Perfeito professor!Não estou interessado em comentar seus posts, vazios de ideias, só provocativos. Este foi o último.
Cidadão123, também não comento mais seus posts,no que depender de mim vai falar pras paredes.
.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Perfeito professor!Não estou interessado em comentar seus posts, vazios de ideias, só provocativos. Este foi o último.
DBader escreveu:Isso não é verdade. Tanto a Embraer quanto outras empresas selecionada pela FAB tem conhecimento sobre a parte técnica das propostas. Tanto tem, que avaliaram.PRick escreveu: A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.
[]s,
Douglas Bader
Prick,PRick escreveu:A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.Santiago escreveu: Por vias tortuosas, se acabará tendo uma certa transparência no processo F-X2.
NJ e Lula: Rafale
Embraer: Gripen NG
FAB: ?
Como isso afetará os argumentos e discursos de cada parte?
[]s
Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.
[]´s
A "desculpa" do nike123 me parece consistente. Eu até iria um pouco além dos produtos que ele mencionou, mas deixa pra lá... Sinceramente, não acredito que essa questão mercadológica seja o único motivo que motivaram a declaração do tal VP da Embraer, mas me parece bastante razoável considerar tal correlação.DELTA22 escreveu:Peloamordedeus... arruma outra desculpa, porque essa cá pra nós só convence criança do maternal e se for pensar bem, dada a inteligencia das crianças de hoje, talvez nem elas...nike123 escreveu:Alem da transferencia da tecnologia oque e imporatnte para a embraer e evitar que o governo brasileiro salve um dos maiores concorrentes dela na aviacao executiva, ou seja dinheiro brasileiro salvando empregos na franca e tirando empregos do brasil. Com esse dinheiro seram produzidos mais jatos Falcon para a concorrer com o jatos embraer Legacy e Phenon.
[]'s.
Para um fato tornar-se uma realidade existem 2 métodos: O médoto indutivo, provido de uma investigação minuciosa e o método dedutivo, focado no silogismo, provido de uma verdade absoluta. Ou o Sr. sabe algo que mais ninguém aqui sabe ou o Sr. apenas comenta falácias, sem comprovação alguma e desprovidas de veracidade (mero fanatismo).PRick escreveu:Não se trata de conspiração, apenas de constatar uma realidade, além de você, do nada, apareceram alguns foristas, iguais, todos com um traço em comum, aliam desconhecimento, preguiça e deturpações das mais variadas para aliarem um determinado concorrente do FX-2, além de tudo não gosta de ler, não pesquiza, porque a resposta já foi dada, porém, a queda dos 02 Gripens que coloquei acima se deverão a problemas com o caça. Porém, quem entendi um pouco de aviação, sabe que existem diversos fatores que podem contribuir para a queda de um caça.gomugomu escreveu:Têm gente aqui que anda assistindo muito filme de teoria da conspiração. Francamente, taxar foristas novos, entusiastas da aviação e preocupados com o futuro do país como laranjas de uma empresa?
Vamos abrir os olhos minha gente, a realidade é uma, não adianta fazer adaptações dela na sua mente porque o produto não corresponderá a realidade.
E digo mais, por que um piloto morreu não se pode comentar sobre os aspectos técnicos de um caça e as possíveis causas que o levaram a cair? E colocar o mesmo nesta discussão ja que o Brasil está prestes a comprar 36?
CLARO, que o caça ter caido ou não pouco importa para o processo, ja que caças concorrentes também cairam e "só cai quem voa".
Agora essa pretenção e agressividade declarada não mais me intimida e pesso que não intimide os colegas foristas novatos, que têm todo o direito de fazer suas críticas, reclamações, seja a quem for.
Quanto aos "conspiracionistas", acorda né gente, o mundo não gira em torno de seus umbigos!
