog » Dom Set 27, 2009 11:14 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Por vias tortuosas, se acabará tendo uma certa transparência no processo F-X2.

NJ e Lula: Rafale
Embraer: Gripen NG
FAB: ?

Como isso afetará os argumentos e discursos de cada parte?

[]s
A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.

Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.

[]´s
Vaa ler o fórum! Ja foi postado aqui que as empresas receptoras de tecnologia teriam acesso as propostas finais de todos os concorrentes, para avaliação!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que se joga com ferro se paga com fogo, colega.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19483 Mensagem por PRick » Dom Set 27, 2009 11:15 pm

gomugomu escreveu:
PRick escreveu: Não se trata de conspiração, apenas de constatar uma realidade, além de você, do nada, apareceram alguns foristas, iguais, todos com um traço em comum, aliam desconhecimento, preguiça e deturpações das mais variadas para aliarem um determinado concorrente do FX-2, além de tudo não gosta de ler, não pesquiza, porque a resposta já foi dada, porém, a queda dos 02 Gripens que coloquei acima se deverão a problemas com o caça. Porém, quem entendi um pouco de aviação, sabe que existem diversos fatores que podem contribuir para a queda de um caça.

[]´s
Para um fato tornar-se uma realidade existem 2 métodos: O médoto indutivo, provido de uma investigação minuciosa e o método dedutivo, focado no silogismo, provido de uma verdade absoluta. Ou o Sr. sabe algo que mais ninguém aqui sabe ou o Sr. apenas comenta falácias, sem comprovação alguma e desprovidas de veracidade (mero fanatismo).

Caro colega, quanto a parte de não gostar de ler, deduzo mais uma das tantas habilidades subliminares do Sr.: o poder da adivinhação.
Agora, não me venha comparar textos técnicos, seguidos de testemunhos autorizados, de autoridades dentro do assunto abordado, com 1000 páginas de tópicos compostas, em grande parte, por falácias, como as do Sr.
A acusação de não querer ler, mostra apenas o caráter bairrista e acomodado de certos membros do fórum, porque nem aqui nem na China se precisa ler 1000 páginas de tópico para se postar com propriedade.

Saudações.
O meu post não foi dirigido somente aos novos membros, mas a determinados novos membros. Assim, alinhei alguma das coisas que estão acontecendo.

Um dos traços é não gostar de ler, porque se está perguntando coisas que já foram respondidas no próprio fórum, quer dizer são fatos, leiam o fórum, antes de perguntar coisas que já estão aqui, é isso que cabe aos novos membros, porque dizem e enumeram coisas, que já foram debatidas a exaustão, com farta informação já postadas, não se trata de bairrismo, mas ter que ficar repetindo coisa já ditas dezenas de vezes.

[]´s




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19484 Mensagem por PRick » Dom Set 27, 2009 11:21 pm

DBader escreveu:
PRick escreveu:
Somente, o pessoal do Programa tem acesso global das propostas, como já falaram, o resto é MENTIRA! Eles avaliaram o que? Se o prazo final das propostas ainda não terminou. O que houve foram propostas para transferências de alguns sistemas, fornecedores, nada mais que isso.

[]´s
Avaliaram a proposta final (BAFO) que foi entregue em 12 de junho. Não diga que é mentira porque as empresas de fato avaliaram as propostas.
Em relação às propostas de transferência de tecnologia, item em que a aeronave francesa estaria bem à frente dos concorrentes, nos bastidores do setor aeroespacial brasileiro a informação também é diferente. Segundo fonte ligada aos militares, durante a seleção do FX-2, as empresas Embraer, Atech, Mectron e Aeroeletrônica foram convocadas pela Aeronáutica para fazer uma avaliação das propostas de parceria feitas pelos concorrentes, principalmente na transferência de tecnologia.
[]s,
Douglas Bader

A propostas do BAFO foram entregues para a FAB, não para as empresas, e como a FAB já anunciou, novas propostas foram entregues e o prazo foi extendido até 02 de Outubro, mas parece que sua memória é seletiva. E mesmo assim, como já cansei de dizer, essas propostas são parâmetros, estão muito longe de ter o detalhamento da execução de um contrato desse tipo. Essa avaliação é feita sobre as promessas, o problema é saber quem pode cumprir as promessas, esse é o papel da FAB e do Governo, descobrir o que é promessa de vendedor da realidade, confrontando as ofertas com os possíveis contratos.

[]´s




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#19485 Mensagem por PRick » Dom Set 27, 2009 11:27 pm

gomugomu escreveu:
PRick escreveu: A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.

Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.

[]´s
Vaa ler o fórum! Ja foi postado aqui que as empresas receptoras de tecnologia teriam acesso as propostas finais de todos os concorrentes, para avaliação!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que se joga com ferro se paga com fogo, colega.

Não, algumas das empresas teriam parte da proposta, porém, como o resto da sua turma, não leu ainda que o prazo da BAFO foi extendido até 02 de outubro, cada vez mais as táticas do grupo de novos membros está clara, essa agora foi reveladora, antes não estava acreditando no Oreste, agora tenho que concordar, estamos diante de uma conspiração, os fatos estão nessas últimas enchurradas de posts..

[]´s




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