[]´s
Como já falei, VAI LER O FÓRUM, em vez de ficar escrevendo posts de pura propaganda, ao contrário dos 02 GRIPENS que CAIRAM POR DEFEITO OU CULPA DOS CAÇAS, os 02 Rafales se chocaram no ar, conforma o depoimento do piloto sobrevivente. A noticia já foi postada aqui.nike123 escreveu:hmmm interessante, e facil discutir quando se tem argumentos a favor ultiliza-los e quando se tem argumentos que nao tme resposta simplismente falar coisas como "prefiro nao comentar" ou entao "arruma outra desculpa blablablbal". Bom primeiro, estamos cheios de porque nao, talvez alguns porque sim seriam bem vindos ne. Algo como o Rafale tem a melhor proposta ou mesmo se for ultilizar o discurso do Lula de "e uma jogada politica e extrategica" favor me explicar oque seria uma jogada politica e extrategica.
Nao trabalho para embraer muito menos para qualquer empresa envolvida com isso, mas posso fazer uma lista aqui de Porque Sim a respeito do Gripen NG, que logicamente seram debatidos como "isso nao e verdade" "e voce acredita nisso" "ate crianca sabe que nao e verdade". Mas por favor me postem os argumentos a favor do Rafale, so isso que peco para me calar.
Ahhh Bender a respeito da familia do piloto, quem entrou no assunto a respeito da familia do piloto foi voce, entao nao me venha com esse jogo barato e ridiculo tentando virar um jogo por que eu perguntei "alguem sabe por que os dois cacas rafales cairam" e sua resposta foi exatamente esta.
Citação:
alias alguem pode me dizer por que que os 2 rafales cairam?
Sr. nike123 um piloto morreu nesse acidente!Tem familia!Usar um argumento desse pra elamear a reputação de uma empresa e seus defender interesses espúrios é coisa que um escroto faria!Imagino que o sr. não seja não é?Então edite esse seu post nojento!
Sds Orestes!
Portanto nao seja sujo o suficiente de tentar virar o jogo.
Avaliaram a proposta final (BAFO) que foi entregue em 12 de junho. Não diga que é mentira porque as empresas de fato avaliaram as propostas.PRick escreveu:DBader escreveu: Isso não é verdade. Tanto a Embraer quanto outras empresas selecionada pela FAB tem conhecimento sobre a parte técnica das propostas. Tanto tem, que avaliaram.
[]s,
Douglas Bader
Somente, o pessoal do Programa tem acesso global das propostas, como já falaram, o resto é MENTIRA! Eles avaliaram o que? Se o prazo final das propostas ainda não terminou. O que houve foram propostas para transferências de alguns sistemas, fornecedores, nada mais que isso.
[]´s
[]s,Em relação às propostas de transferência de tecnologia, item em que a aeronave francesa estaria bem à frente dos concorrentes, nos bastidores do setor aeroespacial brasileiro a informação também é diferente. Segundo fonte ligada aos militares, durante a seleção do FX-2, as empresas Embraer, Atech, Mectron e Aeroeletrônica foram convocadas pela Aeronáutica para fazer uma avaliação das propostas de parceria feitas pelos concorrentes, principalmente na transferência de tecnologia.
Vou te explicar lá no poste acima (em vermelho). ^^^^^^^^^^^^^^Slip Junior escreveu:A "desculpa" do nike123 me parece consistente. Eu até iria um pouco além dos produtos que ele mencionou, mas deixa pra lá... Sinceramente, não acredito que essa questão mercadológica seja o único motivo que motivaram a declaração do tal VP da Embraer, mas me parece bastante razoável considerar tal correlação.DELTA22 escreveu:Peloamordedeus... arruma outra desculpa, porque essa cá pra nós só convence criança do maternal e se for pensar bem, dada a inteligencia das crianças de hoje, talvez nem elas...
[]'s.
De qualquer forma, se você pudesse me esclarecer o motivo pelo qual você considera tal argumento como algo que não convence nem "criança de maternal", eu agradeceria.
Abraços
Bender, é que não aceito conversar com "bógus" e "fake". Se estes deixam de ser sérios ao agir assim, como cobrar coerência e respostas?Bender escreveu:orestespfPerfeito professor!Não estou interessado em comentar seus posts, vazios de ideias, só provocativos. Este foi o último.
Cidadão123, também não comento mais seus posts,no que depender de mim vai falar pras paredes.
.
Vaa ler o fórum! Ja foi postado aqui que as empresas receptoras de tecnologia teriam acesso as propostas finais de todos os concorrentes, para avaliação!PRick escreveu:A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.Santiago escreveu: Por vias tortuosas, se acabará tendo uma certa transparência no processo F-X2.
NJ e Lula: Rafale
Embraer: Gripen NG
FAB: ?
Como isso afetará os argumentos e discursos de cada parte?
[]s
Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.
[]´s
O meu post não foi dirigido somente aos novos membros, mas a determinados novos membros. Assim, alinhei alguma das coisas que estão acontecendo.gomugomu escreveu:Para um fato tornar-se uma realidade existem 2 métodos: O médoto indutivo, provido de uma investigação minuciosa e o método dedutivo, focado no silogismo, provido de uma verdade absoluta. Ou o Sr. sabe algo que mais ninguém aqui sabe ou o Sr. apenas comenta falácias, sem comprovação alguma e desprovidas de veracidade (mero fanatismo).PRick escreveu: Não se trata de conspiração, apenas de constatar uma realidade, além de você, do nada, apareceram alguns foristas, iguais, todos com um traço em comum, aliam desconhecimento, preguiça e deturpações das mais variadas para aliarem um determinado concorrente do FX-2, além de tudo não gosta de ler, não pesquiza, porque a resposta já foi dada, porém, a queda dos 02 Gripens que coloquei acima se deverão a problemas com o caça. Porém, quem entendi um pouco de aviação, sabe que existem diversos fatores que podem contribuir para a queda de um caça.
[]´s
Caro colega, quanto a parte de não gostar de ler, deduzo mais uma das tantas habilidades subliminares do Sr.: o poder da adivinhação.
Agora, não me venha comparar textos técnicos, seguidos de testemunhos autorizados, de autoridades dentro do assunto abordado, com 1000 páginas de tópicos compostas, em grande parte, por falácias, como as do Sr.
A acusação de não querer ler, mostra apenas o caráter bairrista e acomodado de certos membros do fórum, porque nem aqui nem na China se precisa ler 1000 páginas de tópico para se postar com propriedade.
Saudações.
DBader escreveu:Avaliaram a proposta final (BAFO) que foi entregue em 12 de junho. Não diga que é mentira porque as empresas de fato avaliaram as propostas.PRick escreveu:
Somente, o pessoal do Programa tem acesso global das propostas, como já falaram, o resto é MENTIRA! Eles avaliaram o que? Se o prazo final das propostas ainda não terminou. O que houve foram propostas para transferências de alguns sistemas, fornecedores, nada mais que isso.
[]´s
[]s,Em relação às propostas de transferência de tecnologia, item em que a aeronave francesa estaria bem à frente dos concorrentes, nos bastidores do setor aeroespacial brasileiro a informação também é diferente. Segundo fonte ligada aos militares, durante a seleção do FX-2, as empresas Embraer, Atech, Mectron e Aeroeletrônica foram convocadas pela Aeronáutica para fazer uma avaliação das propostas de parceria feitas pelos concorrentes, principalmente na transferência de tecnologia.
Douglas Bader
gomugomu escreveu:Vaa ler o fórum! Ja foi postado aqui que as empresas receptoras de tecnologia teriam acesso as propostas finais de todos os concorrentes, para avaliação!PRick escreveu: A Embraer não tem conhecimento das propostas, assim, não pode opinar algo que não conhece, também não será ela que terá que pagar por isso.
Quem decide é o Sr. Lula e o NJ, a FAB ajuda, nada mais, assim, a declaração da Embraer não vale nada, a não ser que queira entrar com capital de risco.
[]´s
O que se joga com ferro se paga com fogo, colega.